conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina indicia jornalista por agressão a empresário

Publicado

O Delgado de Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina, doutor Raphael Diniz Garcia, indiciou o jornalista Jânio Gomes de Souza, proprietário do site NX1, em tese, por ter agredido o empresário do ramo de eletrotécnica Domingos Dias Brandão .

Segundo consta no autos do Inquérito Policial, no dia 24 de maio de 2019 o Jornalista foi até o estabelecimento comercial do Empresário e, mediante preconceito, o injuriou, ameaçou e agrediu o senhor Domingos.

Relembre o caso na matéria publicada no portal de notícias O Roncador. CLICK AQUI

Domingos Brandão confirmou que foi procurado por Jânio, a quem conhece por “Xaropinho”, no seu local de trabalho e afirmou que o jornalista o segurou pelos braços, pressionando-o contra a cadeira em em que estava sentado, o injuriou e o ameaçou, inclusive, segundo Domingos, o jurou de morte. Domingos disse a Autoridade Policial que o Jornalista estava portando uma arma na cintura.

Domingos declarou a Polícia que é um crítico político e que, por esta razão, expõe suas opiniões nas redes sociais a respeito da atual política do município, o que desagrada aos componentes do grupo político do atual prefeito João Cebola.

Testemunhas que estavam próximo ao local foram ouvidas e declararam que, no dia e hora dos fatos, ouviram gritos e xingamentos proferidos pelo jornalista como: “seu preto safado, vai caçar o que fazer ao invés de ficar falando dos outros na rede social, seu desgraçado”.

o jornalista Jânio se defendeu dizendo que o seu filho, de 12 anos de idade, lhe mostrou uma postagem feita pelo empresário Domingos Brandão, nas redes sociais, onde insinuava que o Jânio era ladrão, além de ter conhecimento que Domingos já publicou outras postagens onde associa a pessoa do jornalista às atitudes e decisões tomadas pela atual administração pública municipal de Nova Xavantina, alegando em seus textos, possíveis condutas corruptas do jornalista. Jânio disse a Autoridade Policial que o senhor Domingos confunde o seu trabalho de jornalista com os atos da administração publica local. Jânio declarou que realmente esteve na empresa do senhor Domingos para lhe suplicar que cessasse com as agressões pelas redes sociais e negou ter agredido, injuriado ou ameaçado o empresário.

Jânio declarou que o empresário passou a lhe perseguir após ter negado publicar, em seu site de notícias NX1, uma matéria contra o prefeito João Cebola.

O Inquérito Policial foi protocolizado na Justiça Comum de Nova Xavantina e tramita com o número 3203-87.2019.8.11.0012 – CÓDIGO 116264, na Segunda Vara Criminal e poderá se transformar em Ação Penal, dependendo do entendimento do Ministério Público Estadual e Jânio, neste caso, passaria a ser réu e poderá responder pelos crimes de ameaça (artigo 147, do Código Penal), lesão corporal  (artigo 129, do Código Penal), injúria (artigo 140, do Código Penal) e discriminação racial (Lei nº 12.288). VEJA O PROCESSO, 

Veja Também:  QUEIMADAS - Morador da gleba Gaivota em Nova Xavantina que perdeu tudo com incêndio pede ajuda

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

QUEIMADAS – Morador da gleba Gaivota em Nova Xavantina que perdeu tudo com incêndio pede ajuda

Publicado

O senhor Manoel Francisco Marques, pequeno produtor rural na gleba Gaivota, na região do Voadeira, no município de Nova Xavantina perdeu tudo que estava em sua moradia, com um incêndio provocado pelo fogo na região da Gleba Gaivota.

 

No início da tarde desta quarta-feira, 11, um fogo provocado por um curto circuito na rede de energia elétrica provocou um incêndio nas pastagens da fazenda do empresário Jorge do Auto Posto Bom Tempo, na região do Antártico e um redemoinho jogou o fogo para o lado da gleba Gaivota, se transformando em um grande incêndio.

A casa onde morava a família do senhor Manoel e dona Maria ficou totalmente destruída e o fogo consumiu tudo, não sobrou nada. O fogo queimou tudo, roupas, cama, panelas, pratos, documentos pessoais, etc. A imagem gravada no local é lamentável. Dona maria sofreu um acidente doméstico na segunda-feira, 09, e ficou cega de um dos olhos razão pela qual está em Barra do Garças em tratamento. 

A família precisa de sua ajuda, se você tiver em sua casa, loja, escritório, fazenda, ou outro local, algum objeto que possa ser doado, como alimento, cama, guarda-roupa, panela, talheres, roupas de cama, geladeira, fogão, televisor, material de construção, tabuas, madeiras, etc. faça a sua doação. Você poderá levar a doação e entregar diretamente para o senhor Manoel, na gleba Gaivota. para chegar no local é só passar a ponte de cimento do Ribeirão Antártico e seguir em frente, rumo a Ilha do Coco, após passar a primeira baixada, entre a esquerda na primeira entrada. Dá estrada dá para ver o local onde existia a moradia.

O portal de notícias O Roncador também irá fazer a arrecadação das doações, basta entrar em contato com o advogado e jornalista doutor Wande Diniz pelo telefone (66)98116-0547. Se você quiser doar dinheiro, procure pessoalmente o senhor Manoel.

Você pode falar com dona Luzia, nora do senhor Manoel, pelo telefone (66)98131-6610 ou com a dona Ivone, filha do senhor Manoel, pelo telefone (66)98136-9076 e dar a sua contribuição.

Comentários Facebook
Veja Também:  QUEIMADAS - Morador da gleba Gaivota em Nova Xavantina que perdeu tudo com incêndio pede ajuda
Continue lendo

Nova Xavantina

O PSL e o DEM, partido do presidente Bolsonaro e do governador Mauro Mendes, terão candidato a prefeito em Nova Xavantina

Publicado

O projeto do prefeito João Cebola de ter candidatura única para a sua sucessão está correndo risco em razão da decisão das lideranças dos partidos da base dos governos federal e estadual de lançar candidatura própria.

O prefeito João cebola foi eleito em 2016 após ter construído uma candidatura única nas eleições municipais de 2016, quando já estava no cargo de prefeito de Nova Xavantina em razão da renúncia do então prefeito Gercino Caetano, e, por esta razão, sonha e trabalha uma candidatura única, inicialmente em torno do nome do empresário Márcio Caetano, irmão do ex prefeito Gercino e proprietário da representação das Baterias Kondor na região, podendo ser outro do grupo, tendo na lista de prováveis sucessores, além de Márcio, o nome do empresário Nico do Leilão e Beto Petter.

Francy da FCL, presidente do PSL, partido do presidente da república, Jair Bolsonaro, foi o primeiro a se opor ao projeto de candidatura única e lançou o seu nome como pré-candidato a prefeito de Nova Xavantina, com o discurso de uma candidatura única não é democracia: “Nova Xavantina não terá candidatura única porque eu vou me candidatar, para dar ao povo o direito de escolha”. Disse Francy. Francy já recebeu o apoio público de várias lideranças do partido, entre elas a senadora Selma Arruda e o deputado federal Nelson Barbudo. Na cidade de Nova Xavantina Francy passou a ser visto como p´ré-candidato a prefeito por suas publicações nas redes sociais.

Ubirtam Tavares Pimentel, o Birinha, atual  presidente do DEMOCRATAS – DEM, partido do governador Mauro Mendes, já reuniu com as lideranças de seu partido em nível estadual e definiu que não irá apoiar o projeto de candidatura única do prefeito João Cebola. O DEM lançou o nome da empresária Carla Santini, proprietária da empresa Noidore Armazéns Gerais, como pré-candidata a prefeita de Nova Xavantina. Carla foi candidata a vereadora na eleição passada e está disposta a enfrentar as eleições municipais de 2020 na disputa do cargo para assumir a sucessão do prefeito Cebola.

Birinha afirmou que, caso o partido não lance candidatura própria, irá coligar com o PSL e apoiar a candidatura do partido ou outro nome de outro partido que se firme como candidato contra o atual projeto de candidatura única.

Na busca por um espaço, aparece correndo em outras rais da disputa, a ex-primeira dama Vanusa Pazetto e o vereador João Bang, ambos contra o projeto de candidatura única do atual Prefeito. Vanusa está no PP mas poderá ir para outra agremiação, e o vereador João bang está no PSB.

Dessa forma, o candidato apoiado pelo atual prefeito João Cebola poderá fazer campanha sem o apoio do atual governador Mauro Mendes e sem o apoio do partido do presidente da república Jair Bolsonaro.

Comentários Facebook
Veja Também:  QUEIMADAS - Morador da gleba Gaivota em Nova Xavantina que perdeu tudo com incêndio pede ajuda
Continue lendo

Nova Xavantina

Após exposição do caso nas redes sociais, preso agressor de companheira no bairro Tonetto em Nova Xavantina

Publicado

Após repercussão nas redes sociais de uma suposta agressão à facadas na companheira, ocorrida na tarde desta terça feira, 10, no bairro Tonetto, foi preso pela Polícia Civil de Nova Xavantina, Thiago Lopes Araújo, vulgo “Pica Pau”, autor da agressão.

Segundo o delegado Dr. Raphael Diniz Garcia, Thiago foi o autor da agressão mas não à facadas, como saiu publicado nas redes sociais. “Ele utilizou uma concha grande de ferro, essas de servir feijoada, e acertou a companheira na altura da testa, ocasionando sangramento, mas não houve a facada anunciada” esclareceu o delegado.

EMBAIXO DA CAMA

No final da tarde de ontem, postagens em grupos de whatsaap davam conta de que a vítima ficara com as costas retalhada, “como um peixe preparado para o tempero”. Para o delegado, essa parte da narrativa não confere com a realidade.

Ao acessar as mensagens, que identificavam o agressor, os policiais saíram ao encalço do mesmo, o lograram exito em sua prisão, escondido debaixo de uma cama.

Veja Também:  QUEIMADAS - Morador da gleba Gaivota em Nova Xavantina que perdeu tudo com incêndio pede ajuda

“Ele já tem passagens pela polícia por ocorrências deste tipo, é usuário de drogas” pontuou Dr. Raphael. Thiago já foi conduzido para o presídio Major Zuzi, em Água Boa.

Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana