conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícia Militar apreende motocicleta que estava pertubando a paz pública em Nova Xavantina

Publicado

Na última segunda, 23/07, a guarnição da Polícia Militar durante bloqueio policial se deparou com duas motocicletas em alta velocidade realizando racha na área central do município. De imediato foi dada ordem de parada para os condutores dos veículos, entretanto um deles, que pilotava uma Hornet preta, desobedeceu a ordem policial e furou o bloqueio fugindo do local. Para tanto, o condutor que pilotava uma XJ6 foi detido pela guarnição.

O suspeito foi autuado pelo crime de direção perigosa, pois com sua maneira irresponsável de conduzir, seu veículo, poderia ter atropelado alguém ou até mesmo colocado sua vida em risco, além disso notificações de trânsito foram realizadas e a motocicleta apreendida.

O condutor da motocicleta XJ6 há dias vinha perturbando a população de Nova Xavantina com sua motocicleta equipada com escapamento de saída direta oque é proibido por lei, pois gera poluição sonora perturbando a população.

A Polícia Militar de Nova Xavantina orienta aos condutores de motocicleta de alta cilindrada que regularize seus veículos e que realizem a direção defensiva para evitar acidentes.

Veja Também:  Vem aí o III Encontro de Violeiros do Araguaia em Nova Xavantina

3°CIA Polícia Militar de Nova Xavantina,13° Comando Regional.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá

Publicado

O evento de filiação do PSL em Mato Grosso no último sábado (17) reuniu mais de 1.000 pessoas e lideranças locais no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O presidente do partido PSL de Nova Xavantina  Franciley Gomes de Melo (Francy da FCL) e também pré-candidato a  prefeito de Nova Xavantina, junto com o vice-presidente Rodrigo Alves de Oliveira, Vereador Valterí Araújo e o presidente do partido DEM Ubiratan Tavares, prestigiaram o encontro no último sábado (17).

O encontro contou com a participação da senadora Juíza Selma (PSL-MT) e os principais líderes do partido entre eles o deputado federal e presidente estadual do PSL, Nelson Barbudo, e os deputados estaduais Silvio Fávero e Delegado Claudinei.

Em seu discurso, a senadora Juíza Selma destacou a necessidade das pessoas conhecerem a ideologia do partido que se filiam.

“Temos que saber o que é afinal de contas, ser de direita ou de esquerda. Se você se identificou com o partido você vai trabalhar com honra e vai fazer um trabalho bonito, verdadeiro. Sendo coerente com nosso partido teremos uma vitória consistente no ano que vem”, disse a parlamentar.

Veja Também:  Prefeito João Cebola reintegra professora no cargo, após decisão judicial

O partido conta hoje, com representatividade em 126 cidades mato-grossenses e comanda as prefeituras de Tapurah, Sapezal, Campo Novo, Paranaíta, Nobres e Aripuanã. A campanha de filiação continuará no estado. A expectativa do partido é encerrar o mês de agosto com 5 mil filiados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

PM multa 25 veículos no último final de semana por estacionar em local proibido na Praia do Sol

Publicado

Segundo o Comandante Couto, chefe da Polícia Militar de Nova Xavantina no último final de semana vinte e cinco veículos foram multados por estacionarem em local indevido no Complexo Balneário da Praia do Sol.

O local fica no começo da descida para a piscina natural, ao lado do Restaurante Águas do Manso, até o bambuzal, na Av. Beira Rio. “A Prefeitura sinalizou o local como sendo proibido estacionar mas mesmo assim os condutores de veículos param alí” disse o Comandante.

Comandante Polícia Militar de Nova Xavantina

Segundo o Comandante, dos 25 autuados, somente 11 não eram de Nova Xavantina, ou seja, a grande maioria dos faltosos são moradores locais.

OCORRÊNCIAS “DE DOMINGO”

No mais, o último final de semana não registrou ocorrências de vulto nos autos da PM local, apenas aquelas oriundas de ingestão excessiva de bebida alcoólica. “Foram só o que agente chama de “ocorrências de domingo”: embriagues ao volante, conflitos familiares (incidência da lei Maria da Penha), colisão de motocicletas e uma tentativa de suicídio na última sexta feira” relacionou o policial.

Veja Também:  Nova Xavantina avança na colheita do milho safrinha e produtores se animam com produtividade e preços de venda

Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Prefeito João Cebola reintegra professora no cargo, após decisão judicial

Publicado

O prefeito João cebola, de Nova Xavantina, publicou portaria reintegrando a servidora Daniella Fonseca no cargo, após determinação judicial.

Considerada uma das melhores professoras do quadro docente da Escola Deus É amor, Danielle Fonseca foi demitida pelo prefeito João Cebola em razão de ter passado a sofrer de depressão após a morte de sua mãe em 2017. Segundo a comissão processante a professora faltou mais de 30 dias injustificadamente, no período de 12/11/  12/12/2018.

A professora apresentou os comprovantes justificando a sua ausência mas a comissão processante indeferiu a juntada nos autos com a alegação de que se tratava de provas protelatórias, ou seja, com a alegação de que a professora Danielle queria apenas ganhar tempo e enrolar o andamento do processo.

Tribunal de Justiça nega liminar e mantém a professora Danielle Fonseca no cargo

A decisão de reintegração da professora foi publicada no dia 31 de julho de 2019:

PORTARIA N.º 874/2019

PORTARIA N.º 874/2019

“Dispõe sobre a reintegração de Danielle Fonseca Silva e dá outras providências”.

Prefeito do Município de Nova Xavantina, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal;

Considerando decisão monocrática proferida no bojo do Agravo de Instrumento n.º 1010716-28.2019.8.11.0000, no sentido de reintegrar Danielle Fonseca Silva aos Quadros de Servidores do Município; resolve:

Art. 1º Reintegrar ao Quadro de Servidores Públicos do Município a Sra. Danielle Fonseca Silva, Professora, Matrícula Funcional 3845, lotada junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Art. 2º Fica revogada em todos os seus termos a sua demissão constante da Portaria n.º 550/2019.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Pioneiros, Gabinete do Prefeito Municipal, Nova Xavantina –MT, 30 de julho de 2019.

João Batista Vaz da Silva – Cebola

Prefeito Municipal

Comentários Facebook
Veja Também:  Presidente do PSL de Nova Xavantina participa de evento de filiação em Cuiabá
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana