conecte-se conosco


Coluna NX

Maria Aparecida é a grande homenageada pelo site O Roncador no dia Internacional da Mulher

Publicado

Por Wande Alves Diniz

Quem conhece a dona Maria Aparecida sabe o tamanho do seu coração, que a faz uma mulher destemida, corajosa, honrada, de sucesso e sempre disposta a servir ao próximo. Bonita, bem sucedida, rica e respeitada, . 

O portal de notícias O RONCADOR homenageia, no Dia Internacional da Mulher, a professora Maria Aparecida Vaz Andrade, que foi o nome mais citado na enquete lançada pelo jornalista Wande Alves Diniz na página de seu Facebook. A enquete foi lançada com o objetivo de direcionar uma série de matérias sobre a evolução do empoderamento das mulheres em Nova Xavantina, onde mais de 30 nomes de mulheres da nossa comunidade foram citadas. O nome da Professora maria Aparecida foi o mais lembrado.

Natural da cidade de Ituverava–SP, nascida no dia 10 de setembro de 1957, mato-grossense de coração, foi casada com o conceituado advogado doutor Gecione Dias Andrade (in memoriam – 27 de setembro de 2015), mãe de Gecione Dias Andrade Filho e Flavianne Vaz Andrade. Formada em Letras Modernas e Pós Graduada em Planejamento Educacional, também fez outros vários cursos na área da educação.

Trabalhou no FUNRURAL, foi funcionária pública federal do INAMPS e na Escola J.K. de Nova Xavantina trabalhou de 1982 a 2009, onde foi professora, coordenadora e ocupou o cargo de diretorapor 15 anos, onde se projetou internacionalmente, com os projetos enovadores na área da educação. A sua atuação como gestora da Escola JK teve como lema: “Onde há união de forças, grandes realizações acontecem”, o que lhe concedeu vários títulos como “Diretora Destaque” e “Melhor Diretora” em nível Municipal, Estadual e Nacional, alem de várias “Moção de Aplauso”, bem como o Título de “Cidadã Nova Xavantinense” e “Cidadã Mato-grossense”. O trabalho desenvolvido na referida escola, durante sua gestão, levou a Escola a ser condecorada com o título de “Escola Referência Nacional” por duas vezes, inclusive seus projetos foram apresentados na Argentina pela referida gestora, sendo a Escola que representou Mato Grosso.

Maria Aparecida é associada do Lions Clube de Nova Xavantina onde já exerceu vários cargos, inclusive Presidente por quatro vezes. Em âmbito de Distrito também já exerceu o cargo de Presidente de Divisão por várias vezes, além de atuar em assessorias. Atualmente é 3ª Vice–Governadora no estado de Mato Grosso, já havendo recebido várias condecorações pela dedicação ao Leonismo. Ao assumir a presidência pela primeira vez, em 2010, foi iluminada em ir em busca de conseguir meios para que a carreta do Hospital do Câncer de  Barretos viesse até o município, iniciando em sua gestão o trabalho do Leilão da Solidariedade.

Na igreja católica foi presidente da então Capela São Sebastião e hoje é membro do Conselho Paroquial e da Pastoral da Liturgia. A professora Maria Aparecida já esteve à frente do  programa “Caldeirão Cultural” na Rádio Roncador FM e também na TV – “De Frente com Maria”.

Como escritora publicou o livro “Assim Como a Chuva” e várias matérias e revistas do MEC, jornais, etc.

Comentários Facebook
Veja Também:  Professora desenvolve pesquisa com fruta que vem conquistando consumidores
publicidade

Coluna NX

Praia da Lua em um domingo de muito sol e descontração.

Publicado

Muitos banhistas aproveitaram o domingo de sol na praia da lua, com a água limpa e refrescante. O Rio das Mortes promete uma temporada de praia quente e com muitos atrativos. Confiram as fotos…

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina
Continue lendo

Coluna NX

Bora de entrevista com o o Eduardo Costa no canal Bora com Anna Lúcia Lopes.

Publicado

Como o prometido a entrevista com um dos cantores sertanejos mais amado do Brasil, Eduardo Costa, que foi realizado na Expocamp no último domingo.

O vídeo ficou com a imagem comprometida na hora da entrevista devido a um problema técnico, peço paciência a todos ao assistirem.

Divirtam-se…

Apoio:

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina
Continue lendo

Coluna NX

O show do cantor sertanejo Eduardo Costa em Campinápolis foi um sucesso. Vejam as fotos de alguns Xavantinenses que prestigiaram a festa…

Publicado

Em uma noite de domingo que antecede o feriado de aniversário da cidade de Campinápolis, o show do cantor sertanejo Eduardo Costa foi um sucesso, o cantor levou o público a loucura em um show de porteiras abertas que arrastou multidão. Confiram as fotos de alguns Xavantinenses que estiveram presentes no grande evento. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao prefeito de Campinápolis que recebeu com alegria a imprensa Xavantinense. Em algumas horas sai a entrevista realizada com o cantor no canal do youtube Bora com Anna Lúcia Lopes.

Comentários Facebook
Veja Também:  Criança de Nova Xavantina, de 3 anos de idade, morre com dengue hemorrágica
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana