conecte-se conosco


Esportes

Bruno Henrique brilha e Flamengo sai na frente do Inter nas quartas da Liberta

Publicado

Bruno Henrique marcou os dois gols do Flamengo arrow-options
Libertadores / Twitter / Reprodução

Bruno Henrique marcou os dois gols do Flamengo

Convocado pelo técnico Tite para seleção brasileira, Bruno Henrique brilhou mais uma vez com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira, no Maracanã lotado, o atacante fez os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Internacional no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Leia também: Em português, Mario Balotelli manda mensagem aos torcedores do Flamengo

Flamengo e Inter voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, dia 28, no Beira-Rio, e o time carioca pode ate perder por um gol para avançar à semifinal. Os gaúchos precisam vencer por três gols de diferença ou por 2 a 0 para levar a decisão para prorrogação e, se necessário, penalidades.

Antes desse duelo decisivo, as equipes entram em campo pelo Brasileirão no domingo: o rubro-negro encara o Ceará, em Fortaleza, enquanto o Colorado viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás.

O jogo no Maracanã foi bastante equilibrado, truncado e com poucas chances de gol. No segundo tempo, Bruno Henrique entrou em cena e marcou duas vezes, aos 29 e 33 minutos, decretando o triunfo do Fla diante de seus torcedores.

Clima de Libertadores 

Guerrero contra Rodrigo Caio em Flamengo x Inter arrow-options
Delmiro Junior / Photo Premium / Agencia O Globo

Guerrero contra Rodrigo Caio em Flamengo x Inter

O começo da partida entre Flamengo e Inter foi muito brigado no Maracanã. Os jogadores de ambas as equipes reclamavam com o árbitro Roberto Tobar na maioria das marcações, além de se desentenderem entre si em alguns momentos. Gabigol e Rafael Sóbis chegaram a se encarar brevemente após o colorado estourar uma bola em cima do flamenguista e comemorar o lance na frente de atacante rubro-negro. Jorge Jesus entrou em campo para tirar Gabigol da confusão.

Veja Também:  Brasil estreia com importante vitória no Pré-Olímpico

Pelo alto e de longe

Apesar de ter mais posse de bola e ter dominando parte do primeiro tempo, o Flamengo encontrou dificuldade de entrar na área do Inter, que estava bem postado no setor defensivo. Assim, as melhores chances dos donos da casa no começo do jogo surgiram em um cruzamento na área e em chutes de longe. Everton Ribeiro e Bruno Henrique obrigaram Marcelo Lomba a fazer boas defesas em finalizações de fora da área, enquanto Rodrigo Caio cabeceou para o gol após cruzamento cobrança de escanteio e o goleiro colorado defendeu sem muita dificuldade.

Lomba salva o Inter

Flamengo x Internacional no Maracanã%2C pela Libertadores arrow-options
Libertadores / Twitter / Reprodução

Flamengo x Internacional no Maracanã, pela Libertadores

Depois de um bom começo do Flamengo, a partida ficou morna em boa parte da primeira etapa. Até que, aos 45 minutos, o Rubro-Negro finalmente conseguiu infiltrar na área colorada. Felipe Luís passou para Everton Ribeiro na entrada da área. O meia tocou para Gabigol, que, quase na marca do pênalti, deu um corte em Patrick, mas o volante conseguiu esticar a perna e desviou o chute do atacante. Ainda assim, Lomba precisou fazer uma grande defesa. O Flamengo terminou o primeiro tempo com 59% de posse de bola e seis finalizações no gol, enquanto o Inter finalizou apenas duas vezes.

Bruno Henrique decide

Sob os olhares de Tite, presente no Maracanã, Bruno Henrique, recém-convocado para Seleção Brasileira, decidiu mais um jogo para o Flamengo em mais um grande atuação. Em um segundo tempo quase sonolento, o atacante rubro-negro marcou os gols que deram a ótima vantagem para o Fla. Aos 29, após dividida entre Bruno Henrique e Cuesta, a bola sobrou para Gerson, que deu um belo toque para o atacante finalizar para o gol vazio.

Veja Também:  Inter é o primeiro semifinalista após vencer Cruzeiro-RS nos pênaltis

Quatro minutos depois, Gabigol tocou para Bruno Henrique na entrada da área. O camisa 27 girou sobre Cuesta e finalizou no canto, sem chances para Lomba, e fez o segundo.

Gabigol e Nico López derperciçam

​Antes do fim da partida, ainda deu tempo para Gabigol furar uma bola dentro da pequena área, após bela jogada de Bruno Henrique, aos 39 minutos. Aos 45, Nico López fez boa jogada pela direita e quase descontou o placar, ao finalizar uma bola perto da trave.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL

Estádio : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora : 21 de agosto de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro : Roberto Tobar (CHI)
Assistentes : Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Árbitro de vídeo : Julio Bascuñan (CHI)
Público/Renda : 60.797 pagantes/R$ 4.758.998,75
Gramado : Bom.
Cartão amarelo : Willian Arão e Rafinha (FLA), Guerrero e Patrick (INT)
Cartão vermelho : –

GOLS : Bruno Henrique, 29’/2ºT (1-0); Bruno Henrique, 33’/2ºT (2-0)

FLAMENGO : Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Cuéllar e Arrascaeta (Gerson, Intervalo); Everton Ribeiro (Berrío, 44’/2ºT), Bruno Henrique (Piris da Mota, 51’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL : Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson (Guilherme Parede, 42’/2ºT), Patrick, D’Alessandro (Nico López, 21’/2ºT) e Rafael Sóbis (Wellington Silva, 15′,2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Juventude supera 3 de Febrero, do Paraguai, e se garante na semifinal

Publicado

source

O Juventude assegurou presença na noite de hoje (23) nas semifinais da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil ao superar nos pênaltis, por 5 a 4, o time 3 de Febrero, do Paraguai, que era a única equipe estrangeira nas quartas de final.  O duelo, realizado no estado Alceu Carvalho, em Santiago (RS), terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, e a definição da vaga seguiu para a cobrança de pênaltis.

O próximo adversário do Juventude encara o vencedor do confronto entre Grêmio e Santos, jogo em curso neste momento no estádio Alceu Carvalho. O time da Serra Gaúcha luta pelo primeiro título na Copa Santiago.  

Jogo

Após um primeiro tempo arrastado e sem criatividade, os dois times voltaram do intervalo mais ofensivos. Os paraguaios saíram na frente aos 18 minutos: Alan Garcete aproveitou o cruzamento da esquerda, chutou certeiro e ainda contou com a falha do goleiro Marlon.  Com a vantagem do time paraguaio, o Juventude partiu todo para o ataque, mas falhava nas finalizações. Até que aos 39 minutos, Devid arrancou o empate com um chute de fora da área. O tempo regulamentar terminou em 1 a 1 e a decisão da vaga foi para as penalidades.

Veja Também:  Brasil estreia com importante vitória no Pré-Olímpico

Os dois times foram acertando tudo, até que na quarta cobrança de pênalti Kelvi desperdiçou para o Juventude, e o 3 de Febrero ficou na frente por 4 a 3.  Logo na sequência, o goleiro Marlon brilhou e pegou o pênalti batido por Angel Lopez e, em seguida, Henrique cobrou com perfeição, igualando o placar em 4 a 4. Na primeira cobrança alternada, Franco cobrou mal para o time paraguaio , e coube a Lucas Arno Luft marcar o pênalti que selou a vitória do Juventude por 5 a 4, e a classificação para as semifinais da Copa Santiago.

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Grêmio goleia Santos e avança à semifinal contra o Juventude

Publicado

source

O Grêmio se classificou na noite desta quinta-feira (23) para as semifinais da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil ao aplicar uma goleada de 4 a 1 sobre o Santos, no Estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago (RS). O adversário do Grêmio na semifinal será outro time gaúcho, o Juventude, que também assegurou vaga hoje (23) ao derrotar nos pênaltis o 3 de Febrero, do Paraguai. A partida da semifinal entre Grêmio e Juventude será amanhã (24), às 21h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O Grêmio é o segundo clube com maior número de títulos da Copa Santiago – foram sete conquistas – atrás somente do Intenacional, o terceiro gaúcho classificado hoje (23), que lidera com 14 títulos. Já o Juventude, time da Serra Gaúcha, luta pelo título ainda inédito na história do clube.

Jogo

O Tricolor Gaúcho entrou em campo colocando pressão. Aos 22 minutos, após escanteio, o zagueiro Lucão subiu mais alto que a zaga adversária e marcou de cabeça. E ele mesmo fez o segundo, também de cabeça, oito minutos depois, em bola levantada em cobrança de escanteio. O Grêmio ainda teve mais chances de ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Santos diminuiu logo aos oito minutos, com um golaço de Fernando. Em busca do empate, o Peixe avançou, mas ficou vulnerável na defesa. O terceiro gol do Grêmio foi construído a partir de uma bela jogada do volante Sarará pela esquerda, que cruzou para Luís Pedro finalizar com categoria. E teve mais: nos minutos finais Matheus Machado soltou uma bomba de fora da área e completou a goleada de 4 a 1, colocando o Grêmio na semifinal da Copa Santiago.

Veja Também:  Cruzeiro supera Santos na Copa Santiago

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Inter é o primeiro semifinalista após vencer Cruzeiro-RS nos pênaltis

Publicado

source

O Internacional garantiu na tarde de hoje (23) a primeira vaga de semifinalista da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. A equipe gaúcha venceu o Cruzeiro-RS, time da casa, na cobrança de pênaltis, pelo placar de 4 a 3, em jogo disputado no estádio Alceu Carvalho. O adversário do Colorado sairá logo mais, do último duelo das quartas de final, entre Palmeiras e Figueirense, às 21h, partida que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O time gaúcho, maior vencedor do torneio com 14 títulos, volta a campo amanhã (24), às 19h, para brigar por uma vaga na grande final, que acontece domingo (26).

A base do Internacional vive mesmo um momento especial: neste sábado (25), o Inter disputa com o Grêmio o título da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Jogo

Com pouco mais de três minutos de jogo, Lucas Christofari quase abriu o placar para o time da casa, após uma bela cobrança de falta, mas a bola bateu travessão e saiu. Foi uma prévia de várias outras chances do Cruzeiro-RS no primeiro tempo. O travessão também salvou o Inter aos 18 minutos, quando Jonathan Piolho soltou uma bomba de fora da área.  A marcação adiantada do time da casa neutralizou o Inter por completo. Aos 27 minutos, Gabriel marcou de cabeça, mas o juiz anotou falta e anulou o gol. Já nos minutos finais Piolho arriscou de fora da área, uma bola perigosa que por muito pouco não entrou.

Veja Também:  Coluna – Tudo o que você precisa saber sobre o CBLoL 2020

Após o intervalo, o Inter saiu na frente aos 11 minutos, após bela  jogada do volante Luis Rodrigo, que chutou em cima do goleiro e, no rebote, Tavares mandou para o fundo da rede. O juiz chegou a marcar o gol, mas depois de alertado pelo assistente, marcou falta do Luís Rodrigo no goleiro Alexandre dentro da área, e anulou o gol.  Placar zerado mais uma vez. Depois disso, o jogo pegou fogo, com várias oportunidades de lado a lado, mas nenhuma delas resultou em gol.  

A definição do semifinalista foi para as penalidades.  E não faltou emoção. O Cruzeiro-RS desperdiçou as duas primeiras cobranças, com Lucas Christofari e Cleberson. Já o Inter marcou três vezes consecutivas com gols de Luís Rodrigo, Thauan Lara e  Davi de Souza. O Cruzeiro-RS diminuiu com Bruno e Dudu. Quando o placar estava em 3 a 2 a favor do Inter, brilhou a estrela do goleiro Alexandre, do Cruzeiro-RS, que pegou o pênalti batido por Vinicius Tobias, enchendo de esperanças a torcida local. Em seguida, Piolho converteu mais um para o Cruzeiro-RS, igualando o placar em 3 a 3. Mas, na última cobrança, Thomas Bueno fez 4 a 3 para o Inter, sacramentando a classificação do Colorado para as semifinais da Copa Santiago.

Veja Também:  Cruzeiro supera Santos na Copa Santiago

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana