conecte-se conosco


Nova Xavantina

Prefeito João Cebola pede a cassação do vereador Valtinho

Publicado

O prefeito João Cebola, de Nova Xavantina, entrou com pedido de cassação do vereador Valterí Araújo, o Valtinho, com base no discurso do vereador que disse em plenário que quando o prefeito morrer, irá queimar no fogo do inferno com enxofre.

No dia 10 de junho deste ano, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina, o vereador Valtinho, usando da palavra livre, fez um desabafo em razão da exoneração da dentista doutora Laragney, momento em que disse:  “(…) e eu fico triste porque esse prefeito já foi denunciado pelo Ministério Público em 4 ações e tem mais para acontecer, mandando funcionário embora por porcaria e ele fazendo coisas erradas e nós aqui nessa casa de leis, câmara de  vereador, não faz nada. Isso me indigna gente, essa médica que foi demitida hoje, esse trem, eu vou passar a noite todinha me mastigando, querendo saber o que esse desgraçado está fazendo com os funcionários. Esse cara vai queimar no fogo do inferno com enxofre, de tanta ruindade”. O vereador ainda disse que o prefeito Cebola é uma pessoa cruel e quem faz tais coisas é um animal.

O prefeito João Cebola é advogado e como prefeito assinou a sua própria petição, no entanto, deixou de observar o artigo 44, da  Lei Orgânica do Município de Nova Xavantina onde diz que o vereador é inviolável por suas opiniões, palavras e voto.

Art. 44 – Os vereadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos.

O Supremo Tribunal Federal já pacificou o entendimento de que os vereadores são invioláveis por sua palavras, opiniões e votos, mesmo se tratando de palavras ofensivas. (VEJA A DECISÃO)

“Nos limites da circunscrição do município e havendo pertinência com o exercício do mandato, garante-se a imunidade do vereador”.

Esta tese foi assentada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), ao dar provimento ao Recurso Extraordinário (RE) 600063, com repercussão geral reconhecida. Os ministros entenderam que, ainda que ofensivas, as palavras proferidas por vereador no exercício do mandato, dentro da circunscrição do município, estão garantidas pela imunidade parlamentar conferida pela Constituição Federal, que assegura ao próprio Poder Legislativo a aplicação de sanções por eventuais abusos.

O vereador Valtinho falou a reportagem do portal de notícias o Roncador e disse que o prefeito Cebola sempre lhe persegue. “O Cebola não gosta de mim e vem me perseguindo a tempos, tudo porque eu não compactuo com as falcatruas dele, que já responde a 4 processos por improbidade e tem mais inquéritos no Ministério Público que deve virar processo. Ele já entrou com um processo administrativo por uma acusação de fato que eu nunca cometi e agora entrou com o pedido da cassação do meu mandato. Não entendo como ele ainda não foi cassado pelas coisas erradas que faz, mas eu irei pedir a cassação dele em razão dos processos que ele responde”.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Militar apreende motocicleta que estava pertubando a paz pública em Nova Xavantina
publicidade

Nova Xavantina

Santa Clara materiais para construções vende pisos a preço de custo

Publicado

A loja Santa Clara materiais para construção está com uma super promoção em pisos, confira alguns preços:

✔ Pisos: 45×45 = 12,99 / metro

✔ Pisos: 53×53=13,99 / metro

✔ Pisos: 61×61=15×99 / metro

Não compre sem conferir nossos preços, venha para  Av. Araes, nº 1.119 –  Jardim Tropical III, Nova Xavantina-MT.

☎ (66) 3438-1485 ou 3438-2825

Comentários Facebook
Veja Também:  QUEIMADAS: “Queremos o ambiente inteiro” diz aluno premiado com a melhor redação do curso Bombeiros do Futuro
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar apreende motocicleta que estava pertubando a paz pública em Nova Xavantina

Publicado

Na última segunda, 23/07, a guarnição da Polícia Militar durante bloqueio policial se deparou com duas motocicletas em alta velocidade realizando racha na área central do município. De imediato foi dada ordem de parada para os condutores dos veículos, entretanto um deles, que pilotava uma Hornet preta, desobedeceu a ordem policial e furou o bloqueio fugindo do local. Para tanto, o condutor que pilotava uma XJ6 foi detido pela guarnição.

O suspeito foi autuado pelo crime de direção perigosa, pois com sua maneira irresponsável de conduzir, seu veículo, poderia ter atropelado alguém ou até mesmo colocado sua vida em risco, além disso notificações de trânsito foram realizadas e a motocicleta apreendida.

O condutor da motocicleta XJ6 há dias vinha perturbando a população de Nova Xavantina com sua motocicleta equipada com escapamento de saída direta oque é proibido por lei, pois gera poluição sonora perturbando a população.

A Polícia Militar de Nova Xavantina orienta aos condutores de motocicleta de alta cilindrada que regularize seus veículos e que realizem a direção defensiva para evitar acidentes.

Veja Também:  QUEIMADAS: “Queremos o ambiente inteiro” diz aluno premiado com a melhor redação do curso Bombeiros do Futuro

3°CIA Polícia Militar de Nova Xavantina,13° Comando Regional.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Equipe jovem de Nova Xavantina fica em 1° lugar no 18° Festival de Pesca

Publicado

Em dia de sol claro e luminoso nas águas límpidas e cristalinas de um dos rios mais belos do mundo, Rio das Mortes, a cidade que é circundada pela Serra do Roncador, com uma riqueza natural e misticismo que se misturam entre árvores retorcidas, cachoeiras e serras, sediou neste domingo, (21.07), um dos maiores Festival de Pesca que o município já realizou.

O evento foi mais uma grande realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, com a organização do empresário Beto da Garça e Pesca. O festival de Pesca de Nova Xavantina ocorreu dentro da Temporada de Praia/2019, evento incluído no calendário turístico do Estado.

Segundo o prefeito João Batista Vaz – Cebola, o evento superou as expectativas e revelou mais uma vez, o potencial turístico do município em âmbito nacional.

“Nova Xavantina vive dias de glorias. Estamos estampados nas capas de grandes jornais, sites, televisão, mostrando que nossa cidade existe; que nossa cidade é bela. Prova maior disso foi a grande procura de hotel. Todos estão lotados. Os turistas estão em nossa cidade. A cidade está aquecida economicamente.”, afirmou.

Veja Também:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera veículo em Nova Xavantina

O prefeito ressaltou a importância da parceria pública e privada na realização do evento.

“Quero agradecer de coração nosso amigo empresário Betão da Garça e Pesca pelo belíssimo evento. Eu já participei de vários festivais de pesca, e não menosprezando os outros, este foi espetacular.”, comentou.

O empresário Betão da Garça e Pesca disse que mais que uma competição, o festival revelou que Nova Xavantina está cumprindo seus objetivos: integrar os municípios, divulgar potencialidades turísticas e gerar emprego e renda na cadeia produtiva com o consumo de iscas, barcos, motores, combustíveis, materiais de pesca, pilotos, guias, hotéis, entre outros.

“O objetivo maior é divulgar nossa potencialidade e atrair o turista para nossa cidade. Somos ricos em beleza naturais e estamos no caminho certo. Graças a Deus tudo ocorreu bem. Se erramos, pedimos nossas desculpas. Erramos tentando acertar.”, agradeceu Betão.

Na classificação geral, a equipe Coca-Cola Pesca e Cia ficoi em quinto lugar, enquanto a Família Abreu em quarto. Em terceiro lugar ficou a equipe Nego D’água, atrás do segundo colocado a equipe Minuano, que também ficou em Segundo em 2018.

Veja Também:  Equipe jovem de Nova Xavantina fica em 1° lugar no 18° Festival de Pesca

A equipe vitoriosa Brutos do Manso (Anilton Moura, Jujuba  e  Andre Luiz da Marmoraria Central) , ficou em quarto lugar em 2018, e este ano, cravou a marca de 18 mil pontos e sagrou-se campeã.

Mais uma vez Nova Xavantina fez sucesso. Foi uma Temporada de praia cheia de atrações. O povo de Nova Xavantina está de parabéns por participar e se comportar; mostrando ao mundo, que os xavantinenses são hospitaleiros.

1° Lugar – Brutos do Manso

2° Lugar – Minuando

3° Lugar – Nego D’água

4° Lugar  – Família Abreu

5° Lugar  – Coca-Cola Pesca & Cia

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana