conecte-se conosco


Cuiabá

Vereador Marcos Veloso faz campanha para a rádio Bom Jesus de Cuiabá não fechar as portas

Publicado

span id”docs-internal-guid-8332cc33-7fff-16f5-9971-d5cad0e3d631″>

Rádio Bom Jesus de Cuiabá passa por dificuldades financeiras para manter sua programação católica no ar

Comovido com suspensão da transmissão da rádio Bom Jesus de Cuiabá, ocorrida netas manhã de terça-feira (8), em Cuiabá, o vereador Delegado Marcos Veloso (PV) fez um pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores conclamando os parlamentares da bancada católica e a sociedade em geral para participarem da campanha “Salvem a Rádio Bom Jesus”. Emissora que este ano completou 60 anos de existência, mas amanheceu com suas portas fechadas e seus transmissores desligados devido a falta de energia elétrica, motivada pelas dificuldades financeiras que o veículo de comunicação enfrenta atualmente.

Em seu discurso o parlamentar destacou a importância da rádio como instrumento de evangelização da Arquidiocese Católica na região, especialmente para aqueles que, devido circunstâncias pessoais e sociais, não conseguem participar das missas e de outras atividades religiosas. Fiéis e simpatizantes que têm a rádio Bom Jesus como uma alternativa necessária para o fortalecimento e a comunhão da fé cristã.

O vereador também destacou a campanha encabeçada por ele e por outros fiéis para arrecadar fundo visando a modernização da rádio e o custeio de manutenção dos programas e da transmissão.

“Iniciamos nas paróquias da região a campanha “Salve a Rádio Bom Jesus”, é uma campanha de reconhecimento as seis décadas de trabalho deste importante instrumento de evangelização católica em nossa região. Um veículo que consideramos um patrimônio de nossa sociedade, uma emissora de rádio que está precisando de apoio para dar continuidade a nobre missão de levar aos lares a fé cristão e os ideais católicos em prol das famílias e da população mais necessitada, conclamo todos a participarem desta campanha”, enfatizou o vereador Marcos Veloso.

Graças a mobilização do parlamentar e dos simpatizantes e amigos, as contas de energia da rádio foram pagas e a transmissão dos programas da emissora reestabelecida. Mas a campanha de apoio a rádio continuará até atingir seus objetivos.


Veja Também:  Cinco empresas concorrem a licitação do transporte coletivo

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Marcos Veloso

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Alunos com restrição alimentar terão direito a merenda escolar especial

Publicado

Alunos com restrição alimentar terão direito a merenda escolar especial. A medida é fruto de um projeto de lei de autoria do vereador Wilson Kero Kero (PSL), o qual foi aprovado em fase final durante a sessão desta terça-feira, dia 22.
Conforme a matéria, as escolas da rede municipal ficam obrigadas a fornecer merenda escolar especial, adaptada para o aluno com restrição alimentar que apresentam doenças como diabetes, intolerância a lactose, intolerância a glúten, hipertensão arterial, e alergias alimentares de qualquer natureza.
Vale ressaltar, entretanto, que para o fornecimento de alimentação especial, o aluno ou o seu responsável deverá apresentar atestado médico que comprove a enfermidade.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
Veja Também:  Vereador Luís Claudio preside Audiência Pública sobre Agricultura Familiar
Continue lendo

Cuiabá

Pessoas com AIDS ou câncer podem ser isentas de IPTU

Publicado

Na última sexta-feira (18) o vereador Juca do Guaraná Filho (AVANTE), esteve em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, o parlamentar recebeu apoio para aprovação da lei, que irá beneficiar os as pessoas com HIV ou câncer, na isenção do imposto predial e territorial urbano (IPTU).
“A finalidade de auxiliar as pessoas com HIV ou câncer em suas despesas financeiras, uma vez que esses portadores têm uma difícil e árdua missão de combater a estas patologias”, explica o parlamentar.
O Projeto isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) o imóvel que seja de propriedade e residência do contribuinte que, comprovadamente, seja portador de Câncer ou HIV no âmbito do Município de Cuiabá. Para requerer a isenção do IPTU o titular do imóvel deverá: possuir laudo médico‚ diagnosticando da doença – Câncer ou HIV.
A lei é de autoria do Vereador Juca do Guaraná – Pai, em 2010, e o vereador Juca Filho apresentou novamente em 2016 e agora dará andamento ao projeto e conta com apoio de todos os pares para aprovação.

Paula Andrade | Assessoria Vereador Juca do Guaraná Filho (Avante)

Veja Também:  Ministra diz que Cuiabá será capital nacional da menina ao conhecer Programa Siminina

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

CPI da Santa Casa inicia a fase de oitivas nesta quarta (23)

Publicado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para apurar os repasses de recursos públicos à Santa Casa de Misericórdia, se reúne nesta quarta-feira (23) pra dar início à fase de oitivas.
No total, quatro pessoas devem ser ouvidas pelo grupo comandado pelo vereador Marcos Veloso (PV), que preside os trabalhos. Trata-se do Capitão Daniel, gestor financeiro e administrativo da Santa Casa, e três fornecedores da unidade filantrópica de saúde.
A CPI da Santa Casa foi criada em março deste ano com a anuência dos 25 vereadores. Além de Veloso, também fazem parte do grupo os vereadores Luís Cláudio (PP) como relator e Toninho de Souza (PSD) como membro titular.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
Veja Também:  Cinco empresas concorrem a licitação do transporte coletivo
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana