conecte-se conosco


Entretenimento

“O Rei Leão” aposta em nostalgia para conquistar em versão realista

Publicado

Desde seu lançamento em 1994, “O Rei Leão” é considerado um dos maiores clássicos da Disney. Nos últimos anos, o estúdio tem apostando na versão de carne e osso de seus clássicos, o que parecia ser um problema para um filme só com animais.

o rei leao arrow-options
Divulgação/Disney

“O Rei Leão”

A tecnologia, no entanto, ajudou, e na próxima quinta-feira (18) chega ao cinema a nova versão de “ O Rei Leão ”, considerada “live-action”. Sai o desenho e entra uma tecnologia nova, aprimorada pelo diretor Jon Favreau em sua adaptação anterior, “Mogli: o Menino Lobo”. Saem as versões bonitinhas dos bichos, entram versões realistas, que poderiam passar por animais reais da savana africana. Não fosse, claro, o fato de que eles cantam e dançam.

Leia também: Donald Glover se veste de Simba para promover “O Rei Leão” na TV americana

A nova versão do filme é uma cópia fiel do original, e brinca com o conceito de realidade e imaginação para tentar oferecer algo novo, 25 anos após Timão, Pumba e companhia conquistaram o coração de crianças e adultos.

É justamente nessa conquista que o longa se firma, mudando muito pouco do original. A fotografia, os diálogos, os personagens, o ritmo, as músicas e boa parte das piadas são as mesmas, garantindo a fidelidade de quem já gostava do desenho.

Rei Leão 2.0

o rei leao arrow-options
Divulgação/Disney

“O Rei Leão”

Scar perde a juba negra e os olhos verdes, e também o humor ácido e irônico, para se tornar um leão frio e calculista, incapaz de amar alguém, e preocupado somente com poder. Das transformações realistas, a do vilão é que mais aproxima o longa de um live-action real, ou de como seria o vilão caso fosse humano. A voz de Chiwetel Ejiofor cai como uma luva e evidencia ainda mais o tom sombrio do personagem.  

Veja Também:  Censurada, Geisy Arruda chora por não poder ficar pelada na web

O filme, em geral, se arrisca pouco, mas nos pequenos momentos que deixa de ter o original como referência tem impacto positivo. A fotografia segue os passos da animação, mas algumas cenas de perspectiva mudam o ritmo e divertem, como quando vemos o desespero de Timão falando com Simba depois que ele e Pumba são atacados por Nala.

Os dois amigos que seguem o lema de Hakuna Matata estão ainda mais divertidos. Algumas piadas foram mantidas, e as atualizadas tem o efeito desejado e mostram a sintonia do javali e do suricato, vividos na versão em inglês por Seth Rogen e Billy Eichner, nascidos para esses papeis.

O elenco, inclusive, é um dos pontos mais altos, até mesmo Beyoncé, que gerou tanta expectativa quanto dúvida. Existe um curto momento onde Nala fica escondida na estrela internacional, mas passa logo e a leoa volta aos holofotes. Donad Glover domina Simba e consegue trazer algo novo para as músicas, bem como as crianças JD McCrary e Shahadi Wright Joseph, que fazem a versão filhote dos leões. Para completar, Zazu se torna um personagem essencial e divertido, perdendo a característica de “tio chato” para virar um divertido conselheiro da realeza.

O real, no entanto, impacta na “mágica” que a animação pode oferecer. Assistir um desenho com leões abre inúmeras possibilidades para as pessoas darem asas a imaginação. A computação gráfica extremamente real tira essa possibilidade. Não dá, num filme “real”, para que Simba tenha juba de folhas, ou que fumaças verdes surjam do chão enquanto Scar canta, ou que a cara de Pumba exprima todo o pânico de estar prestes a ser comido.

Veja Também:  Meghan Markle de volta à TV? Duquesa pode voltar com ajuda de Reese Whiterspoon

O longa parece uma armadilha. Quem foi impactado pelo original vai se emocionar, cantar e adorar a nova versão. Mas, no final das contas, ela não tem absolutamente nada que já não tenha sido apresentado antes, com a exceção de uma música da Beyoncé , bonita porém deslocada, claramente “encaixada” para concorrer a um possível Oscar.

Leia também: Diretor de “O Rei Leão” afirma que não sabe categorizar o novo filme

Parece desperdício de tempo e inúmeros talentos desenvolver uma tecnologia tão real e interessante, para fazer o mesmo filme lançado há 25 anos. Diferente dos live-actions de verdade, que colocam pessoas por trás dos riscos feitos anos antes, “ O Rei Leão ” conta apenas com o amor incondicional dos fãs. Deve ser o ciclo sem fim mesmo.

Ficha técnica

Nome original: The Lion King

Gênero: animação, Aventura, drama

Ano de produção: 2019

Duração: 1h58min

Classificação etária: livre

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Jeff NathansonBrenda Chapman

Elenco: Donald Glover , Beyoncé , James Earl Jones , Alfre Woodard , John Oliver , Seth Rogen , Billy EichnerChiwetel Ejiofor

Data de estreia: 18/07/2019

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Atores famosos são convidados para o ‘BBB’ 20, diz colunista

Publicado

source
boninho arrow-options
Divulgação/TV Globo

Boninho, diretor do programa

A pouco mais de um mês da estreia, o reality global Big Brother Brasil promete muitas surpresas para a edição de número 20. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, atores conhecidos estão sendo convidados para participar do programa.

O ator Daniel Rocha , atualmente sem contrato com a Globo e no ar na Amazon, em “Irmãos Freitas”, foi um dos sondados, mas não acertou sua participação. A nova temporada vem sendo chamada de “50/50”, pois vai unir anônimos e famosos.

Além do atores e atrizes, a Rede Globo também sondou youtubers e influenciadores de “primeiro escalão” para o Big Brother Brasil 20 .

Um dos famosos que fez a revelação foi o youtuber Felipe Castanhari. Ele disse que declinou “educadamente” o convite. Em seguida, Carlinhos Maia falou ter sido procurado. Felipe Neto foi ao Twitter explicar o porquê de nenhum youtuber de sucesso topar a empreitada: em três meses, eles faturam mais de R$ 1,5 milhão – prêmio tradicionalmente oferecido pela atração.

Veja Também:  Rodrigo Faro se empolga e rasga a calça durante gravação

Boninho, diretor do Big Brother Brasil , ironizou as manifestações do YouTube. “Eu não fui convidado pro BBB20 , mas vou dizer pra todo mundo que sim!!! Onde tem fumaça, não tem fogo!”, escreveu em sua conta do Instagram

Uma outra novidade é que a edição possa retornar com a casa de vidro, usada em outras temporadas do programa, entre 2009 e 2013.

Dessa vez, a pista foi dada por J.B. Oliveira, o Boninho, produtor do reality. De acordo com o diretor, a vigésima temporada do programa merece o retorno desse tipo de confinamento, que coloca pessoas presas em um ambiente envidraçado dentro de um shopping center disputando uma vaga no confinamento principal.

“Saudades da casa de vidro! Numa edição de festa, acho que não pode faltar. Vamos nessa?”, questionou Boninho em seu Instagram nesta sexta-feira (6), sem dar maiores explicações.

No plano comercial do reality, apresentado a anunciantes, a Globo destaca o sucesso do programa diante da concorrência na televisão brasileira. “O ‘BBB’ 19 sozinho gerou 13 vezes mais comentários do que todas as 142 séries originais da Netflix juntas”, diz o texto.

Veja Também:  Gisele revela todos segredos de Diogo e é humilhada em “Bom Sucesso”

A estreia da nova fase está marcada para o dia 21 de janeiro, uma terça-feira. A emissora também determinou a grande final do BBB 20 para 23 de abril, uma quinta-feira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Missa de sétimo dia de Gugu será em igreja onde ele foi coroinha

Publicado

source
Gugu arrow-options
Divulgação

Gugu Liberato: apresentador durante o programa de TV “Canta Comigo”, na TV Record

A missa de sétimo dia do apresentador Gugu Liberato será na manhã deste sábado (7) na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no Jardim Paulistano, em São Paulo. Mas apenas família e amigos poderão participar da cerimônia onde Gugu foi coroinha quando era criança.

LEIA MAIS:  Gugu ganha homenagem emocionante na despedida do “Canta Comigo”

 Para celebrar a missa de sétimo dia de Gugu , a família  escolheu o Padre Osmar Alves, o mesmo que esteve presente no sepultamento e no velório do apresentador que feleceu no dia 22 de novembro, nos Estados Unidos, aos 60 anos de idade, após um acidente doméstico.

 O corpo de Gugu Liberato foi velado por mais de 20 horas, na Assembléia Legislativa de São Paulo, em frente ao Parque Ibirapuera, onde o público chegou a ficar mais de três horas na fila para ver o apresentador.

LEIA MAIS: Velório de Gugu emociona famosos e anônimos; confira fotos

Entre as celebridades que estiveram no velório de Gugu estavam Sabrina Sato, Luiza Ambiel, Luciano Camargo, Roberta Miranda, Renata Banhara, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Celso Portiolli, Simony e Mara Maravilha.

Veja Também:  Afonso e Inês tem reencontro emocionante em “Éramos Seis”

 O enterro de Gugu foi na sexta-feira, dia 29 de novembro, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo, aberto ao público, com muita comoção por parte dos fãs do apresentador que estiveram no local.

LEIA MAIS: Xuxa herdará lugar de Gugu Liberato no “Canta Comigo”, diz jornalista

Depois do sepultamento, a esposa de Gugu , Rose Di Matteo, falou com a imprensa mas disse apenas: “Eu quero só falar uma coisa para vocês, se hoje eu sou uma pessoa um pouco melhor, eu devo ao Gugu, aos meus filhos e a Deus. Só isso que eu posso falar, porque ele era a pessoa mais linda desse mundo, mais generosa, e agora ele vai ficar aqui [aponta para o coração] e no coração dos meus filhos”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Esposa de Justus, Ana Paula Siebert mostra barriga de grávida em clique na praia

Publicado

source
mulher de chapéu e biquini arrow-options
Ana Paula Siebert / Instagram

Ana paula compartilhou clique nas redes

Pouco mais de um mês após anunciar a gravidez nas redes sociais, a modelo Ana Paula Siebert , esposa do empresário Roberto Justus, utilizou o instagram para postar mais um clique da barriga.

Aos 31 anos e grávida de quatro meses de uma menina que se chamará Vicky, ela publicou uma foto de biquíni em uma praia de Miami, na Flórida. Entre os comentários, a mensagem da enteada de Ana Paula, Fabiana Justus, de 32 anos, chamava a futura mamãe e a filha de “lindas”.

Leia também: Em chá revelação, Justus e Ana Paula Siebert anunciam sexo e nome de bebê

Roberto Justus e Ana Paula Siebert se conheceram no programa Aprendiz Universitário no ano de 2019, mas se casaram no fim de abril de 2015 em São Paulo, em uma cerimônia para 280 convidados realizada em um Buffet.

Confira registro compartilhado por Ana Paula:


Comentários Facebook
Veja Também:  SBT exibe programa menos conhecido de Gugu Liberato
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana