conecte-se conosco


Sem categoria

A serra do Roncador e seus enigmas, por Genito Santos

Publicado

A Serra fica situada no Nordeste do Mato Grosso e é um centro místico e metafísico, muitas pessoas quando pensam na Serra do Roncador lembram do coronel Percy Harrison Fawcett, inglês que veio ao Brasil desbravar estas terras  buscando uma civilização perdida e o que aconteceu com ele ? Ele desapareceu.

Conhecida por alguns como Dedo de Deus, esta formação encontra-se na Serra do Roncador entre Barra do Garças-MT e Nova Xavantina-MT. Toda esta região é considerada mística pelos esotéricos.

Algumas teorias em volta do desaparecimento de Fawcett em 1925 são as que ele teria sido morto por tribos locais e também a de uma suposta carta enviada a sua esposa Nina escrevendo: “Você não precisa ter medo de qualquer falha.”

O documentário ” Enigmas da Serra do Roncador” faz menção ao historiador Wolgang Dankmar Gunther. Este teria encontrado relatos que a família de Fawcett foi levada por uma tribo até o local onde o corpo estava enterrado, e ainda recusaram-se de fazer teste de DNA. Surge assim em meio de enigmas um palco esotérico e também ufológico dentro do Mato Grosso: A Serra do Roncador. O nome Roncador surgiu devido ao ronco provocado pelo som do vento a transitar pela Serra.

Ufólogos: Muitos pesquisadores acreditam que a Serra é um local ideal para o contato com outros seres, o Núcleo Araguaia de Pesquisas Ufológicas do Roncador é quem realiza as vigílias naquele espaço.

Alguns mistérios rondam a Serra do Roncador, muitos acreditam em civilizações intraterrenas que habitam o mundo da Terra Oca também a cidade de Kephises (cidade grega citada no manuscrito 512 que teria sido destruída pelo Governo Português depois de 1754). O sinal na imagem abaixo é a grafia do nome grego Kephises como foi encontrado no documento 512 durante a oitava expedição portuguesa de 1754 [fonte] para o desconhecido.

Dia 22/06 o fantástico programa da Rede Globo fez uma reportagem a respeito da ” Comunidade tem ritual de cura com pirâmides de 400kg suspensas no ar”.

Assistindo ao programa sem piscar os olhos percebi algo que provavelmente muitas pessoas perceberam: Um físico falando a respeito de campos magnéticos confrontando o conhecimento esotérico daquela comunidade. Como sempre a mídia tenta a partir da ciência dar respostas, por isso a Ufologia e outros conhecimentos “se engessam”, pois as informações são interpretadas por métodos científicos ultrapassados. (by mentô)

Você concorda que aquelas pessoas que participam de um ritual de cura realmente estão livres de seus problemas?

Este documentário foi produzido na região do Vale do Araguaia pelo Cineasta Genito Santos.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Militar estoura boca de fumo e apreende menores com simulador de arma de fogo em Nova Xavantina

Publicado

Como decorrência do forte Policiamento desenvolvido pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira(01/04) foi desarticulada uma boca de fumo no bairro Novo Horizonte.

A guarnição da Cavalaria realizava policiamento ostensivo. Quando deparou com uma pessoa em atitude suspeita saindo de uma residência. Feito a abordagem foi localizado duas porções de entorpecente (pasta base) com o suspeito.

Momentos depois duas pessoas chegaram na residência com intuito de comprar entorpecentes. Assim diante do estado de flagrancia foi realizado busca na residência do suspeito e encontrado quase meio quilo de maconha e apetrechos para embalagem de drogas, além de dinheiro. O suspeito durante a entrevista relatou que faz da tràfico seu meio de vida, diante dos fatos todos os suspeitos foram detidos.

Ja durante a madrugada de quinta-feira (02/04) a guarnição da Polícia Militar ao visualizar duas pessoas em uma motocicleta Biz, em atitude suspeita iniciou o acompanhamento e abordagem dos suspeitos.

Durante as buscas foi encontrado um
simulacro de arma de fogo (pistola), na posse de dois menores. Ambos foram apreendidos juntamente com o simulacro de arma de fogo.

Dessa forma a PM evitou uma possível ocorrência roubo, pois é muito comun o uso de simulacro de arma de fogo para a prática deste crime.

 

POLÍCIA MILITAR, 3°CIA NOVA XAVANTINA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Galeria dos Pães homenageia no Dia Internacional das Mulheres, garis de Nova Xavantina.

Publicado

Por Layrana Araújo

As servidoras públicas Eríca Oliveira, Irislane Lima e Juliana Maia Araújo da Silva, receberam uma linda homenagem no  Dia Internacional da Mulher, na última sexta feira (8). 

No dia 08 de março, o dia começou bem cedinho. Exatamente as 5 horas da manhã para homenagear essas mulheres tão especiais.  Ao chegarem no centro do Sertor Xavantina, as três (3) funcionárias foram presenteadas com um café da manhã e rosas, oferecido pela proprietária Weslaine Gonçalves do comércio “Galeria dos Pães”.

Galeria dos pães nos recebendo com belas rosas, na madrugada rsrs…Não esperávamos, é tão bom pelos mimos que recebemos de pessoas boas, que tem empatia pelo próximo, pessoas que nos tratam por igual, mesmo em serviço. Serviço esse que muitos se envergonham.” declarou a gari Juliana em sua conta no Instagran.

A site de notícias  “O Roncador” parabeniza a todos as Mulheres garis Xavantinenses e em especial ao belo e árduo trabalho desenvolvido.  Elas são responsáveis pela coleta do lixo das residências, indústrias,  e também pela limpeza e a conservação das vias públicas. As garis realizam um trabalho essencial não só para garantir o bem estar da população, mas, sobretudo a saúde de todos os moradores. Faça sol ou chuva, diariamente elas estão nas ruas recolhendo o lixo que nós produzimos e  enfrentando algumas dificuldades.

Dicas para facilitar o trabalho das garis

Embalar materiais cortantes, exemplo de copos de vidros quebrados  em jornais ou papelões previne acidentes e não amarrar sacos de lixo nos portões ou grades facilita o recolhimento. É fundamental que cada um faça a sua parte, ajudando a aumentar a eficiência do trabalho das nossas garis e deixar nossa cidade cada dia mais limpa e bonita!

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Rios transbordam na região de Barra do Garças

Publicado

Araguaia Notícias

Muita gente está aproveitando o domingo (3/3) no Porto do Bae para apreciar as belezas dos rios Garças e Araguaia que aumentaram consideravelmente o nível de água neste fim de semana.

Fotos mostram os rios acima da caixa – vamos assim dizer – criando um espetáculo lindo da natureza. Algumas imagens foram captadas pelo colega Claudio Vieira (da assessoria do prefeito José Elias Fernandes) e outras por pessoas no Facebook.

As maiores enchentes em Barra do Garças foram registradas nas décadas de 80 e 90 quando os rios conseguiram cobrir toda a região do Porto do Baé até a ponte do córrego Voadeira que liga ao BNH.

Excelente dica para as pessoas aproveitaram o final de tarde e o feriado prolongado de carnaval.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana