conecte-se conosco


Mulher

Qual é o formato de sobrancelhas ideal para o seu rosto? Profissional dá dicas

Publicado

source

Você sabia que existe um formato de sobrancelhas ideal para cada rosto? Isso porque é o design que ajuda a deixar a face em harmonia, “emoldurando” o olhar e tendo uma influência direta na aparência. E, acredite, um pelo no lugar errado faz toda a diferença. 

Leia também: 9 erros comuns no design de sobrancelha que podem prejudicar os seus pelos

formato de sobrancelha arrow-options
shutterstock

O formato de sobrancelhas faz toda diferença para a aparência, mas para isso é preciso descobrir como é o seu rosto

Mas, afinal, qual é o formato de sobrancelhas perfeito para cada tipo de rosto? Isso depende, claro, se você tem a face mais redonda, triangular, longo, retangular ou quadrada para que o design seja complementar à sua aparência e, também, fique o mais natural possível. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Ao Delas  , Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, dá as dicas de quais são os formatos de rosto e sobrancelha que combinam entre si: 

  • Rosto redondo: Aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar “poderoso” no olhar;
  • Rosto quadrado: O ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais, que sejam levemente arqueadas e arredondadas;
  • Rosto triangular: Aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza ao visual. Os que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial; 
  • Rosto retangular ou longo: Aposte em sobrancelhas retas, com as extremidades curvadas.
Veja Também:  Blogueira se irrita com choro de bebê em avião e causa polêmica nas redes

“Invista em consultar um profissional especializado, que pode explicar sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado no seu caso”, complementa a especialista. 

Leia também: Jovem fica com sobrancelhas “tortas” após erro em procedimento com henna

E como saber qual é o formato do meu rosto?

Além de indicar o melhor design de sobrancelhas , Luzia também dá dicas para quem quer ter uma noção de qual formato tem de rosto. “Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera. A foto deve ser como em uma foto 3×4 de um RG, por isso, se estiver com os cabelos soltos, prenda”, recomenda.

Segundo ela, esse é o melhor jeito de observar suas características, já que a partir da imagem será possível traçar linhas que vão te ajudar a ver qual é o seu  formato de sobrancelhas e de rosto. “Trace uma linha vertical na foto para enxergar o comprimento, e outra linha no sentido horizontal, dessa vez para entender qual é a dimensão da largura da face. Pronto!”, finaliza. 

Veja Também:  Acessório para o Halloween causa polêmica nos EUA por parecer órgão genital

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Jovem emagrece 36 kg em dois anos sem cortar hambúrguer e sorvete da dieta

Publicado

source

Estar em um relacionamento abusivo, em geral, proporciona danos à saúde mental e pode ocasionar ansiedade e depressão, por exemplo. No de Regan Patterson, que vive em Orlando, na Flórida, o antigo namoro refletiu também nos seus hábitos alimentares e, para superar a frustração, ela recorria ao fast-food. 

Leia também: Tchau, dietas! 10 dicas para emagrecer sem sufoco e restrições no cardápio

jovem consegue emagrecer arrow-options
Reprodução/Instagram/@regan_patterson

Regan Patterson decidiu emagrecer depois de colocar um fim ao relacionamento abusivo e diz se sentir “incrível” agora

Em entrevista ao jornal The Sun , a jovem explicou que sempre praticou atividades físicas e cuidava do seu corpo, mas percebeu os efeitos negativos do relacionamento abusivo em 2011, quando ainda estava na faculdade.

“Comecei a comer fast-food todos os dias e deixei de fazer exercícios. Depois de ir para a faculdade, parei de me exercitar e negligenciei minha nutrição e ganhei muito peso”, confessa Regan.

Leia também: 9 exercícios de musculação bem tradicionais, mas que são pura perda de tempo

Era hora de mudar

jovem consegue emagrecer com dieta flexível arrow-options
Reprodução/Instagram/@regan_patterson

A norte-americana decidiu mudar seus hábitos em 2015 e, atualmente, se dedica a manter os resultados obtidos

A guinada começou quando Regan colocou um fim ao namoro abusivo. Logo depois, insatisfeita com o peso e com a autoestima muito baixa, percebeu que era o momento de investir no seu bem-estar e decidiu emagrecer e reverter a obesidade, que estava no início.

Veja Também:  Jovem emagrece 36 kg em dois anos sem cortar hambúrguer e sorvete da dieta

Para começar, Regan reviu sua dieta e se reeducou. Retirou do cardápio comidas gordurosas e junk food e passou a praticar caminhada regularmente. Depois, investiu em treinos na academia, em especial musculação.

Ela reforça a importância de ter equilíbrio na jornada para perder peso e não ignorar as próprias vontades. “Minha dieta é muito flexível. Eu me concentro em alimentos integrais e em nutrientes 80% do tempo, e guloseimas e alimentos que amo em 20% do tempo”, explica. “Muitas carnes magras, legumes, grãos integrais. Mas se eu realmente quero um hambúrguer, sorvete ou rosquinha, eu como com moderação”, acrescenta a jovem.

Outro fator destacado por Regan é que ela não estipulou prazos ou metas para emagrecer. “Eu estava determinada a não me importar quanto tempo levaria, só sabia que não iria desistir. Flexibilidade e paciência são importantes”, enfatiza ela.

processo de emagrecimento arrow-options
Reprodução/Instagram/@regan_patterson

A jovem mostrou em fotos como ocorreu seu emagrecimento

“Muitas pessoas são muito rígidas no que diz respeito a perder peso , e sentem que não conseguem aguentar isso e acabam desistindo. A perda de peso é um processo de longo prazo, por isso é importante encontrar equilíbrio e paciência. É uma maratona, não uma corrida”, pontua.

Veja Também:  Enfermeiras gêmeas idênticas ajudam a dar à luz gêmeas e celebram coincidência

Nos dois primeiros anos de novos hábitos, a norte-americana eliminou 36 kg e agora se dedica a manter o corpo definido e a qualidade de vida, além de ajudar outras pessoas que querem eliminar alguns quilos ao trabalhar como personal trainer.

“Eu me propus a ficar mais saudável e consegui”, destaca ela, que ressalta a importância da caminhada rumo ao peso ideal: “Me fez sentir que posso fazer qualquer coisa”.

Leia também: “Achamos que falar ‘gordinha’ reduz o problema”, diz mulher após emagrecer 60 kg

Acreditar em si mesmo é fundamental

emagrecer arrow-options
Reprodução/Instagram/@regan_patterson

Para ela, além do apoio de amigos e familiares, é essencial acreditar em si mesmo para ter êxito na jornada

Regan Patterson afirma ter tido muito apoio de amigos e familiares, mas ressalta que isso não adiantaria nada se ela não acreditasse em si mesma. Além disso, a jovem conta ser “incrível” se sentir bem com o próprio corpo.

“Eu costumava perder as coisas por ser tão insegura. Muitas viagens e passeios perdidos na praia por causa do meu corpo. Agora não tenho mais esse problema”, celebra.

Para finalizar, a moça aconselha quem quer emagrecer a ser “paciente e gentil” consigo mesmo. “Vai levar mais tempo do que você deseja, mas seja paciente e os resultados chegarão”, garante ela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Enfermeiras gêmeas idênticas ajudam a dar à luz gêmeas e celebram coincidência

Publicado

source

As enfermeiras Tori Howard e Tara Drinkard, de 26 anos, são irmãs gêmeas idênticas e trabalham no hospital Piedmont Athens Regional Medical Center , na Geórgia, Estados Unidos. Em uma fofa coincidência, a dupla participou de um parto muito especial para elas.

Leia também: Enfermeiras buscam lar para bebê que nasceu sem olhos na Rússia

gêmeas idênticas participam de parto de gêmeos arrow-options
Reprodução/Piedmont Athens Regional Medical Center

Os pais das meninas receberam as bebês recém-nascidas das mãos das enfermeiras gêmeas idênticas

As irmãs nunca haviam atuado juntas no trabalho, visto que são de áreas diferentes, mas foram escaladas para ajudar a dar à luz Addison e Emma Williams, que também são gêmeas. Ao programa Good Morning America , elas revelaram a animação e a surpresa ao descobrir que as recém-nascidas também eram gêmeas idênticas .

Leia também: Bebê nasce em bolsa amniótica em parto impressionante na China

“Fiquei empolgada para trabalhar em um parto com minha irmã, mas realmente não passou pela minha cabeça [que iriam ajudar em um parto de gêmeos]”, conta Tori Howard.

Veja Também:  Enfermeiras gêmeas idênticas ajudam a dar à luz gêmeas e celebram coincidência

Os pais dos bebês também gostaram do acaso. Brannan Williams, pai das meninas, contou que se sentiu confortável quando soube que duas gêmeas também estariam na sala de parto. “Foi uma experiência muito legal”, diz ele.

Leia também: Bebê nasce com quase 6 kg na Austrália: “Uma mini lutadora de sumô”

As gêmeas idênticas recém-nascidas vieram ao mundo com oito meses de gestação. Apesar de chegarem um mês antes do previsto, estão saudáveis e com pouco mais de 1 kg cada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Blogueira se irrita com choro de bebê em avião e causa polêmica nas redes

Publicado

source

Viajar de avião com crianças nem sempre é fácil, ainda mais quando os pequenos ficam ansiosos, desconfortáveis e começam a chorar. A blogueira Martina Sanzi causou polêmica ao falar de um bebê que estava “fazendo escândalo” no voo em que ela estava. 

Leia também: Viajar com crianças de avião: Hugo Gloss dá lição de empatia após choro em voo

Martina Sanzi em avião arrow-options
Reprodução/Instagram/martinasanzi

A blogueira Martina Sanzi postou um story no Instagram reclamando do choro de uma criança no avião

A blogueira  , que tem 358 mil seguidores, postou um story na terça-feira (16) e filmou a própria reação ao ouvir a criança chorar. “Que sorte, bem atrás do meu banco”, escreveu. “O melhor anticoncepcional que existe é ver o filho dos outros fazendo escândalo em público.” 

Por ter sido compartilhado no story do Instagram, o vídeo só esteve disponível por 24 horas. Porém, outras páginas na rede social replicaram a postagem; assista: 

O vídeo deu o que falar nas redes, já que muitos internautas afirmaram que Martina não estava sendo “empática” com a mãe ou com a criança. “Eu sou mãe e passo por isso, e sei que não é nada legal, principalmente pra mãe! Os olhares negativos e os julgamentos só fazem a situação piorar, e eu queria dizer pra quem não sabe, que isso se deve devido a imaturidade neurológica das crianças, não é uma simples birra”, escreveu uma mulher. 

“Metade aqui quando virarem mãe vão entender a revolta da galera. Ou então vão botar um tampão na boca do menino né? Super tranquilo! (Contém ironia). Até parece que a mãe tá adorando o menino chorando e não ta se sentindo super preocupada em estar incomodando os outros”, disse uma segunda mãe.

Leia também: Mulher dá exemplo de empatia e ajuda mãe a cuidar de bebê que chorava em voo

Blogueira rebate críticas

Depois dos comentários, Martina se defendeu nos stories. “Acho incrível que hoje em dia não se pode falar mais nada. Sempre vai ter alguém para te contrariar, para vir ser ‘mimizento’, encher o saco, tomar as dores que nem sabe”, disse. 

“A criança tava simplesmente fazendo um escândalo, chutando meu banco, ficou mais de 20 minutos aos berros, incomodando todo mundo. Não era porque tava com dor, não era nada disso. Ela tava fazendo manha porque não ganhou um negócio e a própria mãe que falou.”

Em outros posts, ela também falou que o comentário “o melhor anticoncepcional que existe é ver o filho dos outros fazendo escândalo em público” foi uma brincadeira. “Em momento algum houve algum tipo de julgamento da minha parte, escrevi como legenda do story um meme.”

“Se eu tivesse visto que a criança estava passando por alguma situação de dor, ou qualquer coisa do tipo, eu jamais teria brincado com a situação, porém, a mãe que estava atrás da minha poltrona já tinha falado pra ela parar de birra.”

“Eu fiquei incomodada sim em estar em um voo 6 da manhã, virada, com dor de cabeça, recebendo chutes na minha poltrona e gritos bem na minha orelha por dezenas de minutos se cessar, porém ainda levei pro lado do humor! Não são vocês (pessoas metidas sem conhecimento algum da situ[ação]) que vão determinar com o que eu devo me sentir incomodada ou não.” 

Leia também: Viagem com crianças: 6 dicas para tornar o trajeto no avião bem mais tranquilo

E você, leitor(a) o que achou da reação da blogueira ? Diz pra gente! 


Comentários Facebook
Veja Também:  Jovem emagrece 36 kg em dois anos sem cortar hambúrguer e sorvete da dieta
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana