conecte-se conosco


Mulher

Noiva ajuda irmão a pedir namorada em casamento na própria cerimônia; veja vídeo

Publicado

source
dois frames de pessoa pedida em casamento arrow-options
Devon Johnes / Twitter

Vídeo viralizou nas redes

A empolgante hora de jogar o buquê se tornou um momento emocionante durante a cerimônia da noiva norte-americana Sierra McGinty, que se casou no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Ela resolveu usar o momento em que a atenção de todas as convidadas estava voltada para ela e entregar o buquê nas mãos da cunhada, Baylee Gillmore, que foi pedida em casamento pelo irmão de Sierra naquele momento.

Leia também: Bolo de casamento não sai como esperado e noiva fica em choque ao ver resultado

Um primo da família registrou o momento exato no qual o pedido foi feito. Em poucos dias, o flagrante alcançou milhões de visualizações.

Em entrevista ao jornal norte-americano Good Morning America, o rapaz explicou que já queria pedir Baylee, com quem namorava há três anos, em casamento , mas não quis aceitar a ideia dada pela irmã. “Eu fiquei tipo ‘mas é o seu dia, eu não quero tirar o seu dia importante de você’, mas ela disse ‘eu quero que você faça isso no casamento’”, contou Solomon.

Veja Também:  Mãe dá à luz 2 pares de gêmeos seguidos e celebra: “Família é uma em um milhão”

Confira o momento emocionante:


Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Este chá de revelação deu muito errado e até causou um acidente

Publicado

source

Entre os tantos rituais que acompanham a gravidez, o chá de revelação é um dos mais aguardados para muitos pais. Na hora de descobrir o sexo do bebê , algumas famílias reúnem amigos e familiares para anunciar em grande estilo se será menina ou menino. Porém, nem sempre o evento sai como o planejado. Na verdade, pode até ser trágico.

Leia também: 5 vezes que um chá de revelação deu muito errado

avião após cair no solo arrow-options
Divulgação

No Texas, chá de revelação terminou com avião caindo

Na sexta-feira (8), um chá de revelação no Texas, Estados Unidos, acabou em um acidente de avião. Os pais contrataram um piloto para sobrevoar a cidade de Turkey e soltar mais de 1,3 mil litros de água com corante rosa para anunciar que estão esperando uma menina. No entanto, a aeronave de pequeno porte caiu, atingiu o solo e capotou.

Ainda não foi confirmado, mas acredita-se que o peso extra da água tenha desestabilizado o avião , o que provocou uma falha no motor. Os dois pilotos que comandavam a aeronave sofreram ferimentos leves.

Veja Também:  Mãe dá à luz 2 pares de gêmeos seguidos e celebra: “Família é uma em um milhão”

Leia também: Jovem faz “chá DNA” para comprovar paternidade de filha e viraliza na web

Segundo o relatório da Agência de Segurança de Transporte Nacional, o piloto afirma que o avião não havia apresentado qualquer problema em voos anteriores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mesa posta: Dicas para celebrar o Dia de Ação de Graças no Brasil

Publicado

source

Já ouviram falar no Dia de Ação de Graças ? Conhecido em inglês como Thanksgiving, trata-se de um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, com o propósito de agradecer pelos bons acontecimentos ocorridos ao longo do ano.

Leia também: Regras de etiqueta – Beluquices entrevista Camila Costa

dia de ação de graças arrow-options
Reprodução

O peru é um dos principais pratos servidos no almoço do Dia de Ação de Graças

Historicamente, a celebração teve origem no século XVII, quandos os Estados Unidos ainda eram colônia da Inglaterra. Em comemoração às boas colheitas realizada ao longo do ano, os ingleses e nativos da região promoviam uma festividade em que eram servidos banquetes, incluindo milho, peru e batatas.

As festividades continuaram a ser realizadas mesmo após a independência dos Estados Unidos. Em 1863 o presidente Abraham Lincoln instituiu a quarta quinta feira de novembro como o Dia Nacional da Ação de Graças.

Um dos principais objetivos da festividade é celebrar a compaixão e a gratidão . As famílias se reúnem em torno da mesa para comemorar as conquistas ocorridas ao longo do ano. Trata-se de um dia “oficial” para realizar uma ação que pode ser repetida em outras ocasiões: reunir a familia em torno da mesa, valorizar o momento da refeição.

Veja Também:  Menáge à trois: 4 dicas para quem quer fazer sexo a três pela primeira vez

Leia também: Guia básico da mesa posta – como usar os pratos?

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

dia de ação de graças arrow-options
Reprodução

Mesa decorada com abóboras, um dos símbolos da época.

O Dia de Ação de Graças fortalece este hábito e também estimula o exercício da gratidão. Nas palavras de Marcia Luz, a gratidão denomina-se pelo entendimento de ser grato a algo que a vida nos dá, sendo bom ou ruim.

Que tal incluir essa celebração na sua rotina? Não só na quarta quinta-feira de novembro, mas mensalmente, semanalmente, o que for melhor para você.

Ah, e se sua intenção for celebrar o Dia de Ação de Graças no estilo norte-americano vão aí, algumas dicas:

  • Os pratos típicos servidos por lá são: peru, purê de batata doce,  torta de nozes, maças, milho e molho cranberry. Invista em receitas usando esses insumos.
  • Na decoração da mesa, aposte em tons terrosos como laranja, amarelo e marrom, característicos da data. Use também como elementos para composição da mesa as folhagens secas e as abóboras.
Veja Também:  Ciência comprova: a melhor coisa a se fazer depois de uma briga é dar um abraço

Leia também: Dicas para receber em casa – noite da pizza

E aí, se animou para celebrar o Dia de Ação de Graças  também?

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como escolher o melhor azeite para sua dieta

Publicado

source

Minha Saúde

Ele tempera saladas, dá um sabor especial aos pratos e é uma fonte de gorduras boas , que fazem bem ao coração e ajudam a reduzir o colesterol alto. O azeite é um item que não pode faltar na dieta. Porém, é preciso saber escolher qual o azeite mais saudável.

salada temperada com azeite arrow-options
shutterstock

Você sabe escolher, na gôndola do supermercado, o melhor azeite? Veja as dicas e não erre


Leia também: Azeite de oliva ajuda, sim, a emagrecer; saiba como consumi-lo da maneira certa

E para identificar um bom azeite no supermercado é preciso conhecer os principais tipos e entender melhor as recomendações de uso e suas características.

Azeite extravirgem é o melhor?

Para ser considerado extravirgem, o azeite deve ter acidez de até 0,8%. Isso acontece pois quanto menor a acidez, mais gorduras boas, melhor a qualidade nutricional e mais benefícios o produto possui, ou seja, quanto menos a acidez, mais puro é o produto e melhor a qualidade. 

Segundo informações do portal Metrólopes, dicas é dar sempre preferência para o azeite extravirgem . Quando isso não for possível, escolha o virgem.

Veja Também:  Skittle Nails: tendência aposta em cores de esmalte diferentes para cada unha

Como escolher o melhor azeite no supermercado 

O melhor azeite é o puro, sem misturas com outros azeites ou óleos. Para conferir essa informação, consulte o rótulo do produto. Certifique-se de que o azeite não foi misturado com azeite refinado ou outros óleos. Caso isso aconteça, a denominação é óleo composto.

Na hora de escolher o seu azeite, opte sempre por pegar os vidros que ficam no fundo da prateleira. Eles ficam armazenados longe da iluminação, o que também melhora a qualidade. Isso porque a exposição à luz e ao sol pode oxidar as gorduras monoinsaturadas e fazer com que o azeite perca qualidades nutricionais.

Outra dica é escolher os azeites de embalagem escura e de vidro, que evitam que a luz entre em contato com o óleo e faça ele perder as propriedades nutricionais.

Fiscalização

Também é importante é acompanhar a fiscalização feita por associações de defesa do consumidor, como a PROTESTE, que avalia a qualidade de diferentes azeites disponíveis no mercado. Isso evita a compra de produtos adulterados ou com fraude.

Veja Também:  Estímulo do clitóris pode ser importante para quem quer engravidar, diz estudo

Leia também: Fuja do azeite de oliva pirata: saiba reconhecer um produto falsificado

Além disso, fique atento: o azeite lampante é um tipo de azeite não recomendado para o consumo, pois sua acidez é maior que 2,0%. Seu uso é comum como combustível em equipamentos de iluminação, mas algumas vezes pode ser utilizado, sem o tratamento adequado, em misturas com outros tipos de azeite.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana