conecte-se conosco


Mulher

Como o colágeno pode te ajudar contra o envelhecimento da pele?

Publicado

source

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre colágeno, mas sabia que a falta dele está ligada ao envelhecimento da pele? Mesmo se a resposta for não, não é preciso se desesperar! O Delas  conversou com uma dermatologista para te explicar tudo sobre a proteína e como usá-la a seu favor para manter a pele sempre jovem e firme.

Leia também: Afinal, cremes anti-idade realmente funcionam? 4 hábitos fazem a diferença

mulher olhando a pele no espelho arrow-options
shutterstock

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo que mantém a pele e articulações firmes e jovens

Segundo a dermatologista Luiza Lopes, o colágeno é uma proteína encontrada na pele, tendões, ligamentos, músculos, ossos e cartilagem. “Ela corresponde a aproximadamente 30% das proteínas de nosso corpo composta por 3 mil aminoácidos”, explica.

Mas, afinal, o que isso signifca? Basicamente, é essa proteína que mantém a estrutura da pele e articulações firmes, prevenindo o envelhecimento dessas áreas do corpo. “Em uma pele com o colágeno estimulado observamos mais viço, luminosidade e hidratação e menos flacidez”, diz.

Por causa disso, os cuidados focandos na prevenção do envelhecimento devem começar entre os 25 e 30 anos, quando se inicia a diminuição da produção natural de colágeno e as primeiras linhas de expressão começam a aparecer. Assim, é hora de procurar alternativas para que a proteína continue sendo produzida pelo corpo. 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de novembro de 2019

Leia também: Cuidados com a pele: o que muda na rotina de beleza depois dos 50 anos?

Onde encontrar colágeno?

Sabendo que proteínas são produzidas de forma natural pelo corpo e que a beleza também é um cuidado de dentro para fora, a melhor forma de estimular essa produção é através de uma alimentação balanceada que contenha: 

  • Carnes magras;
  • Frutas cítricas;
  • Vegetais nas cores verde, vermelha, laranja e amarela, como cenoura, batata doce, limão, beterraba, abacate, melão, manga, etc. 

“Também há suplementos de colágeno hidrolisado, em sachê ou cápsula, mas que tem pouca absorção quando comparado à ingestão a partir da dieta. Pois, além de procurar maneiras de estímular o colágeno, é importante manter hábitos saudáveis, como praticar exercício físico regularmente e manter uma alimentação balanceada”, comenta a dermatologista. 

Leia também: Que tal uma massagem no rosto? Prática pode deixar pele mais firme e jovem

E os cosméticos? 

“Os dermatoscosmeticos estão adequados ao tipo de pele do paciente e horário correto do uso, assim promovem o estímulo de colágeno poderoso e servem como uma manutenção e prevenção do envelhecimento”, diz Luiza. 

Veja Também:  O que são alimentos funcionais? Nutricionista explica os principais benefícios

Dessa forma, é sempre bom ficar de olho em alguns ativos e produtos, como ácido hialurônico, retinol, ácido glicólico, antioxidante com vitamina C pura, creme anti-glicante e protetores solar com ação anti-idade, que tem um importante papel na prevenção do envelhecimento. 

Lembrando que, para melhorar o resultado, é importante apostar em uma rotina de cuidados, fazendo sempre uma limpeza adequada, removendo a maquiagem antes de dormir, usando o filtro solar e os cremes anti-idade específicos para o tipo de pele.

“Com o avanço da medicina e da tecnologia, também existem muitos procedimentos que ajudam a prevenir o envelhecimento, como os bioestimuladores de colágeno , ultrassom microfocado, radiofrequência, toxina botulínica, preenchimento, lasers, microagulhamento, entre outros.” 

Independende do tratamento que escolher, o ideal é consultar um médico especialista que vai saber indicar o melhor para evitar o envelhecimento da sua pele. 

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Listamos 8 produtos para cuidar bem da sua pele

Publicado

source

Uma pele bem cuidada exige atenção permanente e a aplicação de cremes, hidratantes e produtos análogos se mostra necessária para quem deseja ter uma pele saudável.

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Essa tarefa pode gerar muitas dúvidas e hesitações. Justamente por isso o iG Delas elaborou um manual com oito produtos para cuidar da sua pele . Confira abaixo e clique nas imagens para ser redirecionado ao site de compra.

Esfoliante facial Protex Anti Cravos e Espinhas + sabonete Anti Cravos

Dermatologicamente testado e aprovado, esses produtos removem células mortas e promovem uma limpeza profunda da pele.

esfoliante e sabonete arrow-options
Reprodução/Amazon

Creme de olhos Hydro Boost Gel Cream, Neutrogena, 15g

Com ácido hialuronico, o creme restabelece os níveis saudáveis de água da pele e revitaliza a área dos olhos. Ideal após noites insônes e para a ação preventiva depois dos 40 anos.

Super BB Cream, Maybelline, Claro

Esse creme hidratante uniformiza o tom da pele e suaviza imperfeições e tudo sem óleo.

Super BB arrow-options
Reprodução/Amazon

Veja Também:  Concurso de rádio nos EUA surpreende ao dar “bebê” como prêmio

Sabonete Líquido Purified Skin, Neutrogena, 80g

Com o objetivo de eliminar toxinas e impurezas e reduzir a oleosidade da pele, esse sabonete líquido da Neutrogena deve ser usado diariamente.

Máscara Facial Purifying Boost Neutrogena 30ml

O grande diferencial do produto é não ressecar a pele, como grande parte das máscaras faciais. O Boost não obstrui os poros, é indicado para todos os tipos de pele e deve ser aplicado diariamente por 15 minutos.

Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS20 100g, Vichy

Esse gel creme é indicado para pessoas que tem mãos ressecadas, mas também é útil para quem gosta de hidratar o pescoço, o colo e as mãos. Não há qualquer restrição dermatológica e pode ser usado por todos os tipos de pele.

Creme Esfoliante para Mãos e Pés, Di Hellen Cosméticos

Com ureia sendo o grande destaque entre os princípios ativos, esse poderoso creme esfoliante remove células mortas e tem efeito hidratante mais duradouro do que a média.

Veja Também:  Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

Leia também: Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh FPS 70, 200ml

Com textura leve e fórmula que não deixa resíduos, esse protetor solar é um dos mais potentes no mercado e seu uso é recomendável para quem costuma deixar a pele exposta ao sol.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

O que são alimentos funcionais? Nutricionista explica os principais benefícios

Publicado

source

Women's Health

O que a gente consome faz muita diferença no tratamento de diversas doenças crônicas, mas você sabe o que são alimentos funcionais e qual sua importância para o nosso organismo? Entenda e adicione já na sua dieta!

Leia também: Quer emagrecer rápido? Experimente incluir esses 5 alimentos na rotina

diversidade de alimentos funcionais, como peixe, linhaça, framboesa, entre outros arrow-options
shutterstock

Os benefícios dos alimentos funcionais vão além das funções nutricionais básicas e incluem tratamento de doenças


O que são alimentos funcionais

Como o nome diz, os  alimentos funcionais são aqueles que acumulam funções importantes para a nutrição do nosso organismo. “Eles podem ser definidos como alimentos ou ingredientes inseridos em algumas comidas, que vão oferecer algum benefício para a nossa saúde. Os benefícios vão além das funções nutricionais básicas”, explica a nutricionista da Clínica Novazzi e Team Novazzi, Giselle Santos.

Esses alimentos desempenham um papel importante no combate a diversos tipo de doenças crônicas e são grandes aliados das dietas balanceadas. Porém, o ideal é que eles sejam consumidos como forma de prevenção e não de tratamento. “Para que os benefícios que esses alimentos trazem sejam alcançados, a gente precisa consumi-los de uma maneira regular”, afirma a nutricionista.

Alerta da doutora

Apesar de serem extremamente benéficos e serem importantíssimos na dieta de pessoas com problemas crônicos como a diabetes e doenças vasculares, os alimentos funcionais não substituem o tratamento com medicamentos. É importante pensar que eles não substituem os medicamentos, mas sim servem como um complemento.

Além disso, os alimentos funcionais não são milagrosos. Se você não tem uma dieta balanceada e consumir esses alimentos eles, certamente, não irão te livrar de contrair doenças crônicas.

Leia também: Tchau, dietas! 10 dicas para emagrecer sem sufoco e restrições no cardápio

Veja Também:  Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

Quais são os alimentos funcionais

Segundo a nutricionista, o peixe é um exemplo de alimento funcional. Além de ajudar ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, ele ajuda no controle dos índices de triglicérides. Outro exemplo é a aveia, ela ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue, (interessante para diabéticos ou pro pré-diabeticos), além de aumentar a sensação de saciedade.

Além do peixe, a quinoa também se enquadra como um alimento funcional. Está entre os quatro melhores alimentos para serem consumidos, ajuda na redução da glicemia, controla o triglicérides, auxilia na constipação intestinal e é rica em triptofano, aminoácido que ajuda a liberar a serotonina, hormônio da felicidade, no cérebro.

Ainda, a nuticionista ressaltou o cacau como um alimento funcional, tem um fitoquímico chamado de flavonóide, que age como antioxidante, combatendo doencas cardiovasculares, controlando os níveis de colesterol, é diurético e estimulante, sendo uma grande fonte de energia.

Outros exemplos do que são alimentos funcionais

  • Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas)
  • Chá verde
  • Framboesa, uva roxa, mirtilo, amora
  • Vinho tinto
  • Linhaça
  • Chia
  • Batata yácon

Como introduzir na sua rotina

Agora que você já sabe o que são alimentos funcionais, a profissional indica a melhor maneira de introduzi-lo na sua rotina: evitando industrializados. “A maioria dos alimentos que consideramos funcionais não são encontrados dentro de pacotes e latas. São aqueles que vem do plantio e que você consegue preparar em casa”, conta.

Leia também: Bebidas funcionais ajudam a emagrecer? Veja como consumir da maneira correta

Veja Também:  Mãe filma filho de seis anos dirigindo carro a 130km/h: “Ninguém pode me julgar”

Dica de receita: shake

Ingredientes

  • Banana congelada
  • Abacate
  • Aveia
  • Óleo de coco
  • 2 a 3 tabletes de chocolate 70% cacau.

Modo de preparo

Bater no liquidificador com água de coco e sirva.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

A Lua minguante segue em Virgem, continue a finalizar assuntos importantes, estabeleça seu curso de ação. Você pode lidar com as questões práticas com mais determinação. Aproveite para cumprir prazos e concluir pendências. Você pode também fazer uma análise do último ciclo lunar e estabelecer as próximas metas. Porém, evite a pressa e as atitudes inconsequentes e as decisões impulsivas. Procure cultivar prudência. Marte e Urano indicam que não é um bom momento para correr riscos. Quanto mais tranquilidade, melhor.

TOURO 

É preciso sempre crescer, aprender, atualizar-se, aperfeiçoar técnicas e capacidades. Com a Lua minguante em Virgem, vale refletir sobre o quanto cresceu no trabalho e na sua prestação de serviços. Bom período para dar um belo trato a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. Aproveite para investir em análises, estudos e esclarecimentos gerais. Mercúrio volta ao movimento direto: confusões, enganos e mal entendidos devem ficar para trás. É tempo de concluir o que for possível.

GÊMEOS 

O raciocínio está ativado. A Lua minguante segue em Virgem e combina força com Mercúrio, favorecendo uma postura mais criteriosa, analítica e inteligente. Vale ler um bom livro, filosofar, aprender, alimentar seu espírito com boas informações. Vale também investir em boa dieta e práticas saudáveis, tudo o que possa promover qualidade de vida. Mercúrio volta ao movimento direto, a partir de hoje a comunicação e as trocas de informação fluem melhor. Aproveite para fazer bons contatos, desfazer mal entendidos e finalizar tarefas.

CÂNCER 

Com a Lua minguante em Virgem, vale cultivar asseio, organização e higiene. Período bom para organizar a agenda, concluir pendências práticas e cuidar de si mesmo. Aproveite para investir em tudo o que possa proporcionar saúde. Bom também para estabilizar as emoções, demonstrando uma postura mais madura, coerente e objetiva. Quanto mais realismo, melhor. Lua e Mercúrio se combinam, indicando mais fluidez nas trocas de informação. Você pode adiantar o trabalho, movimentar a energia o que estava empacado.

Veja Também:  “Pink fever”: maquiagem com sombra rosa está bombando entre as famosas

LEÃO

A Lua minguante segue agora em Virgem, pedindo simplicidade e praticidade. Vale organizar-se, refletir sobre a vida, investir na limpeza, nos cuidados com a saúde e na capacidade de fazer escolhas. Vale refletir: como pode melhorar seu trabalho, tornar-se mais competente? Onde e como pode ser útil? A melhor notícia é que Mercúrio retoma hoje a rota direta. A partir de hoje os intercâmbios fluem melhor. Para ajudar, a Lua se combina com Mercúrio, favorecendo a comunicação e as finalizações gerais.

VIRGEM 

A Lua minguante segue em seu signo e combina forças com Mercúrio: bom dia para as comunicações. Conte também com capacidade analítica e visão estratégica para estabelecer as próximas metas. É tempo de finalizações para que possa seguir mais leve, você pode deixar para trás métodos e tarefas que pedem sacrifício e que não o beneficiam. Não se esqueça do descanso e do lazer, que também fazem parte da qualidade de vida. Em momentos de tranquilidade pode obter insights e intuições. 

LIBRA 

Com a Lua minguante no criterioso Virgem, aproveite para organizar a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. Período bom para se conectar com tudo o que traz beleza, harmonia e inspiração. É bom também cuidar do corpo e da saúde. Cresce o desejo por novidades e expansão, mas aguarde até a próxima Lua nova que chega no dia 26 para iniciar projetos. Até lá, prefira dar continuidade ao que foi iniciado e concluir pendências. Lua e Mercúrio favorecem bons contatos.

ESCORPIÃO 

A Lua minguante segue em Virgem, é tempo de voltar a atenção para seu interior. Você pode investir em esclarecimentos, contatos, negociações e organizações. Mercúrio retoma a rota direta em seu signo, as tarefas práticas, as comunicações, os trâmites e deslocamento podem fluir melhor. É hora de impulsionar o que estava parado. Mas evite a velocidade excessiva. Marte confronta Urano, pedindo cuidado com atitudes impulsivas ou imprudentes. Prefira fazer tudo com calma, sem correria ou rebeldia.

Veja Também:  Concurso de rádio nos EUA surpreende ao dar “bebê” como prêmio

SAGITÁRIO 

O período de finalizações importantes continua. Continue a refletir sobre o quanto avançou para estabelecer novos rumos. Com a Lua minguante em Virgem, vale reservar tempo para cuidar de você com boa alimentação, massagens, descanso, recolhimento e interiorização. Aproveite a combinação da Lua com Mercúrio para acertar os últimos detalhes de seus planos com mais positividade. Permita-se também momentos de silêncio para refletir sobre os últimos avanços e visualizar as próximas metas. 

CAPRICÓRNIO 

Fundamental agora é cultivar gentileza, cordialidade e hábitos enriquecedores. Perceba se está muito sério, egoísta rígido ou cético. Com a Lua minguante em Virgem, procure deixar para trás o que já não faz mais sentido em sua vida. Mercúrio retoma hoje a rota direta, prometendo mais fluidez nos intercâmbios. Com mais discernimento, vale trocar as queixas por hábitos enriquecedores. Enquanto você abandona velhos modelos, hábitos e condicionamentos, um novo projeto está em plena gestação.

AQUÁRIO

Ousadia e originalidade são suas qualidades inatas. Mas é preciso combiná-las com boa dose de diplomacia, cordialidade, gentileza e parcimônia. Caso contrário, a ousadia se torna agressiva e traz prejuízos. Cuidado com a imprudência. Com a Lua minguante em Virgem, é importante desacelerar, cultivar mais introspecção para análises e correções. O mais importante é cuidar do corpo, organizar os horários, programar atividades que inspirem e o façam sentir-se bem. Novas conquistas chegarão em breve.

PEIXES 

Cultive seu real valor, invista em sua autoestima, permita-se ver e sentir quem realmente é. Desta forma pode libertar-se, aprimorar sua forma de se relacionar, voar e ampliar seus horizontes. A Lua minguante segue em Virgem: aproveite o momento para esclarecer mal entendidos e promover organizações gerais. Procure evitar decisões impulsivas. Procure também cultivar receptividade, ao invés de querer forçar situações. É preciso tempo para planejar um crescimento estratégico, consciente.

Mais sobre  astrologia :

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana