conecte-se conosco


Nova Xavantina

Câmara Municipal de Nova Xavantina-MT aprova Moção de Repúdio proposta pelo Dr. Eduardo contra a Energisa

Publicado

Os vereadores de Nova Xavantina aprovaram na noite desta última segunda-feira (28 de novembro de 2019), em sessão ordinária, a Moção nº 14/2019, que trata de Repúdio contra a Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso.

A Moção de repúdio de autoria do vereador Dr. Eduardo, é uma das ações realizadas pelo vereador contra a má qualidade dos serviços ofertados, aumento de tarifas e cobranças abusivas praticadas pela empresa.

Segundo o vereador, a pratica abusiva de preços da empresa Energisa está tão extrapolada que até mesmo a Assembleia Legislativa criou uma CPI para apurar tais atos de abuso e de má qualidade dos serviços ofertados.

Ainda de acordo com o vereador, atualmente, a alíquota paga pelos contribuintes sobre o consumo de energia elétrica é de 27%. “Esse valor também é abusivo e vamos juntos lutar para baixar este imposto para que, tanto o estado faça seu papel, quanto a empresa, possa oferecer uma energia de qualidade e de preço acessível.”, finalizou Eduardo.

Veja Também:  Polícia civil de Nova Xavantina prende dupla responsável por diversos furtos

Fonte: NX¹

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Veículo roubado em Nova Xavantina é localizado em Campinápolis pela Polícia Militar

Publicado

Caminhonete Triton (cor preta) furtada nessa madrugada (terça-feira, 12 de novembro de 2019) em Nova Xavantina-MT, foi localizada pela Polícia Militar no município de Campinápolis-MT, de acordo com informações compartilhadas pelo Sargento Triches em redes sociais.

Comentários Facebook
Veja Também:  Professores da Unemat lançam propostas para proteção ambiental em congresso na Amazônia
Continue lendo

Nova Xavantina

Prefeitura arruma ponte sob responsabilidade do governo estadual; Ponte interditada momentaneamente

Publicado

A ponte sobre o Córrego Rafael, na MT 414, estrada que dá acesso aos P. A. Safra, Rancho Amigo e outras localidades, está interditada momentaneamente; no entanto, o trânsito está sendo liberado de acordo com o fluxo dos trabalhos de recuperação da referida ponte.

Segundo o Prefeito Cebola, foram colocadas placas avisando da interdição momentânea, tanto no acesso à MT, quanto na localidade denominada “Boteco do senhor Vilson”.

A ponte que está na rodovia estadual, possui mais de 30 metros de comprimento e pela lei do FETHAB as pontes acima de 12 metros é de responsabilidade do governo do estado; ocorre que, o governo do estado dificilmente irá, de forma rápida, resolver o problema.

Com isso, preocupado com a situação, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, organizou sua equipe e material para restruturação da ponte e já deu início na reforma.

“Estamos arrumando. Hoje mesmo levamos as madeiras como, vigas, pranchas e outros materiais necessários para a rápida restauração da ponte.  Durante a execução das obras, poderá ocorrer que aqueles que utilizam aquela estrada, ter que esperar até que seja substituído  uma ou outra peça que, naquele esteja sendo colocada naquele momento.”, explicou Cebola.

Veja Também:  Polícia civil de Nova Xavantina prende dupla responsável por diversos furtos

Fonte: Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Vanusa Pazetto articula DEM para lançar pré-candidatura a prefeita de Nova Xavantina

Publicado

A ex-primeira-dama de Nova Xavantina, Vanusa Pazetto (sem partido) está organizando o partido Democratas – DEM para confeccionar uma nova composição para que a mesma possa em definitivo lançar sua pré-candidatura a prefeita de Nova Xavantina.
Como todos os outros pré-candidatos, a pré-candidatura de Vanusa ainda é tímida; uma vez que, ainda não conseguiu passar para a população que retornou em definitivo para Nova Xavantina.
Vanusa é vista aos finais de semana em eventos e festas. Faz o que sabe fazer muito bem: abraça todos, é gentil e já ensaia uns pedidos de apoio.
No entanto, Vanusa está sem partido e de acordo com informações extraoficial, ela pode ir para o DEM, partido do ex-vereador Ubiratan Tavares e dos atuais Valteri Araújo (Valtinho) e Eduardo Ribeiro.
Ainda de acordo com informações extraoficial, seu filho Robison Junior, poderá ser o presidente do Democratas e sua filiação pode vir de “cima para baixo”, ou seja, toda composição seria composta por Cuiabá.
Vanusa foi primeira-dama de Nova Xavantina por 08 anos, em 2012 esteve como pré-candidata a vice-prefeita de seu esposo Robison Aparecido Pazetto, onde ambos foram barrados na Lei da Ficha Limpa.

Veja Também:  Veículo roubado em Nova Xavantina é localizado em Campinápolis pela Polícia Militar

A imagem pode conter: 3 pessoas

Fonte: Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana