conecte-se conosco


Sem categoria

A serra do Roncador e seus enigmas, por Genito Santos

Publicado

A Serra fica situada no Nordeste do Mato Grosso e é um centro místico e metafísico, muitas pessoas quando pensam na Serra do Roncador lembram do coronel Percy Harrison Fawcett, inglês que veio ao Brasil desbravar estas terras  buscando uma civilização perdida e o que aconteceu com ele ? Ele desapareceu.

Conhecida por alguns como Dedo de Deus, esta formação encontra-se na Serra do Roncador entre Barra do Garças-MT e Nova Xavantina-MT. Toda esta região é considerada mística pelos esotéricos.

Algumas teorias em volta do desaparecimento de Fawcett em 1925 são as que ele teria sido morto por tribos locais e também a de uma suposta carta enviada a sua esposa Nina escrevendo: “Você não precisa ter medo de qualquer falha.”

O documentário ” Enigmas da Serra do Roncador” faz menção ao historiador Wolgang Dankmar Gunther. Este teria encontrado relatos que a família de Fawcett foi levada por uma tribo até o local onde o corpo estava enterrado, e ainda recusaram-se de fazer teste de DNA. Surge assim em meio de enigmas um palco esotérico e também ufológico dentro do Mato Grosso: A Serra do Roncador. O nome Roncador surgiu devido ao ronco provocado pelo som do vento a transitar pela Serra.

Veja Também:  Durante tentativa de ultrapassagem caminhonete sai da pista e capota na BR-158

Ufólogos: Muitos pesquisadores acreditam que a Serra é um local ideal para o contato com outros seres, o Núcleo Araguaia de Pesquisas Ufológicas do Roncador é quem realiza as vigílias naquele espaço.

Alguns mistérios rondam a Serra do Roncador, muitos acreditam em civilizações intraterrenas que habitam o mundo da Terra Oca também a cidade de Kephises (cidade grega citada no manuscrito 512 que teria sido destruída pelo Governo Português depois de 1754). O sinal na imagem abaixo é a grafia do nome grego Kephises como foi encontrado no documento 512 durante a oitava expedição portuguesa de 1754 [fonte] para o desconhecido.

Dia 22/06 o fantástico programa da Rede Globo fez uma reportagem a respeito da ” Comunidade tem ritual de cura com pirâmides de 400kg suspensas no ar”.

Assistindo ao programa sem piscar os olhos percebi algo que provavelmente muitas pessoas perceberam: Um físico falando a respeito de campos magnéticos confrontando o conhecimento esotérico daquela comunidade. Como sempre a mídia tenta a partir da ciência dar respostas, por isso a Ufologia e outros conhecimentos “se engessam”, pois as informações são interpretadas por métodos científicos ultrapassados. (by mentô)

Você concorda que aquelas pessoas que participam de um ritual de cura realmente estão livres de seus problemas?

Veja Também:  Durante tentativa de ultrapassagem caminhonete sai da pista e capota na BR-158

Este documentário foi produzido na região do Vale do Araguaia pelo Cineasta Genito Santos.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Durante tentativa de ultrapassagem caminhonete sai da pista e capota na BR-158

Publicado

O capotamento de uma caminhonete Toyota Hilux foi registrado na tarde de domingo, (19), na região Norte Araguaia. O acidente ocorreu por volta das 15h próximo ao antigo “Posto da Mata” localizado a 120 km do município de Confresa.

Segundo informações repassadas ao Site Agência da Notícia, o veículo Toyota Hilux teria tentado uma ultrapassagem quando o condutor veio a perder o controle da direção. A caminhonete saiu da pista e capotou na margem da rodovia.

O motorista do veículo relatou que a Hilux teria “derrapado” na pista o que ocasionou a saída de pista e posteriormente o capotamento. Ninguém se feriu com gravidade.

Já nas proximidades da fazenda Rio Preto, (Romão Flor), um carro de passeio saiu da pista e foi parar fora da pista. Somente danos materiais.

Fonte Araguaia Noticia

Comentários Facebook
Veja Também:  Durante tentativa de ultrapassagem caminhonete sai da pista e capota na BR-158
Continue lendo

Nova Xavantina

Folia de Reis – tradição de família xavantinense atravessa gerações-Veja as fotos

Publicado

Durante 40 anos o cidadão xavantinense conhecido popularmente como “Cabeça Branca” foi o responsável por organizar a tradicional Folia de Reis em Nova Xavantina. Entretanto, após seu falecimento, essa festa ficou parada por cerca de seis a sete anos.

E só foi retomada a três anos pela sua filha Dona Deustete (funcionária pública de Nova Xavantina) e seu marido Joãozinho (trabalhador autônomo). Os dois não mentem esforços para realização do evento, e estes se comprometem em trabalhar duro para que o evento ocorra todos os anos.

A folia começa no dia 1 de janeiro onde é feita uma procissão até a comunidade do Maribondo. Os foliões ficam por essa região cerca de seis dias. Ali é feita visitas em pequenas e grandes fazendas, onde são realizadas rezas, brincadeiras tradicionais por palhaços considerados os “Guardiões dos Foliões”. Os palhaços são os que chegam primeiro na visita, fazem o reconhecimento do local, e só depois disso os foliões podem se aproximar. Isso ocorre devido a várias regras existentes na tradição da festa, e que vem sendo mantida ao longo dos anos. A visita é finalizada com a cantoria dos foliões, que possuem violas, sanfonas, e outros instrumentos para animar a folia.

Veja Também:  Durante tentativa de ultrapassagem caminhonete sai da pista e capota na BR-158

O encerramento da folia ocorre no dia 6 de janeiro com rezas, janta e muita dança.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Jovem é preso em Confresa suspeito de atirar em cachorro na rua usando carabina

Publicado

Um jovem de 24 anos foi preso nesta sexta-feira (3) por atirar em um cachorro na rua na cidade de Confresa. De acordo com a Polícia Militar, ele deve responder por posse ilegal de arma de fogo.

Moradores do bairro Setor Suldoeste denunciaram que o suspeito teria atirado contra um cachorro com uma carabina.

O homem foi encontrado pelos policiais e confirmou ter disparado, mas negou ter sido em um cachorro.

Segundo ele, os tiros foram disparados contra uma árvore para espantar cachorros de rua.

Uma carabina calibre 22 e uma cápsula deflagrada foram apreendidas.

Fonte Araguaia Noticias

Comentários Facebook
Veja Também:  Durante tentativa de ultrapassagem caminhonete sai da pista e capota na BR-158
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana