conecte-se conosco


Mulher

O hábito de montar mesas postas: o que isso significa para você?

Publicado

No meu primeiro texto da coluna , perguntei: o que é mesa posta para você? Sempre que início palestras e eventos faço essa indagação. Gosto de ouvir as repostas das pessoas, o significado que a mesa posta desperta em cada um. Sabemos que mesa posta vai MUITO além do que simplesmente dispor os utensílios à mesa….

Isabela Azevedo arrow-options
Arquivo pessoal

Isabela Azevedo dá palestras sobre o hábito de montar mesa e o que significa ter uma mesa posta


Como falar sobre a mesa posta em minha vida? Bem, sempre tive o habito de realizar refeições em familia. Seja café da manhã, almoço, chá da tarde ou jantar, ao menos, em uma delas, eu, minha mãe, meu pai e meu irmão tinhamos o cuidado de nos reunirmos em torno da mesa para apreciar as deliciosas comidinhas feitas por Mainha e também conversar. Saber como foi o dia do outro, as novidades, as conquistas, os problemas. Isso sempre nos aproximou e nos uniu.

Quando noivei, em 2013, sabia que tal habito de montar mesas seria incorporado à minha vida de casada. Realizar refeições à mesa não seria simpelsmente um capricho, mas uma necessidade, um momento de fortalecimento de laços familiares.

Exemplo de mesa posta
Arquivo pessoal

Montar mesas é um momento de encontro, um gesto de carinho

Veja Também:  Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

Encantada com o casamento que se aproximava, comecei a montar meu enxoval , uma tarefa bem difícil, escolhendo com carinho peças que seriam usadas na casa nova, aprendi a cozinhar, e me interessar cada vez mais pelo universo de receber bem .

Minha mãe gostava muito de  receber amigos e familiares em casa e percebi desde cedo como é gratificante abrir nossa casa com carinho para desfrutar momentos inesqueciveis ao lado de quem amamos. Também levaria isso comigo.

Aos poucos, passei a adicionar às mesas das refeições em familia, louças diferentes, combinações delicadas, flores… Acrescentei ao momento que já existia, criatividade na montagem das mesas . E isso me encantou demais.

Estudei, me aprimorei, casei, e passei a compartilhar com um numero maior de pessoas através de meu instagram B eluquices de Casa e cursos presenciais o que a mesa posta proporciona. Contagiei minhas amigas, familiares, conheci pessoas que compartilham do mesmo gosto, e esse movimento só fez crescer…. Pessoas que perceberam o poder que a mesa posta tem.

Não se trata apenas de dispor peças à mesa. É encontro. União. Gentileza. E isso faz um bem danado.

Veja Também:  Energia e ganho de massa muscular: como fazer da pasta de amendoim sua aliada

Saber que de alguma forma, inspirei e continuo inspirando milhares de pessoas a adquir tal habito para vida e transformar algum aspecto delas é gratificante e me motiva a compartilhar dicas, sugestões e informações valiosas sobre a arte de receber bem.

E para você, o que significa o hábito de montar mesas ?

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 26 de janeiro de 2020

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Horóscopo Chinês: o que traz o ano do Rato de Metal para amor, saúde e finanças

ÁRIES 

Bom domingo para tentar algo diferente, fazer um programa que nunca fez ou surpreender alguém. A Lua segue fora de curso em Aquário, os condicionamentos ficam mais baixos. Está mais fácil desapegar-se de algo e abrir espaço para algo novo. Atividades que permitam ousadia e originalidade ficam favorecidas. Porém, não deixe de lado a diplomacia, evite as decisões tomadas por impulso. Já à noite a Lua ingressa em Peixes, ativando a sensibilidade e a inspiração, favorecendo a meditação.

TOURO 

As novidades continuam em pauta. Você pode receber propostas interessantes, vale tentar algo diferente. A Lua segue em Aquário, favorecendo a quebra de velhas regras e padrões. Vale também apresentar ideias inovadoras, conversar, circular, gastar energia com movimento e diversas iniciativas. Está mais fácil desapegar-se de algo e abrir espaço para algo novo. Ainda bem, pois Vênus desafia Marte, relacionamentos doentios ficam mais evidentes. Invista no diálogo para transformar velhos condicionamentos.

GÊMEOS 

É tempo de criar, inovar, programar algo diferente para fazer. A Lua nova segue fora de curso em Aquário: deixe-se levar pelo desconhecido. É bom respeitar a individualidade também, pois todos querem independência. Ao mesmo tempo Mercúrio sorri para Marte, você fica mais intuitivo, expressivo e dinâmico. Aproveite o período para trocar informações com parceiros e colaboradores. Invista em saberes elevados, conversas filosóficas e intelectuais. Aproveite também para colocar-se em movimento.

CÂNCER 

Boas surpresas estão em pauta. A Lua nova continua em Aquário e favorece novas experiências. Caso surja um convite inesperado, é bom aceitar. Vale conhecer lugares diferentes também. A troca de ideia se torna ainda mais estimulante. Você pode também programar atividades físicas para aumentar seu vigor e as defesas do organismo. Já no período da noite a Lua ingressa em Peixes, ativando a inspiração, a imaginação, a sensibilidade e a vontade de sonhar. Cinema, música e artes em geral ganham destaque.

Veja Também:  Como aproveitar fantasia de carnaval do ano passado para o look da folia de 2020

LEÃO 

Invista na ousadia, na quebra de velhas regras e na criatividade. A Lua continua em Aquário, favorecendo as atividades em grupo e prometendo inspiração para novas ideias. Com o Sol e Mercúrio também Aquário, conversas com os amigos ganham potencial ainda mais enriquecedor. Atividades criativas, originais e inusitadas ficam favorecidas. Porém, é importante alinhar interesses e dimensionar suas expectativas, para que seu crescimento seja estruturado, consciente, consistente e estratégico. 

VIRGEM 

Continue a promover ajustes em sua vida em nome de mais equilíbrio, saúde, consciência e harmonia. Mercúrio segue em harmonia com Marte, favorecendo a expressividade e o pensamento rápido. Vale canalizar suas atenções para o autoconhecimento. Velhos sentimentos podem ser curados, assim abre espaço para novas experiências e aprendizados. Procure ficar em ambientes positivos, na companhia de bons amigos. Vale investir também nas atividades culturais, em cursos de idiomas e no aprofundamento de estudos.

LIBRA 

Vênus continua juntinho com Netuno, prometendo mais inspiração. A vontade é de amar, sonhar e dar asas à imaginação. Cresce a sensibilidade. Portanto, procure afastar-se de quem o puxa para baixo, procure cercar-se de coisas que elevam e inspiram. Vênus também se desentende com Marte: cuidado com as decisões apressadas, movidas pela carência e pelo imediatismo. Vale buscar estímulo nas artes, nas leituras edificantes, na música, no cinema, na beleza em todos os sentidos. Vale amar-se muito também.

ESCORPIÃO 

Período ideal para perceber se há algo doentio em suas relações. Marte desafia Vênus e Netuno: ao invés de envolver-se discussões e confronto de egos, você pode cultivar uma postura mais responsável e comprometida, investigar para perceber o que deve ser remediado, curar o que está doente, dialogar, resgatar e reciclar o que for preciso. Pesquise melhor antes de fazer investimentos ou tomar decisões. Ainda bem que a Lua segue em Aquário, favorecendo uma postura mais criativa e inovadora. 

Veja Também:  Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

SAGITÁRIO 

Seu trabalho, profissão e missão de vida ganham novas formas, com mais disciplina e consciência. Mas é importante controlar os arroubos do ego, os exageros e a ambição desmedida. Júpiter segue em Capricórnio: invista no comprometimento, na responsabilidade e na perseverança. Aproveite para investigar-se, você pode transformar atitudes egoístas, controladoras e manipuladoras. Prefira buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Vale também de desenvolver sua criatividade em atividades artísticas para que tudo fique mais leve e divertido. 

CAPRICÓRNIO  

Boas surpresas estão em pauta. A Lua continua em Aquário, favorecendo novidades de todos os tipos. Vale abrir espaço para o inesperado, ampliar o olhar para novas soluções e novas possibilidades. Vale tentar agora algo que nunca tentou antes, fazer declarações e propostas originais. Fica mais fácil equilibrar liberdade e responsabilidade. Você pode também alinhar o compromisso com parceiros e colaboradores junto com a sede de novidades, de espaço e o desejo de autonomia.

AQUÁRIO

A mente está afiada, você ganha mais capacidade para expressar pensamentos e sentimentos. Mercúrio segue em seu signo, aposte em algo diferente e em novos aprendizados. O que está rígido, velho e desgastado pode e deve ser transformado. Os condicionamentos ficam mais baixos, você pode introduzir novas ideias e novos conceitos em sua rotina e em seu trabalho. Desta forma você recupera a vitalidade e a inspiração, enquanto desenvolve um pensamento mais flexível, livre e criativo. 

PEIXES 

É tempo de cultivar a espiritualidade e ampliar a consciência.  O céu favorece a liberdade e a independência, que devem ser combinadas com responsabilidade e maturidade. O contato com novos conhecimentos, outras culturas e regiões distantes fica favorecido. No período da noite a Lua ingressa em seu signo, estimulando a sensibilidade e a vontade de sonhar. Bom período para ouvir muita música, cultivar paz e tranquilidade. A proximidade da água é como um bálsamo para o corpo e a alma.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Nutrição e bronzeado: quais alimentos ajudam a cuidar da pele no verão?

Publicado

source

Women's Health

O verão, marcado por altas temperaturas e sol intenso, é uma estação que exige cuidados com a pele. Para proteger a cútis dos danos causados pelos raios solares, o protetor solar e hidratantes são aliados importantes, mas não são os únicos recursos que podem ser usados. Além dos cosméticos, uma alimentação balanceada proporciona uma pele mais saudável.

mulher na praia arrow-options
shutterstock

Ter uma pele bem cuidada no verão envolve itens como hidratante e protetor solar e também os alimentos certos

Leia também: 15 alimentos que ajudam a prolongar o bronzeado

Para ajudar os interessados a manterem ou turbinarem o “ skin care ” neste verão, a Mônica Symphoroso, nutricionista que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou os alimentos que ajudam a pele nutrida na estação mais quente do ano. Confira:

Aveia e água

Ter uma saúde intestinal adequada é essencial já que o corpo todo é impactado por esse equilíbrio (ou desiquilibrio), inclusive a cútis. “Se a pessoa não tiver um intestino que funcione diariamente, há uma absorção de toxinas que influenciam na pele e na saúde como um todo”, explica Mônica.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de janeiro de 2020

Além disso, a profissional pontua que o bom funcionamento do órgão proporciona uma melhor absorção de nutrientes que farão bem a pele. A solução é adotar o consumo de fibras, presente na aveia, além de beber mais água.

Gelatina incolor

Além de matar a “vontade de comer doce”, a gelatina incolor é rica em colágeno, substância que ajuda a manter a pele firme. O consumo da gelatina, somada a uma alimentação saudável, diminui os efeitos negativos dos raios solares e previne o aparecimento de rugas precoces.

Leia também: 8 alimentos antirrugas para você incluir agora em seu cardápio

Espinafre

Conhecido pela alta concentração de ferro, o espinafre também é rico em antioxidantes e vitaminas. No caso de acne, a vitamina A presente no vegetal diminui a produção de sebo facial, o que resulta na queda de inflamações. Por conta da vitamina K e de folato, o alimento melhora o aspecto da pele e minimiza manchas como contusões e olheiras. Para a nutricionista, o ideal é que o espinafre seja consumido cru para que os nutrientes não se percam no cozimento.

Veja Também:  Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

Cenoura

Para aqueles que não abrem mão de um bronzeado na estação , o consumo de cenoura é recomendado. A concentração de betacaroteno presente na cenoura contribui para a produção de melanina e age como refletor de raios UVA e UVB, protegendo a pele.

Tomate

Ao citar o tomate, Mônica o descreve como “protetor dos radicais livres”, isso por conta do licopeno. A substância antioxidante é a responsável pela coloração avermelhada da fruta e retarda o aparecimento de rugas e manchas, além de agir como protetor solar natural.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

9 segredos sobre sexo oral que os homens nunca vão te contar

Publicado

source

A importância do oral na hora do sexo é quase unanimidade entre os homens. Seja no papel de “preliminar” ou com a intenção de chegar ao orgasmo e finalizar a relação, é difícil encontrar um casal que dispense a prática. 

Leia mais: Tem dúvidas de como fazer sexo oral? Mulheres dão 10 dicas que elas já testaram

sexo oral arrow-options
shutterstock

Saiba do que eles gostam no sexo oral e o que evitar na prática com esses segredos revelados

Apesar de muito popular, porém, ainda existem “mistérios” que envolvem o sexo oral . Para sanar algumas dúvidas, o colunista Frank Kobola, da revista Cosmopolitan, decidiu compartilhar com as leitoras nove segredos que nenhum outro homem vai te contar. 

1. Pode ser que ele “saia de órbita”

Receber um oral pode, muitas vezes, ser relaxante como uma massagem. Nesse processo, é possível que a cabeça do seu parceiro vá para outros lugares, às vezes longe do sexo em si. Mas não se assuste! Nós prometemos que é um elogio. 

2. Ele prefere saber do seu “plano de ação” antes de terminar 

Segundo o colunista, é importante dar um olhar ou um sinal ao seu parceiro antes de se afastar do pênis dele como se fosse uma bomba. Não existe nenhuma obrigação de aguardar o orgasmo, muito menos de ter qualquer atitude quanto ao sêmen, mas é educado não deixar que ele seja surpreendido. 

Veja Também:  Nutrição e bronzeado: quais alimentos ajudam a cuidar da pele no verão?

3. Os testículos são basicamente um botão mágico do orgasmo 

Por um lado, ele vai querer que você saiba disso. Por outro, pode fazer com que a brincadeira acabe cedo demais. 

4. É incrível por ser “preguiçoso”

“Parte da mágica de receber um oral está na possibilidade de deitar com as mãos atrás da cabeça, relaxar e curtir o momento”, explica Frank. Por isso, é importante investir nos movimentos lentos e confortáveis. 

5. Não existe oral ruim 

Embora as habilidades na cama sejam um alvo constante de preocupação, o colunista tranquiliza quem pensa ser péssima no assunto. “Não há como estragar tudo. Apenas evite morder o pênis dele, não o faça sangrar e está tudo bem”, diz. 

Leia mais: Mulheres revelam o que não deve acontecer na hora de fazer oral nelas

6. Ele está se segurando

Ele provavelmente já poderia ter gozado há muito tempo, mas quer fazer com que esse momento dure.

7. Ele está tendo uma excelente visão do alto da sua cabeça

Não importa se você está preocupada com seu cabelo bagunçado ou com qualquer problema que envolva seu couro cabeludo. Ele não poderia se importar menos. 

Veja Também:  Como aproveitar fantasia de carnaval do ano passado para o look da folia de 2020

8. É um consenso quase universal que chupar é melhor que lamber

Lambidas são sexy e muito agradáveis, mas você não pode passar o tempo inteiro nisso se tem o objetivo de fazê-lo chegar ao orgasmo.

9. Ele provavelmente não tem certeza se deveria gozar ou se são apenas preliminares

Ás vezes é difícil saber sobre a forma como você quer que o oral termine. “Nem sempre sabemos se a ideia é segurar para uma penetração mais tarde ou se você já está chateada porque não gozamos nunca”, diz. “É como aquele momento em que você oferece um aperto de mão e alguém faz menção de te abraçar”:

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana