conecte-se conosco


Eventos

A banda da dupla May & Karen já está em Campinápolis

Publicado

O ônibus da dupla May e Karen passou por Nova Xavantina por volta do meio dia desta sexta-feira, 10, com destino a cidade de Campinápolis onde irá apresentar o show de abertura da EXPO CAMP 2019, fazendo parte das atividades em comemoração ao 33º aniversário do Município. A dupla ficará hospedada no Hotel Morada do Sol em Nova Xavantina e irá a noite para Campinápolis. A banda já está em Campinápolis instalando os equipamentos.

Ônibus da dupla May & Karen em frente ao Auto Posto Amigão, no jardim Oliveira em Nova Xavantina

A dupla sertaneja, May e Karen, começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Formada em 2013, a dupla surgiu quando as cantoras foram apresentadas por amigos em São Paulo. Desde a infância, as duas já estavam envolvidas com música.

Mãe da Yasmin, May começou a cantar aos 6 anos de idade. Aos 10, passou pelo programa de calouros Código da Fama e, aos 14 anos, começou a cantar profissionalmente. Com 16 anos, ela participou de outro concurso de calouros e, logo em seguida, seguiu carreira em bandas de baile, onde obteve grande experiência com o repertório diversificado variando entre os ritmos de MPB até o rock, passando por pop, internacional e outros. Cursou um ano de teatro na escola de atores Wolf Maya.

Karen também começou a cantar aos 6 anos de idade. Aos 8, montou uma banda com seu irmão mais velho e começaram a carreira na música. Foi também aos 8 anos que Karen começou a se tornar musicista ao tocar piano, violão, guitarra e contrabaixo.

Com 10 anos, assinou um contrato de um ano com o SBT, e permaneceu esse tempo como uma das crianças do programa Pequenos Brilhantes, que era apresentado por Moacir Franco, onde os pequenos cantores se apresentavam ao lado dos grandes da época.

Recentemente, as cantoras lançaram pela primeira vez um DVD. O material foi divulgado no YouTube oficial da dupla, com 10 faixas inéditas. O disco ainda conta com duas participações especiais: Naiara Azevedo, em Coração de osso, e João Neto & Frederico, na música Vida de solteiro.

Amanhã o show será por conta da dupla Breno Reis e Marco Viola. A entrada é franca nesta sexta-feira e no sábado. No domingo o show será com Eduardo Costa e será cobrado um quilo de alimento não perecível pela entrada. O alimento deverá ser adquirido no comércio de Campinápolis e trocado pelo ingresso.

Comentários Facebook
Veja Também:  Projeto de Extensão do Câmpus da UNEMAT de Nova Xavantina leva informações para os estudantes do ensino médio
publicidade

Eventos

#Siga o Baile com Os Cretinos tem data marcada

Publicado

O “promoter” Jean Abreu anunciou nas redes sociais que a festa # Siga o Baile acontecerá no dia 19, no CTG em Nova Xavantina.

Quem adquiriu já adquiriu mais de um ingresso irá ganhar de brinde mais um e aqueles que comprarem dois ingressos também irão ganhar 1.

A festa terá inicio após a meia noite do dia 19.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina
Continue lendo

Eventos

No próximo sábado o projeto Praça Viva, Cinema Livre oferece atividades de lazer gratuita na praça Central

Publicado

Por Layrana Araújo

A próxima edição do Projeto Praça Viva, Cinema Livre será sábado 06, o primeiro sábado do mês corrente. O evento  é destaque na vida cultural de Nova Xavantina, a Praça Viva Cinema Livre, convida a população, crianças, jovens, adultos e idosos  a comparecer e fazer parte dessa história.

O primeiro encontro do ano aconteceu no último sábado do mês de março  dia 9, a Praça Viva, Cinema Livre voltou a colorir a praça central Audimar Hemming com sua feirinha mensal, oferecendo inúmeras atividades gratuitas e um espaço de encontro para a comunidade local. Como todos os anos, entre dezembro e fevereiro, a Praça se recolheu para esperar a chuva passar e recarregar as energias. O retorno veio com a benção dos céus, que sopraram a chuva para longe da nossa agradável noite. Produzida de maneira voluntária por um coletivo de pessoas, a Praça voltou à ativa com muitas novidades. O título do evento Cerrado, ser tão nosso, já anunciava a primeira: esse ano, o tema que vai guiar todas as edições da Praça Viva, Cinema Livre será o Cerrado, bioma da nossa região, em suas múltiplas facetas.

Veja Também:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina

Às 18h a Praça já estava repleta de gente, com a tradicional roda de capoeira do professor Peixe. Na oficina, coordenada pela professora Halina, as crianças fizeram arte com folhas, galhos e conchas do Cerrado. O professor Francisco Athayde Filho apresentou uma visão geral sobre a riqueza do tema. Vindas de Barra do Garças, as meninas do grupo Rodas & Espirais convidaram todos os presentes a celebrar a vida numa alegre dança circular. Em uma das árvores, o artista local Adryan Nascimento expôs fotos belíssimas da nossa região, anunciando o concurso fotográfico aberto à comunidade, que irá expor ao longo do ano, fotografias amadoras de nossos concidadãos xavantinenses (em breve, mais informações). O Orquidário Flor de Lótus leiloou uma de suas belas orquídeas em benefício da Praça. A feirinha tinha novos integrantes, que expunham suas artesanias; o bazar mais uma vez trazia peças ao preço único de $5. O já tradicional yakissoba da Carol entreteve com sucesso o paladar dos presentes. A Associação Amigos de 4 Patas também marcou presença e o filme “O banquete do Tamanduá” fechou a noite com chave de ouro.

Veja Também:  Criança de Nova Xavantina, de 3 anos de idade, morre com dengue hemorrágica

Amanda Horta

Fotos: Lupa Fotografia

Comentários Facebook
Continue lendo

Eventos

Igreja católica promove o XXVIII SHALOM – Carnaval com Cristo

Publicado

Acontecerá nos dias 02 e 03 de março o XXVIII Carnaval com Cristo, promovido pela Igreja Católica de Nova xavantina. O evento terá início as 19 horas do dia 2 de março. Na programação está previsto o almoço em grupo no dia 03, além de muitas atividades direcionada para a juventude.

Comentários Facebook
Veja Também:  Criança de Nova Xavantina, de 3 anos de idade, morre com dengue hemorrágica
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana