conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro receberá prêmio e terá reunião com ex-presidente no Texas; veja agenda

Publicado


Bolsonaro
Marcos Corrêa / PR

Bolsonaro vai se encontrar com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush

O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta quarta-feira (15) em Dallas, no Texas, para uma visita oficial de dois dias. É a segunda vez que Bolsonaro viaja aos Estados Unidos (EUA) em cinco meses de governo. No dia 19 de março, ele se reuniu com o presidente Donald Trump na Casa Branca, em Washington.

Leia também: MP-RJ investiga negócios imobiliários do senador Flávio Bolsonaro

Dessa vez,  Bolsonaro  está sendo acompanhado por uma comitiva de cinco ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Além deles, os governadores do Acre, Gladson Cameli (PP), e de São Paulo,  João Doria  (PSDB), também acompanham o presidente da República. Ainda compõem a comitiva brasileira os deputados Hélio Lopes (PSL-RJ), Marco Feliciano (Pode-SP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini. 

Veja Também:  Fernandinho Beira-Mar terá site para vender livros de sua autoria na internet

Um dos principais momentos da viagem ocorrerá na tarde desta quarta-feira (15), quando Bolsonaro terá uma reunião privada com o ex-presidente norte-americano  George W. Bush , que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009. De acordo com o Palácio do Planalto, será uma visita de cortesia.

Além de Bush, o presidente brasileiro pode se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz. As reuniões, no entanto, não haviam sido confirmadas pelo governo brasileiro até a noite de terça-feira (14).

Na quinta-feira (16), Bolsonaro será homenageado como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em almoço organizado pelo World Affairs Council de Dallas/Fort Worth, que contará com a presença de 120 empresários norte-americanos. Anteriormente, essa homenagem seria entregue em evento na cidade de Nova York, mas o governo brasileiro cancelou a agenda na cidade após críticas do prefeito nova iorquino, Bill de Blasio, a visita de Bolsonaro.

Leia também: Parlamentares dizem que Bolsonaro recuou de cortes na Educação, mas governo nega

Veja Também:  Túnel Acústico é liberado no sentido São Conrado; Rio está em estágio de atenção

No mesmo dia,  Bolsonaro  concederá uma entrevista ao World Affairs Council de Dallas/Fort Worth e termina o dia fazendo uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook. O embarque de volta será na noite de quinta. A previsão é que a comitiva presidencial desembarque de volta em solo brasileiro na manhã de sexta-feira (17).

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Sol predomina ao longo o dia e chuvas dão trégua nesta terça em São Paulo

Publicado


são paulo
Futura Press

Moradores de SP poderão ver retorno do sol, nesta terça

Os moradores de São Paulo poderão ver o retorno do sol nesta terça-feira (21) . De acordo com a  previsão do tempo  do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia começa com muita nebulosidade, formação de névoa úmida e leve sensação de frio, apesar disso, no decorrer do dia, o sol passa a predominar e as temperaturas se elevam um pouco mais.

previsão do tempo para São Paulo  é de que as mínimas oscilem em torno dos 16°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C. O índice de umidade do ar deve ficar próximo aos 48% e não há previsão de chuvas até o fim da noite.

Comentários Facebook
Veja Também:  Homem que escalou Torre Eiffel é resgatado; monumento passou seis horas fechado
Continue lendo

Nacional

São Paulo vê retorno do sol e CET interdita dois túneis da cidade nesta terça

Publicado


são paulo
Reprodução/Twitter

Túneis Ayrton Senna II e Tribunal de Justiça do Estado serão interditados às 23h30 de hoje

Apesar das baixas temperaturas, o sol vai aparecer para os moradores de São Paulo, nesta terça-feira (21).  De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ao decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, o que não permite que as temperaturas subam ao longo do dia. Os índices de umidade do ar continuam em declínio e chuvas estão fora de cogitação. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C.

Leia também: Proibição de motos na Marginal Pinheiros entra em vigor hoje, em São Paulo

O rodízio na cidade de  São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 3 e 4, das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Veja Também:  Faxineiros ficam presos em plataforma a 227m durante ventania nos EUA; assista

A Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ) vai interditar o túnel Tribunal de Justiça do Estado, nos dois sentidos, a partir das 23h30 desta terça e deve permanecer fechado até ás 4h30 da quarta-feira (22), a fim de que a Secretaria Municipal das Subprefeituras realize serviços de varrição e lavagem. Durante o mesmo período, o túnel Ayrton Senna II também será interditado, no sentido bairro.

Leia também: Bebê é abandonado no centro de SP durante show da Virada Cultural

Nem a CPTM, nem o Metrô preveem alterações na programação dos trens de São Paulo .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Uruguaio morre após passar mal em voo que fez pouso de emergência em Pernambuco

Publicado


Carlos Alberto Moreira Lins
Divulgação/ PF-PE

Carlos Alberto Moreira Lins chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um homem, de 72 anos, morreu após passar mal durante um voo que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na madrugada desta segunda-feira (20). O uruguaio Carlos Alberto Moreira Lins chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O voo da companhia Iberia havia saído de Madrid, na Espanha, e seguia para Montevidéu, no Uruguai. De acordo com a Polícia Federal, o uruguaio que passou mal foi levado de ambulância para uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira.

O corpo do estrangeiro deve passar por uma perícia tanatoscópica com o objetivo de apontar qual foi o verdadeiro motivo de sua morte. Segundo a PF, a corporação pode abrir uma investigação caso haja suspeita de a morte ter uma conotação criminosa e que tenha ocorrido ainda dentro da aeronave.

Comentários Facebook
Veja Também:  Faxineiros ficam presos em plataforma a 227m durante ventania nos EUA; assista
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana