conecte-se conosco


Esportes

Seleção olímpica é convocada para competição e desfalca times no Brasileiro

Publicado


André Jardine de pé
CBF/Divulgação

André Jardine é o técnico da seleção olímpica

O técnico André Jardine convocou nesta quarta-feira a seleção olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon . O comandante listou 22 jogadores para disputa da competição, que será realizada entre os dias 1º e 15 de junho.

Leia também: TV Globo “dá o troco” no Palmeiras e coloca jogos da Copa do Brasil no PPV

Esta será a primeira etapa de preparação da seleção olímpica que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas no Japão.

Alguns nomes que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Antony (São Paulo), Rodrygo (Santos), Pedro (Fluminense), Mateus Vital e Pedrinho (Corinthians), Lucão (Vasco), Ivan (Ponte Preta), Murilo (Cruzeiro), Guga (Atlético-MG), Iago Borduchi (Internacional), Renan Lodi (Athletico-PR) e Matheus Henrique (Grêmio).

Todos esses atletas serão desfalques de seus times no Brasileirão e perderão as 7ª, 8ª e 9ª rodadas. Além, também, de eventuais compromissos na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Leia também: Clubes poderão usar estádios da Copa América até a 8ª rodada do Brasileirão

Veja Também:  Flamengo terá concorrência para contratar Rafinha e Filipe Luís

Nesta edição do Torneio de Toulon, a seleção brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

“Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos , o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente”, comentou André Jardine.

Octacampeão do Torneio de Toulon, o Brasil já teve diversos craques desfilando o seu talento na competição. Nomes como Cafu, Kaká, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho já levantaram este troféu. Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio e Juninho Pernambucano são mais alguns brasileiros que também se destacaram em outras edições do torneio.

“É uma satisfação participar de um torneio tão tradicional e levando uma Seleção com muitos bons nomes. Sabemos da história que o Brasil tem nesta competição e a gente acredita estar indo com um grupo à altura”, analisou Jardine.

Veja Também:  Com Messi e só um que atua no Brasil, Argentina solta pré-lista da Copa América

Leia também: São Paulo ou Flamengo? Justiça exige que CBF decida destino da Taça das Bolinhas

A delegação brasileira se apresenta no dia 27 de maio no Brasil e embarca diretamente para Marselha, na França. A estreia da seleção olímpica está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.

Confira a lista de convocados:


Goleiros

Lucão – Vasco da Gama
Lucas Perri – Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan – Ponte Preta


Defensores

Gabriel – Lille (França)
Murilo Paim – Cruzeiro
Luiz Felipe – Lazio (Itália)
Lyanco – Bologna (Itália)
Emerson – Real Betis (Espanha)
Guga – Atlético-MG
Iago Borduchi – Internacional
Renan Lodi – Athletico-PR


Meio-campistas

Douglas Luiz – Girona (Espanha)
Thiago Maia – Lille (França)
Tabata – Portimonense (Portugal)
Wendel – Sporting (Portugal)
Mateus Vital – Corinthians
Matheus Henrique – Grêmio


Atacantes

Pedrinho – Corinthians
Matheus Cunha – RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo – Santos
Antony – São Paulo
Pedro – Fluminense​

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 21 de maio de 2019

Publicado


atlético mineiro
Bruno Cantini / Atlético

Jogo do Atlético-MG na Sul-Americana é um dos destaques da agenda do futebol desta terça-feira

Na agenda do futebol desta terça-feira (21) tem bola rolando na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro Série B.

Confira abaixo todos os jogos do dia. Os horários da agenda do futebol são de Brasília.

Campeonato Brasileiro Série B

19h15 – Criciúma x Guarani
21h30 – Bragantino x Figueirense

Copa Sul-Americana

19h15 – River Plate (URU) x Colon (ARG)
19h15 – Royal Pari (BOL) x Macara (ECU)
19h15 – U. Católica (ECU) x Melgar (PER)
21h30 – Aguilas (COL) x Independiente (ARG)
21h30 – U. Calera (CHI) x Atlético-MG (BRA)
21h30 – U. Espanola x Sporting Cristal (PER)

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também:  Chegada de Griezmann no PSG facilitaria ida de Neymar ao Real; Zidane não aprova
Continue lendo

Esportes

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda morre aos 70 anos

Publicado

Lance


Niki Lauda
Bruno Gecys / iG São Paulo

Niki Lauda no paddock em Interlagos


O automobilismo mundial perdeu uma de suas lendas. Nesta segunda-feira, morreu, aos 70 anos, Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual presidente não executivo na Mercedes.

O ex-piloto passou por um transplante de pulmão em 2018 e ficou mais de dois meses internado. Ele voltou a ser hospitalizado no início de 2019 por conta de uma febre alta durante as festas de fim de ano. As últimas informações davam conta de que ele estava em Viena, na Áustria, e teve falência renal e morreu ao lado dos familiares.

– Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta – diz o e-mail assinado pela família de Lauda.

Veja Também:  Flamengo terá concorrência para contratar Rafinha e Filipe Luís

O ex-piloto estava em Ibiza, na Espanha, em julho do ano passado quando pegou uma forte gripe, que evoluiu para tosse forte e febre alta. Ele foi internado na Áustria e, após tratamento para acabar com o vírus, teve melhora de seu quadro. No entanto, o estado se agravou, e os médicos decidiram por transplantar o pulmão.

Lauda já havia passado por dois transplantes de rim: em 1997 e 2005.

LAUDA GANHOU PELA FERRARI E MCLAREN

Niki Lauda foi tricampeão da Fórmula 1, conquistando dois títulos pela Ferrari (1975 e 1977) e um pela McLaren (1984), sendo o único a faturar pelas duas escuderias. Em 1976, ele sofreu um grave acidente em Nurburgring, na Alemanha, quando ficou preso às ferragens e teve o rosto desfigurado por queimaduras. No mesmo ano, voltou a correr e só perdeu o título na última prova, no Japão. Ele se aposentou em 1985, um ano após sagrar-se tricampeão.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Publicado


autódromo de deodoro
Divulgação

Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro

Lance

O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de concorrência para construção do novo autódromo do Rio de Janeiro em Deodoro, que se chamará Rio MotorPark.

Leia também:  Bolsonaro quer acabar com acordo entre Petrobras e McLaren na Fórmula 1

Liderado pela empresa americana que dá o nome do consórcio, o grupo fica com a concessão do terreno na zona oeste pelos próximos 35 anos e terá a responsabilidade de edificar um autódromo com capacidade técnica para receber as principais provas do automobilismo mundial, dentre elas Fórmula 1 e MotoGP.

“A conquista de hoje é a contemplação de um trabalho que teve início há mais de 4 anos. Juntamos o que há de melhor no mundo em termos de capacidade técnica para garantir ao Rio de Janeiro um autódromo com o que há de mais moderno no esporte a motor em todo o planeta”, garantiu o CEO da empresa, JR Pereira.

O autódromo, que terá capacidade de 80 mil lugares fixos, podendo ultrapassar 135 mil com estruturas provisórias, contará com uma pista de 4,5 km de extensão.

Veja Também:  Com Messi e só um que atua no Brasil, Argentina solta pré-lista da Copa América

Está prevista também uma estrutura com 36 boxes, paddock com para cinco mil VIP’s e centro de imprensa para mais de 400 jornalistas. O tempo de construção previsto gira em torno de 16, 17 meses, que poderá ser reduzido em um cenário otimista.

“A proposta que trouxemos para o Rio busca apresentar um desenho de uma pista moderna, dinâmica e cheia de emoção. Ao mesmo tempo, pensamos em um espaço com uma multidisciplinaridade que permita uma gama bastante ampla de utilização em outros esportes, atendendo toda comunidade da região”, explicou Hermann Tilke, um dos responsáveis pelo projeto.

Leia também:  Chefão da Fórmula 1 confirma Grande Prêmio do Brasil de 2020 em São Paulo

No último dia 08 de maio, o presidente Jair Bolsonaro assinou um termo de compromisso com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e com o prefeito Marcelo Crivella para a construção do autódromo de Deodoro. A ideia é trazer corridas da F1 para a cidade a partir da temporada 2021.

Veja Também:  Com VAR em ação, Internacional derrota o CSA por 2 a 0 no Beira-Rio

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana