conecte-se conosco


Policial

Ação voluntária realiza reforma em Delegacia de Terra Nova do Norte

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia de Polícia de Terra Nova do Norte (675 km ao Norte) teve a estrutura parcialmente reformada, por meio de ação voluntária envolvendo policiais civis, conselheiros do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) municipal e  cidadãos terranovenses.

As obras para garantir melhorias na unidade aconteceram entre os meses de novembro de 2018 a abril de 2019, e somente foram possíveis diante da mobilização integrada dos servidores e da sociedade.

A reforma teve início quando, devido à fragilidade na segurança do prédio, os investigadores decidiram colocar grades nas janelas e portas da delegacia. Para a instalação, foi contratado um profissional serralheiro da cidade que realizou o serviço cobrando somente o valor do material.

Diante do bom o andamento das obras, a equipe do Conseg municipal buscou auxílio no comércio local, sensibilizando empresários e cidadãos para realização de doações para continuidade da reforma em outros pontos da unidade policial.

No decorrer de seis meses de reformas, foram realizadas a instalação de grades em portas e janelas; reforma dos muros que estavam desabando; construção de cerca com portão eletrônico na frente do prédio; brita no pátio; aquisição de um sofá para a recepção; troca de portas e fechaduras; sala cofre para materiais apreendidos; troca de tomadas e interruptores; revisão em pontos de instalação elétrica e internet; reparação de torneiras; e pintura interna e externa da delegacia.

Veja Também:  Polícia Civil prende pai acusado de abusar sexualmente da filha em Sapezal

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Acusado de estupro de vulnerável tem prisão cumprida em Poconé

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul), nesta segunda-feira (20.05), após ser localizado no município.

O suspeito, Glaciano Gomes da Silva, 31, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Quarta Vara Criminal de Várzea Grande, acusado de abusar sexualmente da sobrinha.

A prisão do foragido ocorreu após os investigadores da Delegacia de Poconé receberem informações sobre o seu paradeiro, sendo a dado cumprimento a ordem judicial contra o suspeito, durante diligências na cidade.

Após tomadas as providências de praxe, o preso foi encaminhado a audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também:  Servidor da Prefeitura de Colíder é preso pela Polícia Civil após descumprir medidas protetivas
Continue lendo

Policial

Servidor da Prefeitura de Colíder é preso pela Polícia Civil após descumprir medidas protetivas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um funcionário público da Prefeitura Municipal de Colíder (650 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de domingo (19.05), por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha. J.J.C., de 34 anos, foi autuado em flagrante na esfera da violência doméstica, pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio, danos materiais e injúria.

O suspeito foi detido pelos policiais civis após invadir a casa da ex companheira no bairro da Torre, município de Colíder. A vítima de 32 anos foi surpreendida pelo agressor, o qual violou a residência e veio a agredir novamente.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, esse foi o terceiro episódio que o servidor municipal se envolve. No início do mês de maio J.J.C. agrediu fisicamente a ex companheira, e ainda a puxou pelo pescoço, arrastando-a pela rua.

Na ocasião a polícia foi acionada porém o agressor conseguiu fugir. A vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia, ouvida e requesitou pelas medidas de proteção impostas pela Justiça.

Veja Também:  Três autores de estupro de vulnerável são presos em operação em Porto Esperidião

No entanto, o suspeito acabou detido na tarde de domingo após invadir novamente o imóvel onde a vítima reside. Ao ser preso, J.J.C. foi interrogado e posteriormente autuado em flagrante delito.

“Visando garantir a ordem pública e assegurar a lei a aplicação da lei penal, a Polícia Civil representou perante o Poder judiciário, pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva” destacou o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Traficante e foragido da Justiça são presos em Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um jovem envolvido com comércio de entorpecentes no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de domingo (20.05), durante diligências para localizar um indivíduo foragido da Justiça.

P.V.L.A. de 21 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após ser surpreendido em uma residência no bairro Residencial Tuiuiú, no momento em que embalava porções de droga para venda.

O endereço onde o suspeito foi abordado era monitorado por suspeita de se tratar de ponto de venda de drogas. No local, os policiais civis apreenderam vinte trouxas de maconha, uma balança de precisão e pequena quantia em dinheiro. Outro indivíduo também foi abordado no imóvel, porém alegou ser usuário de droga.

Diante dos fatos, ambos foram levados para Delegacia de Pontes e Lacerda e interrogados pelo delegado plantonista. P.V.L.A. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. O segundo conduzido foi ouvido e posteriormente liberado.

Veja Também:  Operação em Lambari D’Oeste apreende arma suspeita de usada em tiro na casa do prefeito

Prisão Foragido

Um suspeito procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda, no final da tarde de domingo (19.05), em ação para cumprimento de mandado judicial.

Felipe Souza Vicente, 20, conhecido como “Zoio”, estava com mandado de prisão em aberto e foi abordado em uma rua do bairro Bela Vista, nas proximidades do Ginásio Bezerrão.

O suspeito também é apontado como autor de um crime de roubo de motocicleta, Honda Broz, o qual está em investigação.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana