conecte-se conosco


Mulher

Bebidas funcionais ajudam a emagrecer? Veja como consumir da maneira correta

Publicado

source

As alternativas para emagrecer rápido ganham cada vez mais adeptos, e uma das “fórmulas mágicas” mais procuradas atualmente são as bebidas funcionais. Movidas pelo desejo ter um estilo de vida mais saudável e ainda perder peso com isso, muitas pessoas investem nesses produtos e depositam neles a expectativa de atingir o resultado esperado.

Leia também: Tchau, dietas! 10 dicas para emagrecer sem sufoco e restrições no cardápio

mitos e verdades sobre as bebidas funcionais arrow-options
shutterstock

As bebidas funcionais são eficazes para emagrecer, mas pode apresentar riscos se não for consumida com controle

Com isso em mente, a especialista em obesidade e autora do livro “Código Secreto do Emagrecimento”, Gladia Bernardi, desvenda os mitos e verdades sobre as bebidas funcionais – que combinam ingredientes termogênicos, antioxidantes ou estimulantes, por exemplo.

Ela explica que é preciso ter cuidado com as opções que se apresentam como ideais para perder peso rápido .

“Eu vejo muitas pessoas recorrendo somente a esses meios de emagrecimento rápido – sejam as bebidas funcionais ou até mesmo as dietas restritivas. É preciso muita atenção porque, além da alimentação, a mente deve estar alinhada a esse propósito.  Reprogramar o cérebro é o melhor caminho para o emagrecimento definitivo e sustentável”, afirma Gladia.

Exemplos de bebidas funcionais e para que servem

Essas bebidas prometem acelerar o metabolismo e, dessa forma, ajudar a emagrecer. Segundo a especialista, muitas pessoas apostam em drinques funcionais como o “café à prova de balas”, também conhecido por bulletproof coffee , que consiste em café, manteiga e óleo de coco. O objetivo dele é saciar a fome logo pela manhã, o que eleva a queima de gordura.

Outra opção comum é a golden milkl eite dourado , em português – caracterizada pela mistura de leite vegetal, suco detox, açafrão e outros temperos, com a finalidade de eliminar toxinas do organismo.

As bebidas funcionais são mesmo uma “fórmula mágica” para emagrecer rápido ? Veja os mitos e verdades sobre elas:

Veja Também:  “Temos uma vida sexual incrível apesar da diferença de 25 anos”, relata casal

1. Posso consumir à vontade essas bebidas funcionais

Mito! Tudo o que é feito – ou, nesse caso, consumido – de modo exagerado gera problemas. Gladia Bernardi diz ser comum ver pessoas que ingerem essas bebidas o tempo todo sem se controlarem, porém, quando isso ocorre, o corpo fica imune aos benefícios e ela para de fazer efeito.

Além disso, outro fator a se preocupar é que as bebidas têm alto valor calórico, e podem prejudicar a saúde se não houver equilíbrio e controle. “Se você come muita besteira, sua saúde e sua mente irão dar sinais de que aquilo está te fazendo mal. Mesmo que o objetivo dessas bebidas funcionais seja positivo, o resultado será o mesmo. Por isso, deve-se controlar a dosagem”, explica a especialista.

2. Essas bebidas têm mais benefícios além de ajudar a perder peso

Verdade! Ao consumir esse tipo de bebida com equilíbrio, as vantagens vão além de emagrecer e pode ter ação diurética também, que contribui com a eliminação do excesso de sódio do corpo.

Outros benefícios são o aumento de energia, a aceleração do metabolismo e a melhoria no processo digestivo. “Apesar do cuidado necessário, os drinques funcionais não são vilões, eles têm benefícios. Mas é importante alinhar sempre seus objetivos e desejos, saber o seu próprio limite, e trabalhar em conjunto tanto o corpo quanto a mente. Dessa forma, os resultados se tornam muito mais fáceis de serem alcançados”, pontua Gladia.

3. Consumir bebidas funcionais dispensa o cuidado com a alimentação

Mito! O fato de as bebidas serem aliadas na jornada ao emagrecimento não implica que elas agem sozinhas, sem uma dieta adequada e balanceada, especialmente quando a pessoa é acostumada a comer alimentos gordurosos.

Veja Também:  Noiva é criticada por escolher “vestido mais feio do mundo” para madrinhas

A especialista em emagrecimento esclarece que deixar o cuidado com a alimentação de lado não é eficaz para alcançar o peso ideal. “Sabemos que, às vezes, é difícil controlar aquela vontade de comer um doce quando não estamos acostumadas com isso, mesmo depois de um dia estressante. Mas, se a pessoa quer alcançar um objetivo, é preciso entender o que o corpo de fato precisa”, diz ela.

4. Essas bebidas são saudáveis

Verdade! Contudo, apesar de serem saudáveis, é preciso ter atenção. Gladia não recomenda depositar todas as fichas no drink funcional, pois outros cuidados também são importantes. “Se a pessoa quer tomar as bebidas funcionais para emagrecer, tudo bem. Mas não adianta fazer isso se, no mesmo dia, ela for para uma pizzaria com seus amigos, comer vários pedaços de pizza, tomar chopp, e depois em casa tomar um copo de suco detox”, exemplifica ela com o intuito de mostrar que uma mudança de hábitos também é importante.

“As pessoas acreditam que podem comer o que quiserem, pois só tomar o suco irá fazer com que as calorias ingeridas desapareçam. Mas não é assim que funciona, e é por isso que o uso da mente é essencial nesse processo”, complementa.

Leia também: Jejum intermitente, low carb… Dietas da moda são eficazes para perder peso?

5. Tomar as bebidas emagrece definitivamente

Mito! Não dá para mensurar se algo é definitivo ou não, por isso a importância de manter os bons hábitos, principalmente quando o assunto é o emagrecimento por, muitas vezes, também estar relacionado à compulsão alimentar.

A especialista conta que o processo de reeducação alimentar deve ser feito sem prejudicar a saúde e por meio do amadurecimento dos sentimentos, pois isso ajuda a jornada a ser mais leve. Dessa forma, consumir apenas as bebidas funcionais não garante que a pessoa não volte a engordar no futuro.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta quarta-feira, 22 de janeiro

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Agora não há motivo de pressa, ou pelo menos não deveria haver. A Lua minguante combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um clima mais agradável e positivo. Principalmente no período da noite. Marte se desentende com Vênus, evite atitudes imprudentes e agressivas. É bom reservar tempo para descansar e repor as energias. No pique de finalizações e recolhimento, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões. Você pode meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

TOURO

Hoje a Lua se combina com Vênus e Júpiter, conte com mais inspiração e romantismo. Porém, cuidado com expectativas fantasiosas. Procure cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Você pode ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. Continue a analisar tudo o que deve ser mudado, curado e transformado. Vale investir em sua autoestima e autonomia, sem esperar demais dos outros. Em breve, com a Lua nova do dia 24, virá um novo ciclo afetivo e social.

GÊMEOS

A Lua minguante segue em Capricórnio: enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova. Mas antes de investir em novos projetos é importante que finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente suas expectativas.

CÂNCER

O período finalizações continua. A Lua minguante segue em Capricórnio favorecendo avaliações mais realistas. No relacionamento, procure dar espaço para a independência e autonomia, perceba se há carência excessiva. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Mas no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um astral mais agradável. Vale investir em atividades prazerosas, encontrar amigos ou programar um encontro romântico.

Veja Também:  Em alta no mercado, óculos para maquiagem promete zero estresse ao se maquiar

LEÃO

Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. A Lua minguante segue em Capricórnio, em pedindo objetividade. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. O Sol desafia Urano, é importante cultivar flexibilidade e compreensão. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua nova que chega na quarta-feira. No período da noite Lua e Júpiter favorecem o alto astral e a positividade, fique atento para insights e ideias que possam surgir.

VIRGEM

Período de arrumação, interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 24, com a Lua nova. A etapa é de recolhimento e finalizações gerais. Você pode resolver os assuntos possíveis com mais receptividade, sem julgar as pessoas ou as situações. Bom período para harmonizar a razão com a intuição. Procure cultivar compreensão, solidariedade e receptividade. A imaginação pode ser trabalhada, formatada e estruturada com bom planejamento, para que renda bons frutos.

LIBRA

É importante agora evitar investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante e balsâmica é bom resguardar-se, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus desafia Marte, pedindo diplomacia e compreensão. Os assuntos amorosos passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios podem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo.

ESCORPIÃO

Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Continue a promover a análise de si mesmo, mudanças, reciclagens, desintoxicações, ao invés de cobrar ou acusar o outro. Finalização é a palavra de ordem, mas sem forçar demais as situações. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo. A Lua segue minguante e balsâmica: um convite para inspirar-se com assuntos elevados, artísticos, transcendentais e filosóficos.

Veja Também:  Sete opções gourmet para os apaixonados por café

SAGITÁRIO

Procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, procure dar espaço para si e para os outros, sem muitas expectativas. Evite forçar situações, bater de frente com as pessoas, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Com a Lua minguante, é melhor diminuir o ritmo. Lembre-se que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Assuntos artísticos, elevados e transcendentais ganham destaque. Vale reservar tempo para fazer algo de seu agrado.

CAPRICÓRNIO

É importante agora administrar e controlar seus recursos, sem riscos ou desperdícios. Com a Lua minguante em seu signo, o ideal é finalizar o que for possível, priorizar tarefas sem acúmulo de compromissos. Relacionamentos doentios, onde há dependência e controle ficam mais evidentes. O clima é mais introspectivo, vale evitar pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, favorecendo as artes, a inspiração e os encontros. Bom pra elevar o astral!

AQUÁRIO

Continua a vontade de mudar, ousar, inovar, fazer tudo diferente. Mas agora é hora de recarregar as baterias, levantar o acampamento, arrumar a casa e finalizar os assuntos que puder. A Lua segue minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais. Sol e Urano pedem cuidado a ansiedade, as imprudências e as reações agressivas. Procure resguardar-se. Você pode cultivar boas intenções e novas metas através do planejamento interior, com visualizações criativas e objetivos bem delineados.

PEIXES

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam, ao invés de tomar a direção dos fatos. Com Vênus em seu signo, conte com mais inspiração, compreensão e compaixão. É importante reservar tempo para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período a concretização dos projetos e os avanços profissionais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Casa do “BBB 20” segue tendência, mas também derrapa; veja erros e acertos

Publicado

source

Nesta terça-feira (21) começa o “BBB 20”. Com uma lista de participantes bem eclética , misturando famosos e anônimos, a nova edição do reality show da TV Globo vai apostar na nostalgia de edições passadas para conquistar o público.

bbb20 arrow-options
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução

A casa do “BBB 20” é cheia de espaços que remetem a edições anteriores do Big Brother Brasil

Leia também: Confira 5 tendências de decoração que prometem bombar em 2020

Essa nostalgia, além de estar presente em provas e dinâmicas, estará na decoração de alguns cômodos da casa do ” BBB 20 “, como o Confessionário, inspirado na decoração do Quarto Brechó do BBB13. Já a parte externa da casa é totalmente inédita e conta com cozinha, piscina, hidromassagens, jardim e área de convivência.

Para quem é fã do Big Brother Brasil , o Delas trás antes da estreia do programa uma análise sobre a decoração da casa. Nós conversamos com a arquiteta Claudia Prado para mostrar todas as tendências de decoração da edição 2020 e quais você pode seguir (ou não) na sua casa. Confira abaixo:

Cozinha externa

cozinha arrow-options
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução

A cozinha externa da casa do BBB20

A cozinha externa, onde os participantes terão uma refeição restrita (escolhida pelo Líder), tem uma paleta de cores equilibrada que varia entre o preto e cinza, mas recebe luz e um tom chamativo de amarelo.

Veja Também:  Youtuber elimina 20 kg bebendo mais café e diminuindo os exercícios; saiba mais

“As formas retilíneas e limpas nos armários dão o ar contemporâneo, e a distribuição simétrica dão ao espaço a ideia de organização, dando destaque maior aos adornos”, explica a arquiteta. 

Cozinha interna

bbb20 arrow-options
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução

Cozinha interna é comparada a “céu na terra”

Ao contrário do cômodo externo, na cozinha decorada de azul e branco os participantes poderão desfrutar de um menu sem restrições. De acordo com Claudia, a paleta de cores dá uma sensação de amplitude e ambiente limpo.

“Ao entrar nesse espaço, a ideia que temos é a de que estamos no céu. A combinação entre azul e branco traz ar de paz e sossego e a iluminação aplicada de maneira intensa, valorizando o branco, também confirma essa ideia ampliando ainda mais o ambiente”.

Área do jardim

bbb20 arrow-options
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução

A área do jardim segue as tendências de decoração para o ano

Parece que os arquitetos do BBB estão atualizados com as tendências de decoração mundial. Nem logo a Pantone revelou sua cor do ano de 2020 , algumas paredes da área externa do jardim já estão pintadas com ela.

“Os tons de azul marinho prevalecem em meio às plantas escolhidas para o paisagismo. As espreguiçadeiras em um tom mais forte ganham destaque ao ser posicionadas em meio à grama”, comenta Claudia.

Veja Também:  A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

Para quem não sabe como incluir a cor do ano na decoração, essa pode ser uma boa inspiração. 

Varanda

bbb20 arrow-options
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução

A varanda desagradou um pouco a arquiteta Claudia pela paleta de cores e “muita informação” de móveis

Apesar de quase todos os cômodos terem investido na decoração contemporânea , a varanda foi a que menos agradou a especialista. “Na minha opinião, o espaço que ficou, digamos, menos valorizado foi a varanda. O revestimento da parede que poderia estar em uma posição de destaque acaba “brigando” com o tom de laranja na parede ao lado”, diz.

Outro erro apontado foi a quantidade de informação no espaço. “Os puffs parecem perdidos e não combinam em nada com o trançado dos móveis dessa área”, completa.

bbb20 arrow-options
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução

Outra parte da área externa foi desenhada para relaxar os participantes

Ainda na varanda, mas num espaço mais reservado, a equipe de montagem do reality apostou numa decoração mais clean e com tons mais pálidos. “Essas cores proporcionam calma e relaxamento”, lembra Claudia. Ponto positivo e mais uma boa ideia para repetir em casa. 

Sala principal

bbb20 arrow-options
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução

A sala do BBB20 com certeza fará muito sucesso durante o reality

No maior estilo “festa de blogueira”, a sala principal adotou o estilo Urban Jungle. “A vegetação e os vasos de barro ganharam destaque em meio a essa decoração. A delicadeza do rosa claro no sofá e puffs também contrasta com o verde. Ficou linda! É meu cômodo preferido”, revela a profissional.

Leia também: 8 ideias de decoração fáceis e baratas para fazer em casa

O que você achou dos cômodos da casa do Big Brother Brasil 2020? Reproduziria algum deles na sua casa? Deixe um comentário abaixo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Influencer conta que gastou R$ 900 em lingerie para agradar affair e viraliza

Publicado

source

Quanto você gastaria em lingerie? A youtuber e digital influencer Dora Figueiredo contou no Twitter, na noite desta segunda-feira (20), que gastou R$ 900 em lingerie para agradar um rapaz e acabou viralizando nas redes sociais.

dora figueireto arrow-options
Reprodução/Twitter/@Dora Figueiredo/Fotos de Isabela Catão

Dora Figueiredo conta que gastou uma grana em lingerie para agradar um affair, mas que acabou achando finalidade muito melhor para as peças

Leia também: Lingerie no dia a dia? Sim! 4 formas de usar essa peça chave nos seus looks

Pelo que dá a entender o post de Dora, a ideia acabou não sendo tão boa assim, mas ela mostra que achou um jeito bem melhor de aproveitar o dinheiro que já havia gastado na lingerie

“Gastei 900 reais em lingerie pra um macho escroto aí fui lá e fiz um ensaio pra lembrar a grande gostosa que sou e que posso usar elas com gente bem melhor. Seja trouxa, mas seja uma trouxa que sabe a grande gostosa que é”, escreveu Dora no Twitter.

Veja Também:  Dica para manter a dieta no verão: frozen iogurte é mais saudável que sorvete?

O post teve uma grande repercussão nas redes sociais e já conta com mais de 84 mil curtidas. Muita gente achou que ela gastou dinheiro demais em peças íntimas, outras pessoas criticaram o fato de ela aparecer na web de roupa íntima. 

Leia também: Qual a lingerie ideal para o seu signo? Astróloga dá todas as dicas

Diversos outros comentários citaram histórias relacionadas a agradar o parceiro – e suas frustrações em relação a isso. “Ano passado eu gastei toda minha economia comprando roupas e em salão pra ir conhecer um guri que eu tava gostando. Na semana seguinte ele me dispensou porque só queria me c***. Depois disso, eu nunca mais gastei nenhum centavo pra ver homem. Vou de calcinha velha e chinelo”, escreveu uma usuária. 

Veja Também:  Em alta no mercado, óculos para maquiagem promete zero estresse ao se maquiar

Leia também: Aos 79 anos, idosa se torna modelo de lingerie: “Se eu posso, você também pode”

“Já comprei calcinha, me depilei TODA, passei perfume até onde não precisava, fiz cabelo e unha, pra de noite ser dispensada. O pior é q não foi só uma vez”, compartilhou outra.


Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana