conecte-se conosco


Nova Xavantina

Prefeito João Cebola demite a dentista Laragney

Publicado

O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, demitiu na manhã desta segunda-feira, 10, a odontóloga doutora Laragney Alves Diniz.

O prefeito João cebola determinou, por portaria, a abertura de dois procedimentos administrativos contra a doutora Laragney, conhecida como doutora Lara, e, na manhã desta segunda-feira, por vilta das 10 horas, a dentista foi notificada no PSF 1, no setor Xavantina, onde prestava serviços a comunidade. 

No primeiro procedimento – PAD nº 005/2017, a doutora Laragney, juntamente com as outras dentistas do município, deixou o local de trabalho, na parte da manhã, para ir ao velório do pai da dentista doutora Daniela. Neste processo as dentistas fizeram um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com o compromisso de ficarem pelo menos um ano sem cometer nova falta. 

A doutora Lara tem uma filha pequena portadora da Síndrome de Dawn e necessita constantemente de cuidados, e, certo dia, no final do ano 2017, a filha passou mal na escola e a diretora telefonou para o PSF do bairro Tonetto, onde a dentista estava de serviço, comunicando que a filha estava com muita febre e necessitava de cuidados urgentes. Laragney estava atendendo um paciente, motivo pelo qual pediu a um colega que fosse até a escola buscar a filha. O colega foi até a escola e trouxe a filha, portadora de Síndrome de Down. A escola fica na mesma quadra onde funciona o PSF, ou seja, menos de 100 metros do local de trabalho. Por esta razão a secretária de Saúde do Município a denunciou dando inicio a novo procedimento, descumprindo, assim, o Termo de Ajustamento de Conduta.

A Secretária de Saúde, Danielle Alves Silva Melo, encaminhou expediente pedindo a abertura do processo alegando que a dentista não estava cumprindo integralmente o TAC entabulado no PAD 005/2017, deixando de seguir corretamente o mesmo, bem como, colocava dificuldades para proceder alguns atendimentos e desobedecia as ordens emanadas da Secretária de Saúde. A denúncia culminou com a abertura do PAD nº 030/2017 onde a Comissão Processante emitiu relatório opinando pela demissão.

Comentários Facebook
Veja Também:  Calor acima de 40 graus afasta consumidores do comércio de Nova Xavantina
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina fecha boca de fumo e prende “vovô do pó”

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, foi localizada uma quantia considerável de droga e preso em flagrante delito um idoso na tarde da última sexta-feira (20.09).

 Os investigadores já monitoravam uma residência situada na rua 3 corações no Bairro Tonetto, onde havia uma enorme movimentação de usuários, quando após a saída de duas usuárias de drogas do local, realizaram abordagem ao adolescente A.V.B.L (16) e após revista no quintal da casa localizaram vários tabletes de maconha, várias porções de pasta base de cocaína e cocaína, prendendo ainda um idoso que era o responsável pela Boca.

 

O suspeito C.A.A. de 66 anos de idade, já possuía passagens pelo crime de Tráfico de drogas e segundo informações era o responsável pela “Boca de Fumo”, colocando alguns adolescentes para realizarem o comércio de entorpecente, obtendo lucro com o comércio ilícito e com isso tentando se esquivar da Lei Penal.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia ratificou a prisão em flagrante do idoso em questão, sendo Autuado pelo crime de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Corrupção de Menores, o qual após os tramites legais foi encaminhado ao presídio Major Zuzi Alves da Silva onde permanecerá à disposição da Autoridade Judicial.

Veja Também:  Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

Publicado

 

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou uma motocicleta furtada e prendeu o receptador do veículo em flagrante na manhã da última quinta-feira (19.09).

 

Os investigadores estavam empenhados em algumas investigações pela cidade, quando em averiguação à uma residência conhecida por abrigar usuários de drogas, localizaram uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, placa NJO-4699 que ao ser checada via sistema, constatou-se que se tratava de produto de roubo/furto.

 

O suspeito W.S.G. (42), bastante conhecido no mundo policial, tentou argumentar que tal veículo havia sido deixado em sua residência por um indígena, não sabendo declinar ao certo o nome da pessoa e como tal veículo estava em sua posse, lhe foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia afiançou o suspeito em R$ 2.000,00 (Dois mil reais), porém em razão de não ter efetuado o pagamento, o mesmo foi conduzido até a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Também:  Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Calor acima de 40 graus afasta consumidores do comércio de Nova Xavantina

Publicado

154 dias sem chuva em Nova Xavantina, somados as fumaças deixadas pelas queimadas, a baixa umidade do ar o e calor acima dos 40 graus, afastam os consumidores do comércio. A última chuva sobre Nova Xavantina aconteceu no dia 22 de abril, com apenas 12 mm.

O Termômetro da avenida Mato Grosso marcou 43 graus no inicio da tarde desta quinta-feira, com uma sensação térmica muito maior, em razão da baixa umidade do ar, que, segundo o site da CPTEC está em 11%, somados, ainda, a estufa criada pelas fumaças deixada pelas queimadas e pela falta de chuvas.

As ruas e avenidas da cidade de Nova Xavantina ficam vazias no horário de maior calor, afastando os consumidores dos comércios. Muitos comerciantes pensam em fechar o estabelecimento no horário do calor forte e abrir a noite, para proporcionar maior conforto aos consumidores.

No site do CPTEC consta a informação de altas temperaturas e baixa umidade do ar para a região de Nova Xavantina, com temperaturas acima dos 40 graus todos os dias.

Para agravar a situação grande parte do município de Nova Xavantina foi atingido por queimadas, com regiões ainda em chamas. A região do Rio das Mortes, tanto na margem esquerda quanto na margem esquerda, nas regiões da NX Gold, Unemat, Ilha do Coco, Antártico, Voadeira, entre outras áreas, sofre com as queimadas desde a semana passada.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil de Nova Xavantina fecha boca de fumo e prende "vovô do pó"
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana