conecte-se conosco


Nova Xavantina

Obra da Praça da Biblioteca, em Nova Xavantina, é motivo de piadas e protestos

Publicado

O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, deu início a reforma da praça da Biblioteca no início do mês de maio, no entanto, a mais de 30 dias a obra está abandonada.

Uma praça pequena, plantada ao lado da Biblioteca Pública Municipal, onde funcionou a primeira Prefeitura do município de Nova xavantina, tornou-se um canteiro de obras abandonada, servindo de motivos para chacotas e piadas, o que tem causado protesto por parte dos moradores do Centro do Setor Xavantina.

No dia em que reuniu a imprensa par anunciar a obra, o prefeito Cebola disse: “Ali vai ficar muito bacana, vai ser o novo “point” da cidade” (…)  “Vai ficar bonita, econômica e aconchegante. Vamos dar uma nova dinâmica naquela praça” disse o prefeito, adiantando que “será o local ideal para você ir com a sua família, tomar um sorvete, um assai e passar momentos agradáveis”. (…) “É obra do engenheiro Cebola. Em vez de gastar R$ 80, R$ 100 mil para fazer o projeto, eu gasto esse dinheiro na praça” .  Segundo o prefeito Cebola, seriam restauradas as calçadas, feito novo ajardinamento; pergolatos, iluminação moderna e terá internet. 

Na referida praça, por mais de 15 anos funcionou o ponto de mototáxi Rapidinho, construído na gestão do então prefeito Robison Pazetto, no entanto, numa madrugada de domingo do mês de janeiro deste ano, o prefeito mandou demolir o prédio do ponto de mototáxi, com a alegação de que a construção tornava feia a Cidade não poderia permanecer ali por ser logradouro público.

Os mototaxistas foram para debaixo de um pé de mangueira no centro da praça e ali permaneceram até o início do mês de maio, quando, mais uma vez, o prefeito Cebola os desalojou. “O prefeito Cebola não quer construir praça nenhuma, ele não importa com o setor Xavantina, ele só fez essa buraqueira aí para tirar nós de debaixo do pé de manga. Esse homem é perseguidor, promete uma coisa e faz outra, ele prometeu em outubro do ano passado que não iria tirar nós do ponto e veja o que ele fez com nós”. Disse um mototaxista indignado, que não quis que fosse identificado por medo de ser perseguido pelo prefeito Cebola.

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina
publicidade

Nova Xavantina

Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina

Publicado

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina está concluindo a instalação de um ponto de Wi-fi com internet livre no recinto do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, em Nova Xavantina.

O benefício é em atendimento à Indicação nº 095/2019, de autoria da vereadora Meire Aparecida Pazeto (PP), aprovada por unanimidade pelos vereadores no plenário da Câmara na sessão do último dia 05 de agosto.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Danielle Alves, já foram instalados os equipamentos em um lado do hospital, o outro será concluído até o término desta semana corrente, para liberação da senha para todos os usuários.

Em sua justificativa, a vereadora argumentou que no hospital, além dos pacientes que estão internados, ficam os familiares e acompanhantes, e todos isolados da internet para os contatos, troca de informações e acompanhamentos. “O sinal livre para internet já existe em praças, então se faz necessário também no hospital” justificou.

“Um lado do prédio já está pronto o sinal e poderia ser liberado, mas vamos concluir o trabalho para liberar para todos”, disse a Secretária, que acredita poder liberar para todos ainda esta semana.

Veja Também:  Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina

TREINAMENTO

Outra ação da vereadora que se concretizou, foi o treinamento e capacitação de servidores públicos municipais que trabalham nos diversos setores da gestão pública em que há atendimento ao público, como nos PSFs e no Hospital Municipal.

O pedido da parlamentar foi feito através das Indicações nºs  080/2018 e 024/2019 e na primeira delas -080/2018-, Meire salientou que “o ser humano é o principal insumo responsável pela competência e sucesso do bom atendimento ao público, então torna-se necessário reciclar o servidor, preparar os profissionais para gerar crescimento, mudanças e ampliar conhecimentos, melhorando o espírito de equipe, interação e criatividade, pois estar atualizado e preparado faz toda a diferença”.

Atendendo aos pedidos, igualmente aprovados por unanimidade pelos vereadores, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, firmou parceria com o SEBRAE, e o  treinamento aconteceu neste segundo semestre, conforme ampla divulgação na mídia, qualificando dezenas de servidores que trabalham direta e diariamente neste importante e fundamental setor do serviço público.

Fonte: Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Márcio Caetano abre mão do DEM e filho de ex-prefeito assume sigla em Nova Xavantina

Publicado

O filho mais velho do ex-prefeito Robison Pazetto, o Robison Junior, assumiu a sigla do DEM em Nova Xavantina. Antes da nova composição, o presidente era o ex-vereador Ubiratan Tavares, o Bira. O partido tem 02 vereadores eleitos: Valterí Araújo (Valtinho) e Dr. Eduardo.

Comenta-se no meio político que a família Pazetto entrou pelas “portas do fundo” no partido em Nova Xavantina, pois, a nova composição foi composta em Cuiabá, haja vista que, a antiga, havia por unanimidade rejeitado a filiação da mãe do atual presidente e pré-candidata a prefeita, Vanusa Pazetto, que hoje é a atual vice-presidente do partido.

Antes da nova composição, o empresário Márcio Caetano ensaiou sua ida para o DEM, no entanto, voltou atrás após saber que o governador Mauro Mendes tinha aceitado o convite do presidente da república Jair Bolsonaro em fazer parte do novo partido “Aliança Pelo Brasil – APB”, onde, vários deputados seguiriam o rumo do governador, ficando inviável sua ida para o DEM.

Na nova composição do DEM está o nome do também pré-candidato a prefeito Sávio Carvalho, que, em entrevista nesta quarta-feira, 04/12, ao NX1, confirmou sua pretensão ao cargo maior do Palácio dos Pioneiros.

Veja Também:  Alunos do Programa MedioTec formaram em Nova Xavantina

A ida da ex-primeira-dama Vanusa Pazetto para o DEM dá sinais claro que ela poderá de fato mudar para Nova Xavantina e convergir à vaga ao executivo, juntamente com os prefeitáveis Márcio Caetano, Sávio Carvalho e João Bang.

O atual presidente do DEM de Nova Xavantina, Robison Pazetto Junior, mora em Cuiabá.

Fonte: NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Alunos do Programa MedioTec formaram em Nova Xavantina

Publicado

Um programa de iniciativa do vereador Dr. Eduardo Ribeiro – DEM foi finalizado com a colação de grau no sábado do dia 23 de novembro. O Programa MedioTec formou 34 alunos nos Cursos Técnicos em Agropecuária, Agricultura, Agroecologia e Zootecnia, juntamente com os professores que ministraram as aulas e autoridades.

O Programa MedioTec foi pedido pelo vereador Eduardo junto ao governo do estado, e tem como objetivo aprimorar a oferta de cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no Ensino Médio em redes públicas estaduais, os cursos ofertados foram oferecidos em razão das demandas de trabalho e prospecções de crescimento econômico e social de Nova Xavantina, da região e do estado de MT.

De acordo com o Vereador Dr. Eduardo, o MedioTec abriu as portas para o futuro de vários estudantes do ensino médio, beneficiando alunos a um futuro melhor e qualificado, onde foram agraciados com certificados de nível técnico com oportunidade no mercado de trabalho.

“Ressaltamos que entre os formandos, estão duas pessoas especiais que comcluiram o curso com acompanhamento de professores de libras. Esses formandos terão uma grande e larga abrangência de oportunidades de trabalho em nosso estado e região por estarem ligados ao agronegócio sendo uma chance excepcional de ingressar no mercado com demanda reprimida.”, finalizou o vereador Eduardo.

Veja Também:  Márcio Caetano abre mão do DEM e filho de ex-prefeito assume sigla em Nova Xavantina

Os cursos teve duração de 2 anos com carga horária 1.200 horas, tornando o aluno capacitado a atuar na sua área de escolha.

Fonte: NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana