conecte-se conosco


Nova Xavantina

A procuradora geral de Nova Xavantina doutora Bruna Toledo permanecerá  afastada por mais 60 dias do cargo

Publicado

A procuradora foi denunciada por, supostamente, ter cometido várias irregularidades, o  que culminou com a abertura do Processo Administrativo Disciplinar 001/2021.

 Nesta quarta-feira, 24, foi publicado a portaria nº 1961/2021, que consta o afastamento preventivo, por mais 60 (sessenta) dias serviço do cargo a servidora pública Bruna Garcia Toledo, com vigência a partir da publicação.

A Comissão de Processo Administrativo Disciplinar composta pelos seguintes funcionários públicos: Anilton Silva de Moura, Enfermeiro, Viviam Vivas Lins, Professora, Perillo José Sabino Nunes, Biólogo, protocolou junto ao município no último dia 18 de Novembro de 2021 o  ofício de n°009/2021, que prevê ‘medo” por parte das testemunhas num possível retorno da Dra Bruna Toledo.

 “…prevendo pelos documentos do processo uma provável interferência na coleta dos documentos e intimidação das testemunhas, pela facilidade de acesso aos documentos e medo de servidores envolvidos, se a Dra. Bruna retornar, decidimos manter o afastamento pelo prazo da lei, com início após o fim do prazo da decisão que
decidiu pelo afastamento atual”. (Ofício 802/2021)

Considerando os princípios basilares estatuído na Constituição Federal da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; Considerando, finalmente, que a autoridade que tiver ciência de possíveis irregularidade no serviço público é obrigado a promover a sua imediata apuração, garantindo ao acusado a ampla defesa e contraditório e conforme determina o artigo 5º LV da Constituição Federal de 1988.

 

CONFIRA A PORTARIA NA INTEGRA: PORTARIA 19612021 BRUNA TOLEDO DIÁRIO OFICIAL

A procuradora geral de Nova Xavantina doutora Bruna Toledo foi afastada do cargo

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Mesmo com liminar moradora de Nova Xavantina aguarda transferência para realizar tratamento de câncer no pulmão

Publicado

Mesmo com liminar, moradora de Nova Xavantina ainda aguarda transferência para realizar tratamento de câncer no pulmão
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Internada no Hospital Municipal de Nova Xavantina (652 km de Cuiabá) desde o dia 2 de janeiro, Lucimar Silveira Lima Barros, 58 anos, aguarda até hoje por uma transferência para efetuar o tratamento de um câncer no pulmão, apesar da liminar deferida pela Justiça no dia 16, após ação da Defensoria Pública.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A família dela procurou a Instituição em uma sexta-feira (dia 14) e, após o envio da documentação, o defensor público Tiago Passos ingressou, no mesmo dia, com uma ação de obrigação de fazer para promover a tutela ao direito à saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A verdade é que, se nada for feito no sentido de assegurar o
tratamento demandado pela autora, ela corre o risco de morte”, diz trecho da ação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No domingo (16), o juiz plantonista Conrado Machado Simão concedeu a liminar, impondo ao Estado de Mato Grosso e ao Município de Nova Xavantina, em caráter de urgência, a imediata transferência da paciente para um hospital de referência com suporte em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com transporte aéreo, para realização de procedimento de pneumectomia, bem como todo e qualquer outro tratamento necessário, incluindo fornecimento de medicamento, sob pena de implementação de multa em caso de descumprimento da decisão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Devíamos ter procurado a Defensoria antes. Foi tudo muito rápido. Ela está precisando desse tratamento para ontem. Ela fez um raio-X aqui no hospital e está com o pulmão direito cheio de água. Tentaram drenar, mas não conseguiram. Enquanto não começar a tratar, ela só vai piorar”, relatou a filha dela, Jucimara Silveira Barros, 33 anos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

CONFIRA O GABARITO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO REALIZADO NO ÚLTIMO DOMINGO 23/01 EM NOVA XAVANTINA

Publicado

A Comissão Interna nomeada através Portaria nº. 2.049/2021 e alterações posteriores, em cumprimento ao disposto no ANEXO V – Cronograma dos Trabalhos do Edital do Processo Seletivo, torna público o que segue:

1.    DIVULGA o gabarito preliminar, conforme Anexo I deste;

2.     Informa que o prazo para recurso contra o gabarito acontecerá nos dias 25 e 26/01/2022, Das 7h do dia 25/01/2022 às 23h59min do dia 26/01/2022 no site https://novaxavantina.selecao.net.br. Os recursos devem obedecer as normas contidas no item 12. DOS RECURSOS do Edital de Abertura do Processo Seletivo.

Segue anexo gabarito preliminar.

 edital-complementar-divulga-gabarito-preliminar-1-pdf

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Ponte do Córrego do Nóca recebe reforma

Publicado

Prefeitura Municipal e Secretaria de Infraestrutura realizou hoje dia 21/01/2022, a reforma da ponte sobre o Córrego do Nóca, na estrada de transporte escolar da linha que liga a Faz. Aruama.
A equipe de Infraestrutura identificou a necessidade da reforma e de imediato solucionou o problema.

A ponte foi revitalizada praticamente em 100%, inclusive teve alteração de tamanho passando a medir agora quase o dobro do seu tamanho anterior que antes era de 06 metros, passando a medir 11 metros de extensão.

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Infraestrutura está trabalhando incansavelmente visando melhorias  nas estradas da zona rural, proporcionando melhores condições de tráfego para toda população.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana