conecte-se conosco


Nova Xavantina

Polícia Militar de Campinápolis prende 3 pessoas suspeitos de tráfico de drogas e apreende 2 menores

Publicado

A guarnição PM de Campinápolis no decorrer da operação TEMPUS ao realizar rondas no bairro União deparou- se com três pessoas em fundada suspeita em frente a uma residência reconhecida como ponto de tráfico, haja vista que recebemos diversas denúncias. Foi realizada a abordagem onde identificamos os suspeitos R.M.D.S; L.J.D.S; D.R.F(menores); Na busca foi localizado com o suspeito Rafael, proprietário da casa, porção de substância análoga a maconha. No interior da residência foi localizado mais duas pessoas. Um simulacro de arma de fogo, e aproximadamente 350 reais em dinheiro e 4 telefone celulares.

Profissionais participantes

3° SGT PM Julian
SD PM Santos

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende homem que matou o irmão em Nova Xavantina-MT
publicidade

Nova Xavantina

Comandante do 13° Comando Regional realizou visita técnica na 3° Cia de Nova Xavantina

Publicado

O coronel PM Neto, Comandante do 13° Comando Regional, juntamente com o Ten. Coronel Gyancarlos, comandante adjunto do 13° CR, realizou visita técnica na 3° Cia Pm de Nova Xavantina- MT no último dia 03|12, onde foram recebidos pelo 1° Ten. Pm Couto e pelo Sub-comandante 2° Ten. PM Orlando, policiais militares lotado naquela Ciapm.
Na ocasião, o Comandante Regional percorreu as instalações do quartel, se inteirou sobre o trabalho administrativo e operacional da 3° Cia PM, a quantidade do seu respectivos efetivos, as operações policiais militares, os pontos críticos do município , materiais logísticos a disposição, projetos desenvolvidos, dentre outros pormenores.

Na oportunidade na Cidade de Nova Xavantina, os Comandantes visitaram o Fórum e Prefeitura Municipal a qual foram recebidos pelo excelentíssimo Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo e pelo Prefeito Municipal João Batista, onde trataram sobre segurança pública na região.

Polícia Militar 13° Comando Regional.

Comentários Facebook
Veja Também:  Japonesinha Rosa sofre agressão em sua própria residência em Nova Xavantina
Continue lendo

Agro News

Egresso do Curso de Agronomia da UNEMAT de Nova Xavantina é aprovado em dois mestrados

Publicado

ENSINO DE QUALIDADE

O engenheiro agrônomo Tiago Yukio Inoue, egresso do Curso de Agronomia do Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) de Nova Xavantina, a 650 km da capital Cuiabá, foi aprovado em dois mestrados acadêmicos em Minas Gerais. Ele foi selecionado no Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e, também, no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal da mesma Universidade.

Na UNEMAT, Tiago Yokio defendeu o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Floração e frutificação de pitaias em Nova Xavantina-MT”, sob a orientação da Professora Doutora Ana Cláudia Costa. Ainda na graduação Tiago foi monitor da disciplina de Melhoramento Vegetal por 3 semestres e de Genética na Agropecuária por 2 semestres. Ele se formou em Agronomia no primeiro semestre do ano de 2019.

UNEMAT – Campus de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Veja Também:  Egresso do Curso de Agronomia da UNEMAT de Nova Xavantina é aprovado em dois mestrados
Continue lendo

Nova Xavantina

Japonesinha Rosa sofre agressão em sua própria residência em Nova Xavantina

Publicado

A japonesa Masako Tsutsui, conhecida como japonesinha Rosa, foi agredida na manhã desta quinta-feira, 12, em sua residência em Nova Xavantina.

Segundo o relato de Rosa para a Polícia Civil, um idoso que está trabalhando para o seu cunhado na construção de uma residência na chácara onde ela mora, conhecido por Índio, aproveitou quando ela estava dormindo na manhã desta quinta-feira, entrou em seu quarto e tentou beijá-la, como Rosa não aceitou, conta Rosa que o idoso a segurou pelos braços a empurrando contra a parede e dizendo que iria lhe matar.

Rosa veio para Mato Grosso no ano de 1972 em companhia de seus pais e, com a ajuda do padre Pedro, foram alocados na referida área, hoje pertencente ao Município de Nova Xavantina. Com a morte dos pais de Rosa, um irmão e um cunhado iniciaram obras no local, e, segundo Rosa relatou para a autoridade policial, eles querem tirar ela da chácara e interná-la em um asilo para ficarem com a posse do imóvel. 

“Ele já me deu veneno no copo, pedindo para mim beber, dizendo que é para eu morrer e ir morar com papai e mamãe; fala pra mim morrer logo, tranca a casa e me deixa de fora, quebra o cadeado da porta pra entrar e me rouba a comida que o Bombeiro e a Policia Militar me deu”. Disse Rosa para a policia. 

O fato está sendo apurado pela Polícia Judiciária Civil e o delegado de Polícia de Nova Xavantina, doutor Rafael, pediu para que a justiça decrete o afastamento dos agressores do local, por meio de medida protetiva.

Comentários Facebook
Veja Também:  Egresso do Curso de Agronomia da UNEMAT de Nova Xavantina é aprovado em dois mestrados
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana