conecte-se conosco


Cuiabá

Câmara convida secretário Estadual para esclarecer sobre a Santa Casa

Publicado

O vereador Ricardo Saad (PSDB), por meio da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá, convidou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), para que compareça ao Parlamento Municipal para prestar esclarecimentos acerca do plano de reabertura do novo Hospital Estadual Santa Casa de Misericódia.
“Como presidente da Comissão de Saúde do município, vou apresentar este requerimento convidando o secretário de Estado para dar explicações sobre o andamento do processo de reabertura da Santa Casa. Queremos saber como anda essa situação, porque temos uma preocupação grande quanto à Santa Casa”, afirmou o parlamentar tucano.
Além disso, Saad ainda quer informações sobre as contratações que estão sendo feitas para garantir o funcionamento da unidade de saúde, após serem retomadas as suas atividades.
“A Câmara teve um papel fundamental nesta questão da Santa Casa e precisamos saber qual a ideia do Governo do Estado para o seu funcionamento, como vai funcionar sobre a gestão do Estado, quais vão ser as empresas que vão prestar serviços no Hospital, e porque estão sendo feitas contratações emergenciais, sendo que pelo tempo que está fechado já dava para ser feito outras formas de contrato”, pontuou.
O documento foi apresentado pelo parlamentar na sessão plenária desta quinta-feira (11) e contou com o apoio do vereador Toninho Nascimento(PSD), que também faz parte da Comissão de Saúde do Legislativo Cuiabano.
Como se trata de um convite, tendo em vista que a Câmara não pode realizar a convocação de membros do Executivo Estadual, caberá ao secretário Gilberto agendar uma data para comparecer a Casa de Leis e prestar os devidos esclarecimentos.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Veja Também:  “O problema é que recebemos para atender Cuiabá, mas acolhemos Mato Grosso inteiro”, diz secretário sobre Hospital Geral

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-375083.jpg

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Secretaria de Educação realiza pesquisa visando aprimorar as políticas de gestão na rede pública de ensino

Publicado

Jorge Pinho

A Secretaria de Educação de Cuiabá firmou cooperação com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para realizar uma pesquisa a fim de conhecer os indicadores de gestão de pessoas da rede pública municipal de Ensino. A pesquisa será conduzida por um comitê formado por gestores da Secretaria de Educação e pesquisadores do Núcleo de Processos, Projetos e Planejamento (N3P), da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFMT, com o objetivo de mapear a percepção dos profissionais da Educação em relação a temas como suporte organizacional, estresse, satisfação e desempenho no trabalho. 

A pesquisa faz parte do Projeto Avaliação de Indicadores Estratégicos na Gestão Pública Municipal de Mato Grosso que tem como objetivo mapear e analisar indicadores de desempenho capazes de subsidiar a gestão pública em várias áreas, entre elas, a de gestão de pessoas.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, falou sobre a iniciativa que possibilitará a implementação de medidas para melhorar o desempenho dos servidores e a eficiência do serviço público. “Os resultados da pesquisa vão permitir a definição de indicadores que irão subsidiar os gestores nas tomadas de decisões e na elaboração e reelaboração de programas e projetos a fim de que sejam cumpridos os objetivos estratégicos que garantam a qualidade da educação básica, por meio de uma gestão participativa, humanizada e inclusiva. Essa é mais uma ação da gestão Emanuel Pinheiro, voltada para o bem estar do cidadão, a prestação de serviços de qualidade à população e a valorização do servidor”, salientou o secretário.

Veja Também:  Atos de nomeação e convocação dos aprovados no concurso público da Educação são publicados

O diagnóstico terá como público alvo todos os servidores da secretaria e unidades educacionais, que serão convidados a responder a um questionário, de forma voluntária. O resultado desse questionário será um mapa sobre a percepção dos profissionais da Educação em relação a aspectos que podem exercer grande impacto nos serviços prestados à comunidade e, ao mesmo tempo, em relação à qualidade de vida do próprio servidor.

A pesquisa será feita no período de 9 a 20 de dezembro. A coleta de dados terá a duração de 5 minutos, e será feita por meio de um questionário digital (google forms), com a garantia de sigilo das informações prestadas. Os dados serão compilados pelo N3P/UFMT e analisados pelo comitê da pesquisa, responsável pelo mapeamento das principais frentes de atuação para que a Prefeitura de Cuiabá implemente ações de melhorias nas Políticas de Gestão de Pessoas, da rede municipal de Ensino.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Final da “Batalha de Rima” de Cuiabá acontece neste sábado

Publicado

Assessoria Batalha de Rima

Palavra cantada, rimada, cadenciada, palavra batalhada. O rap vai preencher o Museu da Imagem e do Som (MISC) neste sábado (07), a partir das 18h30. A “Batalha de Rima”, seletiva municipal de Cuiabá chega em seu último confronto entre MC’s que disputam o prêmio de R$ 1 mil. Também fazem parte da programação do evento intervenções de grafite, discotecagens e apresentações de dança da cultura hip hop.

O projeto foi aprovado em edital do Fundo Municipal de Cultura no segmento Música. Ele é realizado pela União Mato-grossense de MC’s, que conduz a já conhecida Batalha da Alencastro (BDA), realizada todas as quintas-feiras desde 2015, na praça de mesmo nome.

De acordo com os integrantes, o coletivo surgiu com a intenção de fomentar o acesso à cultura de rua e buscar parcerias para garantir aos jovens um espaço de inserção social através da arte, música e poesia.

As seletivas vêm acontecendo desde o mês de outubro. Foram oito batalhas espalhadas pela cidade, em lugares como CPA I, CPA III, Praça Alencastro, Pedra 90, região do Centro Político Administrativo.

Veja Também:  Vereador Toninho de Souza entrega doações à Casa da Mãe Joana

SERVIÇO

O que: Final da Batalha de Rima – seletiva Cuiabá

Onde: Museu da Imagem e do Som (MISC) – Rua 07 de setembro, 1 Centro Norte – Cuiabá

Quando: sábado (07), às 18h30

Entrada gratuita

Informações: (65) 99263-1225

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Atos de nomeação e convocação dos aprovados no concurso público da Educação são publicados

Publicado

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá publicou, nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial, páginas 254 a 288, os atos de nomeação e de convocação de posse dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação.

Os atos se referem aos cargos de professor, para o qual estão sendo chamados 651 profissionais, técnicos em desenvolvimento infantil, 823 profissionais, e técnicos em nutrição escolar, 129 profissionais, totalizando 1.603. Esta é a primeira convocação do concurso público.  

Com a convocação para posse, os candidatos devem observar os documentos e exames médicos necessários descritos no ato de convocação. O prazo de entrega do documento e laudo médico é de 30 dias, contatos a partir da data de publicação da nomeação.

Para a entrega dos documentos, os candidatos devem agendar uma  data no link já disponível no site da Prefeitura de Cuiabá (https://forms.gle/atYzpxjr9yJbsjcC9) e comparecer na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, datas e horários pré-agendados.

Veja Também:  Prefeito lamenta morte do advogado Marcos Dantas

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, falou sobre a importância deste momento para a educação de Cuiabá. “Com a posse dos novos profissionais, a educação vai continuar avançando na eficiencia e qualidade do ensino publico municipal”, destacou.

Confira anexo os atos de nomeação e convocação de posse

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana