conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

O clima fica mais acelerado com a Lua crescente em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Mas é preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes ou agir com imprudência. Marte ainda desafia Plutão, é melhor evitar conversas delicadas. Com Marte em Libra, questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza.

TOURO

Período de mais intensidade e paixão com o Sol no signo oposto, Escorpião. Aproveite para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Aproveite também para estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. Marte desafia Plutão, mas combina forças com Júpiter: a energia deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Procure ser flexível.

GÊMEOS

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Mercúrio combina forças com Plutão, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. A intuição está apurada. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade e profundidade.

CÂNCER

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries, enquanto Marte ainda desafia Plutão: cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Melhor evitar situações perigosas e se afastar de pessoas conflituosas. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

Veja Também:  Queridinha do mundo fitness: veja benefícios da pimenta caiena e como usá-la

LEÃO

O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Com o Sol em Escorpião, o período de desapego para transformações importantes continua. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Você pode agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades.

VIRGEM

O Sol segue em Escorpião e a Lua segue em Áries: Você pode investir na produtividade, tomar iniciativas, movimentar a energia do que estava empacado. Pode também promover diálogos esclarecedores e curativos. Porém, evite acelerar demais. De tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos.

LIBRA

Bom período para cultivar comprometimento e determinação. O Sol se combina com Saturno e Netuno, favorecendo a inspiração e a produtividade. A Lua segue em Áries, é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias, impor regras e opiniões. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO

O Sol segue em seu signo e faz bons aspectos, indicando um período de mais entendimento e confiança. Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Evite disputas e cobranças. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

Veja Também:  Decoração e dinheiro: veja como o Feng Shui pode te ajudar a prosperar

SAGITÁRIO

Você pode destravar o que estava empacado, pra que possa olhar para o futuro e ganhar mais liberdade. Marte e Júpiter favorecem o movimento, as iniciativas, passeios e esportes. Porém, no final de um ciclo solar, aproveite também para meditar, sonhar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade.

CAPRICÓRNIO

É tempo de promover organizações e planejamentos, ao mesmo tempo em que cultiva mais inspiração. Sol, Saturno e Netuno favorecem a clareza e a intuição. Bom para tomar decisões que favoreçam sua vida afetiva e profissional. Você pode investir na vida social, em suas habilidades estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Porém, Marte e Plutão pedem que evite situações tensas, disputas de poder e lugares arriscados. É recomendável também colocar-se em movimento para liberar o excesso de energia.

AQUÁRIO

Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas.

PEIXES

Com a harmonia entre Sol, Saturno e Netuno, esteja disposto a somar, alinhar interesses, cultivar compreensão, responsabilidade e comprometimento em suas relações. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. Procure não controlar demais as situações. Atividades artísticas, culturais ou espirituais estão favorecidas e podem renovar seus ânimos.

Para além do horóscopo do dia:

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Publicado

source

Já ouviram falar nas Bodas de Casamento ? A palavra boda deriva do latim vota, plural de votum (promessa). Trata-se de uma celebração de aniversário de casamento, geralmente comemorada na data em que foi oficializada a união do casal, ocasião propícia à renovação dos votos matrimoniais.

Leia também: Dicas para receber em casa: como preparar uma noite de pizza

Para cada ano foi convencionado um nome cujo significado representa a estabilidade da união amorosa. E haja criatividade na nomenclatura. Por exemplo, no primeiro ano de casados são celebradas as bodas de papel , no segundo ano, bodas de algodão e, caso o relacionamento do casal chegue aos 100 anos, comemoram-se as bodas de jequitibá .

Muitos casais celebram a data com uma festa, renovação de votos, viagem ou reunião intimista com a família. Já pensou em montar uma mesa posta temática para celebrar a data? Seja um jantar a dois ou uma festinha em família, a mesa pode ser decorada com base no tema das bodas. E a mesa posta, montada com todo carinho, é uma forma linda de dizer, “eu te amo”!

Apaixonada por mesas postas, eu montei propostas temáticas para celebrar as Bodas de Trigo (3 anos), Flores e Frutas (4 anos) e Madeira (5 anos). Celebrei as datas em um jantar intimista para a família. Nas Bodas de Trigo, que representam fartura, prosperidade e alegria, usei o próprio trigo na decoração da mesa.

Mesa posta para comemorar Bodas de Trigo arrow-options
Arquivo pessoal

Na composição da mesa, o trigo foi utilizado como elemento de decoração do arranjo floral e marcador de lugar

Veja Também:  Queridinha do mundo fitness: veja benefícios da pimenta caiena e como usá-la


Optei por uma paleta de cores suave, com destaque para o rosa nude e as peças em vidro e espelho, em perfeita harmonia. O trigo estava presente no arranjo central da mesa e também fixado no marcador de lugar, para conferir charme e delicadeza.

Nas Bodas de Flores e Frutas , a ideia foi explorar o tema não só na decoração, como no cardápio. O arranjo central foi montado com flores e frutas, em uma paleta de cores super vibrante. O jogo americano foi especialmente confeccionado pela BZ Home, empresa pernambucana que personaliza as estampas à escolha do cliente.

mesa posta para Bodas de Casamento arrow-options
Arquivo pessoal

Os jogos americanos e o arranjo central seguiram a temática de flores e frutas

Para conferir um clima intimista, usei e abusei das velas, tanto as tradicionais como as versões em frutas. No cardápio, a terrine com flores comestíveis fez sucesso. 

Leia também: Guia básico da Mesa Posta: como usar pratos ao montar a mesa

Na celebração das Bodas de Madeira , a “tora” de madeira, queridinha no segmento de decoração, foi usada como sousplat e combinou com as cores terrosas da composição: verde musgo e laranja. Louça branca em formato de folha e talheres com acabamento rústico combinaram com a proposta escolhida.

mesa posta para bodas de madeira arrow-options
Arquivo pessoal

A “torinha” de madeira assumiu o papel de sousplat nesta composição de mesa posta

Quer saber o nome e o significado das suas bodas? Sugiro a leitura do texto da Renata Ribeiro, publicado aqui mesmo no IG Delas . Olha só o que ela explica sobre as primeiras bodas, só para dar uma mostra do que vocês vão encontrar por lá:

Veja Também:  Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

1 ano: Bodas de Papel – O primeiro aniversário de casamento é representado pelas Bodas de Papel. Vale comemorar com um jantar romântico no restaurante favorito do casal.

2 anos: Bodas de Algodão – O algodão é uma fibra macia, confortável. Talvez por isso tenha sido escolhido para representar o conforto após o período de adaptação.

3 anos: Bodas de Trigo ou Couro – O trigo representa fartura e prosperidade. Já o couro é um material nobre que também simboliza fartura e união.

4 anos: Bodas de Flores e Frutas ou Cera – Três elementos: as flores representam cuidado com a relação; frutas indicam vitalidade e a cera maleabilidade.

5 anos: Bodas de Madeira ou Ferro – São as bodas da durabilidade.

6 anos: Bodas de Perfume ou Açúcar – O doce sabor da vida se alia ao aroma de felicidade, e assim o perfume e o açúcar foram escolhidos para marcar os 6 anos de vida a dois.

7 anos: Bodas de Lã ou Latão – Nesta etapa, a união está mais resistente, como a liga metálica, e o casal se sente confortável, tal qual a fibra natural.

8 anos: Bodas de Papoula ou Barro – Os 8 anos são marcados pela papoula, associada ao rejuvenescimento e à fertilidade, e o barro, cuja principal característica é ser maleável.

9 anos: Bodas de Cerâmica ou Vime – A delicadeza e aparente fragilidade do vime se unem à força e estabilidade da cerâmica e simbolizam os 9 anos de união matrimonial.

10 anos: Bodas de Estanho – Conhecido por ser maleável, o estanho indica o que leva uma relação pra frente.

Gostaram da ideia de celebrar as Bodas de Casamento através de mesas postas temáticas? 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher viaja mais de 800 km para perder virgindade com casal

Publicado

source

Gabrielle Reese tinha 18 anos quando viajou mais de 800 km para perder a virgindade em um ménage com Jacob Boswell, 42 anos, e Megan Muihead, 27, que são um casal há 11 anos.

Leia também: “Tenho um marido, um noivo e dois namorados”, diz adepta ao poliamor

homem e duas mulheres arrow-options
Reprodução/Daily Star

Gabrielle Resse tinha 18 anos quando perdeu a virgindade com Jacob Boswell, 42 anos, e Megan Muihead, 27

Segundo informações do “Daily Star” , Gabrielle conheceu Jacob em um site de sugar daddy e após três meses de conversa, comprou uma passagem de avião para conhecê-los e, então, ter a sua primeira relação sexual.   

“Perdi minha virgindade naquele final de semana. Não era um plano, mas estávamos todos interessados e abertos à ideia. Foi tudo emocionante e novo. Nos conectamos muito rápido, havia muita química e estávamos todos envolvidos naquela primeira noite”, fala a jovem que é bissexual e adora homens mais velhos.

Ela ainda comenta que como é bissexual , ter a primeira vez com os dois ao mesmo tempo foi bom para experimentar todos os aspectos da sua sexualidade. “As meninas são macias, delicadas e estimulantes. Enquanto os homens são mais dominadores”, diz.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de novembro de 2019

“Eu sabia que queria fazer isso. Não acho que poderia ter tido uma experiência melhor para a primeira vez. Foi tão íntimo e perfeito”, continua.

Leia também: Para viajar e ajudar a mãe, modelo leiloa a virgindade por quase R$ 10 milhões

Relacionamento a três

homem e três mulheres arrow-options
Reprodução/Daily Mail

Atualmente os três estão em um relacionamento poliamoroso

Gabrielle conta que quando voltou para casa após a viagem, se viu constantemente lembrando-se dos momentos e mandando mensagens o tempo todo para o casal. Ela ficou cada vez mais interessada em se juntar a eles romanticamente.

Após um tempo, a jovem resolveu encarar o poliamor e hoje os três estão juntos há três anos. Ela relata que embora esteja feliz, não é fácil lidar com o ciúme. “Não é um sentimento que quero ter, por isso é algo que trabalhamos”.

Leia também: Tatuadora vive poliamor e prova que é possível reatar com ex-namorado

“Mas temos uma vida sexual saudável juntos. Em alguns meses fazemos sexo cinco vezes por semana, outro mês uma vez por semana e por aí vai”, fala. Ela diz estar tão feliz sexualmente que pretende passar o resto da vida ao lado de Jacob e Megan. “Não me importo com mais ninguém”.

Veja Também:  Saiba quais alimentos podem ajudar você a não ter espinhas

Jacob reconhece algumas dificuldades do relacionamento a três, mas exalta os lados positivos. “Ser poliamor é um desafio emocional incrível. É mais difícil, mas é incrivelmente gratificante quando dá certo”, comenta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mãe fica furiosa com a sogra após ela tentar furar orelha das netas escondido

Publicado

source

Uma mãe entrou em pé de guerra com a sogra depois que a mulher decidiu furar as orelhas das netas sem a permissão dela. Para desabafar, ela recorreu ao fórum “Just no Mother-in-Law”, no Reddit, e contou tudo o que aconteceu.

Leia também: Menina faz carta para o Papai Noel com presentes “ousados” e recebe críticas

Mãe fica furiosa com a sogra após ela tentar furar orelha das netas escondido arrow-options
shutterstock

A mãe da criança ficou furiosa ao saber que a sogra poderia ter agido pelas suas costas e a chamou de “monstro”

A mãe afirma que ela e a sogra nunca tiveram um relacionamento muito feliz e diz que esse é um dos fatores que motivou ela e o marido a viverem o mais distante possível. “Moramos cerca de oito horas dela, a vemos uma vez por ano e nos falamos, talvez, uma vez por mês”, comenta.

O casal, que já tinha duas filhas, recentemente deu à luz mais uma menina, e avó decidiu visitá-los para conhecer a criança. Neste dia, para que a mãe pudesse descansar com a recém-nascida, a cunhada dela se ofereceu para passear com as duas filhas mais velhas e a avó. “Confio em minha cunhada e fiquei no sofá para amamentar o bebê e assistir televisão”, pontua ela.

Veja Também:  Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

Leia também: Mãe fica em choque ao descobrir que filha publica conteúdos sensuais no Twitter

O quarteto retornou para casa algumas horas depois, e a cunhada confessou à matriarca que a avó queria furar as orelhas das meninas sem permissão dos pais. “É algo que ela reclama há anos [a ausência de brincos nas garotas], mas dizemos a ela que, quando elas tiverem idade suficiente para pedir, faremos isso”, conta a mãe.

Para evitar que a mulher fizesse isso, a cunhada precisou falar com o gerente da joalheria, que se recusou a furar as orelhas das crianças sem a presença de um dos responsáveis legais. Na conversa, a irmã do marido revela que a mãe dela “teria feito 100%” se ela não estivesse lá.

Furiosa com a atitude da sogra, a mãe das meninas a chamou de “monstro” e declarou que está “pronta para cortá-la de sua vida completamente”. Para isso, ela pediu ajuda dos internautas, uma vez que a mulher não sabe que a cunhada contou a ela o que houve no passeio com as netas.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de novembro de 2019

Leia também: Mãe dá à luz 2 pares de gêmeos seguidos e celebra: “Família é uma em um milhão”

Os membros do fórum, então, passaram a sugerir diversas maneiras de enfrentar a sogra sem causar nenhum problema à cunhada.

“Se você mora em uma cidade pequena, diga que ouviu de um vizinho que uma mulher levou uma criança que não era dela para furar os ouvidos e pergunte para ela se isso não é ridículo”, orienta um. “Basta dizer que seu amigo estava na loja, que trabalha lá ou que estava do lado de fora da joalheria e viu a coisa toda se desenrolar e falou com você sobre isso”, aconselha outro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana