conecte-se conosco


Nova Xavantina

Vereadores concede título de cidadão novaxavantinense para autoridades do Estado

Publicado

Por Layrana Araújo

O vereador João Machado, o João Bang (PSB), e Vereador Elias Bueno apresentaram  projeto de decreto legislativo nº 009/2019  e 010/2019  para conceder a autoridades do Estado de Mato Grosso o “Titulo Honorifico de Cidadão Novaxavantinense”.

Considerando que os senhores Cel. PM  Jonildo José de Assis e Cel. PM Wesney de Castro Sodré tem relevantes serviços prestados a comunidade de Nova Xavantina e região, como o combate ao crime organizado, combate ao tráfego de drogas e policiamento ostensivo que diminuiu drasticamente a criminalidade no nosso município.

Coronel PM Assis é o  comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, nascido em 16 de abril de 1976, natural de Cuiabá-MT ingressou na carreira militar em 1995 no Curso de Formação de Oficiais, desde então, ocupou diversas posições de destaque. Já foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron),  secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp e foi promovido ao posto de comandante-geral da Polícia Militar   em 21 de abril de 2017, em conversa com os Vereadores de Nova Xavantina o comante Cel. PM Assis firmou compromisso com a população Xavantinense, na disponibilização de uma viatura automóvel S10  para auxiliar no atendimento a comunidade, e a possível instalação de uma escola Militar em Nova Xavantina.

Coronel PM Sodré, tem quase 25 anos de carreira como oficial da PMMT, entre dezenas de funções que exerceu ao longo dessa trajetória estão a de comandante da Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres, quando era major, e do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, em 2016. Atualmente, Coronel Sodré está à frente das principais ações e decisões da instituição militar, ao lado do  comandante-geral, Coronel Jonildo José de Assis.

Veja Também:  Telhado do Municipal de Nova Xavantina não suporta as chuvas desta terça-feira

Coronel BM Alessandro Borges Ferreira é comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, nascido em 24 de abril de 1971, na cidade de rosário do sul – Rio Grande do Sul.  Incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiros Militar em 12 de dezembro de 1994, na oportunidade comante Cel. BM Alessandro também firmou compromisso com a população Xavantinense, na disponibilização de uma viatura para auxiliar no atendimento a comunidade.

Dr. José Eugênio De Paiva, 53 anos, nasceu em Córrego do Ouro, no Estado de Minas Gerais, Com uma história de luta, se tornou médico Anestesiologista, no qual prestou serviços a comunidade Xavantinense no hospital Municipal. O Deputado Dr. Eugênio desenvolveu um trabalho significante na área da saúde na região do Araguaia, atualmente reside na cidade Água Boa-MT. Em 2018, decidiu se candidatar ao Parlamento Estadual, onde obteve 13.458 votos, se tornando o único deputado estadual eleito pela região do Araguaia. Hoje, como deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), otimista e de uma personalidade traçada, por muitos, pela sinceridade, humildade e esperança pretende mostrar a todo Mato Grosso o potencial econômico do “Vale do Araguaia”.

Veja Também:  Polícia Civil apreende adolescente e fecha ponto de venda de entorpecente

 Deputado  José Eugênio em conversa com vereadores da Câmara  Municipal, cobrou  o desenvolvimento de projetos para a destinação de recursos para Nova Xavantina.

Deputado noticiou que a ponte no Rio das mortes ligando a cidade de Cocalinho e Nova Nazaré já recebeu ordem de serviço do governador,  a Licença Prévia ambiental nº 30993/2018 da Sema foi emitida no dia 08 de maio para a construção da Ponte de Concreto no Rio das Mortes na MT-326. A solicitação da licença foi protocolada na Sema em pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística em 26/10/2017 e é válida até 07/05/2021, obra estimada no valor  de 56 milhões de reais, a promessa de início para construção da ponte sobre o Rio das Mortes na MT-326, causou enorme repercussão na região,  antigo sonho da população da região.

A construção da ponte beneficiará fazendeiros, caminhoneiros e comunidade da região  que utilizam  de serviços particulares para a travessia no Rio das Mortes-MT, a construção da mesma diminuirá o  impacto ambiental, causado pela balsa, no descarte de cascalho no intuito de ter um ponto para  embarque e desembarque. Segundo informações milhares de caminhões de cascalho ja foram depositados nas margens do rio, causando um grande impacto ambiental.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Telhado do Municipal de Nova Xavantina não suporta as chuvas desta terça-feira

Publicado

A estrutura física do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Nova Xavantina não suportou a carga de água das chuvas desta terça-feira e as águas invadiram o laboratório, almoxarifado, causando prejuízos.

O vereador Valterí Araújo – DEM (Valtinho Araújo), fez uma visita ao hospital e gravou a grave situação em que a estrutura física do hospital se encontra.

O hospital foi construído na primeira gestão do então prefeito Robison Pazetto, no início dos anos 2000, estando com a estrutura e telhado comprometidos, aparentando rachaduras e problemas de infiltração.

As chuvas desta terça-feira também causou alagamentos por toda a cidade, veja as imagens.

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Telhado do Municipal de Nova Xavantina não suporta as chuvas desta terça-feira
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Civil apreende adolescente e fecha ponto de venda de entorpecente

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, conhecido por “Boca de Fumo”, sendo localizada uma quantia considerável de droga na tarde da última  quarta feira (16).

Após receberem várias denúncias anônimas dando conta de que uma residência situada no Bairro Henry 2 estaria servindo como ponto de venda de entorpecente, onde alguns adolescentes estariam comercializando drogas naquele local, os Investigadores passaram a monitorar a casa, conseguindo apreender o adolescente M.F.A.S (17), sendo que em buscas pelo imóvel, localizaram 4 porções de substância esverdeada análoga a maconha, algumas porções de pasta base de cocaína, além de um pó branco idêntico a cocaína, totalizando aproximadamente 170 gramas de entorpecente.

 O Adolescente apesar de pouca idade, já coleciona várias passagens por atos infracionais análogo a roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal.

 O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia ratificou a apreensão em flagrante do menor em questão, sendo Autuado pelo Ato Infracional correspondente ao Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, o qual após os tramites legais foi colocado a disposição da justiça local

Veja Também:  Polícia Civil apreende adolescente e fecha ponto de venda de entorpecente

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Projeto social Bombeiro do Futuro terá nova turma de alunos no 2° semestre de 2019

Publicado

4° CIBM

  Aconteceu na última quarta-feira (16),  reunião com os órgãos municipais e Ministério Público de Nova Xavantina, para tratar sobre o início das atividades do projeto social Bombeiro do Futuro, que acontecerá no 2° semestre de 2019.

A reunião contou com a presença do promotor de Justiça de Nova Xavantina, presidente da Câmara dos vereadores, secretária de assistência social, conselheira tutelar, representante do CONSEG- NX e Polícia Militar. Além de demonstrar o trabalho desenvolvimento no PSBF do 1° semestre de 2019, o comandante da 4° CIBM, CAPITÃO KUNZE, enfatizou a importância dos apoiadores para a concretização do projeto, bem com os benefícios que este traz para a sociedade.
O projeto social Bombeiros do Futuro atende as crianças de Nova Xavantina, destinado a proteção de nossas crianças proporcionando a elas a oportunidade de estarem convivendo com a rotina dos bombeiros militares e absorvendo as práticas positivas. Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças aprenderão noções básicas de alguns serviços prestados pela 4° CIBM e vivenciarão os preceitos éticos, morais  de hierarquia e disciplina praticados diariamente no quartel. O projeto é fruto de uma parceria entre o município de Nova xavantina, Ministério Publico Estadual e empresas privadas locais. Nesta edição o projeto atenderá 40 crianças e terá duração de 15 semanas.

Veja Também:  Polícia Civil apreende adolescente e fecha ponto de venda de entorpecente

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana