conecte-se conosco


Cuiabá

Nova linha de ônibus é implantada para atendimento da demanda do HMC

Publicado

Luiz Alves

A prefeitura de Cuiabá criou a linha de ônibus 251 para atender a demanda de transporte coletivo do Hospital Municipal de Cuiabá – Dr. Leony Palma de Carvalho, que teve sua sexta e última etapa inaugurada nesta segunda-feira (18).

A medida, adotada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), possibilitará uma maior agilidade no percurso que sai da Estação Alencastro, no centro de Cuiabá, direto para o hospital.

De acordo com a Semob a previsão é de que a nova linha atenda, a partir desta quarta-feira (20), cerca de 2 mil passageiros por dia. “Para a localidade já existia a linha 380, recentemente inaugurada, que liga a região do CPA, Jardim Vitória, Rodovia Emanuel Pinheiro sem passar pelo centro, ao HMC. Outra que já fazia a rota é a 250, que também saí da Estação Alencastro, passa pela unidade hospitalar e finaliza a viagem no Terminal da Antártica”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo o diretor da Pasta, Nicolau Budib, ainda continua em análise o incremento de novas linhas para atendimento da demanda da região. Caso haja maior necessidade, o aumento na circulação ou a colocação de mais ônibus será adotado pelo Município.

Veja Também:  Vereador Clebinho continua investindo nos bairros da capital sobretudo na Região Oeste

“Agora, com o HMC funcionando em sua totalidade, sabemos que o fluxo será bem maior. Por isso, de imediato já colocamos essas linhas à disposição da população. É claro que este é um primeiro passo dentro de nosso planejamento de mobilidade e continuamos observando o desempenho. Nossa intensão é sempre garantir ao usuário a maior celeridade e conforto possível durante a viagem e, nesse sentido, também instalamos um ponto de embarque e desembarque dentro do hospital”, explica o diretor. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Residencial Santa Terezinha recebe o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

Os moradores do Residencial Santa Terezinha, região sul da Capital, receberam na manhã deste sábado (25) o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’, que tem como objetivo central conscientizar e sensibilizar a população a plantar árvores e construir um meio ambiente saudável, despertando ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida e evitem a degradação do meio ambiente.
Essa iniciativa partiu da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, tendo a frente o presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB), que esteve presente no ato fazendo seu discurso de abertura dos trabalhos, juntamente com os vereadores Orivaldo da Fármacia (Progressistas) e Mário Nadaf (PV).
Logo após, com toda a sua equipe, Misael fez o plantio da primeira muda, tendo ao seu lado duas crianças do bairro que o acompanharam por toda a extensão do plantio.
“Hoje estamos dando início ao projeto-piloto do ‘Arboriza Cuiabá’, que faz parte das ações do programa ‘Câmara Móvel’, a onde vamos levar toda a nossa estrutura aos bairros da Capital, ouvindo as pessoas, sabendo das suas necessidades, procurando auxiliar no que for possível, pois este é o papel da Câmara Municipal. Estou muito feliz por estar aqui, nesta manhã ensolarada, com minha equipe, fazendo esse plantio. É muito gratificante poder contribuir para que Cuiabá volte a ter o título tão merecido de Cidade Verde”, destacou, emocionado, Misael Galvão.
O Horto Florestal de Cuiabá, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, se fazendo presente no plantio com o seu secretário José Roberto Stopa, foram os grandes parceiros desta ação inédita. Foram disponibilizadas 500 mudas, entre árvores frutíferas e ornamentais. 200 foram doadas para os moradores da região e 300 plantadas em um dos principais canteiros do Residencial, com aproximadamente 2.000 metros de extensão.
“Antes de mais nada quero parabenizar o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, todos os vereadores e os servidores do Legislativo que estão dando um ótimo exemplo de consciência ambiental com esse projeto, o ‘Arboriza Cuiabá’. Iniciativas como essa são louváveis pois nunca é demais cuidarmos do nosso meio ambiente, e principalmente plantando árvores, tão importante para os animais sobreviverem e para o ar que respiramos. A Prefeitura de Cuiabá é e sempre será parceira em ações positivas como essa, realizadas pelos vereadores de Cuiabá”, frisou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
Para o presidente do Residencial Santa Terezinha, senhor Márcio Néris, a Mesa Diretora da Câmara Municipal está dando um belo exemplo para as futuras gerações, cuidando do meio ambiente. “Quando os moradores aqui do Santa Terezinha ficaram sabendo que o nosso bairro foi escolhido pra receber esse projeto, a felicidade foi geral. Sofremos aqui com a falta de árvores, quase não temos sombras por aqui. Agora com 300 mudas plantadas e mais 200 espelhadas pelas casas vamos ter um local com mais oxigênio, mais verde, mais sombras para as nossas crianças brincarem. O vereador Misael Galvão foi muito feliz em criar esse projeto, e nós, moradores, mais felizes ainda por sermos os escolhidos para o ponta-pé desse trabalho ambiental”, justificou Néris.
Cabe ressaltar que desde quinta-feira, dia 23 de janeiro, alguns servidores da Câmara Municipal estiveram antecipando os preparativos do plantio, quando resolveram “colocar a mão na massa” e preparar os canteiros que receberam as mudas. De acordo com o secretário geral do Parlamento Cuiabano, que é responsável pelas tratativas necessárias para implantação do projeto ‘Arborizar Cuiabá’, tudo transcorreu dentro do programado e esperado.
“Nosso pessoal está aqui no Residencial Santa Terezinha desde de anteontem, preparando tudo, com muita garra e dedicação, para que a comunidade pudesse participar da nossa ação ambiental, e isso é muito gratificante. Só temos que agradecer a cada servidor que se empenhou para o sucesso desse evento”, concluiu o secretário geral da Câmara, Daniel Lima.
As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Atenta a essa dinâmica, a Câmara Municipal está fortalecendo os cuidados com o meio ambiente de Cuiabá, planejando a expansão do projeto ‘Arboriza Cuiabá’ para outros bairros da Capital.

Abraão Ribeiro | Câmara Municipal de Cuiabá

Veja Também:  Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação de concursados para posse e atribuição

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação de concursados para posse e atribuição

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta sexta-feira (24), os editais de convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Educação, realizado no ano passado. Estão sendo convocados para atribuição de classes/aulas e assinatura do Termo de Posse os candidatos aprovados nos cargos de Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Professor de Língua Inglesa e Professor de Educação Física.

Os nomeados devem comparece na Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, no dia 28 de janeiro, de acordo com os horários definidos nos editais, portando documentos pessoais originais.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, disse que “a realização do Concurso Público e a posse dos candidatos aprovados é mais um passo no fortalecimento da Educação no Município de Cuiabá. A gestão Emanuel Pinheiro mais uma vez prioriza a qualidade do Ensino para 53 mil alunos atendidos na rede pública municipal”, destacou.

SERVIÇO

Posse e atribuição –  Concurso Público N.º-002/PMC/SME/2019

Veja Também:  Vereador Clebinho continua investindo nos bairros da capital sobretudo na Região Oeste

DATA:  28 de janeiro

Cargo: Técnico em Nutrição Escolar (TNE) – 8h

Cargo: Professor de Educação Física – 14h

Cargo: Professor de Inglês – 14h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Confira as principais atrações e eventos para o fim de semana na Capital

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá lista os principais eventos, entretenimento e atrações culturais deste fim de semana (24, 25 e 26) para situar o cidadão e os servidores públicos na programação. A ação da pasta de Inovação e Comunicação segue a proposta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que atua em obras, eventos e programações para movimentar os espaços públicos, além de apoiar eventos que tragam o entretenimento da população cuiabana.

Já dando inicio as atrações que acontecem na capital, na sexta-feira (24), Albuquerque atualmente um dos artistas mais ativos da música eletrônica nacional, promete uma noite recheada de hits. Desde 2013 residente do lendário Warung Beach Club, construiu uma identidade poderosa que carrega pelas pistas por onde passa. No sábado (25), começam os ensaios de carnaval, com a bateria touceira do Bode e presença vip da musa do carnaval carioca Adriana Bombom. E nos cinemas estreia o filme favoritíssimo a ganhar a estatueta do Oscar, “1917” é dos longas metragem mais esperado.

Além disso tem exposição, teatro, programação infantil e muito mais, confira:

Shows e Festa

1. O Que: Festa Ao Albuquerque – Albuquerque é criador das marcas Radiola Records e Sonido Profundo, as quais continua a frente ao lado de Haustuff e DJ Leozinho, respectivamente. Como produtor tem desataque lançando sua música por importantes selos da Europa, tais como Get Physical e 3rd Avenue. A noite ainda conta com o Dj convidado Peve, e o aniversariante Andre VIett.

Quando: Sexta-feira (24)

Onde: Vozz Club

2. O Que: “Confraria do Bode”-  A largada para o esquenta de Carnaval dão inicio neste final de semana. A Confraria Bode do Karuá surgiu em 1999, com o objetivo de comemorar o Carnaval na cidade de Chapada dos Guimarães em um clima familiar e alegre, incentivando a união e a amizade de seus confrades. Naquele ano, um grupo de amigos se reuniu na residência de Renato Olavarria, na cidade serrana, iniciando o processo da criação do grupo. Eles buscavam uma maneira de comemorar o carnaval e, para tanto, decidiram que o Karuá, apelido de Genivalter da Silva Gomes, um paraibano residente em Cuiabá e amante da Chapada, deveria preparar uma Buchada de Bode, prato típico nordestino, para que o grupo degustasse como aperitivo no domingo de folia.

Veja Também:  Após aposentadoria, servidor se dedica integralmente à música; confira

Quando: Sábado (25)

Onde: Bar da Boa a partir das 16h

3. O Que: “2000 já é flashback” –  As bandas MP Rock e a The Xomanos cantam Pearl Jam, Radiohead, Green Day e Nirvana no pub. No club, os DJ’s Cleyton 7 e Edinho Martins trazem o melhor do flashback.

Quando: Sábado (25)

Onde: Malcon Pub

Programação infantil e Teatro

1. O Que: Estação de férias – A clássica cena do filme Jurassic Park, em que o Tiranossauro Rex persegue o Jipe vermelho. Logo na entrada, outra réplica do predador pré-histórico em tamanho real, com gestos e sons, dá as boas-vindas para quem vai curtir as férias divertidas do mall.

Programação aos sábados:

Decoração e sanduíche de cookie, das 12h30 às 13h30 (a partir de 3 anos de idade)

Pintura livre – às 13h30, para todas as idades

Gincanas com Tia Hanna – Perna de pau, personagens lúdicos, pirulitos e as antigas gincanas infantis fazem parte da brincadeira que é feita para todas as idades, das 15h às 17h.

Criação de games 2D para a garotada de 8 a 17 anos que é fascinada pelo mundo virtual. Das 16h às 16h50.

Minecraft. Um dos jogos eletrônicos mais amados pela garotada não poderia ficar de fora do Estação de Férias. A recreação vai das 17h10 às 18h para crianças e jovens de 8 a 17 anos.

Kodu Game Lab – O jogo de programação visual do Xbox 360 começa às 18h20 e vai até às 19h10. Com faixa etária dos 8 aos 17 anos.

Roblox. É um jogo de simulação que permite aos jogadores criarem seu próprio mundo virtual. Das 19h30 às 20h30, indicado para a meninada de 8 a 17 anos.

Robótica – a sala com instrutores permite aos mais curiosos aprender sobre o universo da computação e, quem sabe, até bolar alguma invenção genial. A atividade vai das 20h50 às 21h50 para jovens de 8 a 17 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.supergekscuiaba

A programação se repete aos domingos – e conta com apresentação do Teatro de Fantoches, das 14h às 15h, livre para todas as idades.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Piso L1 do Shopping Estação Cuiabá

Veja Também:  Câmara de Cuiabá aprova semana de detecção e tratamento TDAH

2. O Que: Oficinas gratuitas – Com opções de lazer para toda família, uma das alternativas de diversão para as crianças durante o período das férias escolares são inúmeras. Leve seu filho para se divertir. Vagas limitadas, chegue cedo e garanta sua entrada. Os materiais são fornecidos pelo Shopping.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (25/01) às 16h
Oficina de Capa de Caderno

Domingo (26/01) às 16h
Oficina de Máscara e Capa

Local: Shopping 3 Américas

3. O Que: Escolinha da Almê – Com releituras de personalidades históricas da cuiabania, quase lendárias, e interpretadas por 21 crianças – a peça “Escolinha da Almê” fez tanto sucesso, que volta se apresentar ao público. Os alunos vão de “Jejé de Oyá”, “Lucius do Caju”, “Maria Taquara”, “Dominguinhas”, lá de São Gonçalo Beira Rio, além dos personagens de Liu Arruda, escritores consagrados como Manoel de Barros, Luciene Carvalho e Dunga Rodrigues.

Quando: Domingo (26)

Onde: Cine Teatro Cuiabá, 19h

Cinema

1. O Que: “1917”- Filme favorito para ganhar o Oscar, conta a história dos cabos Schofield e Blake são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar mais de 1300 colegas de batalhão.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Cine Araújo

2. O Que: “A Possessão de Mary” – David é um capitão de colarinho azul que luta para melhorar a vida de sua família. Estranhamente atraído por um navio abandonado que está em leilão, David impulsivamente compra o barco, acreditando que será o bilhete de sua família para a felicidade e a prosperidade. Eventos aterrorizantes começam a assombrá-los, fazendo cada um deles questionar a própria sanidade.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Cine Araújo

3. O Que: “Um espião animal” – O superespião Lance Sterling e o cientista Walter Beckett são completamente opostos. Quando algo inusitado acontece, Walter e Lance precisam confiar um no outro de um jeito completamente diferente.

Quando: Sexta-feira (24), sábado (25), domingo (26)

Onde: Cinemark, Cinépolis e Cine Araújo

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana