conecte-se conosco


Policia Federal

PF deflagra a Operação Octopus no interior de Pernambuco

Publicado

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (8/8) a Operação Octopus, visando apurar a prática dos crimes de frustração e fraude ao caráter competitivo da licitação, peculato e lavagem de dinheiro. A ação é um desmembramento da Operação Chofer, realizada em maio deste ano, que cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura do município de Cedro/PE e na residência do prefeito da cidade.

Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo um na Câmara Municipal de Cedro/PE e os outros dois nas residências do vereador e de uma pessoa interposta, bem como dois mandados de prisão temporária. Foi determinado, ainda, o afastamento do cargo do vereador pelo período de 30 dias. 

Após o interrogatório dos presos e o cumprimento das diligências determinadas pelo Poder Judiciário, eles foram liberados.

O nome da operação, Octopus, refere-se ao polvo que possui oito braços, em alusão às ramificações, oriundas das investigações apuradas na Operação Chofer.

 

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Também:  PF deflagra 2ª etapa da Operação Serra Alta
publicidade

Policia Federal

PF confirma extradição de narcotraficante colombiano

Publicado

Vila Velha/ES – A Polícia Federal confirma a extradição do narcotraficante colombiano Juan Pablo Munhos Hernandes, preso pela polícia espanhola em 2018, depois de ter sido identificado pela PF como um dos financiadores do grupo criminoso alvo nas investigações da operação Blockbuster, deflagrada em 2017.

O preso foi entregue ao sistema prisional estadual, ficando recolhido no Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV 2) à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Contato: (27) 3041-8245 / 8051
E-mail: cs.sres@dpf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Também:  Operação Títeres investiga esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018
Continue lendo

Policia Federal

PF, em operação conjunta com a PM, PC e FN, desarticula grupos criminosos de Capanema e região

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Nesta sexta-feira (13/12), foi deflagrada uma operação conjunta entre as Polícias Federal, Militar, Civil, e Força Nacional, para desarticular grupos criminosos que atuam na região praticando os crimes de tráfico de drogas, de armas, entre outros ilícitos.

A Vara Criminal de Capanema expediu 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão para serem cumpridos nas cidades de Capanema, Planalto e Pérola do Oeste.

Como resultado da operação, foram cumpridos 10 mandados judiciais busca e apreensão, 5 pessoas foram presas, uma menor de idade foi apreendida e liberada em seguida. Foram apreendidos 31 pinos de cocaína, maconha, uma quantia em dinheiro, uma munição de fuzil 7,62, um revólver calibre 32 e aparelhos celulares.

Os celulares e demais mídias eletrônicas apreendidas foram enviadas à Polícia Científica para análise pericial.

A operação foi denominada de MBARETE, que em tradução livre do Tupi Guarani quer dizer “lei do mais forte”. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Veja Também:  PF deflagra 3ª fase da Operação Arpão de Netuno

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF desarticula organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/12) a Operação Expresso, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de entorpecentes. Cerca de 55 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal/RN, Nísia Floresta/RN, Ceará-Mirim/RN, Rio Branco/AC e Pimenta Bueno/RO. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal no RN.

As investigações começaram após a PF detectar uma movimentação financeira atípica de um ex-presidiário, vinculado a acreanos envolvidos em tráfico de entorpecentes. O suspeito tentava depositar valores expressivos em uma conta no Acre. 

A partir de então, policiais federais passaram a aprofundar as investigações, acompanhando os suspeitos oriundos do Acre, e descobriram que o grupo adquiriu um ônibus de turismo para trazer entorpecentes a Natal, simulando transporte de turistas.

Numa dessas viagens, o ônibus foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual, ocasião em que o motorista foi preso. Na manhã do dia 13/03/2018, no entorno da cidade de Cuiabá/MT, a PRF também abordou o veículo e apreendeu cocaína dissimulada no assoalho, prendendo também o motorista.

Em razão das apreensões realizadas no período, o líder da ação criminosa, foragido da justiça, natural de Mossoró/RN, usando nome falso, passou a negociar a aquisição de um caminhão, tipo carreta, para modificar o modus operandi. Adquirido o novo veículo, providenciou reparos para acomodar o entorpecente e prosseguiu com o tráfico no percurso Acre – Rio Grande do Norte. Em uma das viagens, a Polícia Federal identificou o veículo e realizou, em junho de 2018, a apreensão da droga (277kg de cocaína) e a prisão do motorista e passageiro, com apoio do BOPE/PMRN.

Com a expansão das investigações para prisão de todo grupo criminoso, também se descobriu que uma advogada, para além dos limites de sua atividade como defensora de membros da quadrilha, atuava orientando a organização em como realizar a manipulação e divisão dos entorpecentes, tendo sido decretada sua prisão preventiva.

(*) O nome da operação é uma referência ao fato de os suspeitos terem simulado uma linha expressa com a compra do ônibus de turismo para trazer a droga para Natal.

 

Veja Também:  Operação Terminum combate fraudes na concessão de benefícios a guianenses

                      Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br

Contato: (84) 3204.5588

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana