conecte-se conosco


Mulher

Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os “podres” de cada signo

Publicado

Se você nunca ficou tenso na hora de revelar seu signo entre pessoas que acabou de conhecer, as chances de você ser um nativo de Áries, Escorpião ou Gêmeos são bem pequenas. Só quem já recebeu aquele olhar desconfiado pela má fama do signo sabe como é ter que se justificar a cada vez que alguém quiser falar sobre astrologia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade


Mulher fazendo cara de dúvida
shutterstock

ops, mulher,

Apesar de esses três carregarem o estigma de “piores” do zodíaco, a verdade é que cada signo tem características positivas e negativas – sim, caros piscianos e aquarianos, vocês também estão incluídos.

Em defesa aos “menos queridos”, a autora do livro “ Astrologia da Depressão ”, Mariana Fernandes, explica que a pouca popularidade se dá porque as pessoas gostam e desgostam dos signos com base nas suas experiências pessoais, e que isso não tem nada a ver com ser melhor ou pior.

“Na Astrologia Clássica temos, sim, planetas que consideramos ‘maléficos’ e esses planetas regem signos como Aquário, Escorpião, Áries e Capricórnio, mas isso não significa que eles sejam ruins”, conta.

Para provar que todo mundo tem seu lado “podre”, a escritora fez uma lista das características menos favoráveis de cada um. Confira:

Áries

via GIPHY

Arianos são conhecidos por serem explosivos, impacientes e até barraqueiros. Por terem Marte como regente, têm tendência a guerrear até quando não há necessidade. O elemento fogo eleva o nível desse temperamento, fazendo dos arianos tidos como “bad vibe” verdadeiras bombas prestes a explodir.

Touro

via GIPHY

Taurinos são teimosos, hedonistas e, como todos os nativos de signos fixos, inflexíveis. Têm dificuldade em mudar, tomar iniciativa e tendem a se acomodar em situações estáveis devido a sua necessidade de segurança e conforto material.

Veja Também:  Isabel Hickmann sobre cirurgia do lábio leporino do filho: “Difícil aceitar”

Gêmeos

via GIPHY

Geminianos são instáveis e, quando vivenciam a via negativa do regente Mercúrio, tendem à mentira e fofoca. Por ser um signo mutável, Gêmeos pode conferir ao nativo uma necessidade intensa de mudança, que o faz ter dificuldade para concluir projetos ou se sentir satisfeito com o momento atual. 

Leia também: Jovem tem pedido de apartamento negado por ser do signo de Capricórnio

Câncer

via GIPHY

Câncer é um signo de água e regido pela Lua, por isso, gera nativos sensíveis e que tendem ao dramalhão e à mágoa. Apegados ao passado, podem remoer por anos a mancada dada por alguém querido. Devido a excessiva sensibilidade, podem ser pouco objetivos e acabam levando feedbacks práticos para o pessoal.

Leão

via GIPHY

Na via negativa, leoninos são egocêntricos, autoritários e desprovidos de autocrítica devido a sua autoestima exagerada. Porque Leão é um signo de fogo e regido pelo Sol, pode gerar nativos magnéticos, mas que estão acostumados a serem o centro das atenções.

Virgem

via GIPHY

Virgem é um signo de terra e regido por Mercúrio com tendência ao criticismo, obsessão por detalhes e hipocondria. Virginianos na via negativa são obcecados pela perfeição e não conseguem avaliar os aspectos mais amplos das situações, pois estão sempre preocupados com detalhes e minúcias. 

Libra

via GIPHY

Librianos da via negativa são indecisos, políticos e paqueradores sem limites. Porque Libra é um signo de ar regido por Vênus, faz dos nativos nascidos sob esse signo pessoas diplomáticas e atraentes que, quando usam essas características de forma negativa, podem se tornar manipuladoras e superficiais.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de julho de 2019

Escorpião

via GIPHY

Escorpianos são vingativos, desconfiados e obcecados pela podridão do mundo quando vivenciam seu lado negativo. Signo de água regido por Plutão e Marte, Escorpião gera nativos ressentidos e até vingativos – devido à agressividade natural de Marte.

Sagitário

via GIPHY

Sagitário é um signo de fogo e regido por Júpiter, por isso, forma nativos exagerados e com síndrome de enciclopédia – sagitarianos da via negativa se acham mais sábios do que são. Quando o otimismo é excessivo, Sagitário pode ser um signo de pessoas inconsequentes e que têm aversão ao compromisso.

Capricórnio

via GIPHY

Capricórnio, na via negativa, gera nativos ranzinzas, calculistas e moralistas. Por ser um signo de terra e regido por Saturno, Capricórnio também tende à negatividade e frieza – está muito focado aos aspectos práticos da vida e acaba ignorando fatores emocionais importantes para a interação humana.

Aquário

via GIPHY

Aquarianos são rebeldes, inflexíveis e adoram contrariar. Signo de ar regido por Urano e Saturno, Aquário gera nativos questionadores, mas, quando essa característica é trabalhada na via negativa, termina por fazer dos aquarianos adolescentes birrentos. 

Leia também: Paraíso e inferno astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma

Peixes

via GIPHY

O pisciano da via negativa é distraído, escapista e instável – tanto em termos emocionais, quanto em aspectos práticos. Por ser um signo de água regido por Netuno e Júpiter, Peixes pode simbolizar a dificuldade de encarar a realidade e crescer para a vida.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mulher desabafa na web após namorado fazer uma confissão para ela: “Chateada”

Publicado

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, resolveu desabafar no Reddit  sobre uma situação complicada que passou com o namorado. Na postagem, ela diz que achou que ele fosse o “parceiro mais incrível” que poderia ter, mas ficou triste após uma conversa que teve com o rapaz.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

casal brigando arrow-options
shutterstock

A mulher resolveu desabafar e pedir ajuda após o namorado dizer que as mulheres não deveriam ter o direito de votar

“Meu namorado há cinco anos acabou de me revelar que não acredita que as mulheres possam votar. Ele acha que as mulheres arruinaram o nosso país (somos americanos) e que elas não deveriam votar. Ele disse que não se sentiu confortável em me contar isso antes, pois achava que me perderia”, escreve. 

Na publicação, ela diz que está “chateada com toda a situação”. “Não posso dizer que estou errada em me sentir assim porque sei que todo mundo tem o direito de ter suas próprias opiniões, mas sinto como se ele não valorizasse minha própria opinião”, afirma. “Ele me garantiu que ainda acha que eu posso votar, mas que as mulheres em geral não deveriam”, completa. 

Veja Também:  OMS aponta que alimentos para bebês contém muito açúcar

Leia também: Com ansiedade, jovem faz lista ensinando namorado a lidar com suas crises

Ainda na postagem, a mulher explica que não consegue imaginar sua vida sem ele. “Em todos os outros aspectos, ele é o parceiro perfeito e mais incrível. No entanto, isso, de repente, me fez repensar. Estou errada em questionar nosso relacionamento por conta de suas crenças?”, questiona. 

“Como sua namorada, deve ser tolerante e respeitosa com seus pontos de vista, embora eu possa fortemente discordar. Eu não sei dizer se estou exagerando ou não. Toda a situação fez eu me sentir terrível e estou tão confusa”, completa.

A publicação do Reddit  foi compartilhada por um usuário do Twitter e recebeu mais de 7 mil curtidas, mil compartilhamentos e diversos comentários. “Comece a imaginar sua vida sem ele”, diz um. “Diga a ele que você não acredita que os homens deveriam poder votar porque os homens arruinaram este país”, aponta outro. 

Leia também: Mulher descobre traição ao criar perfil falso em site de namoro e desmascara ex 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de julho de 2019

“A única coisa a fazer é terminar o relacionamento. Ele é um adulto e precisa assumir as responsabilidades”, comenta mais um sobre a atitude do namorado

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mãe de jovem que se suicidou: “Falou que ia fazer, mas não levei fé”

Publicado

Elizabete, mãe de Alinne Araújo,  jovem que cometeu suicídio na segunda-feira (15), participou do “Encontro”, na manhã desta quarta (17). Ela contou que a filha foi diagnosticada com depressão aos 15 anos e que já havia tentado tirar a própria vida antes. 

Elizabete arrow-options
Reprodução/TV Globo

Elizabete, mãe da jovem que morreu na segunda-feira (15), participou do “Encontro” na manhã desta quarta-feira (17)

“Ela falou comigo que ia fazer isso, mas eu não levei fé, não acreditei”, disse Elizabete, que escutou este desabafo da filha durante a festa de casamento. Alinne Araújo casou consigo mesma no último domingo, após o noivo terminar o relacionamento por WhatsApp um dia antes da cerimônia.

Elizabete contou que a jovem ficou muito decepcionada e isso agravou o quadro de depressão. “Minha filha era joia rara, meu amor, minha vida. Meu mundo acabou”, se emocionou. A tia de Alinne, Sayonara, também participou do ” Encontro ” e disse que as críticas que ela recebeu também agravaram o quadro depressivo.

Veja Também:  Isabel Hickmann sobre cirurgia do lábio leporino do filho: “Difícil aceitar”

“Ela não estava pronta para a quantidade de críticas. Tinham pessoas que acusaram ela de ter traído, que é uma inverdade, que ela só queria aparecer, foi muita coisa, foi uma avalanche”, disse.

Sayonara também falou que o noivo não teve culpa. “Ele não tem culpa, a gente não quer culpá-lo, é uma pessoa que foi muito boa pra ela. Ele cuidou dela o tempo todo. Mas aquilo foi a gota d’água”, afirmou.

Alinne Araújo tinha um quadro severo de depressão . De acordo com parentes, a jovem não tinha disposição para nada, nem para tomar banho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Comissária choca ao pedir que mãe se cubra para amamentar filha em voo

Publicado

Shelby Angel‎, dos Estados Unidos, fez um desabafo no Facebook sobre uma situação desagradável que protagonizou ao amamentar a filha no avião. A mãe ia de São Francisco para Amsterdã em um voo da KLM Royal Dutch Airlines e não hesitou em manifestar sua indignação com a abordagem de uma das comissárias da empresa.

Leia também: Mãe se diz orgulhosa por amamentar filho de 4 anos e divide opiniões na web

comissária de bordo diz para mãe arrow-options
shutterstock

Mãe ouve de comissária de bordo que precisa “se cobrir” para amamentar a filha em voo. Empresa se pronuncia sobre o caso


A norte-americana elaborou um texto e divulgou na página oficial da empresa no Facebook. Ela afirma que a publicação é um alerta para todas as mães que quiserem  amamentar seus filhos em um voo da companhia. “Não voe com a KLM! Há um mês atrás eu estava voando com minha filha de um ano em um voo da KLM de São Francisco para Amsterdã. Foi o terceiro voo em que estive com ela. Eu a amamentei, isso a acalma, a ajuda a dormir e a deixa confortável”, conta a mãe.

Shelby explica que a criança não gosta de ser coberta e que ela faz o que pode para ser discreta na amamentação. “Antes mesmo de decolar, fui abordada por uma comissária de bordo carregando um cobertor. Ela me disse: ‘Se você quer continuar amamentando, precisa se cobrir’”, relembra.

Veja Também:  Ex-noivo de Alinne Araújo se pronuncia: “Estou acabado”

A mãe tentou argumentar que a filha não gosta de ser coberta e alegou que isso “a incomodaria quase tanto quanto não amamentá-la”, porém a comissária não recuou e afirmou que, se alguém reclamasse, o problema seria dela.

“Ninguém reclamou. Em nenhum dos voos que eu levei minha filha. Na verdade, ninguém nunca reclamou comigo sobre a amamentação em público . Exceto a atendente desse voo”, declara ela na postagem.

Leia também: Mãe infértil consegue amamentar filha adotiva e celebra: “Realmente emocionante”

KLM diz que essa é a política da empresa

Segundo Shelby, a divergência entre elas foi o suficiente para a comissária nem olhar mais em seus olhos o restante da viagem. Quando retornou para os Estados Unidos, a mãe enviou uma reclamação à empresa KLM e registrou o ocorrido.

A resposta da companhia aérea, contudo, não foi a esperada por ela. “Me disseram que eu precisava ser respeitosa com pessoas de outras culturas e que a resposta desta comissária de bordo estava em conformidade com a política da empresa”, pontua a mãe, indignada com a devolutiva.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de julho de 2019

Para finalizar o texto, a norte-americana se mostra revoltada com a postura da organização. “Em vez de defender e proteger as mães que amamentam e nossos filhos, a KLM prefere manter valores antiquados que envergonham os corpos das mulheres”, diz ela.

“Espero que todos que pensem em um voo com seu filho em fase de amamentação possam escolher uma companhia aérea que respeite a autonomia corporal e o direito de cuidar de nossos filhos da melhor maneira que sabemos”, acrescenta.

Leia também: Perigoso? Mãe diz que crianças não devem ficar sozinhas em público e abre debate

O relato se tornou viral na web

A publicação de Shelby rendeu quase duas mil reações e teve mais de mil comentários, a maioria deles eram de pessoas chocadas com a atitude da empresa. Alguns declararam que a amamentação em público é normal e não deve ser motivo de escândalo.

“Respeitar a cultura dos outros é engraçado. Significa que se você for em companhias aéreas do Oriente Médio, terá que cobrir o corpo com um pano preto da cabeça aos pés”, sugere um. “Em que século nós estamos? Como isso ainda pode acontecer? Amamentar um bebê é uma coisa natural! E meu bebê também não gosta de ser coberto. Vergonha, KLM!”, comenta outra internauta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana