conecte-se conosco


Nova Xavantina

CASO VALTINHO – Vereador Valtinho diz que o prefeito Cebola é “fracote”

Publicado

O vereador  Valtinho, falando sobre o pedido de sua cassação apresentado pelo prefeito cebola,  disse que só deixará o cargo de vereador se o Prefeito o matar, coisa que não irá acontecer porque o Cebola é “fracote”. Valtinho usou a tribuna livre na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina.

O vereador Valtinho, do DEM, oposição ao atual prefeito João cebola, falou a reportagem do portal de notícias O Roncador e disse que não tem medo do Cebola, porque é um vereador sério, que cumpre o seu papel em defesa do povo de Nova Xavantina. Valtinho usou a tribuna livre na sessão ordinária da última segunda-feira e citou o artigo 44, da Lei Orgânica de Nova Xavantina, onde diz que o vereador, no exercício do cargo, tem imunidade em suas palavras.  “O que eu disse e não me arrependo foi em defesa de uma servidora pública que foi demitida injustamente e ainda falei de outros casos de perseguição do prefeito cebola a muitos servidores, inclusive a minha pessoa a a minha família”. 

Valtinho é um vereador que tem um vocabulário simples e fala a ‘língua’ do povo, não “rodeando toco”, razão que lhe tornou um vereador polêmico, pela forma de expressar suas opiniões. 

O prefeito João cebola apresentou representação com pedido de cassação do vereador Valtinho porque o vereador chamou o prefeito de “desgraçado” e que, em razão da perseguição que faz contra os servidores, “quando morrer, irá queimar no fogo do inferno com enxofre”.

“Para ele me tirar daqui só se me matar, mas ele é ‘fracote’ e não dá conta. (…) esse cidadão faz tanta coisa errada e não aceita ninguém falar nada”. Concluiu Valtinho.

Comentários Facebook
Veja Também:  Márcio Caetano abre mão do DEM e filho de ex-prefeito assume sigla em Nova Xavantina
publicidade

Nova Xavantina

Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina

Publicado

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina está concluindo a instalação de um ponto de Wi-fi com internet livre no recinto do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, em Nova Xavantina.

O benefício é em atendimento à Indicação nº 095/2019, de autoria da vereadora Meire Aparecida Pazeto (PP), aprovada por unanimidade pelos vereadores no plenário da Câmara na sessão do último dia 05 de agosto.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Danielle Alves, já foram instalados os equipamentos em um lado do hospital, o outro será concluído até o término desta semana corrente, para liberação da senha para todos os usuários.

Em sua justificativa, a vereadora argumentou que no hospital, além dos pacientes que estão internados, ficam os familiares e acompanhantes, e todos isolados da internet para os contatos, troca de informações e acompanhamentos. “O sinal livre para internet já existe em praças, então se faz necessário também no hospital” justificou.

“Um lado do prédio já está pronto o sinal e poderia ser liberado, mas vamos concluir o trabalho para liberar para todos”, disse a Secretária, que acredita poder liberar para todos ainda esta semana.

Veja Também:  Alunos do Programa MedioTec formaram em Nova Xavantina

TREINAMENTO

Outra ação da vereadora que se concretizou, foi o treinamento e capacitação de servidores públicos municipais que trabalham nos diversos setores da gestão pública em que há atendimento ao público, como nos PSFs e no Hospital Municipal.

O pedido da parlamentar foi feito através das Indicações nºs  080/2018 e 024/2019 e na primeira delas -080/2018-, Meire salientou que “o ser humano é o principal insumo responsável pela competência e sucesso do bom atendimento ao público, então torna-se necessário reciclar o servidor, preparar os profissionais para gerar crescimento, mudanças e ampliar conhecimentos, melhorando o espírito de equipe, interação e criatividade, pois estar atualizado e preparado faz toda a diferença”.

Atendendo aos pedidos, igualmente aprovados por unanimidade pelos vereadores, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, firmou parceria com o SEBRAE, e o  treinamento aconteceu neste segundo semestre, conforme ampla divulgação na mídia, qualificando dezenas de servidores que trabalham direta e diariamente neste importante e fundamental setor do serviço público.

Fonte: Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Márcio Caetano abre mão do DEM e filho de ex-prefeito assume sigla em Nova Xavantina

Publicado

O filho mais velho do ex-prefeito Robison Pazetto, o Robison Junior, assumiu a sigla do DEM em Nova Xavantina. Antes da nova composição, o presidente era o ex-vereador Ubiratan Tavares, o Bira. O partido tem 02 vereadores eleitos: Valterí Araújo (Valtinho) e Dr. Eduardo.

Comenta-se no meio político que a família Pazetto entrou pelas “portas do fundo” no partido em Nova Xavantina, pois, a nova composição foi composta em Cuiabá, haja vista que, a antiga, havia por unanimidade rejeitado a filiação da mãe do atual presidente e pré-candidata a prefeita, Vanusa Pazetto, que hoje é a atual vice-presidente do partido.

Antes da nova composição, o empresário Márcio Caetano ensaiou sua ida para o DEM, no entanto, voltou atrás após saber que o governador Mauro Mendes tinha aceitado o convite do presidente da república Jair Bolsonaro em fazer parte do novo partido “Aliança Pelo Brasil – APB”, onde, vários deputados seguiriam o rumo do governador, ficando inviável sua ida para o DEM.

Na nova composição do DEM está o nome do também pré-candidato a prefeito Sávio Carvalho, que, em entrevista nesta quarta-feira, 04/12, ao NX1, confirmou sua pretensão ao cargo maior do Palácio dos Pioneiros.

Veja Também:  Márcio Caetano abre mão do DEM e filho de ex-prefeito assume sigla em Nova Xavantina

A ida da ex-primeira-dama Vanusa Pazetto para o DEM dá sinais claro que ela poderá de fato mudar para Nova Xavantina e convergir à vaga ao executivo, juntamente com os prefeitáveis Márcio Caetano, Sávio Carvalho e João Bang.

O atual presidente do DEM de Nova Xavantina, Robison Pazetto Junior, mora em Cuiabá.

Fonte: NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Alunos do Programa MedioTec formaram em Nova Xavantina

Publicado

Um programa de iniciativa do vereador Dr. Eduardo Ribeiro – DEM foi finalizado com a colação de grau no sábado do dia 23 de novembro. O Programa MedioTec formou 34 alunos nos Cursos Técnicos em Agropecuária, Agricultura, Agroecologia e Zootecnia, juntamente com os professores que ministraram as aulas e autoridades.

O Programa MedioTec foi pedido pelo vereador Eduardo junto ao governo do estado, e tem como objetivo aprimorar a oferta de cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no Ensino Médio em redes públicas estaduais, os cursos ofertados foram oferecidos em razão das demandas de trabalho e prospecções de crescimento econômico e social de Nova Xavantina, da região e do estado de MT.

De acordo com o Vereador Dr. Eduardo, o MedioTec abriu as portas para o futuro de vários estudantes do ensino médio, beneficiando alunos a um futuro melhor e qualificado, onde foram agraciados com certificados de nível técnico com oportunidade no mercado de trabalho.

“Ressaltamos que entre os formandos, estão duas pessoas especiais que comcluiram o curso com acompanhamento de professores de libras. Esses formandos terão uma grande e larga abrangência de oportunidades de trabalho em nosso estado e região por estarem ligados ao agronegócio sendo uma chance excepcional de ingressar no mercado com demanda reprimida.”, finalizou o vereador Eduardo.

Veja Também:  Alunos do Programa MedioTec formaram em Nova Xavantina

Os cursos teve duração de 2 anos com carga horária 1.200 horas, tornando o aluno capacitado a atuar na sua área de escolha.

Fonte: NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana