conecte-se conosco


Entretenimento

5 parques temáticos e aquáticos para curtir em família pelo Brasil

Publicado

source
5 parques temáticos e aquáticos para curtir em família pelo Brasil
Redação EdiCase

5 parques temáticos e aquáticos para curtir em família pelo Brasil

Conheça as melhores opções de lazer que cada parque oferece e prepare-se para as férias

Por Cláudio Lacerda Oliva, Eliria Buso e Patrícia Chemin

Com a temporada de férias se aproximando e as possibilidades de retomada de atividades, principalmente nos destinos nacionais, muitas famílias vêm se programando para cair na estrada novamente. E, depois de tanto tempo sem sair de casa, principalmente para aqueles que têm crianças, a ideia de se divertir em um parque aquático ou temático parece tentadora.

Depois de meses fechados em razão da pandemia, esses espaços reabriram com todas as precauções para oferecer uma experiência segura e recheada de curtição para todas as idades. Confira!

1. Beach Park (Aquiraz/CE)

Com 35 anos de história, o Beach Park é um dos principais destinos de férias do brasileiro. Localizado na praia do Aquiraz, a 17 km de Fortaleza, conta com um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços –, ambos abertos ao público.

O complexo ocupa mais de 160 mil m², oferece 18 grandes atrações e foi premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor.

Brinquedos para quem gosta de adrenalina

Em um ambiente agradável, completamente à beira mar, os toboáguas radicais chamam a atenção de quem desembarca no parque. Ramubrinká e Arrepius também são ótimas escolhas para sentir adrenalina à flor da pele.

Porém, há também opções para quem pretende apenas relaxar, como a Correnteza Encantada, uma das atrações mais famosas e tradicionais do parque.

> Canela: conheça um dos melhores destinos na região da Serra Gaúcha

Atração radical

Outro destaque é o Vaikuntudo que, além de ser uma das atrações mais radicais do parque, é o maior toboágua na categoria Tornado, com 25 metros de altura, onde as boias podem atingir uma velocidade de 43 km/h.

Diversão para a criançada

Para as crianças, o Acqua Circo, maior playground aquático do mundo, é a opção mais segura e divertida, já que possui piso emborrachado e antiderrapante e diversos brinquedos lúdicos interligados que, juntos, formam um grande picadeiro aquático de circo.

Hora de matar a fome

O Restaurante de Praia é a pedida para quem prefere mar, sol e uma paisagem de encher os olhos. Localizado na área externa do parque aquático, conta com estrutura e atendimento privilegiado.

2. Zoológico e Zoo Safári (São Paulo/SP)

Desde 1958, o maior Zoológico do Brasil encanta visitantes de todas as idades. Muito mais que um espaço de lazer, o Zoológico de São Paulo atua como um importante centro de pesquisa, educação ambiental e conservação, cujo foco é gerar conhecimento, desenvolver pesquisas e estabelecer procedimentos e práticas que promovam a conservação da fauna silvestre.

O parque é referência internacional em ações de conservação

O Zoológico está localizado em uma área de 825 mil m², inserido no maior fragmento florestal de Mata Atlântica em área urbana na região metropolitana da cidade de São Paulo, com rica biodiversidade.

A receita gerada na bilheteria é revertida para a manutenção do espaço, que conta com cerca de 2.000 animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção, como o tigre-de-bengala branco, a arara-azul-de-lear e o mico-leão-preto, sendo referência internacional em ações de conservação.

Zoo Safári permite ver os animais de perto

Vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Zoológico recebe por ano um público de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. O visitante também pode desfrutar de outros espaços localizados no interior do Zoológico, como o Zoo Safári.

Realizado a bordo de veículos, este passeio possibilita ver bem de pertinho animais como girafas, hipopótamos, avestruzes, leões e muito mais. Uma emoção única na cidade de São Paulo. Há ainda O Mundo dos Dinossauros, uma exposição interativa e tecnológica.

> Pantanal: conheça o principal destino de turismo ecológico do país

3. Alpen Park (Canela/RS)

A atração Vila Alpina, inspirada na arquitetura e na cultura dos Alpes traz cinco lojas temáticas em um ambiente acolhedor, aliando experiências ao comércio e espaço de convivência para clientes e visitantes do parque.

“A Vila Alpina é o coroamento do projeto idealizado para o Alpen Park desde o seu primeiro ano. Afinal, o sul da Alemanha e os Alpes alemães e austríacos foram a inspiração para trazer um equipamento inédito ao Brasil, lá no ano de 2003, quando apresentamos o nosso trenó alpino”, comenta Renato Fensterseifer, diretor do Alpen Park.

Cadeado customizado

Como símbolo da origem do parque, há também um plátano na Vila Alpina, onde os visitantes podem deixar um cadeado customizado, adquirido na loja de presentes do Alpen Park. O nome da pessoa é registrado no cadeado com canetas especiais e ela pode colocá-lo na grade ao redor da árvore, ficando com a chave do cadeado para levar como lembrança.

Lojas de conveniência

A Vila Alpina possui 700 m² entre áreas de convivência e construídas, incluindo cinco lojas: Souvenirs Alpen Park, Donna Villa (vestuário e artesanato), Vila Alpina (queijos, vinhos, espumantes e artefatos gauchescos), Florestal Candies (doces, balas e pirulitos) e Chocolate Planalto (com café no segundo andar). O espaço conta ainda com uma fonte e estrutura toda pensada para trazer o estilo alpino nos detalhes, decoração e arquitetura.

> Holambra: conheça a cidade das flores

4. Hot Park (Caldas Novas/GO)

Inaugurado em 1997, o Hot Park, em Caldas Novas, já foi considerado um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. Um ambiente calmo e relaxante para curtir ao lado de família e amigos, o parque é o lugar para viver altas aventuras e programas radicais, como o tobogã de 110 metros de altura.

Águas quentes e tobogãs tornam o parque mais especial

Um parque aquático de águas quentes com muitos tobogãs, mergulho e praia do cerrado. Essa poderia ser uma breve descrição do Hot Park. Mas o tamanho da diversão que o parque oferece é praticamente impossível de descrever em poucas palavras.

Conheça o arquipélago de abrolhos

Mais de 23 atrações para a família

Em uma área de 52 mil m², o parque possui 23 atrações incluindo caiaque, pesca, surfe, rapel, half pipe e muito mais. Entre os destaques estão: Giant Slide, Acqua Race e Acqua River, Half Pipe, Xpirado, Praia do Cerrado e muito mais.

Animais vivem soltos no parque

Além de possuir uma ótima estrutura aquática, imagine viver a experiência de alimentar os pássaros e aves que vivem em um viveiro de 2 mil m², com cerca de 200 espécies entre araras, tucanos, periquitos, corujas, gaviões, papagaios, flamingos e faisões que vivem soltos e são mansos.

Com temperatura média variando de 23ºC a 32ºC, a região tem calor o ano inteiro. Por lá, o sol está presente cerca de 2.600 horas por ano. Ou seja, não há tempo ruim para a diversão!

5.Thermas dos Laranjais (Olímpia/SP)

Uma das grandes atrações de Olímpia, o Thermas dos Laranjais recebeu mais de 1,8 milhão de pessoas em 2019, ranqueado assim como o mais visitado da América Latina e o quinto mais visitado do mundo, segundo relatório da Themed Entertainment Association (TEA).

Thermas dos Laranjais possui mais de 55 atrações

Em uma área de 300 mil m² estão mais de 55 atrações, com uma boa variedade entre brinquedos radicais e outros mais tranquilos, a maioria com águas quentes circulantes. Ou seja, toda a família pode se divertir.

Maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

Mesmo com tantas opções, o parque segue em constante expansão e busca lançar pelo menos uma grande atração todos os anos. Muitos dos brinquedos para quem quer mais emoção são exclusivos no Brasil. Entre eles estão o Surf Master (pista de surfe em meia lua) e a Montanha-Russa Aquática (um toboágua de 370 metros de extensão cheio de curvas, túneis, subidas e quedas). E ainda tem o Lendário, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil.

> Conheça o Parque Nacional da Chapada de Veadeiros

Piscinas de ondas com praias artificias, ofurôs, piscinas de ressurgência (nas quais ninguém afunda), rio lento com corredeiras, brinquedos aquáticos para as crianças e muitas outras atrações completam o parque.

O Thermas conta ainda com mais de 30 estabelecimentos terceirizados de alimentação, entre restaurantes, lanchonetes, bares e quiosques de guloseimas. Há ainda vestiários e armários para locação.

Texto originalmente publicado na revista Qual Viagem (Edição 89).

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

SBT demite Leo Lins após piada de criança com hidrocefalia

Publicado

SBT demite Leo Lins após piada de criança com hidrocefalia
Reprodução

SBT demite Leo Lins após piada de criança com hidrocefalia

Léo Lins novamente se envolveu numa polêmica devido a piadas. Desta vez, o humorista foi demitido pelo SBT após tirar sarro de criança com hidrocefalia e citar o Teleton durante um show de stand up. O humorista fazia parte do elenco do programa “The Noite com Danilo Gentili”.

Na última semana, viralizou um vídeo em que o comediante faz uma piada contando a história de uma criança do Ceará portadora da síndrome. No episódio, o comediante cita o Teleton, uma instituição parceira do SBT que auxilia crianças portadoras de deficiência.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, debochou Leo Lins.

A assessoria do SBT confirmou a demissão após o site ‘Em Off’ divulgar a informação. 

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) também condenou a atitude do comediante e julgou a piada como de ‘mau gosto’ e ‘capacitista’.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Inimigos declarados: Edmundo afirma que tratava Romário com falsidade

Publicado

Edmundo e Romário eram falsos um com o outro
Divulgação

Edmundo e Romário eram falsos um com o outro

O ex-jogador de futebol Edmundo revelou que sua relação com o ex-futebolista Romário era falsa e que depois de uma briga entre os dois, eles nunca mais se falaram. “Ele foi no podcast do Rica Perrone e falou um monte de besteira. Mas tem males que vêm para o bem. A gente se tratava com falsidade nos últimos anos. Depois dessa treta, cada um para o seu lado, para mim ficou melhor”, afirmou para o apresentador Danilo Gentili.

“Eu sou, também, vaidoso e egocêntrico. Acho que a gente é muito parecido nesse sentido. Ele era melhor (em campo) do que eu. Sou verdadeiro”, completou.

O apresentador do talk show The Noite, no SBT, brincou com a possibilidade dos dois jogadores resolverem a briga em um ringue e Edmundo retrucou dizendo que iria pelo dinheiro: “Dizem que o Popó e o Whindersson ganharam uma nota. Se tiver a ‘nota’, eu tô dentro”.

Edmundo comanda o podcast Mundo Ed, ao lado de Guilherme Camarda, ex-apresentador da Gazeta, e também estava presente na entrevista. “O detalhe é que a gente se conheceu pessoalmente hoje. A gente se falou muitas vezes, estamos há mais de um mês trabalhando juntos, pela internet”, explicou o ex-jogador de futebol. 

O ex-jogador que possui a fama de bravo, afirma que não liga para isso: “Não sou (esquentado). Eu revido muito e revido mal. Acabei tomando um rótulo negativo, para vender jornal. Nunca fui santo, mas nunca provoquei brigas”. 

A entrevista irá ao ar hoje à noite, segunda-feira (4), no The Noite com Danilo Gentili, no SBT. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Lázaro Ramos critica Bolsonaro: ‘Celebração da ignorância’

Publicado

Lázaro Ramos
Isabela Frasinelli

Lázaro Ramos


Lázaro Ramos chegou emocionado na 26ª Bienal do Livro de São Paulo nesta segunda-feira (4). Com um sorriso no rosto que exibia a felicidade por poder falar de tantos assuntos que cercam a carreira como escritor de obras infantis e adultas, o artista destacou a importância de debater livros em um ano eleitoral e foi ovacionado após deixar claro o posicionamento político nas eleições.

A fala ocorreu no início da conversa com os fãs na Arena Cultural do Expo Center Norte, mediada por Pétala Souza. Ao ser questionado do motivo de escrever livros para crianças, Lázaro foi aplaudido de pé. “Porque é uma maneira da gente recriar a história da nossa nação. Eu escrevo para criança para isso. E já para começar colocando fogo no parquinho, em ano eleitoral, é interessante ver fundação, reconstrução, novos diálogos, novos valores. Aí a gente escreve para as crianças, para as crianças já irem colocando na cabeça o ‘fora, Bolsonaro'”, disse.


Ramos seguiu destacando como o objetivo de escrever tais histórias mudou ao longo do tempo. “Escrevia muito no passado para a criança que eu fui. Para falar dos assuntos que eu sentia falta na literatura infantil e não tive acesso. Fui uma criança que não teve acesso a livros por lazer. Depois, penso que escrevo hoje em dia para os adultos que eu quero que meus filhos sejam. Os livros infantis que escrevo são sempre para plantar sementes, para sermos pessoas mais dignas, adultos mais completos e plenos”, explicou.

Lázaro ainda pontuou como é preciso “trocar de presidente” para enxergar mudanças na sociedade. “Não tem como a gente, nesse espaço tão importante, não debater isso. A gente está vivendo em um período onde tem uma celebração da ignorância, uma desvalorização da educação, da figura dos professores e professoras e do poder da importância do livro. Inclusive, taxando mais os livros. E é preciso falar. Para reconstruir esse país, a gente vai precisar voltar a valorizar a educação, a literatura, a cultura e o acesso ao livro. Não existe conhecimento possível quando a gente ceçebra a ignorância, fake news e desinformação”, analisou entre mais aplausos.

Além da emoção declarada no início do debate, Lázaro também se emocionou ao dizer que está “cansado” da constante luta que a população enfrenta para reconstruir o país: “Não tem outra alternativa. Essa é a nossa alternativa e a nossa história. Eu falo isso aqui muito na vontade que a gente consiga ter um descanso, porque essa é uma vida de sobressalto. Eu gostaria de ser uma pessoa muito mais tranquila e falar de outras coisas com vocês, mas a gente vive em sobressalto. Não tem um dia que a gente não pensa sobre isso, não tem um dia que a gente não tem que ter alguma estratégia para combater isso. E cansa para caramba. Está difícil”.

“Mas a solução não virá de um indivíduo, virá do coletivo. Quanto mais unidos nós estivermos, mais fortes seremos”, completou o artista, que ainda foi questionado por uma fã se ele seria candidato em algum cargo político.

“Convite tem muito, mas não sei… Eu queria ser presidente do Brasil”, disse entre risadas, enquanto algumas pessoas gritavam entre o público “eu voto em você” e “seu voto está garantido”. Lázaro complementou o comentário falando da esposa: “Já pensou Taís [Araújo] de primeira dama?”, finalizou.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana