conecte-se conosco


Nacional

Juíza diz que feminismo colaborou para degradação da sociedade

Publicado

source
Trote arrow-options
Reprodução/Instagram

As estudantes tiveram que “jurar” que nunca entregaram o corpo “a nenhum invejoso, burro, brocha, filho da puta da odonto ou da Facef”.

Uma juíza de São Paulo criticou o feminismo , afirmando que o movimento ‘apenas colaborou para a degradação moral que vivemos. A declaração foi feita em uma decisão que absolveu um ex-aluno do curso de medicina da Universidade de Franca (Unifran), envolvido em um trote de cunho sexual

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no qual universitárias estavam ajoelhadas e com o corpo pintado. As estudantes tiveram que “jurar” que nunca entregaram o corpo “a nenhum invejoso, burro, brocha, filho da puta da odonto ou da Facef (Centro Universitário de Franca)” e “sempre atender aos desejos sexuais” e “nunca recusar a uma tentativa de coito” dos veteranos. 

Leia mais: Toffoli vota contra prisão após condenação em segunda instância

O Ministério Público de São Paulo ajuizou uma ação civil pública contra o médico Matheus Gabriel Braia em junho deste ano. Braia é ex-aluno da instituição e compareceu ao trote dos universitários. A condenação solicitada à Justiça contra Braia foi de R$ 39.920 de multa por danos morais coletivos. 

Veja Também:  Garçom morre ao ser baleado na cabeça durante ação policial no Rio

Os advogados do médico alegaram que o trote não passou de “um teatro e brincadeira”, segundo informações apuradas pela Folha de São Paulo. 

Os advogados do médico alegaram que o trote não passou de “um teatro e brincadeira”, segundo informações apuradas pela Folha de São Paulo. O ‘clima de descontração e riso’ alegado pela defesa foi apresentado em um vídeo do momento em que o trote aconteceu. 

Leia também: Augusto Nunes diz não se arrepender da agressão: “reagi como qualquer homem”

A juíza Adriana Gatto Martins Bonemer, da 3ª Vara Cível de Franca, a ação do Ministério Público de São Paulo retrata a panfletagem feminista, recheada de chavões que dominam, além da esfera cultural, as universidades brasileiras. “É bom ressaltar que o movimento feminista apenas colaborou para a degradação moral que vivemos, bem exemplificada pelo ‘discurso/juramento’ que ora se combate”, escreveu. 

A magistrada considerou ofensivo o discurso e que seria, “no mínimo, hipocrisia” por parte das mulheres. Gatto disse ainda que a verdadeira identidade do movimento feminista “é de engenharia social e subversão cultural e não de reconhecimento dos direitos civis femininos.

Veja Também:  Bruno Covas está liberado para fazer segunda sessão de quimioterapia

A decisão saiu nesta terça-feira (5). O Ministério Público de São Paulo afirmou por meio de nota que a Promotoria de Justiça de Franca ainda não tomou ciência da decisão. 

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Temperatura em São Paulo oscila 10ºC nesta quarta

Publicado

source
previsão do temPO SÃO PAULO arrow-options
shutterstock

Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado para esta quarta.

São Paulo terá um dia nublado nesta quarta (13), afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Apesar disso, o sol irá aparecer entre as nuvens elevando a temperatura, que deve chegar aos 26ºC.

Leia também: “Tá fumando muito ou tá no daime”, diz Frota sobre Eduardo Bolsonaro governador

A previsão do tempo mínima durante o dia na capital paulista será de 16ºC e há chances de pancadas de chuvas no final da tarde. O dia será úmido, com máxima de umidade de 95% e mínima de 45%.

Comentários Facebook
Veja Também:  Peixe do Nordeste pode ser consumido, segundo estudo do governo
Continue lendo

Nacional

Óleo derramado no Nordeste pode chegar às praias do Rio e preocupa autoridades

Publicado

source
óleo no mar arrow-options
Agência Pública

Óleo que atingiu a costa do Nordeste pode chegar às praias do Rio de Janeiro.

Autoridades temem que o óleo que atingiu a costa do Nordeste chegue até as praias do Rio de Janeiro nos próximos dias. Para evitar contaminação das praias, o governo do Estado do Rio  criou um grupo de trabalho especial para monitorar a costa fluminense. O intuito do grupo é garantir que haja resposta de imediato, caso o petróleo chegue no litoral carioca.

A secretária estadual do Ambiente e Sustentabilidade Ana Lúcia coordena as ações. O estudo é composto por técnicos da secretaria e do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea).

Leia mais: Eduardo Bolsonaro divulga logomarca do partido Aliança pelo Brasil

“O Inea realizou a capacitação de 80 pessoas, entre técnicos da Defesa Civil estadual, do Corpo de Bombeiros e do próprio órgão ambiental, além de militares do Exército para atuação em caso de surgimento de óleo na costa, disse o Inea em nota enviada ao Estadão.

Veja Também:  Peixe do Nordeste pode ser consumido, segundo estudo do governo

A capacitação da equipe que está disponível para atuar em caso de contaminação por óleo foi iniciada nesta segunda-feira (11).

Segundo o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas, a direção e intensidade das correntes marítimas e ventos na superfície do mar vão ser determinantes para a chegada do óleo no Rio de Janeiro. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

‘Terminarei meu mandato’, diz Tabata Amaral sobre disputar eleições em 2020

Publicado

source
Tabata Amaral arrow-options
Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Tabata afirma que só irá procurar novo partido quando conseguir se desfiliar do PDT sem perder mandato.

Após ser mencionada pelo líder paulistano do PSDB como possível vice de Covas nas eleições para a Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) afirmou, nesta terça (12), que não recebeu convite formal para se filiar ao PSDB ou qualquer outro partido e que não pretende deixar seu mandato com parlamentar.

Leia também: “Tá fumando muito ou tá no daime”, diz Frota sobre Eduardo Bolsonaro governador

A prioridade de Tabata neste momento é conseguir se desfiliar do PDT , sem perder seu mandato na Câmara os Deputados, processo que está sendo analisado na Justiça Eleitoral. Desde que a deputada votou a favor da reforma da Previdência – indo contra as orientações de seu partido – sua relação com o PDT tem sido conturbada, levando ao desejo de sair do partido.

A deputada afirma que irá procurar um partido novo apenas após a oficialização de sua saída do PDT. Diz que irá buscar uma sigla onde suas ideias possam ter espaço, que apoie as mudanças que ela deseja realizar e que possua um estatuto transparente.

Veja Também:  Militante do MST é assassinado em assentamento no Rio de Janeiro

Leia também: MBL pede prisão preventiva de Lula e Dirceu ao Ministério Público Federal

Tabata explica que neste momento, seria pouco cordial de sua parte dizer para quais partidos iria. Mas afirma ter uma boa relação com os partidos, mesmo os de ideologias divergentes à dela. Conta que já foi convidada, ‘em tom de brincadeira’ a participar de quase todos os partidos da Câmara.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana