conecte-se conosco


Sem categoria

Publicado

Canarana Moto Show 2019 foi adrenalina, velocidade com muita amizade… vai deixar saudade!!! Confiram o video com muita coisa do que rolou e na sequência as fotos com muita gente bonita…

https://youtu.be/69SgmBIY5qw

Comentários Facebook
Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá
publicidade

Nova Xavantina

Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Publicado

O evento de filiação do PSL em Mato Grosso no último sábado (17) reuniu mais de 1.000 pessoas e lideranças locais no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O presidente do partido PSL de Nova Xavantina  Franciley Gomes de Melo (Francy da FCL) e também pré-candidato a  prefeito de Nova Xavantina, junto com o vice-presidente Rodrigo Alves de Oliveira, Vereador Valterí Araújo e o presidente do partido DEM Ubiratan Tavares, prestigiaram o encontro no último sábado (17).

O encontro contou com a participação da senadora Juíza Selma (PSL-MT) e os principais líderes do partido entre eles o deputado federal e presidente estadual do PSL, Nelson Barbudo, e os deputados estaduais Silvio Fávero e Delegado Claudinei.

Em seu discurso, a senadora Juíza Selma destacou a necessidade das pessoas conhecerem a ideologia do partido que se filiam.

“Temos que saber o que é afinal de contas, ser de direita ou de esquerda. Se você se identificou com o partido você vai trabalhar com honra e vai fazer um trabalho bonito, verdadeiro. Sendo coerente com nosso partido teremos uma vitória consistente no ano que vem”, disse a parlamentar.

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

O partido conta hoje, com representatividade em 126 cidades mato-grossenses e comanda as prefeituras de Tapurah, Sapezal, Campo Novo, Paranaíta, Nobres e Aripuanã. A campanha de filiação continuará no estado. A expectativa do partido é encerrar o mês de agosto com 5 mil filiados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Bombeira Militar de Nova Xavantina participa de reunião em Cuiabá com tema “Carreira Militar”

Publicado

Por Layrana Araújo

Na última terça-feira (25-06) o efetivo feminino do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso participou de uma reunião em Cuiabá-MT, para tratar de temas específicos das mulheres da corporação. A  3° SGT BM Ludmila, representou a 4° CIBM  de Nova Xavantina,  Ludmila é natural de Uberlandia – MG,  mas  reside em Nova Xavantina a cerca de 9 anos e há 06 anos integra o 4° CIBM.

O evento que aconteceu em Cuiabá teve como proposta criar um momento para as mulheres falarem de carreira e maternidade. A  abertura  ficou por conta  tenente-coronel Luciana Bragança e o depoimento da sargento BM Miracy Xavier, falando sobre o desafio da maternidade e a carreira no Corpo de Bombeiros Militar. Também foi abordado um tema atual que é a mudança do acesso à reserva remunerada com a proposta de reforma da previdência apresentada ao Congresso Nacional. Apesar de haver poucas mudanças para os militares, a nova proposta aumenta o tempo de contribuição para elas. O tema foi abordado pela tenente-coronel Fernanda, da Polícia Militar de Mato Grosso, assessora jurídica da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Assof).

3° SGT BM Ludmila

Em entrevista ao site O Roncador a 3° SGT BM Ludmila relatou  não encontrar dificuldades em exercer a profissão por ser  mulher e militar, pelo contrário, nunca  encontrou nenhum empecilho em desenvolver as atividades que lhe correspondem, mesmo sendo a única mulher que compõe a 4° CIBM de Nova Xavantina, companhia composta em sua maioria por militares do sexo masculino.“É normal trabalhar com eles, me sinto bem e tranquila. É maravilhoso! Melhor lugar que Deus poderia ter me colocado”, finalizou a   3° SGT BM Ludmila.

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

São 90 mulheres na corporação de Mato Grosso, a legislação garante 10% das vagas para as mulheres, mas agora são apenas 6%. “Com o tempo, chegaremos aos 10% do total do efetivo, é preciso que elas batalhem por qualificação, melhorem as condições de trabalho, porque quando cheguei, outras já tinham feito isso por mim”, destacou a major Pryscilla Machado, comandante adjunta do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

A carreira de bombeiro militar não tem muitas diferenças para homens e mulheres, o cumprimento de tarefas é requisito para ambos os gêneros durante os cursos de formação. Mas adequações são necessárias na estrutura e no regimento para que o efetivo seja misto. É preciso haver alojamentos separados e é necessário que o regimento contemple necessidades naturais, como as relacionadas à maternidade.

A cada novo dia as mulheres vêm assumindo novas responsabilidades com competência e sensibilidade. Por reconhecer a importância da mulher no Corpo de Bombeiros, o site de notícias O Roncador, parabeniza a todas as guerreiras do fogo do Estado de Mato Grosso, que são mulheres de fibra, de garra e luta. Em especial a 3° SGT BM Ludmila da 4° CIBM  de Nova Xavantina, por sua  representatividade, empoderamento, força e pelo trabalho prestado a comunidade xavantinense, provando diariamente a capacidade feminina de exercer a missão de salvar vidas.

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Confira algumas fotos da SGT BM Ludmila em exercício de sua função:

 

3° SGT BM Ludmila

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Prefeitura de Nova Xavantina recupera estrada da gleba Cavalcante

Publicado

A prefeitura de Nova Xavantina está patrolando a estrada que dá acesso a gleba Cavalcante e fazenda Ouro Prata, numa extensão de aproximadamente 30 quilômetros, passando pelo ribeirão Antártico na região da fazenda do Camacho.

A estrada dá acesso a inúmeras pequenas propriedades, inclusive, veículos de menor porte e motocicletas de fazendeiros e trabalhados da região da Serra Azul utilizam a estrada para se deslocarem para a cidade de Nova Xavantina. O movimento na estrada é grande e já a algum tempo não recebia nenhuma manutenção. Com as chuvas a setrada ficou quase intransitável, provocando dificuldades e até prejuízos para as pessoas que necessitam trafegar por aquela via.

Os moradores da gleba Piaus e os proprietários de sítios as margens do ribeirão Antártico encaminharam pedido para o Secretário de Obras, senhor Carlinos, o o mesmo respondeu que ainda não tinha dado início aos reparos porque a ‘patrola’ estava estragada, prometendo que o primeiro serviço após arrumar a patrola seria a estrada do Antártico.

A promessa foi cumprida e no final da semana que passou foi dado início aos trabalhos. Na tarde desta quarta-feira, 12, as máquinas já ultrapassaram o ribeirão Antártico e estão dentro da gleba Cavalcante.

Comentários Facebook
Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana