conecte-se conosco


Mulher

Quer comprar uma churrasqueira? Saiba como escolher o modelo ideal para sua casa

Publicado

source

Na hora de fazer um churrasco , há diversos alimentos que não podem ficar de fora: picanha, linguiça, pão de alho e por aí vai. No entanto, antes de pensar na escolha do cardápio que será servido, é fundamental escolher uma boa churrasqueira. Mas, entre tantas opções, como selecionar o melhor modelo?

Leia também: Varanda gourmet com churrasqueira: a melhor opção para receber amigos

churrasco arrow-options
shutterstock

Em entrevista ao Delas, especialistas dão dicas do que considerar na hora de escolher uma churrasqueira para comprar

Segundo a designer de Interiores Cristina Barbara, o primeiro passo para escolher uma churrasqueira é avaliar o espaço disponível e a infraestrutura oferecida. Quem mora em casa e tem um amplo espaço livre, pode apostar em um modelo pré-moldado e fixo, além de criar um ambiente todo planejado. 

“As mais comuns nas residências brasileiras são a pré-moldada (feita em concreto refratário) e a de tijolinho. Com espaço de sobra, elas se tornam até parte importante da decoração da querida Área de Churrasco”, diz Vinícius Miranda das Dores, proprietário da Ponto Churras, localizada em Tatuí (SP). 

O especialista destaca que, nesses casos, as churrasqueiras devem ser construídas por profissionais capacitados. “Precisa também atender às medidas e padrões específicos de cada modelo, como tamanho de boca, profundidade do braseiro, isolamento térmico, por exemplo”, ressalta.

Ele ainda pontua que, atualmente, o mercado oferece uma gama muito grande de churrasqueiras a gás que podem ser embutidas em ambientes planejados. “É uma excelente opção para quem busca um ar mais moderno”, ressalta. É importante, além do design da peça, também avaliar as suas funções.

Veja Também:  Noiva ajuda irmão a pedir namorada em casamento na própria cerimônia; veja vídeo

Para quem não quiser realizar uma reforma em casa, mas tem um quintal, por exemplo, é possível comprar uma churrasqueira portátil. Ao escolher uma peça desmontável, fica fácil de carregá-la e guardar em algum ambiente da casa enquanto não estiver sendo utilizada. A tábua ao lado também pode facilitar a preparação dos alimentos.

churrasqueira arrow-options
Divulgação/Mercado Livre

Churrasqueira Esmaltada Em Aço Portátil Califórnia 3011 Mor | J Nakao | À venda no Mercado Livre por R$ 175

Antes de pesquisar o preço, a dica é procurar saber qual material será mais durável no dia a dia. “Recomendo as churrasqueiras em aço inox e alumínio fundido, pois são metais que não oxidam e têm maior resistência ao calor do braseiro. O principal erro é achar que ‘é tudo a mesma coisa’”, diz Dores.

Opções para apartamentos

Quem mora em apartamento também tem direito ao churrasco. No entanto, muitos condomínios têm uma restrição muito grande quanto à fumaça para evitar atritos entre vizinhos. Nesse caso, a recomendação é apostar nas churrasqueiras elétricas, que possuem um reservatório de água abaixo da resistência de calor para que a fumaça não se propague. 

“Muitos clientes se queixam que o sabor da carne não fica o mesmo do que no braseiro convencional de carvão ou lenha. Como sugestão para apurar o sabor do corte assado desta forma, utilize a fumaça líquida. Apenas uma borrifada e aquele gostinho defumado ficará bem evidente e você poderá desfrutar com muito prazer seu ‘churrasco de apartamento’”, diz Dores.

Veja Também:  Este chá de revelação deu muito errado e até causou um acidente

Outra vantagem é a facilidade de transporte. “Você poderá instalá-la na pia da cozinha e não vai se preocupar em defumar seu apartamento inteiro”, completa. Ainda é importante checar o ponto da tomada em que o aparelho será ligado para ver se está em local adequado e saber se a voltagem é 110 ou 220. 

Já para a churrasqueira portátil na varanda, é necessário consultar as regras do condomínio. “No caso da opção a gás, checar se é permitido executar o ponto de gás na varanda para alimentar o equipamento, uma vez que requer um ‘quebra-quebra’ maior e também porque o ambiente requer ventilação permanente por questão de segurança”, diz Cristina.

Erros que não devem ser cometidos

A designer de interiores recomenda não ingerir a churrasqueira em um espaço escasso e que não tenha ventilação adequada, além de chaminés e dutos mal dimensionados, que não dissipam a fumaça de forma eficiente. “Se estiver posicionada em um local que o vento bata de frente, pode comprometer a qualidade da carne assada”, alerta. 

Outro erro crucial, apontado pela proprietário da Ponto Churras, é, após adquirir a churrasqueira , achar que ela é eterna. “São necessários cuidados e manutenção para que ela dure o máximo possível, cuidados que o vendedor tem a obrigação de passar a seu cliente”, finaliza o profissional.

*Os preços do itens foram pesquisados em 5 de novembro de 2019 e podem sofrer alterações

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As mandalas são uma representação do mapa astral

Veja também: Em que nível de evolução do seu signo vovcê está? Faça o teste!

ÁRIES

A Lua cheia ingressa no curioso Gêmeos, dá vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Bom para ativar contatos, estudar, promover encontros, filosofar ou mesmo jogar conversa fora. Porém, continue a ter cuidado com mal entendidos, pois Mercúrio segue retrógrado. Ainda bem que Mercúrio se combina com Saturno e Netuno para ajudar com palavras mais inspiradas. Bom período para rever projetos, realinhar interesses e promover ajustes. Aproveite para movimentar o corpo, a mente e as emoções.

TOURO

Todos ficam mais curiosos, dispersivos, inquietos e falantes neste domingo. A Lua ingressa em Gêmeos: é preciso flexibilidade e disposição para rever, remarcar e corrigir o que for preciso, em clima de liberdade. Procure manter-se diplomático para ouvir o que os outros têm a dizer. Vênus se desentende com Netuno: Evite tarefas complicadas, procure ganhar tempo para pensar melhor antes de concluir negócios ou tomar decisões importantes. Vale cultivar leveza para conversas agradáveis e divertidas.

GÊMEOS

Você segue mais inquieto, curioso e comunicativo, com disposição para circular, trocar ideias e tomar iniciativas. A vontade é de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa. Mas procure evitar a pressa e as decisões tomadas por impulso. Mercúrio segue retrógrado até o dia 20, pedindo ajustes, revisões e correções. Reserve tempo para estudar, aprender e alimentar-se com boas informações. Mercúrio se alinha com Saturno e Netuno, prometendo mais inspiração. As correções que promover agora podem se revelar muito produtivas.

CÂNCER

A Lua cheia ingressa em Gêmeos, cresce a curiosidade. Vale a pena variar e apostar em algo diferente. Bom período para conversar e socializar, mas procure tomar cuidado com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentirosas ou megalomaníacas. Procure refletir melhor antes de omitir opiniões e fazer negócios. É importante também checar as informações, que podem conter erros. No fim da tarde você pode programar passeios, atualizar informações, movimentar as energias do corpo com leveza e bom humor.

Veja Também:  Mãe fica em choque ao descobrir que filha publica conteúdos sensuais no Twitter

LEÃO

Evite impor opiniões, continue a cultivar a diplomacia como antídoto. É importante rever velhos conceitos, analisar propostas, repensar ideias, filosofias e questões. Aproveite que a Lua segue em Gêmeos para atualizar informações. O Sol segue em harmonia com Plutão: período ideal para investigações, pesquisas, análises, terapias e questionamentos. Os processos de cura e renovação estão favorecidos. Procure manter-se aberto para perceber as necessidades das pessoas que estão próximas e promover os ajustes necessários.

VIRGEM

A Lua segue em Gêmeos, mas Mercúrio segue retrógrado: melhor desacelerar. Ganhe tempo para pesquisar e refletir melhor, é importante abertura e disposição para esclarecimentos. Invista no pensamento positivo! Ainda bem que Mercúrio se alinha com Saturno e Netuno. Com a mente aberta você pode atualizar conceitos, rever projetos, promover correções e obter bons aprendizados. A palavra fica mais inspirada, atividades ligadas às artes ficam favorecidas. Práticas ligadas à cura também.

LIBRA

Mudanças continuam em pauta, é tempo de clarear dúvidas, ajustar os planos e encontrar novas soluções para possíveis impasses. Vênus se desalinha com Netuno, indicando tendência para enganos e confusões. Mas não desanime! Os ajustes que promover agora servem para que possa dar um salto em breve, com mais clareza, certeza e confiança. Ganhe tempo para pesquisar melhor, buscar novos conhecimentos com mais espaço e liberdade, antes de fazer investimentos importantes. Esteja aberto para bons contatos.

ESCORPIÃO

A Lua segue em Gêmeos, favorecendo boas conversas. Aproveite para cultivar leveza, flexibilidade e sociabilidade. A cada dia você ganha força para finalizar pendências, promover limpezas com mais desapego. Continue a rever questões importantes em sua vida, perceba o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. O Sol segue em seu signo e combina forças com Plutão, vale também reservar momentos para interiorizar-se. É tempo de iniciativas em nome da cura, de renovações e da transformação interior.

Veja Também:  Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

SAGITÁRIO

Ganhe tempo se informar, pesquisar, perguntar, esclarecer dúvidas. A Lua que segue em Gêmeos: todos ficam mais falantes, evite emitir opiniões sobre assuntos que não conhece bem. Cuidado com as palavras ditas sem pensar. Neste fim de ciclo solar, os acontecimentos continuam mostrando até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. A ordem é finalizar velhas questões, modificar, promover limpezas, transformar a si mesmo para novas oportunidades que estão prestes a chegar.

CAPRICÓRNIO

É importante comunicar com abertura, leveza e cordialidade o que sente, para corrigir enganos ou mal entendidos. Com a Lua em Gêmeos, esteja aberto para um bom diálogo. Suas relações podem se tornar mais saudáveis e equilibradas. Mas este equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. O Sol segue em harmonia com Plutão: conte com mais vontade para melhorar a si mesmo, mais habilidade para diagnósticos, mais capacidade para investigar, descobrir, desvendar e ir fundo em qualquer questão.

AQUÁRIO

Mantenha-se disposto para conversar, perguntar, dizer e repensar. Novas compreensões continuam em pauta. Com a Lua em Gêmeos, você pode conversar, tirar dúvidas, expressar melhor ideias e sentimentos. O Sol continua em harmonia com Plutão, favorecendo aprofundamentos e a renovação das energias. Vale programar momentos de folga sozinho ou com os amigos. Boas trocas podem aquecer seu coração. Mantenha-se flexível para mudar de ideia ou de opinião, se for preciso.

PEIXES

A Lua segue em Gêmeos: bom período para encontros, trocas e diálogos com mais leveza. É importante respeito e receptividade para superar as possíveis mudanças de plano em negociações, acordos e parcerias. Vênus desafia Netuno, pedindo cuidado com ilusões. Pesquise melhor, nem tudo é o que parece. Tenha em mente que tudo o que for alterado, desmarcado, revisto e repensado agora é para melhor. A criatividade é sua aliada, você pode até mesmo encontrar novos caminhos que não estavam nos planos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Qual o signo mais buscado na web? Veja ranking e motivos para tanta curiosidade

Publicado

source

Qual é o seu signo? Se você é aquele tipo de pessoa que se preocupa com astrologia, costuma ler o horóscopo do dia  ou pesquisa sobre o seu mapa astral internet, essa pergunta pode ter relação com você. Isso porque existem uma lista de signos mais buscados na internet.

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

mulher com expressão de dúvida arrow-options
shutterstock

Segundo estudo, o signo de Touro é o mais buscado pelos brasileiros na internet, e Sagitário o menos buscado

Para descobrir qual é esse “ranking” de signos mais pesquisados, a empresa de marketing digital SEMrush mapeou os principais termos e palavras-chave que os brasileiros buscaram na internet entre janeiro de 2018 e setembro deste ano.

Os resultados do estudo indicam que, entre os doze signos, Touro foi o mais buscado, com 3,2 milhões de pesquisas – curiosamente, aqui no iG, o signo de Touro também é o mais clicado no nosso horóscopo do dia . Em seguida, Câncer teve 3 milhões de buscas na web por seu nome e Peixes ficou em terceiro lugar, com 2,1 milhões.

Veja Também:  Skittle Nails: tendência aposta em cores de esmalte diferentes para cada unha

Virgem ficou em quarto lugar, com 2 milhões de buscas, seguido por Gêmeos, que foi buscado 1,99 milhão de vezes e ficou quase empatado com Libra, que totalizou 1,96 milhão de pesquisas.

Houveram também 1,84 milhão de pesquisas online por Leão, 1,6 milhão por Áries e  Aquário ficou atrás, com 1,3 milhão. Os três signos com menor número de procura são Escorpião, com 1,2 milhão, Capricórnio, com 1 milhão, e, por último, Sagitário, que alcançou 730 mil pesquisas.

Outra descoberta é que termos astrológicos mais gerais, como “horóscopo”, ” signos” e “mapa astral” também estão entre os mais buscados, tendo  27 milhões, 18 milhões e 8,2 milhões de pesquisas, respectivamente. Confira todos esses resultados no infográfico abaixo: 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre sua personalidade

Existe alguma explicação astrológica para isso?

Como é bem provável que os próprios taurinos sejam os mais interessados em saber do signo, o Delas conversou com uma astróloga Paula Bueno  para entender se existe uma razão astrológica para Touro ser o pesquisado na internet. 

Veja Também:  Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Segundo ela, essa relação pode ser explicada pelas características principais dos signos: “Touro é regido por Vênus e, para os nativos deste signo,os relacionamentos são muito importantes, não só pela necessidade que eles têm de se relacionar, como de controlar seus relacionamentos.”

“Esta é uma característica comum entre os signos do elemento Terra e tanto Capricórnio como Virgem têm também essa característica de querer estar no controle”, continua a astróloga. 

A pesquisa indicou que o signo menos buscado é Sagitário. Seriamos sagitarianos os mais desencanados do zodíaco? De acordo com Paula, Sagitário é um signo do elemento Fogo, voltado para a ação e aventura e, por isso, pode não ser tão ligado em previsões. 

Paula ressalta, porém, que é importante não generalizar as características centrais do signo solar, já que nem sempre é ele que tem a maior influência sobre a personalidade de alguém. “Muitas vezes o Sol está em um signo, mas pode haver vários planetas, Lua e ascendente em outro signo. Assim, a força deste outro signo pode ser maior e a pessoa terá características diferentes”, finaliza.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Este chá de revelação deu muito errado e até causou um acidente

Publicado

source

Entre os tantos rituais que acompanham a gravidez, o chá de revelação é um dos mais aguardados para muitos pais. Na hora de descobrir o sexo do bebê , algumas famílias reúnem amigos e familiares para anunciar em grande estilo se será menina ou menino. Porém, nem sempre o evento sai como o planejado. Na verdade, pode até ser trágico.

Leia também: 5 vezes que um chá de revelação deu muito errado

avião após cair no solo arrow-options
Divulgação

No Texas, chá de revelação terminou com avião caindo

Na sexta-feira (8), um chá de revelação no Texas, Estados Unidos, acabou em um acidente de avião. Os pais contrataram um piloto para sobrevoar a cidade de Turkey e soltar mais de 1,3 mil litros de água com corante rosa para anunciar que estão esperando uma menina. No entanto, a aeronave de pequeno porte caiu, atingiu o solo e capotou.

Ainda não foi confirmado, mas acredita-se que o peso extra da água tenha desestabilizado o avião , o que provocou uma falha no motor. Os dois pilotos que comandavam a aeronave sofreram ferimentos leves.

Veja Também:  Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Leia também: Jovem faz “chá DNA” para comprovar paternidade de filha e viraliza na web

Segundo o relatório da Agência de Segurança de Transporte Nacional, o piloto afirma que o avião não havia apresentado qualquer problema em voos anteriores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana