conecte-se conosco


Cuiabá

Parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Reação vai oferecer aulas de judô

Publicado

Jorge Pinho

Cuiabá irá ganhar a primeira unidade de treinamento, fora do Rio de Janeiro, do Instituto Reação, do medalhista olímpico e ex-judoca, Flávio Canto. Nesta terça-feira (14), o vice-prefeito, Niuan Ribeiro, o secretário de Educação, Alex Vieira Passos e o campeão de Judô, o cuiabano David Moura, assinaram um termo de cooperação que irá permitir a construção do centro de treinamento na EMEB Prof. Firmo José Rodrigues, no Três Barras, para atender alunos no contra turno escolar.

A unidade do Instituto Reação em Cuiabá irá desenvolver o projeto Reação Faixa Preta, que oferece aulas de judô para crianças e adolescentes, trabalhando os princípios e valores do esporte.

A nova unidade terá uma estrutura de 250 m2 de área coberta, com banheiros masculino e feminino, sala de administração, depósito, tatame olímpico, e mezanino para duas salas de aula além de equipamentos, um investimento de mais de meio milhões de reais. “Será uma estrutura de primeiro mundo com tatame olímpico e apoio educacional, seguindo o padrão do Instituto Reação, graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá. Nossa expectativa é de que ainda este ano já estejamos com as crianças na nova unidade e, talvez, daqui desta escola, possa sair um grande campeão. Nosso grande objetivo é o desenvolvimento social, é apoiar a educação, o Instituto Reação não é só esporte, é uma oportunidade para as crianças”, disse o campeão David Moura.

Veja Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Cuiabá ganha nova estrutura de abastecimento de água

O vice-prefeito Niuan Ribeiro disse que a construção do centro de treinamento na unidade educacional é uma mostra da responsabilidade social do esporte e, é o reflexo do que um campeão como Davi Moura pode significar para uma cidade e para a comunidade.  “Nosso sentimento é de gratidão por tudo que está acontecendo em Cuiabá. Este é o resultado de uma gestão humanizada, que preza pelas pessoas e tem um olhar diferenciado para as crianças. Todos nós sabemos o quanto o Esporte significa da formação do caráter das pessoas. Parabéns a todos os servidores, que são guerreiros incansáveis pela Educação do Município de Cuiabá e pelas nossas crianças”, salientou o vice-prefeito.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos destacou que este é mais um programa da gestão Emanuel Pinheiro, em busca de uma Educação de qualidade. “Não basta ter uma sala de aula, mas precisamos oferecer às crianças, atividades extraclasse que contribuam para sua formação. Esta é mais uma meta que estamos cumprindo, ampliando a qualidade da Educação que oferecemos à comunidade. É a Educação fazendo história em Cuiabá com vários programas, visando à formação integral das nossas crianças”, destacou Alex Vieira Passos.

Veja Também:  Câmara aprecia dois projetos do Executivo

De acordo com o secretário, a unidade funcionará como um projeto piloto, atendendo as crianças da escola e também de outras unidades educacionais e da região do Três Barras. A proposta é de que a iniciativa possa ser levada para outras regiões da cidade. “Este é mais um programa da Secretaria de Educação, de incentivo ao esporte, mas trazendo atividades complementares à Educação como o Bom de Bola, Bom de Escola que começou pequeno e hoje já atende a 800 alunos da rede pública municipal, nas quatro Regionais da Cidade”, ressaltou.

O diretor da EMEB Prof. Firmo José Rodrigues, Keitel Jorge Moreira Junior, bastante emocionado, destacou a importância do esporte na vida das crianças e agradeceu a parceria com o Instituto Reação. “Trazer a prática do judô para dentro da escola vai impactar positivamente toda a comunidade”, disse.  Hoje, 70 alunos da unidade educacional já praticam o esporte e, segundo o diretor, com a construção do novo espaço, será possível atender mais crianças e jovens.

Participaram do evento o judoca mato-grossense Fenelon Oscar Muller, pai de David Moura, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge, o vereador Adevair Cabral, a secretaria-adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado, lideranças comunitárias da região e profissionais da Educação.   

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Selma Arruda é homenageada na Câmara de Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
20/05/2019
Selma Arruda é homenageada na Câmara de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá agraciou a senadora Selma Rosane de Arruda (PSL) com os Títulos Mulher Cidadã Ana Maria do Couto e Ordem ao Mérito Cuiabá 300 anos. As honrarias foram concedidas por meio de indicação dos vereadores Dilemário Alencar (PROS) e Wilson Kero Kero (PSL), respectivamente.
“Esta honraria nós entregamos a mulheres que prestaram e prestam relevantes serviços a nossa cidade. Como juíza, a senadora Selma prestou grandes serviços ao nosso município e ao nosso Estado como um todo, principalmente no combate à corrupção. Além disso, é uma grande ativista da causa das mulheres, e agora como senadora, tende a contribuir ainda mais”, pontuou Dilemário.
Kero Kero, por sua vez, destacou a postura da congressista tanto na magistratura quanto na política. “Ela esteve à frente de condenações de grandes figurões, promoveu e promove grandes enfrentamentos, e só faz isso quem tem essa coragem, e para ter essa coragem juntou a mulher guerreira do judiciário, disposta ceder a sua própria via em busca de melhoria de vida do povo mato-grossense”, pontuou.
Selma Arruda afirma que se sente honrada com as homenagens, e se compromete a trabalhar ainda mais em prol da Capital e do Estado. “Além da honra de receber essas homenagens, pra mim, trata-se de mais um compromisso, pois uma homenagem que você ganha não é apenas um agradecimento pelo que você fez, mas sim um compromisso de que você tem que fazer mais. Então, sinto-me honrada e ao mesmo tempo mais ainda comprometida a cumprir os meus deveres como legisladora e como representante política deste estado”, garantiu.
CÂMARA MUNICIPAL– As honrarias foram entregues durante ato realizado na manhã desta segunda-feira (20) na presidência do Parlamento Municipal. O presidente Misael Galvão (PSB) aproveitou a oportunidade para pedir que a senadora destine emendas parlamentares à Capital.
“Fica aqui a nossa homenagem por tudo eu senhora fez e faz pela nossa cidade. O nosso pedido é que destine emendas para o nosso município, seja par saúde, educação, segurança, infraestrutura”, disse Misael.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Veja Também:  Parque Cuiabá ganha faixa elevada por indicação do vereador Misael
Continue lendo

Cuiabá

Indicações de Misael atende aos moradores do CPA III e Parque Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
20/05/2019
Indicações de Misael atende aos moradores do CPA III e Parque Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) apresentou 55 indicações ao Executivo Municipal na sessão plenária desta quinta-feira (16). Dentre elas estão o manilhamento da Avenida Professora Alice Freire, localizada no bairro CPA III.
A medida atende a uma reivindicação dos moradores da região que vem sofrendo, principalmente neste período chuvoso, com o acumulo de água na via pública, que se dá por conta da dificuldade de escoamento.
Conforme relatos dos moradores, os bueiros encontram-se entupidos e com pouca vazão, o que tem causado transtorno pelos grandes alagamentos. Desta forma, também se faz necessária a execução da limpeza de boca de lobo.
“A região está com mau cheiro e proliferação de insetos em decorrência do entupimento da boca de lobo. Então, estamos fazendo essa indicação para que a prefeitura execute a implantação de 50 metros de manilhamento na avenida, e ainda a limpeza da boca de lobo para facilitar o escoamento”, pontuou Misael.
Em outra indicação, o vereador ainda pede que seja realizada a limpeza das galerias fluviais, localizada na mesma Avenida do Bairro CPA III.
“A comunidade tem solicitado providências do Poder Público no que tange a grande necessidade de realizar a limpeza das margens do córrego, e é necessário que haja preservação do meio ambiente e tudo que nele há”, acrescentou o presidente do Legislativo Municipal.
Outro bairro que deve ser beneficiado através de indicações de Misael é o Parque Cuiabá. Na sessão desta quinta (16), o parlamentar solicitou a reforma geral da Praça Nossa Senhora Graças, com implantação de academia ao ar livre, playground kids e iluminação adequada.
“A propositura visa atender a referida região e proporcionar a sociedade melhores condições, além de melhorar a visibilidade e bem estar dos moradores desta região”, frisou.
Todas as indicações apresentadas foram aprovadas em plenário e encaminhadas ao Executivo Municipal para serem executadas.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Veja Também:  Selma Arruda é homenageada na Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Vereador articula emenda para beneficiar moradores do Jardim Aroeira

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
20/05/2019
Vereador articula emenda para beneficiar moradores do Jardim Aroeira
A fim de garantir a pavimentação asfáltica do bairro Jardim Aroeira na Capital, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), acionou o senador Wellington Fagundes (PR) para liberação de uma emenda parlamentar que atenda ao pleito dos moradores da região.
A solicitação foi feita por meio de um ofício encaminhado ao senador na última semana. No total, 15 ruas do bairro necessitam de asfaltamento.
“Estamos buscando atender a essa demanda dos moradores da região que estão preocupados com a saúde e bem estar, e lutam há anos por uma melhor qualidade de vida”, disse .
O vereador Misael explica que esta é uma luta antiga que batalha junto com a comunidade. Em 2017, o parlamentar chegou a apresentar uma indicação ao Executivo Municipal, visando atender a esta solicitação dos moradores.
“Além do bem estar da comunidade, os serviços de pavimentação asfáltica do bairro facilitará o acesso do transporte coletivo, coleta de lixo e desenvolvimento do comércio local”, argumentou Misael.
Kamila Arruda – Câmara Municipal

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Veja Também:  Câmara realiza sessão em homenagem ao Centenário do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana