conecte-se conosco


Sem categoria

A serra do Roncador e seus enigmas, por Genito Santos

Publicado

A Serra fica situada no Nordeste do Mato Grosso e é um centro místico e metafísico, muitas pessoas quando pensam na Serra do Roncador lembram do coronel Percy Harrison Fawcett, inglês que veio ao Brasil desbravar estas terras  buscando uma civilização perdida e o que aconteceu com ele ? Ele desapareceu.

Conhecida por alguns como Dedo de Deus, esta formação encontra-se na Serra do Roncador entre Barra do Garças-MT e Nova Xavantina-MT. Toda esta região é considerada mística pelos esotéricos.

Algumas teorias em volta do desaparecimento de Fawcett em 1925 são as que ele teria sido morto por tribos locais e também a de uma suposta carta enviada a sua esposa Nina escrevendo: “Você não precisa ter medo de qualquer falha.”

O documentário ” Enigmas da Serra do Roncador” faz menção ao historiador Wolgang Dankmar Gunther. Este teria encontrado relatos que a família de Fawcett foi levada por uma tribo até o local onde o corpo estava enterrado, e ainda recusaram-se de fazer teste de DNA. Surge assim em meio de enigmas um palco esotérico e também ufológico dentro do Mato Grosso: A Serra do Roncador. O nome Roncador surgiu devido ao ronco provocado pelo som do vento a transitar pela Serra.

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Ufólogos: Muitos pesquisadores acreditam que a Serra é um local ideal para o contato com outros seres, o Núcleo Araguaia de Pesquisas Ufológicas do Roncador é quem realiza as vigílias naquele espaço.

Alguns mistérios rondam a Serra do Roncador, muitos acreditam em civilizações intraterrenas que habitam o mundo da Terra Oca também a cidade de Kephises (cidade grega citada no manuscrito 512 que teria sido destruída pelo Governo Português depois de 1754). O sinal na imagem abaixo é a grafia do nome grego Kephises como foi encontrado no documento 512 durante a oitava expedição portuguesa de 1754 [fonte] para o desconhecido.

Dia 22/06 o fantástico programa da Rede Globo fez uma reportagem a respeito da ” Comunidade tem ritual de cura com pirâmides de 400kg suspensas no ar”.

Assistindo ao programa sem piscar os olhos percebi algo que provavelmente muitas pessoas perceberam: Um físico falando a respeito de campos magnéticos confrontando o conhecimento esotérico daquela comunidade. Como sempre a mídia tenta a partir da ciência dar respostas, por isso a Ufologia e outros conhecimentos “se engessam”, pois as informações são interpretadas por métodos científicos ultrapassados. (by mentô)

Você concorda que aquelas pessoas que participam de um ritual de cura realmente estão livres de seus problemas?

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Este documentário foi produzido na região do Vale do Araguaia pelo Cineasta Genito Santos.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Publicado

O evento de filiação do PSL em Mato Grosso no último sábado (17) reuniu mais de 1.000 pessoas e lideranças locais no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O presidente do partido PSL de Nova Xavantina  Franciley Gomes de Melo (Francy da FCL) e também pré-candidato a  prefeito de Nova Xavantina, junto com o vice-presidente Rodrigo Alves de Oliveira, Vereador Valterí Araújo e o presidente do partido DEM Ubiratan Tavares, prestigiaram o encontro no último sábado (17).

O encontro contou com a participação da senadora Juíza Selma (PSL-MT) e os principais líderes do partido entre eles o deputado federal e presidente estadual do PSL, Nelson Barbudo, e os deputados estaduais Silvio Fávero e Delegado Claudinei.

Em seu discurso, a senadora Juíza Selma destacou a necessidade das pessoas conhecerem a ideologia do partido que se filiam.

“Temos que saber o que é afinal de contas, ser de direita ou de esquerda. Se você se identificou com o partido você vai trabalhar com honra e vai fazer um trabalho bonito, verdadeiro. Sendo coerente com nosso partido teremos uma vitória consistente no ano que vem”, disse a parlamentar.

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

O partido conta hoje, com representatividade em 126 cidades mato-grossenses e comanda as prefeituras de Tapurah, Sapezal, Campo Novo, Paranaíta, Nobres e Aripuanã. A campanha de filiação continuará no estado. A expectativa do partido é encerrar o mês de agosto com 5 mil filiados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Publicado

Canarana Moto Show 2019 foi adrenalina, velocidade com muita amizade… vai deixar saudade!!! Confiram o video com muita coisa do que rolou e na sequência as fotos com muita gente bonita…

https://youtu.be/69SgmBIY5qw

Comentários Facebook
Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá
Continue lendo

Nova Xavantina

Bombeira Militar de Nova Xavantina participa de reunião em Cuiabá com tema “Carreira Militar”

Publicado

Por Layrana Araújo

Na última terça-feira (25-06) o efetivo feminino do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso participou de uma reunião em Cuiabá-MT, para tratar de temas específicos das mulheres da corporação. A  3° SGT BM Ludmila, representou a 4° CIBM  de Nova Xavantina,  Ludmila é natural de Uberlandia – MG,  mas  reside em Nova Xavantina a cerca de 9 anos e há 06 anos integra o 4° CIBM.

O evento que aconteceu em Cuiabá teve como proposta criar um momento para as mulheres falarem de carreira e maternidade. A  abertura  ficou por conta  tenente-coronel Luciana Bragança e o depoimento da sargento BM Miracy Xavier, falando sobre o desafio da maternidade e a carreira no Corpo de Bombeiros Militar. Também foi abordado um tema atual que é a mudança do acesso à reserva remunerada com a proposta de reforma da previdência apresentada ao Congresso Nacional. Apesar de haver poucas mudanças para os militares, a nova proposta aumenta o tempo de contribuição para elas. O tema foi abordado pela tenente-coronel Fernanda, da Polícia Militar de Mato Grosso, assessora jurídica da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Assof).

3° SGT BM Ludmila

Em entrevista ao site O Roncador a 3° SGT BM Ludmila relatou  não encontrar dificuldades em exercer a profissão por ser  mulher e militar, pelo contrário, nunca  encontrou nenhum empecilho em desenvolver as atividades que lhe correspondem, mesmo sendo a única mulher que compõe a 4° CIBM de Nova Xavantina, companhia composta em sua maioria por militares do sexo masculino.“É normal trabalhar com eles, me sinto bem e tranquila. É maravilhoso! Melhor lugar que Deus poderia ter me colocado”, finalizou a   3° SGT BM Ludmila.

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

São 90 mulheres na corporação de Mato Grosso, a legislação garante 10% das vagas para as mulheres, mas agora são apenas 6%. “Com o tempo, chegaremos aos 10% do total do efetivo, é preciso que elas batalhem por qualificação, melhorem as condições de trabalho, porque quando cheguei, outras já tinham feito isso por mim”, destacou a major Pryscilla Machado, comandante adjunta do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

A carreira de bombeiro militar não tem muitas diferenças para homens e mulheres, o cumprimento de tarefas é requisito para ambos os gêneros durante os cursos de formação. Mas adequações são necessárias na estrutura e no regimento para que o efetivo seja misto. É preciso haver alojamentos separados e é necessário que o regimento contemple necessidades naturais, como as relacionadas à maternidade.

A cada novo dia as mulheres vêm assumindo novas responsabilidades com competência e sensibilidade. Por reconhecer a importância da mulher no Corpo de Bombeiros, o site de notícias O Roncador, parabeniza a todas as guerreiras do fogo do Estado de Mato Grosso, que são mulheres de fibra, de garra e luta. Em especial a 3° SGT BM Ludmila da 4° CIBM  de Nova Xavantina, por sua  representatividade, empoderamento, força e pelo trabalho prestado a comunidade xavantinense, provando diariamente a capacidade feminina de exercer a missão de salvar vidas.

Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Confira algumas fotos da SGT BM Ludmila em exercício de sua função:

 

3° SGT BM Ludmila

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana