conecte-se conosco


Nova Xavantina

Morador do P.A. Safra reclama da falta de reparos nas estradas da linha escolar na região

Publicado

O senhor Andervis, morador da região do projeto de assentamento Safra, reclama da falta de manutenção e do abandono das estradas na região.

Comentários Facebook
Veja Também:  Aberto concurso de promoção para a 1ª Vara de Nova Xavantina
publicidade

Nova Xavantina

Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Publicado

O evento de filiação do PSL em Mato Grosso no último sábado (17) reuniu mais de 1.000 pessoas e lideranças locais no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O presidente do partido PSL de Nova Xavantina  Franciley Gomes de Melo (Francy da FCL) e também pré-candidato a  prefeito de Nova Xavantina, junto com o vice-presidente Rodrigo Alves de Oliveira, Vereador Valterí Araújo e o presidente do partido DEM Ubiratan Tavares, prestigiaram o encontro no último sábado (17).

O encontro contou com a participação da senadora Juíza Selma (PSL-MT) e os principais líderes do partido entre eles o deputado federal e presidente estadual do PSL, Nelson Barbudo, e os deputados estaduais Silvio Fávero e Delegado Claudinei.

Em seu discurso, a senadora Juíza Selma destacou a necessidade das pessoas conhecerem a ideologia do partido que se filiam.

“Temos que saber o que é afinal de contas, ser de direita ou de esquerda. Se você se identificou com o partido você vai trabalhar com honra e vai fazer um trabalho bonito, verdadeiro. Sendo coerente com nosso partido teremos uma vitória consistente no ano que vem”, disse a parlamentar.

Veja Também:  Vem aí o III Encontro de Violeiros do Araguaia em Nova Xavantina

O partido conta hoje, com representatividade em 126 cidades mato-grossenses e comanda as prefeituras de Tapurah, Sapezal, Campo Novo, Paranaíta, Nobres e Aripuanã. A campanha de filiação continuará no estado. A expectativa do partido é encerrar o mês de agosto com 5 mil filiados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

PM multa 25 veículos no último final de semana por estacionar em local proibido na Praia do Sol

Publicado

Segundo o Comandante Couto, chefe da Polícia Militar de Nova Xavantina no último final de semana vinte e cinco veículos foram multados por estacionarem em local indevido no Complexo Balneário da Praia do Sol.

O local fica no começo da descida para a piscina natural, ao lado do Restaurante Águas do Manso, até o bambuzal, na Av. Beira Rio. “A Prefeitura sinalizou o local como sendo proibido estacionar mas mesmo assim os condutores de veículos param alí” disse o Comandante.

Comandante Polícia Militar de Nova Xavantina

Segundo o Comandante, dos 25 autuados, somente 11 não eram de Nova Xavantina, ou seja, a grande maioria dos faltosos são moradores locais.

OCORRÊNCIAS “DE DOMINGO”

No mais, o último final de semana não registrou ocorrências de vulto nos autos da PM local, apenas aquelas oriundas de ingestão excessiva de bebida alcoólica. “Foram só o que agente chama de “ocorrências de domingo”: embriagues ao volante, conflitos familiares (incidência da lei Maria da Penha), colisão de motocicletas e uma tentativa de suicídio na última sexta feira” relacionou o policial.

Veja Também:  Nova Xavantina realizará VII Conferência Municipal de Assistência Social dia 26/08

Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Prefeito João Cebola reintegra professora no cargo, após decisão judicial

Publicado

O prefeito João cebola, de Nova Xavantina, publicou portaria reintegrando a servidora Daniella Fonseca no cargo, após determinação judicial.

Considerada uma das melhores professoras do quadro docente da Escola Deus É amor, Danielle Fonseca foi demitida pelo prefeito João Cebola em razão de ter passado a sofrer de depressão após a morte de sua mãe em 2017. Segundo a comissão processante a professora faltou mais de 30 dias injustificadamente, no período de 12/11/  12/12/2018.

A professora apresentou os comprovantes justificando a sua ausência mas a comissão processante indeferiu a juntada nos autos com a alegação de que se tratava de provas protelatórias, ou seja, com a alegação de que a professora Danielle queria apenas ganhar tempo e enrolar o andamento do processo.

Tribunal de Justiça nega liminar e mantém a professora Danielle Fonseca no cargo

A decisão de reintegração da professora foi publicada no dia 31 de julho de 2019:

PORTARIA N.º 874/2019

PORTARIA N.º 874/2019

“Dispõe sobre a reintegração de Danielle Fonseca Silva e dá outras providências”.

Prefeito do Município de Nova Xavantina, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal;

Considerando decisão monocrática proferida no bojo do Agravo de Instrumento n.º 1010716-28.2019.8.11.0000, no sentido de reintegrar Danielle Fonseca Silva aos Quadros de Servidores do Município; resolve:

Art. 1º Reintegrar ao Quadro de Servidores Públicos do Município a Sra. Danielle Fonseca Silva, Professora, Matrícula Funcional 3845, lotada junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Art. 2º Fica revogada em todos os seus termos a sua demissão constante da Portaria n.º 550/2019.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Pioneiros, Gabinete do Prefeito Municipal, Nova Xavantina –MT, 30 de julho de 2019.

João Batista Vaz da Silva – Cebola

Prefeito Municipal

Comentários Facebook
Veja Também:  Nova Xavantina realizará VII Conferência Municipal de Assistência Social dia 26/08
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana