conecte-se conosco


Cuiabá

Câmara aprecia dois projetos do Executivo

Publicado

Dois projetos de leis foram aprovados pela Câmara Municipal de Cuiabá durante sessão ordinária desta terça-feira (14). O primeiro refere-se à regulamentação salarial dos profissionais da área de regulação e fiscalização do município.
A outra, por sua vez, autoriza o Executivo Municipal realizar concurso público no âmbito da Secretaria de Bem Estar Social. A medida atende a uma medida do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No total, serão disponibilizadas 400 vagas, sendo 4 para terapeuta ocupacional, 14 educador físico, 38 psicólogo, 40 pedagogo, 43 assistente social, 4 nutricionistas, 153 orientadores sociais e 102 cuidadores.
Ambas as mensagens estavam sob a análise do vereador Abílio Junior (PSC), que pediu vistas dos processos na semana passada para melhor análise.
Nesta terça, as matérias foram apreciadas em fase de parecer e ainda retornarão a pauta de votação para votação final. No total, as propostas receberam 21 votos a favor e dois contra dos vereadores Abílio e Diego Guimarães (PP).
Kamila Arruda – Câmara Municipal de Cuiabá

Veja Também:  Misael homenageia família Pinheiro e Campos com título Cuiabá 300 anos

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Selma Arruda é homenageada na Câmara de Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
20/05/2019
Selma Arruda é homenageada na Câmara de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá agraciou a senadora Selma Rosane de Arruda (PSL) com os Títulos Mulher Cidadã Ana Maria do Couto e Ordem ao Mérito Cuiabá 300 anos. As honrarias foram concedidas por meio de indicação dos vereadores Dilemário Alencar (PROS) e Wilson Kero Kero (PSL), respectivamente.
“Esta honraria nós entregamos a mulheres que prestaram e prestam relevantes serviços a nossa cidade. Como juíza, a senadora Selma prestou grandes serviços ao nosso município e ao nosso Estado como um todo, principalmente no combate à corrupção. Além disso, é uma grande ativista da causa das mulheres, e agora como senadora, tende a contribuir ainda mais”, pontuou Dilemário.
Kero Kero, por sua vez, destacou a postura da congressista tanto na magistratura quanto na política. “Ela esteve à frente de condenações de grandes figurões, promoveu e promove grandes enfrentamentos, e só faz isso quem tem essa coragem, e para ter essa coragem juntou a mulher guerreira do judiciário, disposta ceder a sua própria via em busca de melhoria de vida do povo mato-grossense”, pontuou.
Selma Arruda afirma que se sente honrada com as homenagens, e se compromete a trabalhar ainda mais em prol da Capital e do Estado. “Além da honra de receber essas homenagens, pra mim, trata-se de mais um compromisso, pois uma homenagem que você ganha não é apenas um agradecimento pelo que você fez, mas sim um compromisso de que você tem que fazer mais. Então, sinto-me honrada e ao mesmo tempo mais ainda comprometida a cumprir os meus deveres como legisladora e como representante política deste estado”, garantiu.
CÂMARA MUNICIPAL– As honrarias foram entregues durante ato realizado na manhã desta segunda-feira (20) na presidência do Parlamento Municipal. O presidente Misael Galvão (PSB) aproveitou a oportunidade para pedir que a senadora destine emendas parlamentares à Capital.
“Fica aqui a nossa homenagem por tudo eu senhora fez e faz pela nossa cidade. O nosso pedido é que destine emendas para o nosso município, seja par saúde, educação, segurança, infraestrutura”, disse Misael.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Veja Também:  Vereador articula emenda para beneficiar moradores do Jardim Aroeira
Continue lendo

Cuiabá

Indicações de Misael atende aos moradores do CPA III e Parque Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
20/05/2019
Indicações de Misael atende aos moradores do CPA III e Parque Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) apresentou 55 indicações ao Executivo Municipal na sessão plenária desta quinta-feira (16). Dentre elas estão o manilhamento da Avenida Professora Alice Freire, localizada no bairro CPA III.
A medida atende a uma reivindicação dos moradores da região que vem sofrendo, principalmente neste período chuvoso, com o acumulo de água na via pública, que se dá por conta da dificuldade de escoamento.
Conforme relatos dos moradores, os bueiros encontram-se entupidos e com pouca vazão, o que tem causado transtorno pelos grandes alagamentos. Desta forma, também se faz necessária a execução da limpeza de boca de lobo.
“A região está com mau cheiro e proliferação de insetos em decorrência do entupimento da boca de lobo. Então, estamos fazendo essa indicação para que a prefeitura execute a implantação de 50 metros de manilhamento na avenida, e ainda a limpeza da boca de lobo para facilitar o escoamento”, pontuou Misael.
Em outra indicação, o vereador ainda pede que seja realizada a limpeza das galerias fluviais, localizada na mesma Avenida do Bairro CPA III.
“A comunidade tem solicitado providências do Poder Público no que tange a grande necessidade de realizar a limpeza das margens do córrego, e é necessário que haja preservação do meio ambiente e tudo que nele há”, acrescentou o presidente do Legislativo Municipal.
Outro bairro que deve ser beneficiado através de indicações de Misael é o Parque Cuiabá. Na sessão desta quinta (16), o parlamentar solicitou a reforma geral da Praça Nossa Senhora Graças, com implantação de academia ao ar livre, playground kids e iluminação adequada.
“A propositura visa atender a referida região e proporcionar a sociedade melhores condições, além de melhorar a visibilidade e bem estar dos moradores desta região”, frisou.
Todas as indicações apresentadas foram aprovadas em plenário e encaminhadas ao Executivo Municipal para serem executadas.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Veja Também:  Festival de Siriri resgata história de Cuiabá e leva 5 mil ao Museu do Rio no 1º dia
Continue lendo

Cuiabá

Vereador articula emenda para beneficiar moradores do Jardim Aroeira

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
20/05/2019
Vereador articula emenda para beneficiar moradores do Jardim Aroeira
A fim de garantir a pavimentação asfáltica do bairro Jardim Aroeira na Capital, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), acionou o senador Wellington Fagundes (PR) para liberação de uma emenda parlamentar que atenda ao pleito dos moradores da região.
A solicitação foi feita por meio de um ofício encaminhado ao senador na última semana. No total, 15 ruas do bairro necessitam de asfaltamento.
“Estamos buscando atender a essa demanda dos moradores da região que estão preocupados com a saúde e bem estar, e lutam há anos por uma melhor qualidade de vida”, disse .
O vereador Misael explica que esta é uma luta antiga que batalha junto com a comunidade. Em 2017, o parlamentar chegou a apresentar uma indicação ao Executivo Municipal, visando atender a esta solicitação dos moradores.
“Além do bem estar da comunidade, os serviços de pavimentação asfáltica do bairro facilitará o acesso do transporte coletivo, coleta de lixo e desenvolvimento do comércio local”, argumentou Misael.
Kamila Arruda – Câmara Municipal

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Veja Também:  Câmara irá fazer readequações no quadro funcional do Legislativo
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana