conecte-se conosco


Nova Xavantina

TÚNEL DO TEMPO – Vídeo apresentado por Névio Lorenzet mostra a a história de Nova Xavantina

Publicado

Vídeo postado por Edivaldo Dizé no facebook

Galera viajei no tempo legal, tem cada figura ai, vou marcar os que conheço, que estão na ativa ai.. (RECORDAR É VIVER)

Posted by Rogério Godoi on Thursday, February 28, 2019

Comentários Facebook
Veja Também:  Calor acima de 40 graus afasta consumidores do comércio de Nova Xavantina
publicidade

Nova Xavantina

IDOSOS – Vereadores de Nova Xavantina votam, nesta segunda-feira, veto do prefeito Cebola em Lei de isenção tributária

Publicado

Está na pauta da Câmara Municipal de vereadores de Nova Xavantina desta segunda-feira o veto do prefeito João Cebola no Projeto de Emenda Modificativa nº 006/2019, de iniciativa do vereador Elias Bueno, que trata sobre a obrigatoriedade da comprovação de renda anual para deferimento da isenção no pagamento do IPTU, para cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados.

Foto extraída do Google

O prefeito de Nova Xavantina apresentou o Projeto de Lei nº 021/2019 que dispõe sobre a concessão da isenção tributária para contribuintes cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados, onde obriga o idoso e as outras pessoas que poderão ser alcançadas pela isenção, a comprovar a renda anual, que não poderá ser superior a 24 (vinte e quatro) salários mínimos.

O vereador Elias Bueno apresentou emenda modificativa ao projeto de lei original, alterando o prazo para tal obrigação, bem como, aumentando o limite da renda das pessoas  para conseguirem a isenção. A emenda foi aprovada pela Câmara Municipal, no entanto, o prefeito João Cebola vetou a alteração.

O veto do Prefeito será votado na sessão desta segunda-feira, e, caso seja aprovado, ficará valendo a obrigatoriedade da comprovação de renda a cada dois anos e não de ano em ano como quer o prefeito Cebola.

Comentários Facebook
Veja Também:  IDOSOS - Vereadores de Nova Xavantina votam, nesta segunda-feira, veto do prefeito Cebola em Lei de isenção tributária
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina fecha boca de fumo e prende “vovô do pó”

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, foi localizada uma quantia considerável de droga e preso em flagrante delito um idoso na tarde da última sexta-feira (20.09).

 Os investigadores já monitoravam uma residência situada na rua 3 corações no Bairro Tonetto, onde havia uma enorme movimentação de usuários, quando após a saída de duas usuárias de drogas do local, realizaram abordagem ao adolescente A.V.B.L (16) e após revista no quintal da casa localizaram vários tabletes de maconha, várias porções de pasta base de cocaína e cocaína, prendendo ainda um idoso que era o responsável pela Boca.

 

O suspeito C.A.A. de 66 anos de idade, já possuía passagens pelo crime de Tráfico de drogas e segundo informações era o responsável pela “Boca de Fumo”, colocando alguns adolescentes para realizarem o comércio de entorpecente, obtendo lucro com o comércio ilícito e com isso tentando se esquivar da Lei Penal.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia ratificou a prisão em flagrante do idoso em questão, sendo Autuado pelo crime de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Corrupção de Menores, o qual após os tramites legais foi encaminhado ao presídio Major Zuzi Alves da Silva onde permanecerá à disposição da Autoridade Judicial.

Veja Também:  Calor acima de 40 graus afasta consumidores do comércio de Nova Xavantina

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

Publicado

 

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou uma motocicleta furtada e prendeu o receptador do veículo em flagrante na manhã da última quinta-feira (19.09).

 

Os investigadores estavam empenhados em algumas investigações pela cidade, quando em averiguação à uma residência conhecida por abrigar usuários de drogas, localizaram uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, placa NJO-4699 que ao ser checada via sistema, constatou-se que se tratava de produto de roubo/furto.

 

O suspeito W.S.G. (42), bastante conhecido no mundo policial, tentou argumentar que tal veículo havia sido deixado em sua residência por um indígena, não sabendo declinar ao certo o nome da pessoa e como tal veículo estava em sua posse, lhe foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.

 

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia afiançou o suspeito em R$ 2.000,00 (Dois mil reais), porém em razão de não ter efetuado o pagamento, o mesmo foi conduzido até a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Também:  Polícia Civil de Nova Xavantina recupera motocicleta e prende receptador em flagrante

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana