conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícia civil de Nova Xavantina elucida crime de roubo a papelaria

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina compromissada com a missão de investigar e reprimir crimes na cidade elucidou um crime de Roubo ocorrido na manhã de quinta feira (28), prendendo os coautores e apreendendo parte das vestimentas utilizada pelo suspeito.

Após serem informados de que uma pessoa teria assaltado uma papelaria no centro da cidade, onde funciona um correspondente bancário, os policiais saíram rapidamente em diligências no intuito de identificar e prender os autores do fato, bem como recuperar os valores auferidos com a prática delitiva.

Ao analisar as imagens dos locais, os policiais constataram que um indivíduo de porte físico mediano usando calça preta, moletom e tênis preto, chegou a pé no referido estabelecimento e anunciou o assalto aparentemente usando uma arma de fogo por baixo da roupa, saindo em fuga num veículo gol quadrado de cor verde que o aguardava numa travessa aos fundos do Banco Bradesco.

Em análise das imagens, constatou-se que se tratava de C.O.D. (31), o qual possui vasto histórico criminal, constando seis crimes de roubo e um roubo seguido de morte quando adolescente, valendo lembrar que ele teria assaltado o Posto Sentinela e Uirapuru no mês de Maio, ocasião em que fora preso pela Polícia Civil, no entanto não permaneceu preso por muito tempo.

Veja Também:  Vítima de acidente, morre o jovem Hermes Lima Junior

Ainda em diligências, os policiais localizaram a residência de duas mulheres que ofereceram todo suporte aos indivíduos responsáveis pelo roubo, bem como auxiliaram na fuga, as quais foram presas em flagrante como partícipe na referida empreitada criminosa.

O proprietário do veículo gol é da cidade de Agua Boa e estava com mais três pessoas daquela cidade, chegando em Nova Xavantina após terem cometido em tese, um crime de homicídio em Querência na noite anterior. O proprietário do Gol é adolescente e foi apreendido em Agua Boa na noite de ontem, sendo apreendido pela Autoridade policial.

O Veículo Gol foi localizado pela polícia Militar ainda na manhã de ontem, escondido em um terreno baldio.

O Delegado de Polícia ratificou a prisão em flagrante das mulheres pela participação no Roubo, tomando as medidas pertinentes ao caso, encaminhando-as para a cadeia pública local, onde ficarão a disposição da Justiça.

Fonte: Água Boa News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Volta as aulas do Programa Social “Bombeiros do Futuro” em Nova Xavantina

Publicado

Hoje, 24 de janeiro de 2020, ocorreu o retorno das atividades do Programa Social Bombeiros do Futuro, realizada pela Quarta Companhia Independente Bombeiro Militar (4° CIBM) de Nova Xavantina.

A aula teve início com 02º TEN Kallel incentivando e mostrando a importância da leitura na formação de opinião e em despertar o senso crítico. Lançando o desafio para eu os alunos despertem o interesse pela leitura, onde o aluno deve ler algumas páginas de um livro e compartilhar o conhecimento com seus companheiros no próximo encontro.

Em seguida, os alunos tiveram uma aula teórica sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Finalizando com a apresentação de um filhote de jiboia.

Comentários Facebook
Veja Também:  Volta as aulas do Programa Social “Bombeiros do Futuro” em Nova Xavantina
Continue lendo

Nova Xavantina

O corpo de Hermes Jr será velado em Nova Xavantina nesta quinta-feira

Publicado

O corpo do jovem xavantinense Hermes Lima Junior será velado em Nova Xavantina, na Casa Mortuária, a partir das 10 horas desta quinta-feira e será sepultado as 17 horas.

Hermes foi vítima de uma grave  acidente ocorrido por volta das 02 horas da manhã da madrugada do último dia 18, quando trafegava do setor Xavantina para o setor Nova Brasília, envolvendo duas motocicletas. Segundo matéria publicada pelo jornalista Ezio Garcia do site SintoniaNews, Pedro Henrique Santos Ferreira, de 22 anos, aluno do último semestre do curso de Biologia do Campus da Unemat local era amigo de hermes e trafegavam no mesmo sentido e, provavelmente, teriam se cumprimentado e perderam o controle das motocicletas, vindo a abalroar uma na outra.

Os dois envolvidos sofreram lesões graves, sendo que Hermes foi encaminhado para Goiânia, onde faleceu na manhã desta quarta-feira e Pedro permaneceu internado em Nova Xavantina e recebeu alta na manhã desta quarta-feira.

“Ele está com um coágulo na cabeça, mas como não evoluiu, recebeu alta, mas está sem memória de curto prazo, repete as mesmas coisas. Estamos o levando para Barra do Garças ainda hoje fazer mais exames, e assim será daqui pra frente” disse o irmão.

Hermes havia completado 37 anos no dia 16 de janeiro de 1983, filho de Ione Araújo e Hermes Lima, era agente prisional e nos dias de folga trabalhava com seu pai no restaurante Água do manso.

Pedro é irmão do professor  da UNEMAT Vitor Santos Ferreira, e, embora tenha recebido alta hospitalar, continua em observação e não se recorda dos fatos.

Comentários Facebook
Veja Também:  Vítima de acidente, morre o jovem Hermes Lima Junior
Continue lendo

Nova Xavantina

Vítima de acidente, morre o jovem Hermes Lima Junior

Publicado

Morreu, na manhã desta quarta-feira, 22, o jovem xavantinense Hemes Lima Junior, vítima de acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último sábado.

Segundo informações repassadas por populares, Hermes foi vítima de um acidente de trânsito, quando pilotava a sua motocicleta na madrugada de sexta-feira para sábado, em Nova Xavantina/MT. O portal de notícias O Roncador não conseguiu informações sobre o local e a dinâmica do acidente.

Hermes foi socorrido e levado para o hospital municipal de Nova Xavantina e no mesmo dia foi transferido para o Hospital Geral de Goiânia, onde foi internado na UTI, em estado de coma.

Na tarde desta terça-feira o estado clínico de Hermes se agravou e no inicio da manhã desta quarta-feira a noticia da morte foi confirmada pela família.

O corpo será transladado para Nova Xavantina onde será velado e sepultado.

Hermes era filho do empresário Hermes Lima, proprietário do Hotel Vitória e do Restaurante Águas do Manso.

O portal de notícias O Roncador externa os pêsames a todos os familiares e amigos, rogando a Deus que dê forças para que possam suportar a dor da ausência.

Veja Também:  Vítima de acidente, morre o jovem Hermes Lima Junior

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana