conecte-se conosco


Mulher

Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os “podres” de cada signo

Publicado

Se você nunca ficou tenso na hora de revelar seu signo entre pessoas que acabou de conhecer, as chances de você ser um nativo de Áries, Escorpião ou Gêmeos são bem pequenas. Só quem já recebeu aquele olhar desconfiado pela má fama do signo sabe como é ter que se justificar a cada vez que alguém quiser falar sobre astrologia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade


Mulher fazendo cara de dúvida
shutterstock

ops, mulher,

Apesar de esses três carregarem o estigma de “piores” do zodíaco, a verdade é que cada signo tem características positivas e negativas – sim, caros piscianos e aquarianos, vocês também estão incluídos.

Em defesa aos “menos queridos”, a autora do livro “ Astrologia da Depressão ”, Mariana Fernandes, explica que a pouca popularidade se dá porque as pessoas gostam e desgostam dos signos com base nas suas experiências pessoais, e que isso não tem nada a ver com ser melhor ou pior.

“Na Astrologia Clássica temos, sim, planetas que consideramos ‘maléficos’ e esses planetas regem signos como Aquário, Escorpião, Áries e Capricórnio, mas isso não significa que eles sejam ruins”, conta.

Para provar que todo mundo tem seu lado “podre”, a escritora fez uma lista das características menos favoráveis de cada um. Confira:

Áries

via GIPHY

Arianos são conhecidos por serem explosivos, impacientes e até barraqueiros. Por terem Marte como regente, têm tendência a guerrear até quando não há necessidade. O elemento fogo eleva o nível desse temperamento, fazendo dos arianos tidos como “bad vibe” verdadeiras bombas prestes a explodir.

Touro

via GIPHY

Taurinos são teimosos, hedonistas e, como todos os nativos de signos fixos, inflexíveis. Têm dificuldade em mudar, tomar iniciativa e tendem a se acomodar em situações estáveis devido a sua necessidade de segurança e conforto material.

Veja Também:  Aprenda a fazer as unhas do pé em casa com 9 passos e economize na pedicure

Gêmeos

via GIPHY

Geminianos são instáveis e, quando vivenciam a via negativa do regente Mercúrio, tendem à mentira e fofoca. Por ser um signo mutável, Gêmeos pode conferir ao nativo uma necessidade intensa de mudança, que o faz ter dificuldade para concluir projetos ou se sentir satisfeito com o momento atual. 

Leia também: Jovem tem pedido de apartamento negado por ser do signo de Capricórnio

Câncer

via GIPHY

Câncer é um signo de água e regido pela Lua, por isso, gera nativos sensíveis e que tendem ao dramalhão e à mágoa. Apegados ao passado, podem remoer por anos a mancada dada por alguém querido. Devido a excessiva sensibilidade, podem ser pouco objetivos e acabam levando feedbacks práticos para o pessoal.

Leão

via GIPHY

Na via negativa, leoninos são egocêntricos, autoritários e desprovidos de autocrítica devido a sua autoestima exagerada. Porque Leão é um signo de fogo e regido pelo Sol, pode gerar nativos magnéticos, mas que estão acostumados a serem o centro das atenções.

Virgem

via GIPHY

Virgem é um signo de terra e regido por Mercúrio com tendência ao criticismo, obsessão por detalhes e hipocondria. Virginianos na via negativa são obcecados pela perfeição e não conseguem avaliar os aspectos mais amplos das situações, pois estão sempre preocupados com detalhes e minúcias. 

Libra

via GIPHY

Librianos da via negativa são indecisos, políticos e paqueradores sem limites. Porque Libra é um signo de ar regido por Vênus, faz dos nativos nascidos sob esse signo pessoas diplomáticas e atraentes que, quando usam essas características de forma negativa, podem se tornar manipuladoras e superficiais.

Veja Também:  Mulher tem reação alérgica severa após tentar corrigir preenchimento labial

Escorpião

via GIPHY

Escorpianos são vingativos, desconfiados e obcecados pela podridão do mundo quando vivenciam seu lado negativo. Signo de água regido por Plutão e Marte, Escorpião gera nativos ressentidos e até vingativos – devido à agressividade natural de Marte.

Sagitário

via GIPHY

Sagitário é um signo de fogo e regido por Júpiter, por isso, forma nativos exagerados e com síndrome de enciclopédia – sagitarianos da via negativa se acham mais sábios do que são. Quando o otimismo é excessivo, Sagitário pode ser um signo de pessoas inconsequentes e que têm aversão ao compromisso.

Capricórnio

via GIPHY

Capricórnio, na via negativa, gera nativos ranzinzas, calculistas e moralistas. Por ser um signo de terra e regido por Saturno, Capricórnio também tende à negatividade e frieza – está muito focado aos aspectos práticos da vida e acaba ignorando fatores emocionais importantes para a interação humana.

Aquário

via GIPHY

Aquarianos são rebeldes, inflexíveis e adoram contrariar. Signo de ar regido por Urano e Saturno, Aquário gera nativos questionadores, mas, quando essa característica é trabalhada na via negativa, termina por fazer dos aquarianos adolescentes birrentos. 

Leia também: Paraíso e inferno astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma

Peixes

via GIPHY

O pisciano da via negativa é distraído, escapista e instável – tanto em termos emocionais, quanto em aspectos práticos. Por ser um signo de água regido por Netuno e Júpiter, Peixes pode simbolizar a dificuldade de encarar a realidade e crescer para a vida.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 21 de maio de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.


Signos
shutterstock

Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Leia também: Quer saber o que os astros te reservam? Veja a previsão para os signos em 2019

Confira o que diz o horóscopo do dia  21 de maio e veja a melhor forma de aproveitar o seu sábado.

Áries

Como lidar com as cobranças? Primeiro é preciso distinguir entre o que é realmente cobrança e o que é a sua responsabilidade, e à partir disso, fazer bons acordos. Dessa forma, muitas brigas são evitadas. Afinal, o combinado não sai caro.

Touro

É difícil encontrar um equilíbrio nas relações, principalmente quando se fala do respeito à individualidade de cada um. A Lua em trígono com Urano e Vênus, te ajuda a se sentir mais confortável dentro dessa condição. Alguns taurinos ainda estão passando por uma nova fase nas relações/parcerias, que chegou repentinamente. Assusta, mas uma hora se assenta.

Gêmeos

O Sol acabou de entrar no seu signo, e com isso, chegou o seu mês! Mercúrio, que é o seu planeta regente por sinal, também acompanha essa chegada, inaugurando uma fase em que as suas qualidades serão muito apreciadas. Aproveite e use a sua criatividade e agilidade de pensamento para otimizar as demandas do trabalho!

Câncer

É você quem sabe do seu ritmo, do seu momento e dos seus limites. Mas, às vezes não temos um nível de autoconhecimento tão profundo para saber dessas coisas sobre nós mesmos, e acabamos prometendo ou esperando mais do que é possível para o momento. Se você sente uma pressão ou cobrança vinda de fora, evite brigar, pois encontrar um caminho mais equilibrado começa dentro de si.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2019

Leão

O Sol e Mercúrio chegaram em Gêmeos, e a sua criatividade, agilidade e expressão agradecem. Se tudo deu certo, você produziu muita coisa nas últimas semanas, e agora chegou o momento de comunicar e vender o seu peixe, algo que você sabe fazer muito bem.

Virgem

Enquanto você vai se acostumando com a nova fase dentro das suas relações e parcerias, chega um outro desafio para administrar: a entrada do Sol e Mercúrio em Gêmeos. As próximas semanas pedem mais ação e movimento para se dar bem no trabalho. Seja flexível e criativo, que muitas coisas ainda acontecerão.

Libra

Temos dois trânsitos que mexem com você no momento. Sol e Mercúrio entraram em Gêmeos, indicando o início de uma fase que pede mais leveza e criatividade no trabalho, o que é bem legal para você, que consegue observar as situações através de diversos pontos de vista. A outra passagem é a entrada da Lua em Capricórnio, que pede um pouco mais de maturidade e pé no chão para fazer bons acordos em suas parcerias.

Escorpião

A Lua entrou em Capricórnio, alinhando o seu feeling com as as tarefas que pedem maior maturidade e sensatez. Aproveite a passagem de Marte em Câncer para ir atrás do que te faz bem, sem dó, sem medo de ser feliz. Mas, talvez seja necessário revisar alguns acordos para chegar em resultados satisfatórios, portanto, tenha paciência.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 21 de maio de 2019

Sagitário

O Sol e Mercúrio entraram em Gêmeos. Entramos numa fase que pede uma agilidade no aqui e agora, o que pode ser um desafio à sua zona de conforto, a forma com a qual você está acostumado de agir e fazer as coisas. Com isso vem muito questionamento interior.

Capricórnio

A Lua passa pelo seu signo, formando oposição com Marte, o que pode acarretar em atitudes um pouco impensadas. Tudo bem extravasar as emoções, mas é preciso tomar cuidado com a forma com que se faz isso. Se perceber e se cuidar pode ser mais interessante nesses momentos, para evitar o confronto de cabeça quente.

Aquário

É possível que as parcerias e acordos de trabalho comecem a demandar mais a sua atenção. Você cobra o valor devido para o seu trabalho? Sente que os acordos estão em ordem? Está cumprindo com o que prometeu? Uma abordagem mais prática ajuda, e muito, inclusive a colocar a sua vida financeira em ordem.

Peixes

Muitas fichas têm caído ao longo das semanas, e você percebe o quanto é importante se abrir aos diversos caminhos ao invés de ficar com a mente fixa em um ideal. A sua intuição traz sim, excelentes ideias, mas é preciso lidar com o presente da forma como ele é para conseguir realizar esses sonhos, senão eles permanecem como mero delírio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mãe descobre que o próprio marido causou uma lesão cerebral no filho

Publicado

A inglesa Gemma Smith, de 29 anos, ficou perturbada quando encontrou seu bebê, James – que tinha apenas nove semanas -, quase sem vida no colo dos pais. A situação ficou ainda mais desesperadora quando, ao levá-lo às pressas para o hospital, ouviu os médicos diagnosticarem o pequeno com uma lesão que “não teria sido causada acidentalmente”.

Leia também: Mãe se arrepende do segundo filho e quer colocá-lo para adoção


James com a cabeça inchada, devido à lesão cerebral
Reprodução/Facebook

James ficou com lesões permanentes, após seu próprio pai ter admitido que o agitou

Inconformada e disposta a descobrir como o bebê conseguiu um sangramento cerebral – que deixará danos irreparáveis para sempre no filho – ela conta como fez próprio pai da criança admitir ter causado a lesão. “Eu nunca vou poder perdoar o pai de James pelo que ele fez. Estou feliz que gravei sua confissão e isso ajudou a detê-lo”, conta ela em entrevista ao Daily Mail .

Gemma fala que não desconfiou do ex-marido porque John Woollacott, de 51 anos, era um “bom parceiro” e um “bom pai”. “Em casa, John era um pai amoroso. Ele trabalhava duro como carteiro, mas aprendeu rapidamente como limpar e trocar James”, pontua. 

No dia em que James foi levado ao hospital, ela conta que ouviu a criança chorar e John foi cuidar do bebê, como de costume. No entanto, o choro da criança parecia estranho, diferente do que ela já havia escutado, então ela foi até o marido para ver o que estava acontecendo.

“Quando entrei na sala vi James deitado no joelho de John. Ele parecia sem vida. ‘O que aconteceu?’, perguntei desesperada, pegando James em meus braços”. Segundo ela, o então marido apenas reclamou e disse que essa seria a “última vez que levantava cedo com o bebê”.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 21 de maio de 2019

Ao perceber que o filho não estava bem, Gemma rapidamente chamou uma ambulância e foi levada ao hospital. Lá, James foi submetido a uma série de exames até sair um diagnóstico.
“Um médico nos disse: ‘James tem um sangramento no cérebro. E eu tenho medo que a lesão não tenha sido acidental’. Minha mente cambaleou enquanto ouvia muitos jargões médicos que não entendia, mas a mensagem principal era clara: alguém fez isso com James”, afirma.

Por conta disso, os pais ficaram proibidos de ver o bebê até que uma investigação fosse feita e concluída, para entender o que realmente havia acontecido com o pequeno. A britânica conta que a reação de John foi de lamentar muito e chorar quando soube da notícia.

Na volta para casa, o pai chegou a dizer que “não fazia sentido” e que “nada aconteceu”, segundo ela. Mas, mais tarde, ele chegou a dizer que James poderia ter caído do sofá.

Leia também: Alerta! Bebê de quatro meses morre asfixiado por leite

Confissão do ato contra o próprio filho


Pai com o filho no colo
Unsplash

Depois de ter dito que a lesão foi provocada acidentalmente, o pai confessa, bêbado, que ele teria agitado o bebê

Ao fim daquele mesmo dia John admitiu ter derrubado James no chão, mas disse que foi acidentalmente e estava com muito medo de confessar isso. Compreensiva, Gemma foi com ele até o advogado da família fazer uma declaração de como o pai havia derrubado o filho.

Na cabeça da inglesa, ela esperava que, se os pais fossem honestos, os serviços sociais suspenderiam a proibição de verem o bebê.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2019

Para aliviar o estresse até a decisão sair, John havia ido tomar uma bebida com seus companheiros, apenas para relaxar e descontrair por uma hora. “Mas quando ele voltou tarde, pude ver que ele estava bêbado. E então ele disse: ‘Acho que posso ter machucado James. Não tenho certeza, mas acho que o sacudi’”, lembra.

Ao perceber que seu filho havia sido machucado propositalmente, e não sem querer, como John havia dito antes, ela fala que tentou se acalmar e pegou o celular para tentar gravar a confissão. De maneira cuidadosa, ela colocou o aparelho estrategicamente posicionado e capturou todo o depoimento.

Ele admitiu que havia sacudido James naquela manhã e que devia ter sido ele quem o machucou. Horrorizada, Gemma telefonou para o advogado e providenciou que John fosse à delegacia local para fazer uma nova declaração.

“Quando ele voltou para casa mais tarde naquele dia, suas roupas estavam esperando em sacos fora da casa. Machucar James era horrível o suficiente, mas mentir sobre isso era ainda pior para suportar”, conta.

Depois disso, a mãe conseguiu liberação para ver o filho algumas vezes, mas suas visitas eram sempre supervisionadas. “Foram quatro meses de agonia até James poder voltar aos meus cuidados. Em sua curta vida, ele passou mais tempo longe de mim do que comigo. O dia em que ele finalmente voltou para casa foi o mais feliz da minha vida”, afirma.

Leia também: Bebê de seis meses morre após comer mel

Apesar de poder voltar para casa, o dano causado a James foi irreparável. O cérebro do filho de Gemma foi danificado e agora ele luta para conseguir responder à funções básicas como a fala. “John ficou chocado quando foi levado para a cadeia, mas foi James quem ficou com uma sentença de prisão perpétua”, lamenta a mãe.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher consegue divórcio depois de ameaçar se mudar para casa do ex-marido

Publicado

A história da cabeleireira Cleusa Cruz, de 51 anos, voltou a viralizar na manhã de segunda-feira (20). Isso porque ela finalmente conseguiu oficializar a separação com o ex-marido, Denílson Florenço, em um cartório em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janiero.


Cleusa da Cruz
Reprodução/Facebook

Cleusa da Cruz havia ameaçado se mudar para casa do ex-marido, mas ele assinou o papel do divórcio antes disso acontecer



O desfecho era esperado por milhões de internautas que acompanharam a história do casal que já não estava mais junto há 25 anos, mas ele se recusava a assinar o divórcio .

O caso ganhou destaque depois que ela expôs a situação nas redes sociais e  ameaçou se mudar “de mala e cuia” para a casa do ex, onde ele vive há 24 anos com a atual esposa, se o divórcio não saísse — o que a fez ficar conhecida pelo apelido ” Cleusa de mala e cuia “.

A mudança aconteceria no domingo (19), mas ela explicou em uma transmissão ao vivo pelo Facebook que Denílson prometeu ir ao cartório na segunda para assinar os papéis, já que o órgão não funciona aos finais de semana. Por causa disso, ela desistiu de ir para a casa do ex na data programada. 

Veja Também:  “Meu casamento é na próxima semana e eu consegui me apaixonar por outro”

O ex-marido chegou uma hora atrasado ao local, mas seguiu com a promessa de oficializar a separação com Cleusa. A cabeleireira fez outra tramissão ao vivo para mostrar o momento:

Leia também: Adele fala sobre término e inspira sobre como superar o fim de uma relação

O caso de “Cleusa de mala e cuia”


publicação de Cleusa no Facebook
Reprodução/Facebook

Em publicação no Facebook, a cabeleireira conta que está separada do ex há 25 anos, mas ele se recusa a assinar divórcio

Cansada de tentar fazer com que a separação legal acontecesse, Cleusa resolveu fazer um apelo na internet e rapidamente ficou conhecida nas redes. Em publicação no Facebook, ela contou que já havia tentado fazer Denílson assinar o documento de separação por três vezes, mas como ele se recusou em todas, precisava “resolver de outro jeito”. 

“Enquanto o divórcio não sair, eu, Cleusa da Cruz Florenço, quando voltar de viagem, me mudarei para sua casa para morar com você”, escreveu ela. O post tem mais 400 mil reações e 420 mil comentários, e diversos eventos foram criados na rede para acompanhar a saga. 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2019

“Quer ficar casado? Então vamos  ficar casados . Vou dormir com vocês, comer com vocês e mais: vai pagar minhas contas. Não quer ficar casado? Então, eu não quero marido só no papel”, ameaçou no texto. No fim das contas, parece que esse “jeito de resolver” funcionou, já que o  divórcio  de Cleusa finalmente saiu. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana