conecte-se conosco


Nacional

Ciro Gomes chama Lula de “defunto eleitoral” e critica Bolsonaro: “Muito vazio”

Publicado


Ciro Gomes
José Cruz/ABr

Ciro Gomes afirmou que Bolsonaro venceu a eleição por conta da facada

O candidato derrotado à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa terça-feira (15), em entrevista a Marcelo Tas na TV Cultura.  

Ciro afirmou ter ficado “deprimido” ao assistir à  entrevista de Lula na prisão aos jornais Folha de S.Paulo e El País por conta da “falta de autocrítica” do ex-presidente. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira. Ele cultiva isso”, criticou. 

“No PT, todo mundo sabe que, do ponto de vista eleitoral, o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles”, completou. O pedetista disse ainda que, se o ex-presidente se considera um preso político, deveria ter pedido asilo na embaixada de algum país.

Veja Também:  De surpresa, Cristina Kirchner anuncia que concorrerá à Vice-Presidência

“A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso”, argumentou. 

Para o ex-ministro da Fazenda, Jair Bolsonaro venceu as eleições por conta da facada que levou durante comício de sua campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro. “Significava que o mais tosco, simples e fácil de ser entendido como intérprete do antipetismo decolava. Era o Bolsonaro. Nenhum de nós, políticos, achava que ele se aguentava porque era muito vazio. Ninguém botava fé. Ele foi adiante por conta da facada, que deu a ele uma razão para não ir aos debates”, justificou. 

Leia também: Ciro vira réu em ação movida por Bolsonaro e reage: “Ele segue Temer e Cunha”

Ciro disse ainda que, para os “bolsominions”, o presidente pode andar pelado na rua e isso vai ser relativizado, assim como para o “fanático do PT”. “Eu já engoli merda em nome deles demais. Mais muita. Dilma 1 e Dilma 2, por exemplo. Se ninguém sabia, eu sabia que ela não tinha experiência de nada. E o Michel Temer eu denunciei que ele rouba há mais de 30 anos. O governo dela foi um desastre transcedental e o PT apaga”, criticou o político. 

Veja Também:  Nos EUA, Bolsonaro diz que esquerda “tomou universidades” e erra próprio slogan

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Sol predomina ao longo o dia e chuvas dão trégua nesta terça em São Paulo

Publicado


são paulo
Futura Press

Moradores de SP poderão ver retorno do sol, nesta terça

Os moradores de São Paulo poderão ver o retorno do sol nesta terça-feira (21) . De acordo com a  previsão do tempo  do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia começa com muita nebulosidade, formação de névoa úmida e leve sensação de frio, apesar disso, no decorrer do dia, o sol passa a predominar e as temperaturas se elevam um pouco mais.

previsão do tempo para São Paulo  é de que as mínimas oscilem em torno dos 16°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C. O índice de umidade do ar deve ficar próximo aos 48% e não há previsão de chuvas até o fim da noite.

Comentários Facebook
Veja Também:  Bolsonaro compartilha vídeo onde pastor o aponta como “escolhido porDeus”
Continue lendo

Nacional

São Paulo vê retorno do sol e CET interdita dois túneis da cidade nesta terça

Publicado


são paulo
Reprodução/Twitter

Túneis Ayrton Senna II e Tribunal de Justiça do Estado serão interditados às 23h30 de hoje

Apesar das baixas temperaturas, o sol vai aparecer para os moradores de São Paulo, nesta terça-feira (21).  De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ao decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, o que não permite que as temperaturas subam ao longo do dia. Os índices de umidade do ar continuam em declínio e chuvas estão fora de cogitação. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C.

Leia também: Proibição de motos na Marginal Pinheiros entra em vigor hoje, em São Paulo

O rodízio na cidade de  São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 3 e 4, das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Veja Também:  De surpresa, Cristina Kirchner anuncia que concorrerá à Vice-Presidência

A Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ) vai interditar o túnel Tribunal de Justiça do Estado, nos dois sentidos, a partir das 23h30 desta terça e deve permanecer fechado até ás 4h30 da quarta-feira (22), a fim de que a Secretaria Municipal das Subprefeituras realize serviços de varrição e lavagem. Durante o mesmo período, o túnel Ayrton Senna II também será interditado, no sentido bairro.

Leia também: Bebê é abandonado no centro de SP durante show da Virada Cultural

Nem a CPTM, nem o Metrô preveem alterações na programação dos trens de São Paulo .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Uruguaio morre após passar mal em voo que fez pouso de emergência em Pernambuco

Publicado


Carlos Alberto Moreira Lins
Divulgação/ PF-PE

Carlos Alberto Moreira Lins chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um homem, de 72 anos, morreu após passar mal durante um voo que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na madrugada desta segunda-feira (20). O uruguaio Carlos Alberto Moreira Lins chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O voo da companhia Iberia havia saído de Madrid, na Espanha, e seguia para Montevidéu, no Uruguai. De acordo com a Polícia Federal, o uruguaio que passou mal foi levado de ambulância para uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira.

O corpo do estrangeiro deve passar por uma perícia tanatoscópica com o objetivo de apontar qual foi o verdadeiro motivo de sua morte. Segundo a PF, a corporação pode abrir uma investigação caso haja suspeita de a morte ter uma conotação criminosa e que tenha ocorrido ainda dentro da aeronave.

Comentários Facebook
Veja Também:  De surpresa, Cristina Kirchner anuncia que concorrerá à Vice-Presidência
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana