conecte-se conosco


Cuiabá

Obra de revitalização garante novo visual à Avenida das Palmeiras

Publicado

Davi Valle

A Avenida da Palmeiras, no bairro Jardim Imperial está de “cara nova” com o trabalho de revitalização realizado pela Prefeitura de Cuiabá para embelezar de canteiros centrais espalhados pela Capital. O espaço ganhou jardinagem, paisagismo, instalação de bancos e lixeiras, pintura, iluminação de LED e a criação de 300 vagas de estacionamento, beneficiando condutores e fomentando o comércio local.

O prefeito Emanuel Pinheiro esteve no bairro nesta terça-feira (03) para entregar a obra, juntamente com os moradores, comerciantes e liderança comunitárias da região Leste. “Essa obra que parece pequena, mas é muito importante para valorização da comunidade, do comércio e para o conforto dos moradores. A Prefeitura realiza tanto obras grandes e estruturantes, como o viaduto José Maria Barbosa , na Avenida das Torres, que vamos entregar em abril de 2020, como obras como essa que representa melhorias pontuais em regiões mais afastadas do centro”, explicou o prefeito.

O prefeito lembrou que no Jardim Imperial já foram efetuados também a revitalização na rotatória da Viola de Cocho e na Rua 100, onde o canteiro tomado por lixo deu lugar a uma bela praça.

Veja Também:  Após indicações da Câmara, Escola Municipal do Parque Atalaia é completamente reformada e ampliada

Considerada uma das vias mais movimentadas da região Leste, a revitalização do canteiro desta avenida foi mais uma das reinvindicações dos moradores do Jardim Imperial atendida pela Prefeitura, por meio de indicações dos vereadores Juca do Guaraná Filho e Luís Cláudio.A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, é semelhante as realizadas nas principais vias da cidade como, por exemplo, a Avenidas Mato Grosso.

“A atividade de revitalização de canteiros é uma medida contínua que o Município tem levado para as principais ruas e avenidas da cidade. Além de promover o embelezamento das vias, o trabalho possui baixo custo aos cofres públicos, visto que é realizado por mão de obra direta da Prefeitura”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O presidente da Associação de Moradores, Édio Duarte, lembrou que o Jardim Imperial está recebendo, na atual gestão, diversos serviço do Município. “Aos poucos fomos ganhando desenvolvimento, progresso e fazendo as melhorias necessárias. Esse espaço, que é um verdadeiro corredor comercial no nosso bairro, precisava de uma grande intervenção, com vagas de estacionamento”, comentou.

Veja Também:  Câmara realiza Seminário voltado para eleições 2020

A via teve sua estrutura melhorada e visual completamente modificado a partir de um trabalho iniciado em março desde ano. “O embelezamento a reestruturação urbana dessa avenida refletirá muito positivamente na valorização e venda dos imóveis que já é bem pujante nessa região. Outros aspectos também podem ser destacados, como a segurança, o conforto para os clientes em compra. Então, vejo que o prefeito nessa ação atende a reinvindicação do Jardim Imperial em sua total capacidade”, afirmou o comerciante Claudecir Contreira.

Participaram da entrega o vereador Orivaldo da Fármácia, os secretário municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego; de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues; de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques; de Governo, Lincoln Sardinha; a presidente do bairro Jardim Imperial II, Eliana Moares; o administrador da regional Leste, Ricardo Lobo, e lideranças Comunitárias.

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito lamenta o falecimento do professor Benedito Pedro Dorileo

Publicado

Divulgacao

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento do professor Benedito Pedro Dorileo, ocorrido nesta quinta-feira (12). Aos 85 anos, deixa esposa, filhos e netos. Cuiabano, nascido no dia 10 de dezembro de 1934, o professor deu aulas no Colégio Salesiano São Gonçalo e na antiga Escola Técnica Federal.

Um dos fundadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Benedito ocupou também um importante cargo na Instituição, sendo um dos reitores da Universidade. Sempre muito dedicado aos estudos, alcançou quatro formações: advogado, historiador, escritor e o mais conhecido, professor.

Membro emérito da Academia Mato-grossense de Letras (AML), professor Benedito Pedro Dorileo, ocupava a cadeira 26. “É com grande pesar que recebo essa triste notícia. Não só a família como a minha em particular sentirá muito essa perda. Benedito foi amigo íntimo do meu saudoso pai. Sem dúvida alguma deixa um grande legado na sociedade cuiabana”, lamentou o prefeito.

O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu a dedicação do professor Benedito. “Um profissional íntegro, responsável e dedicado, que deixou ensinamentos valiosos a tantas pessoas. Que ele descanse em paz e que Deus dê forças à família e aos amigos nesse momento difícil”, disse.

Veja Também:  Lunáticos do Asfalto recebem Moção de Aplauso do vereador Adevair Cabral

O velório está previsto para ser realizado na Capela Jardins, em Cuiabá, mas ainda sem definição de horário. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretário de Ordem Pública apresenta novo gestor do Procon Municipal

Publicado

Luiz Alves

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, realizou uma solenidade, nesta quinta-feira (12), para nomeação do novo gestor que irá comandar a secretaria adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Municipal. Quem assume é o servidor público, Genilto Adenalto Nogueira, que anteriormente estava lotado na secretaria de Governo da Prefeitura.

A substituição tem por objetivo fortalecer e implementar planos de governo do Prefeito Emanuel Pinheiro nas pastas que estão diretamente ligadas para o atendimento ao público.“Temos uma responsabilidade imensa perante o município, estamos tomando algumas providências para melhorar a parte administrativa e operacional de nossa Secretaria”, pontua Sales.

“À frente deste órgão, tornaremos as ações mais efetivas e dinâmicas à população, levando mais informação, conhecimento e fortalecendo o elo entre os consumidores e fornecedores, humanizando ainda mais a relação de proteção e defesa do consumidor.”, disse o secretário-adjunto.

Currículo

Há 30 anos atuando no serviço público nas áreas da Participação Comunitária Urbana e Rural, em solução de questões por meio de mutirões e cooperação mútua nos seguintes cargos: – Assessor Administrativo na Câmara Municipal de Cuiabá; -Diretor Operações Urbanas –PMC; -Secretário Adjunto Secretaria de Administração – PMC; – Assessor Parlamentar de Bancada Assembleia Legislativa de Mato Grosso; – Chefe de Gabinete Vice Governador – MT; – Secretário Adjunto de Transporte- MT e Coordenador de Mutirões do Governo de MT; – Secretário Adjunto Casa Civil-MT; – Delegado da SUNAB – MT; – Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental do Vale do Rio Cuiabá – MT REGIONAL – Gov. de MT; – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana – MT; – Secretário Adjunto de Direitos Humanos – MT; Presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas-MT; – Secretário Adjunto de Justiça do Estado de Mato Grosso; – Presidente do Plano Estadual de Enfrentamento as Drogas no Estado de MT; – Diretor de Patrimônio, Administrativo e Financeiro do MTPAR.

Veja Também:  Lunáticos do Asfalto recebem Moção de Aplauso do vereador Adevair Cabral

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Atendimento via 0800 da Ouvidoria Geral estará suspenso nesta sexta-feira (13)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá informa que o atendimento por meio do 0800 da Ouvidoria Geral do Município (OGM) ficará suspenso nesta sexta-feira (13). A interrupção no recebimento de demandas via telefone se dá por conta da mudança de endereço, a qual o órgão está passando.

O serviço volta a funcionar normalmente na segunda-feira (16) e, nesse período, continua disponível pelo Portal da Transparência.

O órgão é ligado à Controladoria Geral do Município (CGM), instalada há vários anos no Palácio Alencastro. Todavia, visando proporcionar a melhoria nas condições de trabalho dos servidores o no atendimento à população, a CGM terá uma nova sede. A partir da próxima semana, passa a ofertar todos os seus atendimentos na Avenida Mato Grosso, nº 453.

Após o breve intervalo a OGM volta a operar normalmente pelo telefone 0800 645 01 56 e pelo Portal da Transparência, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://ouvidoria.cuiaba.mt.gov.br/. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Veja Também:  Após indicações da Câmara, Escola Municipal do Parque Atalaia é completamente reformada e ampliada

OUVIDORIA

A Ouvidoria tem por finalidade promover o exercício da cidadania, acolhendo, encaminhando e acompanhando sugestões, reclamações, denúncias, reivindicações e elogios relativos à prestação de serviços públicos municipais em geral. Também cabem ao órgão as representações contra o exercício negligente ou abusivo de cargos, empregos e funções do Poder Executivo Municipal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana