conecte-se conosco


Nova Xavantina

Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina

Publicado

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina está concluindo a instalação de um ponto de Wi-fi com internet livre no recinto do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, em Nova Xavantina.

O benefício é em atendimento à Indicação nº 095/2019, de autoria da vereadora Meire Aparecida Pazeto (PP), aprovada por unanimidade pelos vereadores no plenário da Câmara na sessão do último dia 05 de agosto.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Danielle Alves, já foram instalados os equipamentos em um lado do hospital, o outro será concluído até o término desta semana corrente, para liberação da senha para todos os usuários.

Em sua justificativa, a vereadora argumentou que no hospital, além dos pacientes que estão internados, ficam os familiares e acompanhantes, e todos isolados da internet para os contatos, troca de informações e acompanhamentos. “O sinal livre para internet já existe em praças, então se faz necessário também no hospital” justificou.

“Um lado do prédio já está pronto o sinal e poderia ser liberado, mas vamos concluir o trabalho para liberar para todos”, disse a Secretária, que acredita poder liberar para todos ainda esta semana.

Veja Também:  Volta as aulas do Programa Social “Bombeiros do Futuro” em Nova Xavantina

TREINAMENTO

Outra ação da vereadora que se concretizou, foi o treinamento e capacitação de servidores públicos municipais que trabalham nos diversos setores da gestão pública em que há atendimento ao público, como nos PSFs e no Hospital Municipal.

O pedido da parlamentar foi feito através das Indicações nºs  080/2018 e 024/2019 e na primeira delas -080/2018-, Meire salientou que “o ser humano é o principal insumo responsável pela competência e sucesso do bom atendimento ao público, então torna-se necessário reciclar o servidor, preparar os profissionais para gerar crescimento, mudanças e ampliar conhecimentos, melhorando o espírito de equipe, interação e criatividade, pois estar atualizado e preparado faz toda a diferença”.

Atendendo aos pedidos, igualmente aprovados por unanimidade pelos vereadores, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, firmou parceria com o SEBRAE, e o  treinamento aconteceu neste segundo semestre, conforme ampla divulgação na mídia, qualificando dezenas de servidores que trabalham direta e diariamente neste importante e fundamental setor do serviço público.

Fonte: Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Volta as aulas do Programa Social “Bombeiros do Futuro” em Nova Xavantina

Publicado

Hoje, 24 de janeiro de 2020, ocorreu o retorno das atividades do Programa Social Bombeiros do Futuro, realizada pela Quarta Companhia Independente Bombeiro Militar (4° CIBM) de Nova Xavantina.

A aula teve início com 02º TEN Kallel incentivando e mostrando a importância da leitura na formação de opinião e em despertar o senso crítico. Lançando o desafio para eu os alunos despertem o interesse pela leitura, onde o aluno deve ler algumas páginas de um livro e compartilhar o conhecimento com seus companheiros no próximo encontro.

Em seguida, os alunos tiveram uma aula teórica sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Finalizando com a apresentação de um filhote de jiboia.

Comentários Facebook
Veja Também:  Volta as aulas do Programa Social “Bombeiros do Futuro” em Nova Xavantina
Continue lendo

Nova Xavantina

O corpo de Hermes Jr será velado em Nova Xavantina nesta quinta-feira

Publicado

O corpo do jovem xavantinense Hermes Lima Junior será velado em Nova Xavantina, na Casa Mortuária, a partir das 10 horas desta quinta-feira e será sepultado as 17 horas.

Hermes foi vítima de uma grave  acidente ocorrido por volta das 02 horas da manhã da madrugada do último dia 18, quando trafegava do setor Xavantina para o setor Nova Brasília, envolvendo duas motocicletas. Segundo matéria publicada pelo jornalista Ezio Garcia do site SintoniaNews, Pedro Henrique Santos Ferreira, de 22 anos, aluno do último semestre do curso de Biologia do Campus da Unemat local era amigo de hermes e trafegavam no mesmo sentido e, provavelmente, teriam se cumprimentado e perderam o controle das motocicletas, vindo a abalroar uma na outra.

Os dois envolvidos sofreram lesões graves, sendo que Hermes foi encaminhado para Goiânia, onde faleceu na manhã desta quarta-feira e Pedro permaneceu internado em Nova Xavantina e recebeu alta na manhã desta quarta-feira.

“Ele está com um coágulo na cabeça, mas como não evoluiu, recebeu alta, mas está sem memória de curto prazo, repete as mesmas coisas. Estamos o levando para Barra do Garças ainda hoje fazer mais exames, e assim será daqui pra frente” disse o irmão.

Hermes havia completado 37 anos no dia 16 de janeiro de 1983, filho de Ione Araújo e Hermes Lima, era agente prisional e nos dias de folga trabalhava com seu pai no restaurante Água do manso.

Pedro é irmão do professor  da UNEMAT Vitor Santos Ferreira, e, embora tenha recebido alta hospitalar, continua em observação e não se recorda dos fatos.

Comentários Facebook
Veja Também:  Vítima de acidente, morre o jovem Hermes Lima Junior
Continue lendo

Nova Xavantina

Vítima de acidente, morre o jovem Hermes Lima Junior

Publicado

Morreu, na manhã desta quarta-feira, 22, o jovem xavantinense Hemes Lima Junior, vítima de acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último sábado.

Segundo informações repassadas por populares, Hermes foi vítima de um acidente de trânsito, quando pilotava a sua motocicleta na madrugada de sexta-feira para sábado, em Nova Xavantina/MT. O portal de notícias O Roncador não conseguiu informações sobre o local e a dinâmica do acidente.

Hermes foi socorrido e levado para o hospital municipal de Nova Xavantina e no mesmo dia foi transferido para o Hospital Geral de Goiânia, onde foi internado na UTI, em estado de coma.

Na tarde desta terça-feira o estado clínico de Hermes se agravou e no inicio da manhã desta quarta-feira a noticia da morte foi confirmada pela família.

O corpo será transladado para Nova Xavantina onde será velado e sepultado.

Hermes era filho do empresário Hermes Lima, proprietário do Hotel Vitória e do Restaurante Águas do Manso.

O portal de notícias O Roncador externa os pêsames a todos os familiares e amigos, rogando a Deus que dê forças para que possam suportar a dor da ausência.

Veja Também:  O corpo de Hermes Jr será velado em Nova Xavantina nesta quinta-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana