conecte-se conosco


Entretenimento

“O Rei Leão” aposta em nostalgia para conquistar em versão realista

Publicado

Desde seu lançamento em 1994, “O Rei Leão” é considerado um dos maiores clássicos da Disney. Nos últimos anos, o estúdio tem apostando na versão de carne e osso de seus clássicos, o que parecia ser um problema para um filme só com animais.

o rei leao arrow-options
Divulgação/Disney

“O Rei Leão”

A tecnologia, no entanto, ajudou, e na próxima quinta-feira (18) chega ao cinema a nova versão de “ O Rei Leão ”, considerada “live-action”. Sai o desenho e entra uma tecnologia nova, aprimorada pelo diretor Jon Favreau em sua adaptação anterior, “Mogli: o Menino Lobo”. Saem as versões bonitinhas dos bichos, entram versões realistas, que poderiam passar por animais reais da savana africana. Não fosse, claro, o fato de que eles cantam e dançam.

Leia também: Donald Glover se veste de Simba para promover “O Rei Leão” na TV americana

A nova versão do filme é uma cópia fiel do original, e brinca com o conceito de realidade e imaginação para tentar oferecer algo novo, 25 anos após Timão, Pumba e companhia conquistaram o coração de crianças e adultos.

É justamente nessa conquista que o longa se firma, mudando muito pouco do original. A fotografia, os diálogos, os personagens, o ritmo, as músicas e boa parte das piadas são as mesmas, garantindo a fidelidade de quem já gostava do desenho.

Rei Leão 2.0

o rei leao arrow-options
Divulgação/Disney

“O Rei Leão”

Scar perde a juba negra e os olhos verdes, e também o humor ácido e irônico, para se tornar um leão frio e calculista, incapaz de amar alguém, e preocupado somente com poder. Das transformações realistas, a do vilão é que mais aproxima o longa de um live-action real, ou de como seria o vilão caso fosse humano. A voz de Chiwetel Ejiofor cai como uma luva e evidencia ainda mais o tom sombrio do personagem.  

Veja Também:  Maverick está de volta! Veja Tom Cruise no trailer do novo “Top Gun”

O filme, em geral, se arrisca pouco, mas nos pequenos momentos que deixa de ter o original como referência tem impacto positivo. A fotografia segue os passos da animação, mas algumas cenas de perspectiva mudam o ritmo e divertem, como quando vemos o desespero de Timão falando com Simba depois que ele e Pumba são atacados por Nala.

Os dois amigos que seguem o lema de Hakuna Matata estão ainda mais divertidos. Algumas piadas foram mantidas, e as atualizadas tem o efeito desejado e mostram a sintonia do javali e do suricato, vividos na versão em inglês por Seth Rogen e Billy Eichner, nascidos para esses papeis.

O elenco, inclusive, é um dos pontos mais altos, até mesmo Beyoncé, que gerou tanta expectativa quanto dúvida. Existe um curto momento onde Nala fica escondida na estrela internacional, mas passa logo e a leoa volta aos holofotes. Donad Glover domina Simba e consegue trazer algo novo para as músicas, bem como as crianças JD McCrary e Shahadi Wright Joseph, que fazem a versão filhote dos leões. Para completar, Zazu se torna um personagem essencial e divertido, perdendo a característica de “tio chato” para virar um divertido conselheiro da realeza.

O real, no entanto, impacta na “mágica” que a animação pode oferecer. Assistir um desenho com leões abre inúmeras possibilidades para as pessoas darem asas a imaginação. A computação gráfica extremamente real tira essa possibilidade. Não dá, num filme “real”, para que Simba tenha juba de folhas, ou que fumaças verdes surjam do chão enquanto Scar canta, ou que a cara de Pumba exprima todo o pânico de estar prestes a ser comido.

Veja Também:  Dalila quer que Jamil se afaste de Raduan em “Órfãos da Terra”

O longa parece uma armadilha. Quem foi impactado pelo original vai se emocionar, cantar e adorar a nova versão. Mas, no final das contas, ela não tem absolutamente nada que já não tenha sido apresentado antes, com a exceção de uma música da Beyoncé , bonita porém deslocada, claramente “encaixada” para concorrer a um possível Oscar.

Leia também: Diretor de “O Rei Leão” afirma que não sabe categorizar o novo filme

Parece desperdício de tempo e inúmeros talentos desenvolver uma tecnologia tão real e interessante, para fazer o mesmo filme lançado há 25 anos. Diferente dos live-actions de verdade, que colocam pessoas por trás dos riscos feitos anos antes, “ O Rei Leão ” conta apenas com o amor incondicional dos fãs. Deve ser o ciclo sem fim mesmo.

Ficha técnica

Nome original: The Lion King

Gênero: animação, Aventura, drama

Ano de produção: 2019

Duração: 1h58min

Classificação etária: livre

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Jeff NathansonBrenda Chapman

Elenco: Donald Glover , Beyoncé , James Earl Jones , Alfre Woodard , John Oliver , Seth Rogen , Billy EichnerChiwetel Ejiofor

Data de estreia: 18/07/2019

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Tchau Scooby! Luana Piovani surge agarradinha com campeão olímpico em Ibiza

Publicado

Após várias tentativas, sem sucesso, de escapar do furacão Pedro Scooby e Anitta, Luana Piovani decidiu tirar um tempo para curtir Ibiza, na Espanha. Nesta terça-feira (13), logo cedo, a loira ousou ao fazer topless.  “pepecas al mar”, disse ela a seus seguidores do Instagram. 

Luana Piovani arrow-options
Divulgação

Luana Piovani

Leia também: Piovani sobre o ex-marido Pedro Scooby: “Tem que passar o rodo mesmo”

Após um dia repleto de comida, sol e muita bebida, Luana Piovani atualizou sua conta do Instagram com alguns registros de seus passeios. Em um clique a atriz aparece agarradinha com o campeão olímpico Marcel Stürmer, considerado o maior patinador País. Sabendo que Pedro Scooby  é surfista, teria ela trocado um atleta por outro?

Marcel e Luana Piovani arrow-options
Reprodução Instagram

Marcel e Luana Piovani

Leia também: Luana Piovani comenta noitada em Ibiza: “é muito perigoso”

Além do registro agarradinha com o campeão olímpico, Luana Piovani também compartilhou um registro no Instagram ao lado de uma amiga: “Cansada!”, escreveu ela.

Comentários Facebook
Veja Também:  Gosta de (boas) comédias românticas? Veja algumas escondidas na Netflix
Continue lendo

Entretenimento

Meghan Markle tem adoção de vira-lata proibida pela Rainha Elizabeth II

Publicado

Meghan Markle e o Príncipe Harry estavam planejando adotar um cachorrinho para fazer companhia ao bebê Archie. Todavia, segundo o Radar Online , a Rainha Elizabeth II não estaria feliz com a possibilidade de um vira-lata no Palácio de Buckingham e teria criado uma regra que proíbe novos cães no local.

Leia também: Troca de babás de Archie resgata rumores sobre gênio difícil de Meghan Markle

Meghan Markle e Rainha arrow-options
Reprodução / Instagram

Meghan Markle e Rainha

“Harry e Meghan Markle mudaram os seus escritórios para o Palácio de Buckingham e a Rainha Elizabeth II não quer um novo cachorro mexendo em seus tapetes”, disse uma fonte ao site.

Leia também: Paródia de Meghan Markle gera acusações de racismo contra TV britânica

“Além disso, os seus Corgis [raça dos cachorros de estimação de Rainha] comandam o local e não aceitam de forma amigável estranhos”, completou.

Ainda de acordo com a fonte, a Rainha disse que Meghan pode fazer o que quiser em sua nova casa, Frogmore County, para onde ela e o Príncipe Harry mudaram pouco antes de Archie nascer, desde que não leve o cachorro ao palácio.

Veja Também:  Após flagra, Marquezine nega affair com ex de Kourtney Kardashian

“Meghan ficaria devastada com isso, pois resgatar animais é uma de suas paixões”, alegou a fonte próxima à Família Real. Antes de morar no Reino Unido, a Duquesa já tinha adotado dois cãezinhos, Guy e Bogart. Em 2018, ela e Harry já haviam adicionado um membro de quatro patas à família.

Leia também: Reforma na casa de Harry e Meghan gera atrito político na Inglaterra

Os rumores de proibições por parte da Rainha para Meghan Markle e Harry não são recentes. Dizem que a monarca chegou a vetar um livro de memórias que a Duquesa gostaria de escrever.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Jeniffer Nascimento é destaque na última semana de “Verão 90”

Publicado

Jeniffer Nascimento , que interpreta a Kika em “Verão 90”, é destaque na última semana da novela das 7 da Globo . No capítulo de hoje, todos saberão que Kika é a Cantora Mascarada.

Leia também: Letícia Sabatella e Ítala Nandi se beijam na boca após espetáculo no Rio

Jeniffer Nascimento ganha destaque na última semana de arrow-options
Globo/João Miguel Júnior

Jeniffer Nascimento ganha destaque na última semana de “Verão 90”

Leia também: Marília Mendonça descobre o sexo do bebê em chá revelação

Já no último episódio de ” Verão 90 “, a personagem da atriz também vai soltar a voz no casamento da melhor amiga, Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti).

Leia também: Dienis se desentende com Nego do Borel: ‘Foi um p. escroto’

Na cena que vai ao ar na próxima sexta (26), a atriz interpreta o clássico ‘Você’, de Tim Maia. Com o fim de ” Verão 90 “, Jeniffer Nascimento estreia como uma das apresentadoras do ‘The Voice Brasil’, no dia 30.

Comentários Facebook
Veja Também:  Após flagra, Marquezine nega affair com ex de Kourtney Kardashian
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana