conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícia Civil recupera veículo dublê, prende receptador em flagrante e cumpre mandado de prisão

Publicado

Em duas ocorrências distintas na manhã de quarta feira (05), a Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um homem que estaria ameaçando sua ex-companheira há dias, por não aceitar o fim do relacionamento, além de recuperar um veículo Gol roubado na cidade de Goiânia-Go, o qual estava rodando em Nova Xavantina como Dublê.

A primeira ocorrência atendida pela Polícia Civil surgiu depois que suspeito J.S.S. (40) veio a descumprir as medidas protetivas de afastamento da vítima D.S.R. (43), culminando com a expedição do Mandado de prisão em seu desfavor sendo cumprido pela Polícia Civil, o qual após passar pelos procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Agua Boa, ficando à disposição da Justiça.

Na segunda ocorrência, os policiais monitoravam um homem suspeito de estar praticando tráfico de drogas na cidade quando depararam com o mesmo transitando num veículo Gol de cor branca com placa ONZ-0825  de Anápolis-GO, levantando suspeitas da propriedade do referido bem. Durante as investigações, levantou-se que o veículo em questão era “dublê” e utilizava placa fria, pois o veículo original estava rodando em Pirinópolis-GO.

Veja Também:  Profissionais que atuam em investigações de roubo de veículos e ações de trânsito são treinados

Após abordagem, os Policiais Civis realizaram uma busca minuciosa para localizar a identificação do Gol, pois além de terem “implantado” um número de chassi, haviam raspado o número do motor, dificultando o serviço policial. Ocorre que depois de algumas horas de investigação, constataram que o veículo apreendido tratava-se do veículo Gol de placa ONY-0532, o qual constava uma ocorrência de Roubo/furto no Estado de Goiás.

O Suspeito L.R.C (32) foi preso em flagrante, autuado numa fiança de R$ 7.000,00 (sete mil reais) e após efetuar o pagamento foi liberado para responder em liberdade.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

IDOSOS – Vereadores de Nova Xavantina votam, nesta segunda-feira, veto do prefeito Cebola em Lei de isenção tributária

Publicado

Está na pauta da Câmara Municipal de vereadores de Nova Xavantina desta segunda-feira o veto do prefeito João Cebola no Projeto de Emenda Modificativa nº 006/2019, de iniciativa do vereador Elias Bueno, que trata sobre a obrigatoriedade da comprovação de renda anual para deferimento da isenção no pagamento do IPTU, para cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados.

Foto extraída do Google

O prefeito de Nova Xavantina apresentou o Projeto de Lei nº 021/2019 que dispõe sobre a concessão da isenção tributária para contribuintes cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados, onde obriga o idoso e as outras pessoas que poderão ser alcançadas pela isenção, a comprovar a renda anual, que não poderá ser superior a 24 (vinte e quatro) salários mínimos.

O vereador Elias Bueno apresentou emenda modificativa ao projeto de lei original, alterando o prazo para tal obrigação, bem como, aumentando o limite da renda das pessoas  para conseguirem a isenção. A emenda foi aprovada pela Câmara Municipal, no entanto, o prefeito João Cebola vetou a alteração.

O veto do Prefeito será votado na sessão desta segunda-feira, e, caso seja aprovado, ficará valendo a obrigatoriedade da comprovação de renda a cada dois anos e não de ano em ano como quer o prefeito Cebola.

Comentários Facebook
Veja Também:  Operação cumpre 13 mandados contra autores de crimes contra o patrimônio em Várzea Grande
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina fecha boca de fumo e prende “vovô do pó”

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, foi localizada uma quantia considerável de droga e preso em flagrante delito um idoso na tarde da última sexta-feira (20.09).

 Os investigadores já monitoravam uma residência situada na rua 3 corações no Bairro Tonetto, onde havia uma enorme movimentação de usuários, quando após a saída de duas usuárias de drogas do local, realizaram abordagem ao adolescente A.V.B.L (16) e após revista no quintal da casa localizaram vários tabletes de maconha, várias porções de pasta base de cocaína e cocaína, prendendo ainda um idoso que era o responsável pela Boca.

 

O suspeito C.A.A. de 66 anos de idade, já possuía passagens pelo crime de Tráfico de drogas e segundo informações era o responsável pela “Boca de Fumo”, colocando alguns adolescentes para realizarem o comércio de entorpecente, obtendo lucro com o comércio ilícito e com isso tentando se esquivar da Lei Penal.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia ratificou a prisão em flagrante do idoso em questão, sendo Autuado pelo crime de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Corrupção de Menores, o qual após os tramites legais foi encaminhado ao presídio Major Zuzi Alves da Silva onde permanecerá à disposição da Autoridade Judicial.

Veja Também:  Polícia Civil prende estelionatária e criminoso com várias passagens em Rondonópolis

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

Publicado

 

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou uma motocicleta furtada e prendeu o receptador do veículo em flagrante na manhã da última quinta-feira (19.09).

 

Os investigadores estavam empenhados em algumas investigações pela cidade, quando em averiguação à uma residência conhecida por abrigar usuários de drogas, localizaram uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, placa NJO-4699 que ao ser checada via sistema, constatou-se que se tratava de produto de roubo/furto.

 

O suspeito W.S.G. (42), bastante conhecido no mundo policial, tentou argumentar que tal veículo havia sido deixado em sua residência por um indígena, não sabendo declinar ao certo o nome da pessoa e como tal veículo estava em sua posse, lhe foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia afiançou o suspeito em R$ 2.000,00 (Dois mil reais), porém em razão de não ter efetuado o pagamento, o mesmo foi conduzido até a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Também:  Polícia Civil prende receptador de equipamento de fusão óptica furtado de empresa

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana