conecte-se conosco


Nacional

Filho do goleiro Bruno quer mudar de nome por causa do pai

Publicado

source
bruno, goleiro arrow-options
Arquivo iG

O ex-goleiro do Flamengo foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver

A mãe de Eliza Samudio, Sônia Samudio, reveleu em em entrevista, publicada pelo Uol neste sábado (12), que o neto não quer ter mais o mesmo nome do pai, o goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte da ex-modelo.

A mulher contou que a “Bruninho”, como é chamado pela família, quer se chamar Gabriel. a avó afirma que o neto tem medo do pai e diz para os amigos que ele é apenas o “genitor”. Bruninho está com nove anos e, de acordo com Eliza Samudio, também não assina o sobrenome “Souza”, da família do pai.

“Levei meu neto para tirar o RG há alguns meses e ele teve de assinar o nome completo naquela partezinha ali embaixo. Escreveu só ‘Bruno Samudio’ bem grande para que não coubesse mais nada. Não adiantou: o atendente disse que precisaria colocar o “Souza” também e ele fez um escândalo”, contou ao Uol.

Veja Também:  Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba

Para justificar a escolha de seu nome igual ao do pai, a avó diz que foi um desejo de Eliza, antes de morrer e por isso ela não pode interferir. Mas, ela diz que e mesmo poderá providenciar a mudança quando for adulto, se estiver certo de que é isso que quer.

A criança não quer contato com o pai e detesta ser reconhecido como filho do goleiro Bruno. Ele evita sair com a avó para locais públicos, justamente por receio das pessoas os reconhecerem. Sônia Samudio destaca também que não influenciou a criança a rejeitar o goleiro Bruno, mas garante que não autoriza nenhuma aproximação entre os dois.

Em determinado momento da entrevista, a criança diz: “mãe Soninha, como vou confiar num cara que tentou me matar? Nem se ele me oferecer um refrigerante fechado vou aceitar”.

Relembre o caso

Eliza Samudio, modelo e mãe do filho do goleiro Bruno, foi morta por asfixia e esganadura em 10 de junho de 2010. A modelo teve o corpo, até hoje não encontrado, esquartejado pelos assassinos.

Veja Também:  Vídeo mostra policial militar jogando corpo de menor em vala

O ex-goleiro do Flamengo foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver.

Em julho deste ano, conseguiu sair da cadeia e agora tenta retornar ao futebol profissional em Minas Gerais.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

Publicado

source
Carteira de Trabalho Digital arrow-options
Divulgação

Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019.

Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira de Trabalho Digital é uma versão digitalizada do registro profissional que, além de substituir o registro impresso, visa tornar o acesso de informações mais rápido e eficiente.

Leia também: Não perca o prazo! Veja como tirar e regularizar o título de eleitor

Entretanto, a nova versão gerou algumas dúvidas na população. O documento físico ainda vale? Se eu já possuo o registro impresso, posso tirar o digital? Tire essas e outras dúvidas abaixo:

Como emitir a carteira?

O trabalhador pode habilitar a Carteira Digital pela internet através do site Emprega Brasil .

O que muda com o documento online?

Além de tornar o acesso mais fácil, pessoas que trabalharem em empresas que utilizam o eSocial encontrarão todas as suas informações profissionais na Carteira de Trabalho Digital. Em caso de informações erradas, os trabalhadores devem procurar o seu empregador para realizar correções por meio da consulta ao documento físico.

O registro impresso ainda é válido?

Sim. Além de continuar valendo, o documento impresso deve ser mantido em mãos para comprovar as informações em casos de erro. Além disso, empresas que não possuem o eSocial continuarão utilizando o documento físico.

Veja Também:  Ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus vende bolos na web

Quem possui a carteira física, pode tirar a digital?

Sim. Qualquer pessoa que possui o documento físico pode habilitar sua versão digital informando o seu CPF .

É necessário pagar alguma taxa?

Não. A habilitação da Carteira Digital de Trabalho é inteiramente gratuita.

Não consegui habilitar a carteira. O que fazer?

Quem não conseguir habilitar o documento e gerar a senha de acesso pelo aplicativo ou pela internet deverá recorrer ao seu banco ou comparecer à alguma unidade da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou do Ministério da Economia.

Leia também: Estourei os pontos da CNH, e agora? Saiba como funciona o processo de reciclagem 

A Carteira de Trabalho Digital pode ser usada como documento de identificação?

Não. O documento não servirá para identificação civil e não poderá substituir o RG ou outros documentos do gênero. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

Publicado

source
Previsão do tempo em São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19

Chuvas no feriado paulistano.

No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15), paulistanos e turistas precisarão lidar com uma São Paulo chuvosa e fria, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). 

Leia também: Bolsonaro quis saber se príncipe era gay pouco antes de desistir dele como vice

A previsão do tempo é de temperatura mínima de 17ºC e máxima de 23ºC. O dia será úmido, com concentração de chuvas, principalmente, pela madrugada e manhã. O CGE também alerta que há chances de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco durante as precipitações.

Comentários Facebook
Veja Também:  Ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus vende bolos na web
Continue lendo

Nacional

Passarela desaba em São Paulo e atinge carros na Marginal Tietê

Publicado

source
Imagem aérea da passarela arrow-options
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Estrutura foi construída de forma provisória

Uma passarela caiu no começo da noite desta quinta-feira (14) na Marginal Tietê , na zona oeste de São Paulo , no sentido da rodovia Castello Branco entre a  Ponte Ferroviária Comunidade Húngara  e uma das alças de acesso à Rodovia Anhanguera . De acordo com o Corpo de Bombeiros , duas pessoas ficaram com ferimentos leves.

Segundo informações da TV Globo, a passarela caiu sobre quatro veículos: um ônibus de viagem, dois caminhões e um carro. Quatro viaturas da corporação e 20 bombeiros foram enviados ao local. As vítimas são duas mulheres que estavam dentro de um carro e elas foram transferidas para pronto-socorro de Pirituba.

Leia também: Marquise desaba no centro de São Paulo e mata uma pessoa

A passarela faz parte de uma obra para a construção do viaduto e foi construída de forma provisória pelo Consórcio Ligação Viária Lapa-Pirituba. De acordo com o portal G1, o consórcio é formado pelas empresas EIT/Constran.

Há carros que conseguem passar por baixo da estrutura, mas todas as faixas da Marginal no sentido Castello estão interditadas, tanto as laterais quanto as expressas.

Imagem aérea da passarela caída arrow-options
Reprodução

Estrutura atingiu pelo menos quatro veículos

Veja Também:  Bruno Covas está liberado para fazer segunda sessão de quimioterapia

Ainda não há informações sobre os motivos da queda da passarela e nem quando as pistas da via serão liberadas

O trânsito para a saída do feriado já era complicado, mas piorou por causa do incidente. A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção por conta de uma forte chuva que atinge a capital no começo da noite.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), há potencial para formação de alagamentos, queda de granizo e rajadas de vento.

A chuva com moderada intensidade deve invadir a madrugada e se manter até a manhã da sexta-feira (15), Feriado da Proclamação da República.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana