conecte-se conosco


Nova Xavantina

Vanusa terá o apoio de 9 partidos políticos de Nova Xavantina

Publicado

Na manhã de sábado, 12, no horário das 8 as 10hs, nas dependências da Câmara Municipal de Nova Xavantina, a coligação “Mais Saúde, Emprego e Desenvolvimento”, formada pelos partidos DEM, MDB, PC do B, PL, PP, PSL, PSDB e PTB, confirmaram através das respectivas convenções,  os nomes da ex-Primeira Dama Vanusa Pazetto como candidata à prefeita do município, e do Pastor Divino Elias – presidente da Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira campo de Nova Xavantina, candidato à vice prefeito. O PRÓS também irá apoiar a candidata Vanusa, porém, por questões burocráticas não faz parte da coligação majoritária. Juntos os partidos da coligação confirmaram mais de 70 nomes para o cargo de vereador e vereadora.

Vanusa contará com o apoio de dois Senadores dos três atuais; seis Deputados Federais dos oito que compõem a bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados e dezesseis dos vinte e quatro Deputados Estaduais, além do Governador Mauro Mendes que é do partido da candidata Vanusa.

Várias lideranças polícias nacionais e estaduais declararam apoio a Vanusa, entre eles o senador Welinton Fagunde do PL, o senador Jaime Campos do DEM, o deputado federal Carlos Bezerra e sua esposa Tete Bezerra do MDB,  os deputados estaduais Tiago Silva do MDB, Dilmar Dal Bosco do DEM, Wilson Santos  e Carlos Avalone  do PSDB, Romualdo Junior  do MDB e Paulo Araújo PP.

Olá meus amigos e minhas amigas!O apoio do Governo Federal e do Governo do Estado de Mato Grosso é de fundamental…

Posted by Vanusa Pazetto on Tuesday, September 15, 2020

 

FOTOS: Ezio Garcia

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

O pioneiro de Nova Xavantina Aurélio Triches é mais uma vítima do COVID-19

Publicado

Catarinense, mudou para Nova Xavantina em 1974, onde adquiriu uma propriedade rural, Aurélio Triches morreu na madrugada desta terça-feira, vítima do Coronavírus.

O filho Ilton Triches postou na sua página pessoal do Facebook a seguinte mensagem: “Em 1974 veio de Santa Catarina, conhecer Nova Xavantina onde adquiriu uma propriedade rural buscou a família residiu na antiga rua da palha e laborou por 5 anos na propriedade rural… Depois tornou-se comerciante proprietário do Supermercado Triches onde administrou por alguns anos e migrou para o ramo de marceneiro onde fabricou de sua autoria inúmeros brinquedos pedagógico e quebra-cabeça posteriormente encerrou a carreira trabalhando como funcionário da Escola Billy Gancho… Um pioneiro em Nova Xavantina 👏🏼👏🏼👏🏼 Aqui deixou seu legado”.

Em razão de ter sido vítima do Coronavírus o corpo não será velado e o sepultamento será as 09 horas da manhã desta terça-feira, no cemitério Cristo Redentor

A equipe do portal de notícias O Roncador lamenta a morte do senhor Aurélio, rogando a Deus que dê forças aos familiares e amigos para suportarem a dor da perda de um ente querido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

João Bang lidera pesquisa com 39% das intenções de voto, Vanusa está 27% e Sávio 4%; confira

Publicado

Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob número 00579/2020, realizada pela empresa WRSP-ME, que ouviu 584 munícipes dos perímetros urbano e rural de Nova Xavantina entre os dias 08 e 10 de outubro próximo passado, apontou o candidato majoritário da coligação “Unidos por Nova Xavantina”, vereador João Bang (PSB), que tem como vice o agropecuarista Pedro Neto (Podemos), na frente da corrida eleitoral para a Prefeitura de Nova Xavantina.

Com questionários aplicados em todos os bairros do perímetro urbano e nas comunidades rurais dos PAs Safra, Rancho Amigo e Piau (ver relação abaixo), o estudo apontou vantagem do vereador em três cenários pesquisados: pesquisa espontânea, estimulada e índice de rejeição.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, João Bang obteve 34,1% das intenções de votos dos entrevistados, ficando a candidata da coligação “Mais Saúde, Emprego e Desenvolvimento”, Vanusa Pazetto com 25,1% da preferência do eleitorado, e o empresário Sávio Carvalho, candidato da coligação “Renovação, Trabalho e Honestidade”, com 2,2%. A pergunta detectou 38 % de indecisos. Veja o gráfico:

ESTIMULADA

Já na pergunta estimulada, quando são citados os nomes dos candidatos, o vereador pessebista ficou com 37,9 % das intenções de voto; a ex-Primeira Dama Vanusa obteve 29,7% e Sávio Carvalho anotou 4,2% das intenções de voto á seu favor. Neste cenário, os indecisos e os que não souberam ou não quiseram responder, somam 28,2%, conforme o gráfico:

REJEIÇÃO

E no último cenário pesquisado, o da rejeição, o estudo apontou o seguinte resultado:

OS DADOS
Segundo a empresa WRSP-ME, realizadora da pesquisa, dos 584 entrevistados, com questionários a disposição do TRE-MT conforme exigido na lei; 39,2% são do sexo masculino e 60,8% do sexo feminino, distribuídos nas seguintes faixas etárias: de 16 a 24 anos, 10,4% dos entrevistados; de 25 a 34 anos, 22,6; de 35 a 44 anos, 25,3%; de 45 a 59 anos, 20,8% e com 60 anos ou mais, 20,9% dos entrevistados.

No quesito de escolaridade, os entrevistados se dividiram entre 12% -analfabetos; com ensino fundamental, 39,0%; Ensino Médio 31,5% e com Ensino Superior 17,5 %.

A empresa realiza pesquisas eleitorais em 18 municípios do Vale do Araguaia nas eleições 2020, à saber: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Luciara, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Canarana, Querência e General Carneiro, todas de acordo com as leis do TSE, registradas e dentro do que preconiza a legislação.

 

 

Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Sávio Carvalho e Ney Bispo foram deferidos pela Justiça Eleitoral

Publicado

Sávio Carvalho e Ney Bispo foram deferidos pela Justiça Eleitoral, causando felicidade em que estava torcendo por esse resultado. Ele que é uma terceira via para aqueles que estavam cansados da velha política, tem propostas que abrange a todos.

  Com uma campanha limpa de deixar políticos experientes no chinelo, Sávio não teve nenhuma complicação com a justiça o que comprova sua personalidade honesta, que é uma das características importantes para um prefeito.   Sua forma de fazer campanha difere totalmente dos outros candidatos, pois ele tem uma simplicidade que cativa quem conhece e está aberto para compreender e ouvir os moradores de cada bairro, criando assim em conjunto com população propostas que atenda às suas  necessidades.

Para  os eleitores apoiadores de Sávio era certo que essa candidatura se efetivaria. Agora é,  questão de tempo e muito trabalho que Sávio e Ney caminharam rumo a vitória. Nova Xavantina está tendo uma eleição nunca vista antes, permitindo que a população tenha a  chance de fazer diferente, votar pelo novo, para fazer acontecer.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana