conecte-se conosco


Mulher

Você não sabe, mas o bicarbonato de sódio é um poderoso aliado na limpeza

Publicado

source

Ao passar pelas gôndolas dos supermercados, o consumidor encontra uma infinidade de produtos de limpeza à disposição. Com tantas opções, às vezes fica complicado escolher quais são os itens necessário para limpar a casa . No entanto, a boa notícia é que existe uma substância capaz de realizar diversas funções no lar. Trata-se do bicarbonato de sódio.

Leia também: Vai limpar a casa? Saiba o que fazer para realizar uma faxina completa

bicarbonato de sódio arrow-options
shutterstock

O bicarbonato de sódio é uma substância muito utilizada na limpeza e é capaz de ajudar – e muito – nas tarefas domésticas

Para explicar algumas ocasiões em que o b icarbonato de sódio é bem-vindo, a reportagem do Delas conversou com Flávia Ferrari, home expert e autora do livro “A dica do dia: Soluções práticas para facilitar sua vida”. A especialista aponta 10 usos para o produto e ensina como utilizá-lo em cada caso. 

“O bicarbonato é um sal alcalino. E esta alcalinidade é responsável pelas propriedades químicas das dicas com bicarbonato (como por exemplo, quando lidamos com gordura). Também é um abrasivo fino, que não deixa riscos em superfícies.  Quando colocado em meio aquoso, ele é aquecido e perde gás carbônico. No mesmo instante, uma densa espuma branca aparece”, diz.

Veja 10 usos para o bicarbonato de sódio

bicarbonato de sódio arrow-options
shutterstock

bicarbonato de sódio

Ficou interessado em saber no que o produto pode ser usado? Confira as dicas!

1. Tirar manchas de colchão 

Aplique o produto diretamente no colchão, deixe agir por 30 minutos e, por fim, esfregue com uma escova de cerdas duras. Mas, é importante ter em mente que, quanto mais antiga for a mancha, mais difícil será para removê-la. Então, o ideal é não perder tempo e aplicar a solução assim que o colchão sujar.

Veja Também:  Noiva ajuda irmão a pedir namorada em casamento na própria cerimônia; veja vídeo

2. Fazer tira-limo caseiro

Misture 350 ml de água, 350 ml de água sanitária e 50 g de bicarbonato de sódio. Depois que misturar, borrife no azulejo e esfregue com um pano.

3. Limpar o box do banheiro

Você vai precisar de: 1 colher de sopa de sabão em pó, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre branco (250 ml), 1 xícara de água morna e 1 colher de sopa de álcool.

Como fazer? Junte o sabão em pó, o bicarbonato e o vinagre . Depois que começar a borbulhar completamente, acrescente a água morna e o álcool. Misture bem e aplique no box com um pano multiuso macio. Deixe agir por 5 minutos e, por fim, retire com um pano limpo. Atenção: essa solução deve ser utilizada na hora em que for feita, pois a validade é de apenas um dia.

4. Tirar mau cheiro de roupas

Para fazer a mistura, adicione em um borrifador 250 ml de água, 125 ml de vinagre, 125 ml de álcool e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, borrife, deixe a roupa ventilar e guarde. 

5. Limpar a pia

Separe: suco de 1 limão, 1 colher de sopa de bicarbonato (10g ), 1/2 xícara de vinagre branco (125 ml) e 1/2 xícara de água (125 ml). Em seguida misture todos os ingredientes, aplique em um pano multiuso e, depois, passe por toda a pia, tanto na pedra quanto na cuba da pia.

Veja Também:  Parou de menstruar? Saiba o que é menopausa precoce e como tratar esse problema

6. Limpar o chão

Os ingredientes são: 1/2 xícara de vinagre branco (125 ml), 2 colheres de sobremesa de bicarbonato, 1 colher de sopa de detergente e 3 litros de água. Para realizar a limpeza, faça a mistura e passe no chão com um pano apropriado para a área.

7. Tirar manchas de suor de roupas

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com limão e aplique na mancha seca utilizando uma escova de dentes velha. Deixe repousar por 45 minutos e depois coloque de molho por 1h30. Após esse processo, lave normalmente.

8. Limpar fogão

Use uma mistura de água, vinagre branco e bicarbonato. Agite e aplique sobre o tampo do fogão. Após alguns minutos, passe um pano ou esponja (lado amarelo) para retirar o excesso da mistura. Para os queimadores e cachimbos, deixe de molho em bicarbonato e, em seguida, enxágue bem.

A dica é pulverizar nos locais que estão mais sujos, jogar umas gotas de vinagre branco (não pode ser o colorido) por cima e esperar o bicarbonato borbulhar. 

9. Evitar chulé

Coloque duas colheres de sal ou bicarbonato de sódio dentro de cada sapato. Deixe de um dia para o outro e depois retire o excesso.

10. Tirar manchas de mão suja da parede

Com uma esponja seca, polvilhe bicarbonato de sódio  na parede e passe sobre a mancha. Ela irá sair facilmente.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Publicado

source

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos a errar bem pequenininhos e continuamos pela vida inteira.

Leia também: Como escolher a melhor escola para o seu filho?

birra arrow-options
shutterstock

Por que é importante deixar as crianças errar?

Se errar é tão comum assim, porque sofremos tanto quando acontece? Sofremos porque somos criados para não errar, para acertar sempre, porque quando somos crianças nossos pais não nos ensinam a superar a dor e o sofrimento de quando erramos, eles resolvem nossos erros, passam por cima disso, então crescemos não sabendo como lidar com isso.

Deixe seu filho errar

Sim deixe seu filho errar, deixe ele saber que não é perfeito, ele é só humano. Como pais tentamos proteger nossos filhos de tudo de ruim que possa acontecer, tomamos cuidado para que não se machuquem, não sofram violência, e não façam coisas erradas, mas vão fazer, e devemos deixar que façam, essa é uma outra frase clichê, ” com os erros eles vão aprender”, e vão mesmo.

Veja Também:  Parou de menstruar? Saiba o que é menopausa precoce e como tratar esse problema

Só que cada vez mais estamos superprotegendo nossos filhos e tirando a capacidade deles de aprenderem com seus próprios erros, e é muito perigoso considerar-se invencível.

Todos os dias as crianças se deparam com decisões que podem gerar erros e acertos, e tudo bem, porém quando decidimos por eles para que não tomem a decisão errada, estamos cerceando sua capacidade de errar e aprender.

Quando uma criança erra, ela deve ser ensinada que não deve se envergonhar, ela tem que enfrentar e fazer de maneira diferente da próxima vez.

Uma criança de três anos, mesmo alertada de que não deve comer limão, e coloca o limão na boca, vai sentir o azedo e ter uma sensação ruim, porem vai aprender que da próxima vez, deve fazer de maneira diferente.

Essa criança aprendeu com seu erro, se no mesmo caso a mãe correr tirar o limão da mão da criança, ela não vai cometer o erro dessa vez, mas não vai aprender nenhuma lição.

Quando nos tornamos adultos, na maioria das vezes não ha ninguém para ” correr e tirar o limão da nossa mão” erramos, o problema é que crescemos sem aprender a como lidar com nossos erros, e nos tornamos adultos fracos, adultos que não sabem lidar com situações difíceis, que estão sempre esperando alguém para ajudar, nos escondemos atras de sentimentos de tristeza e desamparo, quando na verdade só não aprendemos o básico pra nos defender.

Veja Também:  Noiva ajuda irmão a pedir namorada em casamento na própria cerimônia; veja vídeo

Deixe seu filho errar, deixe seu filho acertar, não mantenha a criança dentro de uma bolha de felicidade, se você criar assim seu filho, quando ele crescer vai descobrir que essa bolha não existe, e não vai saber se posicionar em frente as adversidades.

Crianças superprotegidas são crianças despreparadas, crianças incapazes, inseguras, infelizes, prepare seu filho, deixe ele aprender errando, mostre alternativas, acredite que ele consegue.

Leia também: Meu filho é muito competitivo: isso é bom ou ruim?

As crianças são bem mais fortes do que pensamos, não seja um pai fraco, acima de tudo seja um pai.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja ranking e motivos para tanta curiosidade

ÁRIES

A Lua cheia ingressa no sensível Câncer no início da tarde e o clima fica mais intimista. É importante cuidar de seu equilíbrio emocional para que tudo ocorra bem no mundo lá fora. Marte ainda se combina com Júpiter, favorecendo um astral mais positivo e prazeroso. Além disso, o Sol combina forças com Plutão: os processos de cura, transformação e renascimento estão em destaque. Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama.

TOURO

Período de cunho mais introspectivo, com a Lua em Câncer. Recolhimento, intimidade e afeto ganham destaque. Procure estar próximo de quem ama e oferecer apoio às pessoas mais queridas. Vênus ainda se desentende com Netuno, cuidado pra não exagerar nas demonstrações de carência, procure perceber melhor com quem se envolve, com quem negocia ou onde gasta seu dinheiro. Ainda bem que o Sol segue em Escorpião, você pode mergulhar mais fundo na alma, investigar e encontrar respostas sobre questões importantes.

GÊMEOS

A Lua ingressa em Câncer, dá vontade de passar mais tempo com pessoas queridas, de tornar o ambiente que o cerca mais acolhedor. Período bom para pesquisas, estudos e investigações. Mercúrio segue retrógrado, pedindo mais foco e empenho. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. Conversas animadas podem propiciar encontros agradáveis, bem humorados e divertidos.

CÂNCER

A Lua ingressa em seu signo e você pode dar vazão para a sensibilidade. Aproveite o período para ativar os contatos possíveis, esclarecer dúvidas, equilibrar as emoções e as relações. Vale passar mais tempo em casa, investindo em acolhimento e tudo o que possa alimentar sua alma. Conte com mais vontade de inovar também. Você alimenta seus sonhos? Exerce alguma atividade com inspiração, encantamento, arte, prazer, amor e alma? Caso não, pode buscar conselhos, dialogar e dedicar-se a essa descoberta.

Veja Também:  Noiva ajuda irmão a pedir namorada em casamento na própria cerimônia; veja vídeo

LEÃO

Recuperações, curas, transformações e reconstruções continuam em destaque. O Sol segue no transformador Escorpião: você pode inclusive retomar algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, de estímulo ou de inspiração. Mercúrio se alinha com Saturno e Netuno, aproveite para encaminhar pendências e organizar as tarefas também. Fica mais fácil conversar com compaixão e harmonizar os sentimentos. Esteja aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar.

VIRGEM

Vale programar um passeio, um novo curso, uma viagem, algo que traga inspiração, novas compreensões e estimule sua imaginação. A harmonia de Mercúrio com Saturno e Netuno promete mais intuição e sensibilidade. Aproveite para aperfeiçoar projetos, canalizar seus esforços em metas claras e projetos bem estruturados. Cuidado com o volume de compromissos e intercâmbios. É preciso estabelecer prioridades e cultivar perseverança para avançar. Quanto mais foco, mais produtivo pode ser o período.

LIBRA

Procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam. Com o ingresso da Lua em Câncer, o mundo das emoções ganha evidência. Tome cuidado com carências excessivas. A preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista. Vênus ainda se desalinha com Netuno, melhor deixar grandes investimentos para outro período. Aproveite para movimentar o que estava estagnado, renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Desde objetos, roupas e papéis, até mágoas e ressentimentos.

ESCORPIÃO

Você pode aproveitar o momento para fazer contatos, reuniões, encaminhar negócios e pendências. Reuniões, encontros e conversas fluem melhor se estiver disposto a ouvir e repensar conceitos. As relações mais íntimas também ficam favorecidas. A Lua segue no acolhedor Câncer e o Sol segue em seu signo, indicando mais confiança para que possa promover curas e transformações em sua vida. É tempo de limpar seu coração, jogar fora velhos sentimentos, mágoas e rancores, aprimorar, restaurar, regatar, curar.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de novembro de 2019

SAGITÁRIO

É tempo de priorizar seu equilíbrio emocional, com a Lua em Câncer. Vale reservar momentos de recolhimento, com muita arte e a companhia das pessoas queridas. Os momentos de prazer junto às pessoas que ama pode restaurar suas forças. O Sol segue em Escorpião: você ganha mais poder para curar e transformar sua vida. Basta predisposição para se conhecer melhor, ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, se for preciso. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações.

CAPRICÓRNIO

Mercúrio, Saturno e Netuno combinam forças para favorecer a comunicação inspirada, a beleza, as artes e a solidariedade. Procure elevar-se com tudo o que alimenta a alma, assim pode compreender mais os outros e estreitar os laços em suas relações e parcerias. Você pode também promover transformações necessárias em sua vida, abrindo-se para novos modelos. A poderosa harmonia entre Sol e Plutão evidencia o que deve ser curado, finalizado e transmutado. É tempo de limpezas e curas.

AQUÁRIO

Vale dedicar-se a atividades mais criativas, artísticas e introspectivas. Com a Lua em Câncer, vale também dedicar-se aos assuntos de cunho afetivo e emocional. Enquanto isso, Sol e Mercúrio seguem no profundo Escorpião, inspirando a vontade de transformar e renovar a vida. Bom momento para revirar armários e gavetas, jogar fora tudo o que não serve mais, abrindo espaço para novos sentimentos e oportunidades. Esteja aberto para mudar de ideia e pensar diferente, cultivando a flexibilidade.

PEIXES

Período de mais sensibilidade e inspiração, bom para cultivar a solidariedade, a inspiração e a compaixão. A Lua segue em Câncer, enquanto Mercúrio se combina com Netuno: você pode se dedicar a atividades artísticas, culturais ou de cunho transcendental. A cooperação geral, a troca de afeto e os projetos comunitários ficam beneficiados. Os processos de cura, limpeza e desintoxicação continuam em evidência também. Sol e Plutão: o que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás?

Para além do horóscopo do dia :

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Eleve o patamar do seu look com os calçados e acessórios verão 2020

Publicado

source

De acordo com as últimas novidades do universo fashion, o verão 2020 dá indícios de que o clima natural e a vibe handmade, unida às formas orgânicas, serão o ponto alto da estação. 

Cores quentes e enérgicas como amarelo, laranja, rosa e vermelho aquecem os visuais mais disputados, enquanto estampas vibrantes atualizam os outfits do verão 2020 .

Leia também: o clima natural invade a alta costura

Bolsas handmade 

As tramas naturais e peças feitas à mão conquistaram a mulher brasileira e já é figurinha carimbada em território nacional. Macrame, crochet, palha, bambu e bordados ganham personalidade e delicadeza em produções casuais cheias de feminilidade. Aposte no vestido longo e fluido com uma rasteirinha básica. O toque de estilo fica por conta da bolsa de palha: charme para todo lado!

Acessórios naturais 

A moda verão 2020, traz para os acessórios elementos naturais, diretamente do fundo do mar. Búzios, conchas e coral, juntamente com detalhes dourados ou prateados trazem o clima praiano para o look do dia. Incorpore também esta tendência!

Leia também: aprenda a usar as tendências de verão de maneira simples e estilosa

Rasteirinhas 

As rasteirinhas desta vez estão mais confortáveis e cheias de estilo. O solado de borracha traz praticidade e um conforto a mais para os pés, e para elevar o patamar, elementos como estampas e bordados são escalados para conquistar o seus pés.

Leia também: a bolsa certa para cada ocasição!

Sandália de tiras 

Das indispensáveis rasteirinhas até a atitude do salto, as sandálias de têm cadeira cativa na temporada verão 2020 . Opções coloridas e vibrantes, tiras metalizadas, bico folha ou quadrado elevam o patamar de qualquer look. 

O verão 2020 está recheado de personalidade: nuances enérgicas, elementos naturais e formas descomplicadas garantem o frescor indispensável da estação. Incorpore esta essência e conquiste um visual descolado, fortalecendo sua conexão com o simples e natural!

Comentários Facebook
Veja Também:  Como escolher o melhor azeite para sua dieta
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana