conecte-se conosco


Sem categoria

Publicado

Canarana Moto Show 2019 foi adrenalina, velocidade com muita amizade… vai deixar saudade!!! Confiram o video com muita coisa do que rolou e na sequência as fotos com muita gente bonita…

https://youtu.be/69SgmBIY5qw

 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo exonera secretária de Educação Básica do MEC

Publicado

Na última quarta-feira, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, havia anunciado que convidou Izabel Lima Pessoa para o cargo no lugar de Ilona, mas nomeação não foi publicada

O governo federal exonerou a secretária Educação Básica do Ministério da Educação, Ilona Maria Lustosa Becskehazy Ferrão de Sousa. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (7), com assinatura do ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Também foi publicada no DOU a exoneração de Maria Fernanda Nogueira Bittencourt do cargo de secretária-executiva adjunta da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação.

Nos dois casos, a publicação não inclui a nomeação de quem passará a ocupar os postos. No entanto, na última quarta-feira (5), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, já havia anunciado que convidou Izabel Lima Pessoa para o cargo no lugar de Ilona na Secretaria de Educação Básica.

Ilona Becskehazy estava à frente da pasta desde que Janio Macedo pediu demissão do cargo, em 9 de abril. Macedo esteve no cargo por quase um ano.

Em 18 de julho, Ilona publicou o texto “Quem será que gostaria de ver a Ilona fora do MEC/SEB?” em que rebate acusações como a de ser “globalista” por ter trabalhado na Fundação Lemann, de ser “cirista” (neologismo ligado à família dos políticos Ciro Gomes e Cid Gomes) por ter estudado a educação em Sobral (CE), e de ser “jornalista de esquerda” por ter trabalhado na CBN.

No mesmo texto, Ilona afirma que nos primeiros 90 dias à frente da pasta ela trabalhou para “melhorar processos de gestão”, montar equipe, melhorar a interação com o Conselho Nacional de Educação (CNE), entre outras ações. Nesta quarta, ela participou de uma audiência pública no Senado sobre a educação na pandemia.

Ilona Becskeházy é mestre e doutora pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), respectivamente. Antes de assumir o cargo no MEC, ela atuou como consultora na área de educação e contribuiu, segundo o ministério, com um estudo sobre o modelo de ensino de Sobral, no Ceará.

Já Maria Fernanda Bittencourt possui graduação em engenharia civil pela Universidade de Brasília, com mestrado em administração pública e especialização em engenharia de saúde pública. A ex-secretária- executiva adjunta da Secretaria-Executiva do MEC integra a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

G1

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

PF deflagra operação para apurar desvio de recursos públicos em São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada

Publicado

Nove medidas cautelares expedidas pela Justiça Federal foram cumpridas em Cuiabá, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada, municípios de Mato Grosso

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU),  deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/6)  a 3ª Fase da Operação Tapiraguaia. A ação visa reprimir associação criminosa voltada à prática de crimes de fraude licitatória, desvio de recursos públicos (peculato) e corrupção ativa/passiva.

Nove medidas cautelares expedidas pela Justiça Federal estão sendo cumpridas em Cuiabá, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada, municípios de Mato Grosso.

As investigações conduzidas pela Delegacia da PF em Barra do Garças/MT mostram que em 2014 o município de Serra Nova Dourada firmou convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A iniciativa, estimada em cerca de R$ 1,4 milhão, visava à construção de estradas e pontes que beneficiariam o Projeto de Assentamento Bordolândia.

Entretanto, até março de 2017 os serviços não haviam sido executados em sua integralidade pela empresa contratada e os que haviam sido realizados não atendiam às especificações do projeto básico.

Tais fatos resultaram em enormes prejuízos ao erário em razão do pagamento de quantidades maiores que as efetivamente executadas. Além disso,   novos pagamentos eram feitos à outra empresa contratada, tendo em vista a anterior ter abandonado a obra sem ressarcir os cofres públicos.

A PF dará sequência às investigações a partir das medidas cautelares hoje cumpridas.

Os bens dos investigados foram sequestrados e permanecerão à disposição da Justiça. Além disso, os suspeitos estão proibidos de contratar com o poder público, sendo afastados das funções que exercem.

G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Avança a obra de construção do novo prédio do Fórum de Nova Xavantina

Publicado

Encravada no alto do setor Xavantina, bairro Jardim Alvorada, a obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Nova Xavantina, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da empresa ENGQ- Engenharia e Qualidade, vencedora do processo de licitação; avança à passos largos, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos.

Com recursos do Poder Judiciário via Funajuris – Fundo de Amparo ao Judiciário, no valor de R$ 7.623.896,43, só o período de construção do novo prédio já modificou a vida da comunidade no tradicional e bucólico local, dando-lhe uma nova tônica.

Casas ao redor já realizam suas reformas e os imóveis passam a ser mais valorizados. O bairro projeta uma grande mudança em sua estrutura sócio econômica a partir da entrada em operação do Fórum em seu novo endereço.

Veja fotos da obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Nova Xavantina, no bairro Jardim Alvorada, feitas na tarde do último sábado, 13:

Sintonia News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana