conecte-se conosco


Nova Xavantina

Prefeito Cebola sofre derrota e Vereadores derrubam veto e favorecem os idosos

Publicado

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina derrubou o veto do Prefeito na emenda modificativa do Projeto de Lei nº 021/2019, que obrigava os idosos, cegos, viúvos, deficientes e aposentados a comprovarem a renda anualmente para obterem a isenção no pagamento do IPTU.

A Emenda Modificativa apresentada pelo vereador Elias Bueno – PSDB mudou o período para o idoso e os demais confidenciados comprovarem a renda a cada dois anos, o que desagradou o prefeito João Cebola. Mesmo contrariando a orientação do vereador Luizmar – PSD, líder do prefeito na Câmara, a emenda foi aprovada, no entanto, o prefeito João Cebola vetou a modificação.

Na sessão desta segunda-feira o veto foi posto em votação e, por sete votos contra e três a favor, o veto foi derrubado.  O vereador Luizmar, do PSD, líder do Prefeito na Câmara, fez um discurso inflamado defendendo o veto, dizendo que é a favor do veto e que as pessoas para terem o direito a isenção tem que comprovar a renda anualmente.

Elias Bueno, do PSDB, autor da emenda modificatia usou da palavra e pediu para os vereadores votarem a favor dos idosos, dos deficientes, dos viúvos e das viúvas, dos aposentados e das pessoas cegas, levando em consideração o sofrimento destas pessoas, que já vivem discriminadas pela sociedade e para obterem a isenção são obrigadas a enfrentar filas enormes para provar a sua renda anualmente.

O vereador Valtinho Araújo, do Democratas, defendeu a derrubada do veto e fez um discurso emocionado, que, aliás, tem sido uma de suas características na Câmara Municipal e sempre que faz uso da palavra em defesa de uma classe, se emociona. Valtinho disse: “Eu não serei covarde de votar contra os idosos, porque o que o prefeito Cebola já fez com o IPTU é um absurdo e vergonhoso. 

Os vereadores Luismar – do PSD, Pedro Breitenbach – do PDT e Sávio Luis – do PP, votaram pela permanência do veto, contra a proposta do vereador Elias Bueno.

Os vereadores Edilson caetano – do PSD, doutor Eduardo – do DEM, Elias Bueno – do PSDB, Fernando Nicanor – do PSD, João Bang =- do PSB, Cesinha – do PTB, Meire Pazeto – do PP e Vatinho Araújo – do DEM votaram contra o veto, a favor da modificação do período de um para dois anos para que o idoso comprove sua renda.

O PSD, mesmo sendo o partido do prefeito João Cebola, teve dois vereadores que foram contra o veto, acompanhados de outros vereadores de partidos da base aliada do grupo Cebola, como o PSDB, PP, PTB e PDT.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil apreende adolescente e fecha ponto de venda de entorpecente
publicidade

Nova Xavantina

Telhado do Municipal de Nova Xavantina não suporta as chuvas desta terça-feira

Publicado

A estrutura física do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Nova Xavantina não suportou a carga de água das chuvas desta terça-feira e as águas invadiram o laboratório, almoxarifado, causando prejuízos.

O vereador Valterí Araújo – DEM (Valtinho Araújo), fez uma visita ao hospital e gravou a grave situação em que a estrutura física do hospital se encontra.

O hospital foi construído na primeira gestão do então prefeito Robison Pazetto, no início dos anos 2000, estando com a estrutura e telhado comprometidos, aparentando rachaduras e problemas de infiltração.

As chuvas desta terça-feira também causou alagamentos por toda a cidade, veja as imagens.

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Telhado do Municipal de Nova Xavantina não suporta as chuvas desta terça-feira
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil apreende adolescente e fecha ponto de venda de entorpecente

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, conhecido por “Boca de Fumo”, sendo localizada uma quantia considerável de droga na tarde da última  quarta feira (16).

Após receberem várias denúncias anônimas dando conta de que uma residência situada no Bairro Henry 2 estaria servindo como ponto de venda de entorpecente, onde alguns adolescentes estariam comercializando drogas naquele local, os Investigadores passaram a monitorar a casa, conseguindo apreender o adolescente M.F.A.S (17), sendo que em buscas pelo imóvel, localizaram 4 porções de substância esverdeada análoga a maconha, algumas porções de pasta base de cocaína, além de um pó branco idêntico a cocaína, totalizando aproximadamente 170 gramas de entorpecente.

 O Adolescente apesar de pouca idade, já coleciona várias passagens por atos infracionais análogo a roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal.

 O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia ratificou a apreensão em flagrante do menor em questão, sendo Autuado pelo Ato Infracional correspondente ao Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, o qual após os tramites legais foi colocado a disposição da justiça local

Veja Também:  Telhado do Municipal de Nova Xavantina não suporta as chuvas desta terça-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Projeto social Bombeiro do Futuro terá nova turma de alunos no 2° semestre de 2019

Publicado

4° CIBM

  Aconteceu na última quarta-feira (16),  reunião com os órgãos municipais e Ministério Público de Nova Xavantina, para tratar sobre o início das atividades do projeto social Bombeiro do Futuro, que acontecerá no 2° semestre de 2019.

A reunião contou com a presença do promotor de Justiça de Nova Xavantina, presidente da Câmara dos vereadores, secretária de assistência social, conselheira tutelar, representante do CONSEG- NX e Polícia Militar. Além de demonstrar o trabalho desenvolvimento no PSBF do 1° semestre de 2019, o comandante da 4° CIBM, CAPITÃO KUNZE, enfatizou a importância dos apoiadores para a concretização do projeto, bem com os benefícios que este traz para a sociedade.
O projeto social Bombeiros do Futuro atende as crianças de Nova Xavantina, destinado a proteção de nossas crianças proporcionando a elas a oportunidade de estarem convivendo com a rotina dos bombeiros militares e absorvendo as práticas positivas. Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças aprenderão noções básicas de alguns serviços prestados pela 4° CIBM e vivenciarão os preceitos éticos, morais  de hierarquia e disciplina praticados diariamente no quartel. O projeto é fruto de uma parceria entre o município de Nova xavantina, Ministério Publico Estadual e empresas privadas locais. Nesta edição o projeto atenderá 40 crianças e terá duração de 15 semanas.

Veja Também:  Telhado do Municipal de Nova Xavantina não suporta as chuvas desta terça-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana