conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de maio de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.


Signos
shutterstock

Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Leia também: Quer saber o que os astros te reservam? Veja a previsão para os signos em 2019

Confira o que diz o horóscopo do dia 15 de maio e veja a melhor forma de aproveitar a sua quarta-feira.

Áries

Vênus, o planeta que rege as relações, se despede do seu signo e entra em Touro, um signo que tem um outro ritmo e outras prioridades. Agora é a hora de exercer a paciência, o que pode não ser tão fácil em dias como hoje, pois a Lua transita no seu signo oposto, exaltando os assuntos afetivos e/ou emocionais mais difíceis e que precisam de revisão.

Touro

Vênus, o seu planeta regente, entrou no seu signo. Ninguém te segura mais! A concentração de planetas no seu signo deixa a sua vida mais rica, intensa, porém do jeito que você gosta. Novidades gostosas, questões financeiras entrando em harmonia, clareza de pensamento e muita autoconfiança para acompanhar esse fluxo. Aproveite!

Gêmeos

O planeta ligado a ação e movimento, Marte, está quase se despedindo do seu signo. Aproveite a energia dinâmica desse trânsito para resolver as suas pendências, pois a sua criatividade e ânimo estão em alta. A Lua em Libra também contribui com fluidez em seu dia. Não importa o que aconteça, você consegue processar tudo rapidamente e enxergar a situação por diversos pontos de vida, e trazer soluções muito criativas!

Câncer

A paciência é uma virtude, é uma relação de amizade com o tempo e foco no objetivo. Hoje, Vênus entrou em Touro, trazendo uma energia que entra mais em sintonia com a sua, pois esse signo também gosta de estabilidade e segurança, assim como você. É hora de tomar medidas concretas para trazer harmonia para a sua vida material, social e afetiva. Paciência, pé no chão e jantares!

Veja Também:  6 dicas de decoração baratas para mudar os ambientes sem precisar gastar muito

Leão

Vênus entrou em Touro , inaugurando uma fase mais desafiadora nas suas relações pessoais e também de ajeitamento da sua vida financeira. Vênus cuida da nossa relação com tudo no mundo, desde aquelas que temos com o mundo material quanto as nossas ligações afetivas. Mas, quando esse planeta passa por Touro, precisamos ser mais práticos, aparar as arestas e mexer nos pontos que emperram esses assuntos.

Virgem

Tenho boas novas: Vênus, o planeta que rege a nossa relação com as pessoas e com a vida material, entrou em Touro, um signo com o qual você tem mais afinidade, por também ser regido pelo elemento Terra. Semanas mais tranquilas e agradáveis estão por vir, deixando a sua vida mais equilibrada e abrindo oportunidades para arredondar e suavizar conflitos, dificuldades e travas.

Libra

A Lua passa pelo seu signo, te deixando mais alinhado com os seus desejos e necessidades, ajudando a tomar decisões que te fazem bem. Vênus terminou a sua passagem pelo signo de Áries, deixando experiência e aprendizado para trás. Talvez você esteja um pouco cansado, por conta dos desafios pelos quais você passou, mas com o tempo, você verá o quanto essas vivências foram importantes para os capítulos que estão por vir.

Escorpião

Vênus entrou em Touro, o seu signo complementar, para não dizer, “oposto”. Quando um planeta passa por lá, você entra em contato com os seus desafios ligados a determinado setor ou qualidade pessoal, para que luz e sombra sejam integrados, e você se torne mais inteiro. Agora você entrou numa fase que serve para observar e aperfeiçoar a sua forma de se relacionar com as pessoas. Tendo isso em mente, fica mais fácil de lidar com os atritos que surgirem.

Veja Também:  Você está mesmo passando tempo com seu filho ou só está perto dele fisicamente?

Sagitário

Vênus acabou de sair de Áries. Estar com as pessoas estava leve, fácil, praticamente uma festa itinerante! Agora, chegou uma fase que pede mais presença física, pois o planeta das relações entrou em Touro. É hora de demonstrar o carinho através de atos mais concretos, como abraços, presentes e, porque não, um belo jantar.  

Capricórnio

Boas notícias para o amor: Vênus entrou em Touro, inaugurando uma fase mais gostosa e tranquila para as relações. A fase de aparar as arestas se findou, e agora, é um período de se harmonizar e curtir a companhia de quem você gosta. A Lua em Libra dá a dica: ficou com vontade de sair para espairecer? Vai lá e aproveita!

Aquário

Vênus entrou em Touro, acrescentando mais um planeta para esse signo que tem uma natureza um tanto quanto desafiadora para você. É a vez das relações chamarem a sua atenção. Não basta mais sonhar, pois chegou a fase de viver as questões mais práticas. É hora de aparar as arestas das relações já existentes, e de ver como os namoricos funcionam no dia a dia.

Peixes

Vênus, o planeta das relações, entrou em Touro, um signo com uma energia mais tranquila, que gosta de clareza, consistência e demonstrações concretas de afeto. Seu lado empático pode te ajudar a compreender quais atitudes podem cair bem para passar os seus sentimentos de forma palpável. Dica: uma boa comida sempre cai bem.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mulher desabafa na web após namorado fazer uma confissão para ela: “Chateada”

Publicado

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, resolveu desabafar no Reddit  sobre uma situação complicada que passou com o namorado. Na postagem, ela diz que achou que ele fosse o “parceiro mais incrível” que poderia ter, mas ficou triste após uma conversa que teve com o rapaz.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

casal brigando arrow-options
shutterstock

A mulher resolveu desabafar e pedir ajuda após o namorado dizer que as mulheres não deveriam ter o direito de votar

“Meu namorado há cinco anos acabou de me revelar que não acredita que as mulheres possam votar. Ele acha que as mulheres arruinaram o nosso país (somos americanos) e que elas não deveriam votar. Ele disse que não se sentiu confortável em me contar isso antes, pois achava que me perderia”, escreve. 

Na publicação, ela diz que está “chateada com toda a situação”. “Não posso dizer que estou errada em me sentir assim porque sei que todo mundo tem o direito de ter suas próprias opiniões, mas sinto como se ele não valorizasse minha própria opinião”, afirma. “Ele me garantiu que ainda acha que eu posso votar, mas que as mulheres em geral não deveriam”, completa. 

Veja Também:  Você está mesmo passando tempo com seu filho ou só está perto dele fisicamente?

Leia também: Com ansiedade, jovem faz lista ensinando namorado a lidar com suas crises

Ainda na postagem, a mulher explica que não consegue imaginar sua vida sem ele. “Em todos os outros aspectos, ele é o parceiro perfeito e mais incrível. No entanto, isso, de repente, me fez repensar. Estou errada em questionar nosso relacionamento por conta de suas crenças?”, questiona. 

“Como sua namorada, deve ser tolerante e respeitosa com seus pontos de vista, embora eu possa fortemente discordar. Eu não sei dizer se estou exagerando ou não. Toda a situação fez eu me sentir terrível e estou tão confusa”, completa.

A publicação do Reddit  foi compartilhada por um usuário do Twitter e recebeu mais de 7 mil curtidas, mil compartilhamentos e diversos comentários. “Comece a imaginar sua vida sem ele”, diz um. “Diga a ele que você não acredita que os homens deveriam poder votar porque os homens arruinaram este país”, aponta outro. 

Leia também: Mulher descobre traição ao criar perfil falso em site de namoro e desmascara ex 

Veja Também:  Mãe comemora evolução da filha com tumor raro após médico ter sugerido aborto

“A única coisa a fazer é terminar o relacionamento. Ele é um adulto e precisa assumir as responsabilidades”, comenta mais um sobre a atitude do namorado

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mãe de jovem que se suicidou: “Falou que ia fazer, mas não levei fé”

Publicado

Elizabete, mãe de Alinne Araújo,  jovem que cometeu suicídio na segunda-feira (15), participou do “Encontro”, na manhã desta quarta (17). Ela contou que a filha foi diagnosticada com depressão aos 15 anos e que já havia tentado tirar a própria vida antes. 

Elizabete arrow-options
Reprodução/TV Globo

Elizabete, mãe da jovem que morreu na segunda-feira (15), participou do “Encontro” na manhã desta quarta-feira (17)

“Ela falou comigo que ia fazer isso, mas eu não levei fé, não acreditei”, disse Elizabete, que escutou este desabafo da filha durante a festa de casamento. Alinne Araújo casou consigo mesma no último domingo, após o noivo terminar o relacionamento por WhatsApp um dia antes da cerimônia.

Elizabete contou que a jovem ficou muito decepcionada e isso agravou o quadro de depressão. “Minha filha era joia rara, meu amor, minha vida. Meu mundo acabou”, se emocionou. A tia de Alinne, Sayonara, também participou do ” Encontro ” e disse que as críticas que ela recebeu também agravaram o quadro depressivo.

Veja Também:  6 dicas de decoração baratas para mudar os ambientes sem precisar gastar muito

“Ela não estava pronta para a quantidade de críticas. Tinham pessoas que acusaram ela de ter traído, que é uma inverdade, que ela só queria aparecer, foi muita coisa, foi uma avalanche”, disse.

Sayonara também falou que o noivo não teve culpa. “Ele não tem culpa, a gente não quer culpá-lo, é uma pessoa que foi muito boa pra ela. Ele cuidou dela o tempo todo. Mas aquilo foi a gota d’água”, afirmou.

Alinne Araújo tinha um quadro severo de depressão . De acordo com parentes, a jovem não tinha disposição para nada, nem para tomar banho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Comissária choca ao pedir que mãe se cubra para amamentar filha em voo

Publicado

Shelby Angel‎, dos Estados Unidos, fez um desabafo no Facebook sobre uma situação desagradável que protagonizou ao amamentar a filha no avião. A mãe ia de São Francisco para Amsterdã em um voo da KLM Royal Dutch Airlines e não hesitou em manifestar sua indignação com a abordagem de uma das comissárias da empresa.

Leia também: Mãe se diz orgulhosa por amamentar filho de 4 anos e divide opiniões na web

comissária de bordo diz para mãe arrow-options
shutterstock

Mãe ouve de comissária de bordo que precisa “se cobrir” para amamentar a filha em voo. Empresa se pronuncia sobre o caso


A norte-americana elaborou um texto e divulgou na página oficial da empresa no Facebook. Ela afirma que a publicação é um alerta para todas as mães que quiserem  amamentar seus filhos em um voo da companhia. “Não voe com a KLM! Há um mês atrás eu estava voando com minha filha de um ano em um voo da KLM de São Francisco para Amsterdã. Foi o terceiro voo em que estive com ela. Eu a amamentei, isso a acalma, a ajuda a dormir e a deixa confortável”, conta a mãe.

Shelby explica que a criança não gosta de ser coberta e que ela faz o que pode para ser discreta na amamentação. “Antes mesmo de decolar, fui abordada por uma comissária de bordo carregando um cobertor. Ela me disse: ‘Se você quer continuar amamentando, precisa se cobrir’”, relembra.

Veja Também:  Os cremes depilatórios realmente funcionam como opção para remover pelos?

A mãe tentou argumentar que a filha não gosta de ser coberta e alegou que isso “a incomodaria quase tanto quanto não amamentá-la”, porém a comissária não recuou e afirmou que, se alguém reclamasse, o problema seria dela.

“Ninguém reclamou. Em nenhum dos voos que eu levei minha filha. Na verdade, ninguém nunca reclamou comigo sobre a amamentação em público . Exceto a atendente desse voo”, declara ela na postagem.

Leia também: Mãe infértil consegue amamentar filha adotiva e celebra: “Realmente emocionante”

KLM diz que essa é a política da empresa

Segundo Shelby, a divergência entre elas foi o suficiente para a comissária nem olhar mais em seus olhos o restante da viagem. Quando retornou para os Estados Unidos, a mãe enviou uma reclamação à empresa KLM e registrou o ocorrido.

A resposta da companhia aérea, contudo, não foi a esperada por ela. “Me disseram que eu precisava ser respeitosa com pessoas de outras culturas e que a resposta desta comissária de bordo estava em conformidade com a política da empresa”, pontua a mãe, indignada com a devolutiva.

Veja Também:  Jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar morre ao cair do nono andar

Para finalizar o texto, a norte-americana se mostra revoltada com a postura da organização. “Em vez de defender e proteger as mães que amamentam e nossos filhos, a KLM prefere manter valores antiquados que envergonham os corpos das mulheres”, diz ela.

“Espero que todos que pensem em um voo com seu filho em fase de amamentação possam escolher uma companhia aérea que respeite a autonomia corporal e o direito de cuidar de nossos filhos da melhor maneira que sabemos”, acrescenta.

Leia também: Perigoso? Mãe diz que crianças não devem ficar sozinhas em público e abre debate

O relato se tornou viral na web

A publicação de Shelby rendeu quase duas mil reações e teve mais de mil comentários, a maioria deles eram de pessoas chocadas com a atitude da empresa. Alguns declararam que a amamentação em público é normal e não deve ser motivo de escândalo.

“Respeitar a cultura dos outros é engraçado. Significa que se você for em companhias aéreas do Oriente Médio, terá que cobrir o corpo com um pano preto da cabeça aos pés”, sugere um. “Em que século nós estamos? Como isso ainda pode acontecer? Amamentar um bebê é uma coisa natural! E meu bebê também não gosta de ser coberto. Vergonha, KLM!”, comenta outra internauta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana