conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de julho de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

signos arrow-options
shutterstock

Confira o que os astros reservam para o seu signo neste horóscopo do dia

Confira o que diz o horóscopo do dia  14 de julho e veja a melhor forma de aproveitar o seu domingo.

Áries

O domingo vibra energias tranquilas. A tendência é de humores constantes, sem muitas surpresas. Empolgação e alegria não faltam com a Lua em Sagitário, assim com a criatividade de Mercúrio em Leão e o magnetismo de suas ações por conta de Marte. Apenas tome cuidado para não ferir os sentimentos alheios com atitudes invasivas. 

Touro

Marte e Mercúrio em Leão, em quadratura com Urano, estão te desafiando continuamente a questionar as suas escolhas do passado. Perguntas como “Será que estou realmente vivendo algo novo, ou estou apenar reconstruindo cenários antigos com novos figurinos?”, por exemplo, podem surgir. Não se deixe levar por pensamentos negativos, combinado?

Gêmeos

A vontade de aprender e explorar novos assuntos e ambientes é típica do arquétipo geminiano, mas nem sempre ele vai a fundo em suas pesquisas, o que pode trazer uma sensação de estar um pouco perdido, sem sentido, e às vezes até um pouco de tédio. A Lua em Sagitário nos lembra da importância de nos aprofundarmos nos nossos interesses para encontrar novos horizontes. 

Câncer

Hoje à noite a Lua entra em Capricórnio, o seu signo complementar, iniciando um breve período de faxina emocional. A percepção do seu estado emocional e físico aumenta em dias assim, justamente para que você possa enxergar o que existe de bom e também para resolver os desequilíbrios. 

Veja Também:  Mãe toma susto ao ver “moça fantasma” cuidando dos filhos na babá eletrônica

Leão

Planos feitos anteriormente estão pedindo uma revisão e olhar com mais calma com a retrogradação de Mercúrio em seu signo. Não se desanime se tiver que cortar uma ou outra atividade do planejamento inicial, ok? O uso da flexibilidade e a criatividade são fundamentais durante esta fase. 

Virgem

Durante o dia, a Lua em Sagitário , continua te desafiando a abrir a mente para novas perspectivas e ideais. Sair da zona de conforto traz avanços consideráveis! Fique tranquilo, pois a tendência é que o fim do domingo seja mais calmo. A Lua entrará em Capricórnio, auxiliando na digestão dos conteúdos mexidos durante o fim de semana. 

Libra

Aquilo que você idealizava para o seu futuro, pode não ser mais o mesmo, até mesmo por conta das mudanças pelas quais você passou durante as últimas semanas. Situações fora do seu controle acabaram trazendo modificações no percurso e até em si mesmo, como indivíduo. Permita que a transformação aconteça e deixe a vida fluir. 

Escorpião

Aprender a equilibrar a vida pessoal e profissional fica muito mais fácil quando a gente realmente entende a importância que cada uma tem em sua vida. Eles não são concorrentes, mas sim complementares. Os planetas em Câncer e em Capricórnio trazem esse desafio. Que tal descansar hoje a mente para começar a semana bem?

Sagitário

Toda inquietação é como uma equação que a gente resolve. A solução que criamos para ela é como um pacote de conteúdo que agregamos ao nosso repertório de vida. Compreendendo isso, fica mais fácil de encarar o futuro com maior otimismo, mesmo não sabendo no que ele dará. Tudo é aprendizado. 

Veja Também:  Estes são os nomes de bebês mais populares de 2019; veja ranking

Capricórnio

Hoje à noite a Lua entra no seu signo, te aproximando daquilo que é essencial para você. É como se você conseguisse sentir o que realmente se passa pelo seu coração. Aproveite os próximos dias para se observar e lembrar-se do que é importante e tem real relevância em sua vida. Talvez você perceba que tenha deixado algumas prioridades de lado. 

Aquário

Urano em quadratura com a conjunção de planetas em Leão pede um desapego de máscaras que cobrem a sua real identidade, ou a face que está surgindo através das experiências vividas nos últimos meses. Talvez você perceba que ainda não está tão livre e desperta como achava. E tudo bem! Aceite, se acolha e bola pra frente.

Peixes

A tendência é que haja durante esses dias uma confiança maior em relação ao seu futuro, por conta do trígono de Netuno em Peixes com o Sol em Câncer. Se tudo deu certo, você foi construindo circunstâncias e plantando sementes aos longo das semanas, além de ter descoberto mais talentos e qualidades, te deixando mais otimista em relação ao que está por vir. 

Para além do horóscopo do dia:

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Maconha pode dar mais vontade de se exercitar e ajudar no pós-treino, diz estudo

Publicado

source

Women's Health

Estudo parece quebrar o esteriótipo de usuários de maconha. De acordo com uma pesquisa publicada no Frontiers in Public Health, as pessoas que fumam maconha são mais propensas a fazer exercícios físicos com mais frequência.

maconha arrow-options
Thinkstock

Compostos da maconha podem inibir a dor e outros podem estimular as atividades físicas

Leia também: Anvisa aprova registro de medicamentos à base de maconha no Brasil

A pesquisa

Os pesquisadores entrevistaram 600 usuários adultos que fumam maconha e vivem em estados dos Estados Unidos onde o uso da planta é legal. São eles: Colorado, Califórnia, Nevada, Oregon e Washington.

As questões eram sobre o uso de cannabis e exercícios. Entre as questão, se ao usar maconha, eles sentiam que seus treinos eram afetados e como achavam que isso influenciava a motivação e a recuperação do exercício.

Leia também: Vibrador inteligente revela que maconha dá orgasmos mais intensos

Resultados

Segundo os resultados, mais de 50% dos usuários de cannabis disseram que a erva os motivam a se exercitar. Cerca de 80% dos entrevistados também afirmaram que fumam antes ou depois de se exercitar. Além disso, 70% relataram que o uso de maconha aumentava seu prazer durante os treinos, enquanto quase 80% sentiam que a erva melhorava sua recuperação pós treino. Porém, apenas cerca de 35% consideraram que ela realmente melhorava seu desempenho nos exercícios.

Veja Também:  Distúrbio alimentar em crianças: como os pais devem agir?

Leia também: 7,7% dos brasileiros usaram maconha pelo menos uma vez, diz levantamento

Maconha pode aumentar a vontade de se exercitar?

“Há um estereótipo de que o uso de cannabis leva as pessoas a serem preguiçosas e não ativas fisicamente, mas esses dados sugerem que esse não é o caso”, escreveu a autora sênior Angela Bryan, professora do Departamento de Psicologia e Neurociência e Instituto de Ciência Cognitiva, em uma declaração.

Segundo a coautora do estudo Arielle Gillman, ex-aluna de doutorado na Universidade do Colorado, “há evidências que sugerem que certos canabinoides amortecem a percepção da dor, e também sabemos que os receptores ligados à cannabis no cérebro são muito semelhantes aos receptores que são ativados naturalmente durante a atividade física.”

Leia também: 5 dicas para ter pique e não matar o treino de amanhã

No entanto, os resultados do novo estudo são limitantes por serem autoavaliações de voluntários selecionados e que vivem em estados onde a maconha é legalizada. “Os estados que legalizaram a cannabis também são aqueles notoriamente mais ativos fisicamente”, afirma a co-autora em um comunicado.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 3 de dezembro de 2019

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Distúrbio alimentar em crianças: como os pais devem agir?

Publicado

source

Muitas vezes ouço mães, reclamando de filhos que comem muito, e filhos que comem pouco, e ainda de crianças que só comem determinados alimentos em todas as refeições, e outras que se recusam a experimentar qualquer novo alimento que seja oferecido, como resolver tudo isso?

Leia também: Seus filhos brigam muito? Saiba como resolver conflitos entre irmãos

distúrbio alimentar arrow-options
shutterstock

Fechar a boca para recusar algum alimento pode indicar distúrbio alimentar

As causas desses transtornos não são as mesmas então não podem ser tratados da mesma forma. Transtornos alimentares graves como obesidade mórbida, anorexia e bulimia, tem origem psíquica e devem ser tratados por profissionais da área médica e muitas vezes com medicamentos, alem de tratamento de terapia.

Quanto a pequenos problemas de alimentação em certas fases especificas da infância, muita coisa pode ser feita. Na criança que come muito, deve ser observado o seguinte:

  • Baixa auto estima
  • Carência afetiva
  • Insegurança
  • Autopiedade
  • Ausência de controle
  • Vergonha
  • Não aceitação de problemas
  • Desamparo
  • Culpa
  • Alimentação
  • Sedentarismo
  • Fatores genéticos

Não adianta os pais acharem que amam o seu filho o suficiente, e que lhe transmite segurança. Uma coisa é o que você passa para o filho, a outra coisa é o que ele assimila. Fique atento para que o seu filho realmente assimile o que você esta tentando passar.

Veja Também:  Distúrbio alimentar em crianças: como os pais devem agir?

Crianças inseguras, com baixa auto estima geralmente não conseguem perceber situações de desconforto que não esteja relacionada a fome, por exemplo, frio, cansaço, calor, tudo é traduzido em fome, e o alimento traz o conforto esperado.

Já crianças que não comem ” nada”, ou comem muito pouco ou somente determinado alimento, são crianças que estão querendo demonstrar controle, querem desafiar os pais naquilo que elas percebem que os afeta, para eles é uma forma de diálogo onde eles estão no controle da situação, onde eles mandam.

compulsão alimentar arrow-options
shutterstock

Deixar de brincar para comer e comer escondido são alguns sintomas de compulsão alimentar

Nos dois casos os pais ficam desesperados tentando encontrar uma solução mágica para resolver o “problema” alimentar do filho, só que a solução mágica não existe, o que existe é paciência, exemplo e regras.

Se a criança não come, ou come demais, cabe aos pais refletirem o que esta causando isso, muitas vezes os pais ja sabem, só não colocaram para fora.

Veja Também:  Não é dieta nem exercício, mas ajuda a emagrecer: conheça o mindful eating

Você sabe quando seu filho esta bem e quando não esta, se esta depressivo, ansioso, triste, claro que não vai comer bem ou parar de comer, depende do que a alimentação representa para ele, se for conforto, vai comer muito, se for controle, vai comer pouco.

Converse com o seu filho, procure descobrir o que o esta incomodando, mostre a ele a importância do alimento estar dissociado das emoções, comida não é amor, brigadeiro não é um carinho da mãe, sorvete não é um abraço do pai, comida é alimento para o corpo, amor é alimento para a alma.

Leia também: Pai, mãe e filho: qual o lugar de cada um? Psicanalista explica

Coloque a criança para fazer exercícios, oferece alimentos diferente com apresentações inusitadas, ocupe um pouco do seu tempo demonstrando atenção ao que seu filho come, isso também é uma forma de mostrar a ele que você se importa.  Distúrbios alimentares iniciam-se na infância, melhor se forem tratados na infância também.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Qual a lingerie ideal para o seu signo? Astróloga dá todas as dicas

Publicado

source

O que astrologia tem a ver com a lingerie que você escolhe? Tudo! Afinal, o seu signo solar é a sua personalidade e essência, que são influências bem fortes nos seus gostos – e até se você é mais ou menos ousada na hora do sexo, por exemplo.

Leia também: Decoração e astrologia: veja como é a casa ideal para cada signo

De acordo com Gabriele Pêra, designer gráfica, idealizadora e proprietária da marca de lingerie Borogodó, a linguagem da astrologia pode ser percebida nas roupas íntimas com as cores, tipos de tecido, se tem detalhes, como rendas, e até nos modelos. 

Pensando nisso, a astróloga Virgínia Gaia listou como cada um dos 12 signos pode influenciar na hora de comprar uma lingerie! Será que você se identifica com o seu? Confira. 

Áries

mulheres de sutiã vermelho arrow-options
Reprodução/Pinterest

A cor de lingerie que mais combina com o signo de Áries é vermelho

Lingeries que são novidades! Aquelas que são ousadas e peças super originais!

Cores ideais:  Tons de vermelho que é a cor de Marte, regente de Áries e muito relacionado à impulsos sexuais. Por isso, o ideal é que seja uma lingerie que seja fácil de colocar e tirar.

Touro

mulheres de sutiã verde arrow-options
Reprodução/Pinterest

Para as taurinas, o verde escuro é uma das melhores cores

Veja Também:  Traição liberada! Mulher dá ‘passe livre’ para marido no Natal e explica motivo

Mulheres mais sofisticadas, que gostam de lingeries confortáveis e de alta qualidade.

Cores ideais:  Verde escuro é a cor de Vênus, planeta regente de Touro. Os tons do elemento terra também. Bordados, pedrarias e rendas.

Gêmeos

mulheres com sutiã na cor azul claro arrow-options
Reprodução/Pinterest

O azul claro é a cor que mais combina com as mulheres de Gêmeos

Peças que se comunicam entre si, que sejam versáteis e podem ficar aparentes na roupa como por exemplo, um body lingerie embaixo de uma camisa.

Cores ideais:  Amarelo e laranja que são as cores de Mercúrio, planeta que rege Gêmeos. Azul claro representa o signo de ar mutável.

Câncer

mulheres usando sutiã prata arrow-options
Reprodução/Pinterest

Para as cancerianas, regidas pela Lua, o prata se encaixa muito bem

Uma lingerie com uma característica clássica, confortável e românticas. Babados, lacinhos são muito bem-vindos.

Cores ideais:  Prateado, que é a cor da Lua, e azul claro.

Leão

mulheres com sutiã dourado arrow-options
Reprodução/Pinterest

O Sol que rege as mulheres de Leão também indica o dourado para as cores de lingerie

Aqui falamos de luxo e glamour! Estampas são ótimas escolhas!

Cores ideais:  Dourado como o Sol, além de peças cheias de bordados, pedras e detalhes que chamem bastante atenção.

Veja Também:  Distúrbio alimentar em crianças: como os pais devem agir?

Virgem

Mulheres com sutiã bordô arrow-options
Reprodução/Pinterest

Lingerie em cores mais puxadas para o vinho é a escolha para as virginianas

Peças práticas e que possam ser usadas de dia até a noite. Pode ser até uma lingerie discreta, mas desde que seja bonita. Pequenos detalhes na peça faz a diferença.

Cores ideais:  Tons de marrom puxado para o vinho, laranja e amarelo.

Libra

Mulheres com sutiã rosa arrow-options
Reprodução/Pinterest

A cor rosa na hora de escolher lingerie pode ser relacionada às mulheres de Libra

Peças sem excessos. Nem muito brilho e nem pouco. São as que mais se preocupam o quanto a lingerie combina com o seu corpo. Vênus que é regente de Libra, trás o rosa.

Cores ideais:  Rosa e verde.

Escorpião

mulheres com lingerie preta e vermelha arrow-options
Reprodução/Pinterest

Para as escorpianas, as lingeries pretas e vermelhas são as que mais representam o signo

Peças intensas! Vinil, látex e tecidos diferentes. Indepentente do detalhe, a peça tem sempre que transmitir poder.

Cores ideais:  Vermelho e preto.

Sagitário

Mulheres com lingerie azul arrow-options
Reprodução/Pinterest

Lingerie na cor azul combina muito com a personalidade das mulheres de Sagitário

Conjuntos de lingerie que sejam fáceis de guardar na mala, mas que possam ser usadas com cortes e cores diferentes. Um toque de humor faz a diferença.

Cores ideais:  Azul marinho é a cor de Júpiter, regente deste signo, ou azul royal.

Capricórnio

mulheres usando lingerie preta arrow-options
Reprodução/Pinterest

A melhor cor de lingerie para as mulheres de Capricórnio é o preto

Lingeries mais clássicas o chique se faz presente na peça. Um toque de fetiche faz parte, mas com elegância.

Cores ideais: Preto que rege Saturno, planeta do signo de Capricórnio.

Aquário

mulheres com lingerie nas cores pretaoe marrom arrow-options
Reprodução/Pinterest

Para as aquarianas, uma dica é apostar em lingerie nas cores preto e marrom

Lingeries variadas são importantes. Diferentes estilos para cada momento. Fechos diferentes e detalhes são importantes.

Cores ideais: Urano, regente de Aquário, traz os tons de marrom e preto, azul e prateados.

Leia também: Lingerie no dia a dia? Sim! 4 formas de usar essa peça chave nos seus looks

Peixes

mulheres com sutiãs em tons de azul arrow-options
Reprodução/Pinterest

Detalhes em azul ou tons mais esverdeados na lingerie é a escolha perfeita para Peixes

Lingerie com toque romântico. Estampas e peças coloridas já que tem uma veia meio artística. Rendas de diferentes cores.

Cores ideais: Tons de azul esverdeado ou petróleo combinam com Peixes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana