conecte-se conosco


Nova Xavantina

Francy, da FCL, se fortalece como pré-candidato a prefeito de Nova Xavantina

Publicado

O empresário Franciley Gomes de Melo, conhecido como Francy da FCL, assumiu a presidência do Partido Social Liberal – PSL, e se fortalece na corrida para a sucessão do prefeito Cebola.

O que mais se comenta nos bastidores da política de Nova Xavantina é a possibilidade de uma candidatura única em torno do nome do empresário Márcio Caetano, o Marcinho das Baterias, atualmente presidente do PSD, partido do prefeito Cebola, visando repetir a façanha das eleições municipais de 2016, onde o atual prefeito de Nova Xavantina, João Cebola, foi o único candidato.

O empresário Francy, da FCL Distribuidora pretende estragar os projetos do prefeito Cebola e propaga, pelas redes sociais, que Nova Xavantina não terá candidatura única e anunciou a sua pré-candidatura. No início parecia brincadeira e a maioria dos políticos da Cidade não acreditavam e até debochavam, dizendo que o Francy era um fracassado e não conseguiu se eleger nem mesmo para vereador. 

Francy, após inúmeras críticas, chegou a anunciar que estava se afastando da política, no entanto, naquele momento crucial, recebeu mensagens de apoio de centenas de eleitores pedindo para que desse continuidade no projeto, e, após receber o afago do povo, reassumiu o propósito de ser o sucessor do atual prefeito João Cebola. A insistência e persistência gerou resultados positivos e no último dia 07, foi sagrado presidente do PSL em Nova Xavantina, onde conseguiu uma equipe forte para a comissão provisória.

O ex-empresario Rodriguinho Oliveira, atualmente acadêmico de Direito, foi escolhido como Vice Presidente e visando dar oportunidades para as mulheres, foi escolhida como Secretária-Geral a dona Luciana Bavaresco, como  primeira Secretária a senhora Joacira Souza de Andrade e como vogal a sindicalista Célia Martins Ferreira. No cargo de Tesoureiro assumiu o jovem contador Vinicius Acadrole e ainda tem na executiva como vogal o empresário Wagner Carlos Russo.

“Independentemente de ganhar a eleição para prefeito já serei vitorioso, pois, só o fato de ser candidato já será uma grande honra, pois darei a oportunidade para o povo escolher entre dois ou mais candidatos, pois sou terminantemente contra a candidatura única. Se eu perder, minha vida será a mesma, continuarei como empresário. A decisão se vou perder ou ganhar ficará por conta do povo que irá escolher o futuro prefeito de Nova Xavantina. Se eu ganhar, irei mostrar para o povo que para administrar é preciso usar a razão sem deixar de lado o amor pelo próximo, sem deixar de respeitar o servidor e o cidadão.” Disse Francy.

Comentários Facebook
Veja Também:  IDOSOS - Vereadores de Nova Xavantina votam, nesta segunda-feira, veto do prefeito Cebola em Lei de isenção tributária
publicidade

Nova Xavantina

IDOSOS – Vereadores de Nova Xavantina votam, nesta segunda-feira, veto do prefeito Cebola em Lei de isenção tributária

Publicado

Está na pauta da Câmara Municipal de vereadores de Nova Xavantina desta segunda-feira o veto do prefeito João Cebola no Projeto de Emenda Modificativa nº 006/2019, de iniciativa do vereador Elias Bueno, que trata sobre a obrigatoriedade da comprovação de renda anual para deferimento da isenção no pagamento do IPTU, para cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados.

Foto extraída do Google

O prefeito de Nova Xavantina apresentou o Projeto de Lei nº 021/2019 que dispõe sobre a concessão da isenção tributária para contribuintes cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados, onde obriga o idoso e as outras pessoas que poderão ser alcançadas pela isenção, a comprovar a renda anual, que não poderá ser superior a 24 (vinte e quatro) salários mínimos.

O vereador Elias Bueno apresentou emenda modificativa ao projeto de lei original, alterando o prazo para tal obrigação, bem como, aumentando o limite da renda das pessoas  para conseguirem a isenção. A emenda foi aprovada pela Câmara Municipal, no entanto, o prefeito João Cebola vetou a alteração.

O veto do Prefeito será votado na sessão desta segunda-feira, e, caso seja aprovado, ficará valendo a obrigatoriedade da comprovação de renda a cada dois anos e não de ano em ano como quer o prefeito Cebola.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina fecha boca de fumo e prende “vovô do pó”

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, foi localizada uma quantia considerável de droga e preso em flagrante delito um idoso na tarde da última sexta-feira (20.09).

 Os investigadores já monitoravam uma residência situada na rua 3 corações no Bairro Tonetto, onde havia uma enorme movimentação de usuários, quando após a saída de duas usuárias de drogas do local, realizaram abordagem ao adolescente A.V.B.L (16) e após revista no quintal da casa localizaram vários tabletes de maconha, várias porções de pasta base de cocaína e cocaína, prendendo ainda um idoso que era o responsável pela Boca.

 

O suspeito C.A.A. de 66 anos de idade, já possuía passagens pelo crime de Tráfico de drogas e segundo informações era o responsável pela “Boca de Fumo”, colocando alguns adolescentes para realizarem o comércio de entorpecente, obtendo lucro com o comércio ilícito e com isso tentando se esquivar da Lei Penal.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia ratificou a prisão em flagrante do idoso em questão, sendo Autuado pelo crime de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Corrupção de Menores, o qual após os tramites legais foi encaminhado ao presídio Major Zuzi Alves da Silva onde permanecerá à disposição da Autoridade Judicial.

Veja Também:  Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

Publicado

 

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou uma motocicleta furtada e prendeu o receptador do veículo em flagrante na manhã da última quinta-feira (19.09).

 

Os investigadores estavam empenhados em algumas investigações pela cidade, quando em averiguação à uma residência conhecida por abrigar usuários de drogas, localizaram uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, placa NJO-4699 que ao ser checada via sistema, constatou-se que se tratava de produto de roubo/furto.

 

O suspeito W.S.G. (42), bastante conhecido no mundo policial, tentou argumentar que tal veículo havia sido deixado em sua residência por um indígena, não sabendo declinar ao certo o nome da pessoa e como tal veículo estava em sua posse, lhe foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia afiançou o suspeito em R$ 2.000,00 (Dois mil reais), porém em razão de não ter efetuado o pagamento, o mesmo foi conduzido até a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Também:  IDOSOS - Vereadores de Nova Xavantina votam, nesta segunda-feira, veto do prefeito Cebola em Lei de isenção tributária

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana